{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

25 de julho de 2011

Carreira e Imagem com Erika Saab: Perfumes para usar no trabalho.

Oi, o assunto da nossa tag Carreira e Imagem de hoje é uma delícia de se conversar: Perfumes. A maioria de nós mulheres ama perfumes, algumas compram vários e vão mudando conforme o humor, ocasião ou estação, outras são fies a um só por anos.

No Brasil, um país de clima tropical, quente na maior parte do ano e quase sempre na maioria das suas regiões, escolher perfumes para trabalhar exige muito bom senso, se não o "tiro pode sair pela culatra" e ao invés de ficar cheirosa, preencher o seu ambiente de trabalho com uma nuvem de cheiro forte e insuportável para quem está ao seu redor e causando até náuseas em colegas de olfato mais sensível.

Por isso, antes de comprar aquele frasco lindo, da propaganda glamorosa e tomar um banho com este elixir para ir trabalhar, tem algumas informações preciosas neste post que você deve ler.


1) Perfume não é tudo perfume?

Não. Perfumes não se diferenciam apenas pela fragrância, mas também pela concentração do extrato utilizado, além da intensidade, este fator também faz variar a fixação. Hoje, é mais comum encontrarmos no mercado, três tipos de fórmulas:

Eau de parfum: Tem uma concentração maior de óleos essenciais, só ficando atrás do extrait ou parfum, que por sua nobreza na composição e preços altíssimos não se vê muito por aí sendo comercializado. No Eau de Parfum, 70% do aroma se perde após algumas horas e aproximadamente 30% permanece por todo dia. A maioria dos bons perfumes internacionais que conhecemos tem esta composição, com duração na pele variando de seis a oito horas. Aqui no Brasil, em algumas épocas do ano, regiões ou horários, este tipo pode ficar pesado para o clima.

Eau de toilette: apresenta uma concentração menor de óleos e elixires do que o Eau de Parfum ou perfume, contendo de 1 a 3% de óleos de fragrância. No Eau de Toilette, 80% dos óleos evaporam em apenas 3 horas. A fragrância foi pensada para ser usada como água de banho e ser aplicada no corpo todo.

• Eau de Cologne: a fragrância se tornou popular graças a Napoleão Bonaparte. Os aromas eram construídos diferentemente do modelo francês, com pouco tempo de duração. A colônia permanece na pele por apenas duas horas e deve ser usada com um spray.

2) Antes de escolher:

Antes de tudo avalie o ambiente no qual você trabalha, passa muitas horas em trânsito, se movimentando ou fica mais tempo sentada numa mesa? Como é a temperatura deste ambiente: natural ou é refrigerada artificialmente? Se o seu trabalho exige de você muita movimentação, esforço físico, deslocamento, momentos ao ar livre ao longo do dia você vai transpirar mais do que uma profissional que trabalha sentada num escritório com ar condicionado, por isso perfumes muito fortes terão um efeito dobrado sobre você ao longo do dia.

Quanto tempo você passa fora de casa? Trabalha só meio turno? Só vai para casa no final do dia? Ou é do tipo que emenda compromissos? Vai do trabalho para a aula ou estica para o happy hour? Quanto mais tempo fora de casa, mais tempo sem banho e quanto mais tempo fora, mais o suor do dia a dia vai se misturando com os cremes e perfumes que estão sobre a pele. Para quem não abre mão de usar um eua de parfum e de jeito nenhum se dá com lavandas, é melhor optar por usar desodorantes e hidratantes sem perfume, pois quando tudo isso começar a brigar com a transpiração, a mistura do que separadamente, é maravilhoso, pode não ser muito agradável ao se juntar.

Qual é o seu estilo pessoal? O perfume não pode entrar em choque com ele e nem com o da sua empresa, se você é uma mulher clássica e sofisticada, que trabalha numa empresa formal, com roupas idem, ninguém espera que você vai chegar usando uma alfazema de farmácia, já uma para uma professora de educação física, que costuma trabalhar ao ar livre se movimentando, uma personal trainer, qua trabalha numa academia com roupas de prática de esporte, seria o indicado uma colônia bem suave.

3) Segue alguns exemplos que fazem bonito no trabalho, mas como gosto é algo muito pessoal, nem todo mundo vai gostar da família olfativa (floral, frutal, cítrica e etc...) de um perfume, estas são apenas algumas sugestões, no que diz respeito a fragrâncias que não tem cheiros tão fortes:





 Cool Water - Davidoff

Carolina Herrera 212

 Sunflowers-Elizabeth Arden


 Light Blue- Dolce & Gabbana


English Lavander - Yardley

Ralph- Ralph Lauren


Meninas gostaram? Qual o perfume de cada uma para trabalhar?

bjs e até a próxima semana

Érika Saab


16 comentários:

  1. Oi Erika, meu preferido é o Daisy do Marc Jacobs, é delicioso e suave, pena que não tem uma fiação muito boa. Mas é melhor assim do que aqueles perfumes fortes que dão dor de cabeça nos seus colegas de trabalho. Tenho um ex chefe que é uma gracinha de pessoa, mas ele usa um perfume tão forte que toda vez que o vejo fico com dor de cabeça...Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia meninas!
    Érika, arrasou nas dicas, tem coisa pior que perfume forte no trabalho, em reunião ou audiência? é de matar, vc pode estar com o look mais lindo e elegante do mundo se o perfume for ruim estraga tudo!

    Fá querida, temos o mesmo gosto! eu adoro o Daisy,é o meu perfume! mas realmente a fixação é péssima, quando viajei comprei rol on para deixar na bolsa e achei o eau de parfum ( a embalagem é preta) mas não tem tanta diferença, mas fixa melhor!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Erika!! Adorei! Eu uso e adoro o 212 e o Light Blue- Dolce & Gabbana para trabalhar, para sair para jantar no inverno eu amo o Euphoria da Calvin Klein, mas acho ele muito forte para trabalhar e eu mesma me irrito com o meu cheiro...
    Acreditam que teve uma reunião que eu não conseguia me concetrar, sai até com dor de cabeça porque tinha uma outra pessoa do meu lado com um perfume tão forte, mais tão forte que todo mundo que entrava na sala comentava, e aí com certeza ao invés de agradar só desagrada. E temos que tomar cuidado também pois muitas vezes acostumamos com o cheiro e não percebemos se exageramos ou não! vale a ajuda no marido..rs..

    Gi querida, espero que esteja tudo bem! Nunca usei o Daisy mas já anotei para experimentar na próxima viagem!!

    Beijos e Excelente Semana. Pri

    ResponderExcluir
  4. De fato, esse blog é um mix interessantíssimo de informações preciosas... Adoro!!!!
    Eu amo perfume doce, mas claro que procuro usar no dia-a-dia algo de fragrância bem leve... adoro o 4711, por exemplo.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi e Erika!!! Minhas duas queridas!
    Esse tema é muito importante porque perfume desagradável num ambiente de trabalho e ainda mais nos fechados podem inclusive comprometer o rendimento dos colegas, todos se distrairão com o cheiro e os comentários surgirão.

    Adorei, mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. eu amooo o Davidof... e tbem adoro o Euphoria Pri.. mas realmente ele é forte..

    alem disso, adoro Victoria Secret.. mas tem gente que nao suporta o cheirinho doce deles né..rs, mas eu acho que passa taooo rapido o cheiