{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

20 de julho de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: MEIA- CALÇA – como usar?

Elas são femininas, valorizam qualquer look, disfarçam marcas indesejáveis e são perfeitas para usar nessa época do ano.

Minha querida Fátima do RJ, que tem o delicioso blog A Doçura do mundo, me pediu para tirar dúvidas sobre como usar meias-calças. Timing perfeito, pois além de adorar quando me sugerem algum assunto, o friozinho que tem feito em muitas cidades (até no Rio anda fresco minha gente!) está ajudando.

Elas não são difíceis de usar, mas tenho umas dicas que podem ajudar:

- meia-calça deve ser usada no frio, principalmente as mais opacas. Exceção para as finas e transparentes (alguns ambientes de trabalho mais formais não permitem as pernas nuas) e para as bem finas e pretas, que podem ser usadas em dias mais quentes em eventos noturnos.

- para durar compre o número correto. Meia-calça muito esticada rompe fácil.

- na hora de comprar as decoradas ou trabalhadas escolha um número maior que o seu habitual, isso fará com que o desenho não fique deformado. Nas xadrezes funciona que é uma beleza.

- esqueça as deploráveis (cafonas mesmo, vai) meias que deixam os dedos de fora!

Hoje é perfeitamente aceitável usar meia-calça com sandália.

- se for usar com calçado aberto na frente, cuide para que a meia não tenha aqueles reforços de ponteira e para que não apareça a costura. Se o modelo escolhido tiver algum desses detalhes, basta dar uma puxadinha para que fique embaixo do pé.

- na hora de vestir principalmente as mais finas e frágeis, sente, vista uma perna até a canela, depois a outra, e só depois suba as duas ao mesmo tempo. Isso evita que a meia seja muito esticada e acabe rasgando.

- retire anéis ou pulseiras que possam puxar o fio na hora de vestir. Li numa revista faz anos uma dica ótima: use luvas de lã na hora de colocar as meias. Elas impedirão que qualquer pelinha ou unha puxe o fio. Na verdade, guardo um par de luvas na gaveta das meias. Facilita muito e você veste rapidinho, sem perigo de estragar.

- devem ser lavadas com sabão neutro, à mão, sem torcer. Retire o excesso de água apertando e pendure para secar longe do sol.

- meia-calça fina com fio puxado não é nada elegante, então tenha sempre uma reserva à mão.

- a cor da meia-calça NÃO precisa combinar com a cor do calçado escolhido. Deve combinar com o look! Mas sem dúvida que meia-calça e calçado da mesma cor alongam bastante a silhueta.

Meia-calça fina: com fio que vai do 7 ao 20, elas andaram meio fora de moda, mas pelo menos a preta voltou com tudo. Inclusive as meninas mais novas têm usado bastante, principalmente com short ou mini saia, como opção para climas mais amenos.

As transparentes ou cor da pele são mais usadas em trabalhos ou ocasiões mais formais, principalmente quando está quente e uma escura não seria adequada.

Aqui no Brasil temos regras de vestir mais descontraídas, mas nos EUA e na Europa em muitas ocasiões não é aceitável uma mulher de pernas nuas. (!) Reparem que a duquesa Kate, esposa do príncipe William usa meias sempre que o evento é oficial. Exigência do protocolo. Mas quando o evento é particular ela não usa.

POR FAVOR, meia cor da pele tem que ser a mais parecida possível com a cor da SUA pele! Nada de escolher uma mais escura para parecer levemente bronzeada! Se não encontrar uma na cor bege que seja parecida, o que é o meu caso opte pela mais invisível e transparente que encontrar... ou vá sem meia. rsrs




Meia-calça opaca: podem variar a espessura, do fio 40 ao 150 (!) e a mistura de fios da composição. Aí vai uma dica: quanto mais microfibra tiver na meia-calça menos ela esquentará, e quanto mais fio acrílico ela tiver mais quentinha será. Então atenção não só ao número do fio, mas à composição da meia. Quando não estiver tão frio opte pelo fio 40. As mais grossas como a 150 que tem uma aparência de lã aumentam um pouco as pernas.

-opaca preta: são as mais democráticas! Ficam bem em qualquer mulher e são praticamente neutras, pois são facílimas de combinar. Saias, minis, shorts, com calçados mais esportivos ou mais sociais. Aliás, hoje em dia são perfeitamente aceitáveis em eventos mais chics durante o inverno. Mesmo porque, se a ocasião for realmente formal você provavelmente irá de longo.

Combinam sim com sapatos mais claros e coloridos, só diria para tomar cuidado com os brancos.

São as melhores amigas de quem tem as pernas grossas! Alongam e afinam que é uma beleza. Por isso, para aquelas abençoadas com pernas longas e finas, se quiser volume opte pelas trabalhadas.





-opaca colorida: descontraídas e divertidas, dão um ar jovem e moderno. Combinam com looks mais neutros, onde o ponto de interesse será a meia. Adiciona volume visualmente, então quem tem pernas grossas deve tomar cuidado (nesse caso escolha cores como azul escuro, marrom, roxo, berinjela ou cinza) e quem acha suas pernas finas use à vontade.

Vi muitas fotos de meninas mais jovens usando meia-calça opaca branca. Eu não gosto e com toda certeza aumentam muito a perna.




Meia-calça desenhada: xadrez, onça, lista, losangos, mescladas, imitando tatuagens, com brilho, estampadas em geral, tem de tudo. São as mais descontraídas de todas e as mais difíceis de combinar. Dão a sensação de volume e aumentam muito as pernas. Quanto maior o desenho, maior essa sensação.

Pedem looks bem neutros, sem muitas texturas ou variação de cor e sapatos com menos detalhes, o mais simples possível. As bem jovens podem brincar e misturar um pouco mais. Mas cuidado que alguns desenhos ficam bem estranhos e mais parecem manchas de pele. rsrs

Já as finas pretas com poás ou desenhos bem pequenos, são mais neutras e não engrossam as pernas. Assim como as escuras caneladas ou com listras finas na vertical.





Meia-calça rendada: também são difíceis de combinar, pedem looks menos enfeitados e mais neutros. Dão impressão de mais volume, principalmente as com renda mais aberta e trabalhada. Quanto mais pele aparecer na trama maior será essa impressão. E assim como as estampadas, quanto maiores as flores da renda, maior parecerá a perna.

Como remetem a um estilo sexy, nem sempre são apropriadas para todo ambiente profissional. A saída para usar no trabalho é combinar com roupas menos decotadas e mais formais.



Meia-calça arrastão: as coloridas são divertidas, a preta um pouco mais sexy e a cor da pele é uma boa alternativa para disfarçar marcas.

A arrastão preta, se combinada com roupas mais descontraídas pode ser usada durante o dia. A arrastão cor da pele é uma alternativa mais descolada à meia-calça fina tradicional. Mas seja de qualquer cor, procure as opções onde a trama é mais fina e menos grosseira.






Bem meninas, sei que na correria do dia-a-dia acabamos muitas vezes sendo repetitivas e optando pelas calças compridas, mais fáceis de combinar. Mas nós mulheres temos a sorte de poder variar e ficamos tão femininas de saia ou de vestido!

Temos várias opções de meias-calças no mercado com preços bem acessíveis. E pensem como uma variedade de meias pode modificar a “carinha” de uma mesma saia, por exemplo!


Então me contem; já estão usando e abusando delas?


Beijos carinhosos

Maria Ester Reis



48 comentários:

  1. Meninas queridas!! Que saudades!! Por aqui tudo na maior correria como sempre, mas tudo ótimo!

    E o post de hj da Maria Ester é daqueles para salvar o link, imprimir, uma verdadeira aula! arrasou como sempre!

    E hj é Dia do Amigo e não poderia deixar de agradecer a cada uma em especial, muitas eu conheci pessoalmente, outras só de modo virtual, mas o blog me trouxe muitas coisas boas e a maior delas é o carinho e amizade das leitoras que todos os dias deixam seus recadinhos, então cada uma mora um pouquinho no meu coração e com certeza fazem parte da minha vida!

    Obrigada e FELIZ DIA DO AMIGO para todas minhas queridas do coração!

    bjs especiais!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei essas dicas. Perfeito.

    Gi, feliz dia do Amigo querida.
    Felicidades sempre. e Boas amizades cada dia mais para você. E Obrigada a você e a Maria Ester sempre pelas dicas.

    Beijos. Dani(oncinha).

    ResponderExcluir
  3. Minha Nossa Senhora!!! Maria Ester esse é um tutorial para a VIDA!!

    Gi já salvei o link! Com certeza vai ser muuuiiiitoooo consultado! Meia calça para mim sempre foi um problema, e não encontro na cor da minha pele!! E acho horrível aquele "bronze" nas pernas e o braço "braaanncoo"!

    Gi e Maria Ester! Feliz Dia Do Amigo para vocês também!! O blog também me trouxe tantas coisas boas que só tenho a agradecer!!

    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  4. Ontem vi uma meia calça vermelha na Lupo e fiquei pensando em como usar...
    otimas dicas!
    Levei para o Goyana Fashion ta
    http://goyanafashion.blogspot.com/2011/07/meia-calca-colorida.html

    BJUX

    ResponderExcluir
  5. Hello Girls,

    Maria Ester vc é uma iluminada, né!? Nunca parei para pensar na composição da meia sempre me preocupei só com o nº Vou me atentar pra isso!!

    Giii, obrigada pela help!! Em breve o sorteio!

    Feliz dia do amigo para todas vocês que são tão especiais para mim!!

    Bjnhoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Ester e Gi, feliz dia do amigo para vocês duas!Eu adoro meia calça, então nem preciso dizer que adorei o post, que só podia ser sugestão da minha querida xará Fá do Rio. Também acho o fim meias com dedinhos de fora, rs.Aliás, eu não me sinto bem nem de meia com sandália ou peep toe, só se for daquela arrastão fininha, de preferência cor da pele, que é ótima também para substituir meias finas nessa cor, que se não forem daquelas praticamente invisíveis são bem estranhas para mim também. Bjocas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei seu blog e já estou seguindo.

    Tenho um blog também:
    www.tiarasepantufas.blogspot.com

    Faz uma visitinha se gostar segue.
    Bj Karol

    ResponderExcluir
  8. Aproveitando a deixa, queria dar uma dica de onde encontrar a meia arrastão cor da pele ( de trama mais estreita que a normal), nas lojas da Lupo tem uma meia assim, eu usei e adorei. Bjocas.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Maria Ester, amei,amei este post.... Na minha opnião um dos melhores....
    Eu amo meiaaaaa, uso bastante, mas nao ouso o tanto q gostaria....mas chego la!
    Feliz dia do ammigo para vcs, queridas q fazem do me uh dia um dia msis lindo... O ouse mudou os meus dias.. Obrigada ¡!!!!!!!!!
    Super beijos especiais no coração
    Espero conhece-las pessoalmente em breve.
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  10. Eu Amo meias, amo saia e vestidos, tem semanas que uso calça apenas uma vez, faça frio, chuva, calor, eu amo, todos no meu trabalham inicialmente criticavam de como eu aguentava em um frio tamanho ir trabalhar com as "pernas de fora" e com o tempo as mesmas que achavam estranho acabaram aderindo. O que eu mais amo neste inverno (aq em SP tá um calor danado para ser Inverno) é o look chique com meias, saias e vestidos, hoje em dia existem muitas opções. O que eu não gosto são de meias coloridas e "da cor da pele" até agora nunca achei uma que ficasse perfeita, como sou muita branca sempre fica mais escuro, agora as crianças são as coisas mais fofas de meias.

    Beijos

    Kethy

    ResponderExcluir
  11. Arrasou nas dicas, Ester!!!

    Eu amo uma meia-calça! :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Muito bem feio esse post. Bem informativo, com belos looks para exemplificar. ADOREI!!! Parabéns!!! Bjosss

    ResponderExcluir
  13. Aiii que delicia ler tdo isso aqui.. eu fui esses dias comprar meias.. mas confesso que comprei as mais faceis.. kkk, a unica que voui me ariiscar é uma roxa pra usar com um vestido preto..rs, tbem tenho uma xadrez.. mas na maioria das vezes, so consigo usar com short jeans preto e blusa preta..rs... bem baaaasssiiica.. nao consigo ousar muito nisso, principalmente por ja ter as coxas grossas..
    adorei o post .. de verdade.. vc arrasou Maria Ester.

    Gi minha lindaaa.. feliz dia do amigo.. pra vc e pra todas daqui...

    beijocas mil.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Mary,feliz Dia do Amigo vç é um luxo e adorei te conhecer! Adoro meias,só não arrisco as coloridas,gosto de rendadas e fio 80.Comprei uma mescla marrom da Lupo que é curinga,combina com vários looks.Xadrez não gosto e meia com open boots tb acho que não deve aparecer costuras,fica estranho.Nada como uma meia bonita e uma bela bota,poder total símbolo do inverno(pra quem gosta né Mary!)
    E as meias da Sofia são capitulo a parte,ela ama tem da Hello Kitty-fofa,e das princesas Branca de Neve e Cinderela,de bolinhas coloridas.Ela gosta de usar com saia jeans e botinha e sai desfilando poderosa!!
    Bjs de amiga!
    Ah e Feliz Dia do Amigo para vç dear Gi!!
    Nancy

    ResponderExcluir
  15. Vanusa Fabiano Mendesquarta-feira, julho 20, 2011

    Perfeito!
    Amei saber sobre a influência da composição da meia pra torná-la mais quentinha.


    Ótimas dicas.

    Abraço em todas

    ResponderExcluir
  16. Didática, ilustrativa e impecável, como sempre!

    Parabéns, Maria Esther!

    E....

    Gi, Maria Esther - feliz dia do amigo! deixei recadinho para vocês lá no Village Beauté! ;)

    bjs
    Dâmaris

    ResponderExcluir
  17. Tava esperando este post desde de ontem. Eu quero Maria Ester aqui em casa JÁ. Mulher, vc sabe tudo, né? nunca vi uma coisa dessas. Arrasa sempre
    Sinceramente, suas dicas são as melhores.
    Estou junto com a maioria aqui, viu? não consigo ousar tanto nas meias. Até gosto de alguns looks com as coloridas, mas ainda não comprei nenhuma. Vou comprar uma marrom e uma cinza, vamos ver se consigo usar essas.
    Feliz dia dos amigos lindonas

    beijão

    kah

    ResponderExcluir
  18. Que post completo, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá queridas Gi e Maria Ester! :)

    Ótimo post (dicas valiosas)!Eu sou fã de meias-calça, uso muito. Sempre "cri cri" com minhas pernas, elas funcionam como um belo disfarce rsrsrs...
    Ando "invocada" com as meias com desenho tatoo, mas me questiono se são bregas rs. Posso usar sem medo? Não sou tão novinha (32 primaveras) rsrsrs...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  20. maria ester adorei hihi

    adoro meias, usei quase todos os fins de semana desse inverno..:)
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  21. Minhas queridas amigas um beijo especial em todas nesse dia. Obrigada por tanto carinho.
    E hoje é meu aniversário de casamento! Quando casei nem se falava que dia 20 era dia do amigo. rsrs Mas quando soube achei especial, pois antes de tudo um casal tem que ser amigo e cúmplice.

    GI um beijo bem grande vc sabe que é uma amiga muito especial.

    DANIELLA obrigada e beijão

    PRISCILA MUITO OBRIGADA! Também tenho dificuldade de encontrar uma cor da minha pele. A Lupo tem uma que é beeem transparente, já tentou? E a marca tem também uma berinjela bem escura que acho fácil de combinar.Bjss

    LÊILA eu experimentaria usar a vermelha com cinza. Acho que ficaria mais interessante que o óbvio preto.Talvez uma saia cinza, que fica mais perto da meia, e o preto podia ficar na parte de cima.Bjss

    RÊ querida um beijão pelo dia de hoje,vc também é especial para mim. Tem que ficar de olho na composição da meia porque pode fazer muita diferença. Beijo grande

    NATHALYA são linda mesmo. bjss

    FÁ beijão pelo dia de hoje e obrigada pela dica da Lupo. Aliás acho que é a marca mais completa daqui. Nos países mais frios a seção de meias é uma loucura! Dá vontade de comprar todas. rsrs

    KAROL obrigada em nome da Gi e no meu. Bj

    RE CAVALLI que lindas palavras amiga. Obrigada.Fico feliz que tenha gostado do post. Mas no dia a dia muitas vezes acabamos vestindo o que é mais rápido mesmo. Beijo grande.

    KETHY fez muito bem em insistir de usá-las sem ouvir os outros. rrs Também não sou muito das coloridas. Bjão.

    ResponderExcluir
  22. Beijos para todas no dia do amigo! Muito obrigada por todo o carinho.

    CAMILLA obrigada e beijão.

    CORINA muito obrigada, que bom que gostou. Bjss

    CYN as xadrezes ficam melhor com looks mais básicos mesmo. Talvez um pouco de ousadia nos outros acessórios.Beijão

    NANCY querida também adorei te conhecer. Um beijo especial no dia de hoje. Sabe que pensei na Sofia quando coloquei as fotos das meninas? Ficam tão lindinhas! Estou até imaginando a Sofia desfilando.Confesso que meu gosto é parecido com o seum: não gosto muito das com estampa nem das coloridas. Prefiro as pretas mesmo; cor só cinza, marrom e uma berinjela bem escura que tenho.Beijão.

    Vanusa obrigadíssima e beijão.

    DÂMARIS muuuuito obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado Beijo grande. Já, já vou lá no Village.

    KAH que bom que não decepcionei. rsrrs Fico muito feliz, mesmo, que tenha gostado. Te confesso que acabo usando mais as pretas, mas cinza com um look escuro fica lindo. Depois conta se conseguiu usar. Beijo bem grande.

    REJANE obrigada, bjss.

    MICHELLE elas são ótimos disfarces mesmo. rsrs Quanto as que imitam tatoos, acho que é uma questão mais de estilo. Se gostar e combinar com o seu, e principalmente se forem adequadas ao seu ambiente de trabalho, já que são muito informais.Particularmente não gosto muito das que tem "coisas" escritas. rsrsrs Beijão.

    KAMMY muito obrigada querida e um grande beijo.

    ResponderExcluir
  23. Gi e Mari Esther queridas!!!! parab�ns pelo dia do amigo, vcs se ornaram muito queridas para mim e mesmo que eu nao comente sempre estou todo dia aqui dando uma espiada paa matar as saudades. Temos que nos encontrar! Obrigada pelo cariho e mizade de sempre!
    O post, n�o preciso nem falar, n� Ficou sensacional. grande beijo! Dany Braga

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro ... Uso bastante!!!


    Bjs ♥
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Maria Ester, amei, amei o post, excelentes dicas e muito capricho nas ilustrações como sempre. Eu adoro usar meias. Tenho aproveitado para usar várias vezes na semana, pois o inverno daqui de Brasília é curtíssimo e já já acaba. Confesso que não sou muito ousada. As minhas preferidas são as opacas neutras e algumas desenhadas.

    Feliz Dia do Amigo para todas que passam todos os dias aqui nesse cantinho que é da Gi mas também nosso.
    beijos, Chris.

    ResponderExcluir
  26. adorei as dicas!!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  27. Maria Ester!
    Aahh como vc é querida! ♥
    acredita que esse fds eu fui comprar meias com uma amiga e ficamos com muitas duvidas!Vou imprimir o post e voltar na loja :D Aproveitar e dar uma cópia p/ as vendedoras pq elas acham que pode usar de TUDO!!
    e juro que eu fiquei feliz quando li "MEIA RENDADA NÃO É FACIL COMBINAR!" achei que eu era a unica que pensava assim! tenho um medo desses desenhos, pra ficar feio é um segundo!

    mas enfim, nesse dia especial

    Minha querida, não canso de dizer que vc é um exemplo para mim, em tudo!
    FELIZ BODAS DE PORCELANA!
    *-* AI QUE COISA MAIS LINDA 2 DÉCADAS DE CASAMENTO! ♥
    Acredito muito em suas palavras, sei que a pessoa que esta ao nosso lado deve ser acima de tudo nosso amigo! E fico tão feliz em saber de uma união tão duradoura!
    Que Deus abençoe esse amor e que seja por mais muitas e muitas décadas assim!

    Giiiiiii FELIZ DIA DO AMIGO! ♥
    Se não fosse por você, hj muitas amigas especiais nao estariam em minha vida!
    Um beijo enorme a todas com muito amor e carinho!

    ResponderExcluir
  28. AMOOO meia-calça, tô usando horrores nesse frio. Tenho de várias cores e texturas. Adorei as dicas!
    Bjuxx lindona!
    http://garotavaidosa.blogspot.com
    Siga o blog: @bggarotavaidosa

    ResponderExcluir
  29. Oi minhas queridas Gi e Maria Ester.
    Um feliz dia do Amigo para vcs. Aproveito para dizer o quanto a amizade de vcs duas e outras queridas, que conheci por aqui, iluminam a minha vida! muito obrigada!
    Parabéns pelo aniversário de casamento, Maria Ester!
    Quanto ao post, mais uma vez, um guia para guardar e consultar sempre que tiver as minhas dúvidas.Adorei as imagens, com muitas dicas preciosas. Arrasou! Bjs mil Ana

    ResponderExcluir
  30. ALINE beijão

    CHRIS beijão para vc nesse dia também. Voce tem toda a razão, a Gi consegue transformar o Ouse num encontro de amigas. Aqui em SP parece que o inverno já foi. rsrs Mas ainda dá para usar uma meia.

    JU obrigada e bjsss

    LUUH queridíssima que bom que gostou e que vai ser útil. Acho realmente as rendadas difíceis e perigosas para o trabalho. Tem que saber escolher muito bem. Além disso tem umas com a renda pouco delicada que não são bonitas e ainda aumentam a perna. rsrs Obrigadíssima pelo carinho e pelos votos, mas na verdade são 26 anos!!! Ano passado comemoramos nossas bodas de prata.Beijo muito grande nesse dia do amigo para vc.

    ELAINE obrigada e beijão.

    ResponderExcluir
  31. Eu amo meia-calça e ameiii o post, Maria Ester!!!
    Muito útil mesmo!!!

    Aproveito para desejar tanto pra você, quanto pra Gi, um feliz Dia do Amigo!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Maria Ester querida, fiquei tão boba aqui quando vi meu nome no seu post! Vou ficar muuuuito metida, já estou me sentindo a melhor bolacha do pacote!
    Muito obrigada pelas dicas!!! Amanhã mesmo já vou colocar em prática. Vou me aventurar numa meia diferente, que eu acabo comprando e na correria deixo no fundo da gaveta. Tudo vai mudar!!! Fiquei encantada com tantas dicas, e é incrível como seu olhar sobre as coisas as deixa impecáveis!
    Ousar assim com essa amiga-consultora fashion maravilhosa é bem mais legal!
    Obrigada, acima de tudo, pela sua amizade tão especial na minha vida! Sua gentileza, educação, bom gosto e simpatia conquistaram a minha amizade instantaneamente! Tenho muita gratidão à blogosfera por ter conhecido você!
    Parabéns pelo aniversário de casamento! Desejo muitas felicidades e que a amizade continue sendo o pilar do amor!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Gi, para você não ficar com ciúmes, resolvi escrever um comentário só para você!
    Feliz dia do amigo, e obrigada de coração por fazer meus dias mais bonitos, alegres, coloridos e animados!
    Conte com a minha amizade e torcida sempre! Seu blog é um sucesso porque puxou a você!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Ester e Gi, felicidades pelo Dia do Amigo!! Continuem amigas da gente, dividindo todo esse conhecimento que têm.

    Sou amiga das meias e achei um arraso o post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Dicas pra se guardar, nem sabia de tantos detalhes sobre o uso de meias, antes adorava usar meia bege clarinha ou branca, penso que era opaca, hoje só uso a preta, mas agora me animei pra usar uma beringela, cinza... obrigada Maria Ester pelas dicas e adorei as fotos!!!

    ResponderExcluir
  36. Giiiii.. tinha que vir contar.. achei a saia igual a sua hoje.. de Piton da C&A.. nao ficou aquela coca cola toda em mim, mas eu comprei assim mesmo.. vou tentar montar um look.. em vc tudo fica mais lindo..rs
    bjbj

    ResponderExcluir
  37. SIMONE obrigada e um beijo bem grande para vc.

    FÁ queridona que bom q gostou! E muuuuito obrigada pelas palavras tão carinhosas e gentis. Tb sou muito agradecida à blogosfera por todas as amizades e trocas que me proporcionou e proporciona. Depois conta o que usou. Beijo grande.

    DEIZE muito obrigada e um beijo beeem grande.

    WILMA que bom que gostou. Procuro escolher as fotos com o maior cuidado. Acho que fica bem mais fácil de explicar. Beijão.

    ResponderExcluir
  38. Maria Ester! Queria tanto, mais tanto que você fizesse um tutorial sobre pincéis de maquiagem!!

    :)

    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  39. Meninas quanto carinho bom! Obrigada pelos elogios e respeito com minhas colaboradoras, cada uma delas se esforça muito para fazer posts diferentes e interessantes e isso enriquece cada dia mais o blog!

    E FA/RJ fique tranquila que não tenho ciúmes dos coments não rsrsrs ao contrário adoro saber que as meninas fazem sucesso, a MARIA ESTER que é nossa consultora e amiga sempre, A ÉRIKA que é sempre tão inteligente e cuidadosa em seus textos, a Camila e a Stela que não são blogueiras, mas que a cada semana nos surpreendem com ótima dicas merecem esse carinho e cuidado, pois fazem isso sem ganhar nada, apenas por puro prazer em escrever e repassar coisas boas!

    E mesmo que eu receba coments maldosos, como recebi ontem novamente de uma tal de "KAREN" nome falso com certeza, tentando minar nosso trabalho, tenho a certeza de que estamos no caminho certo e como vc mesmo disse "colega" #fikadika procure outro blog para chatear e ficar fuçando, tem tantos blogs melhores pela net para vc ficar perdendo seu tempo por aqui...#fikadika rsrsrsrs

    bjs em todas que nos acompanham com respeito e carinho, isso causa uma inveja danada rsrsrs

    ResponderExcluir
  40. Ahhhh PRI posso te contar um segredo? tem um post prontinho sobre pincéis para a próxima semana, vc acredita?
    E para variar completinho do jeito que a Maria Ester gosta de fazer!
    Aguardem rsrsrsrs

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  41. Eeeehhhhahaha! Que coincidência!!!!

    Oba! Gi!!!! Vou aguardar ansiosamente!!

    Não liga para as pessoas que não acrescentam nada em nossas vidas, não!!

    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  42. ANA CLÁUDIA muito obrigada querida e que bom ter vc novamente por aqui.

    PRI a Gi já te respondeu. rsrsr O post já está mesmo pronto. Semana que vem..PINCÉIS!! Só não podem estranhar minha "pequena" coleção.rsrs
    Beijão.

    ResponderExcluir
  43. AHH.. não Acredito que o post da próxima semana da Queridona Maria Ester é de pincéis!!!!!!
    OBA!!!!!!
    Super beijosss
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  44. Eu amo meias, sempre tô comprando, agora estou atrás daquela retrô com a costura atrás, mas é chegar na loja acaba na hora, quem curte os looks vinatge compra várias de uma vez para já deixar guardada! rs

    ResponderExcluir
  45. ERIKA faz amizade com uma vendedora. rsrsr Beijão.

    ResponderExcluir
  46. Ai minhas amadas adorei o post sobre meias e olha queria uma meia que a querida Maria Ester (reiterando para ela não esquecer MEU ÍCONE DE ELEGÂNCIA) inseriu como mais descontraída com uma pena lateral, sinceramente, sei que é meia é ousadamas eu usaria tranquilamente para passear com as amigas, com a minha Jujuba (que tb adora meias) e com o maridão.

    Ah Maria Ester vc deveria fazer clunas sobre moda em revista especializadas.

    Beijos. Com muito amor e muita satisfação em ter vocês como minhas amigas.

    Você não tem noção do bem que me fazem!!!

    Maite.

    ResponderExcluir
  47. oi tenho uma duvida sou muito branquinha,e tenho vergonha de usar vestidos curtos,qual a cor indicada de meia calça para mim?obrigado Janaina

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...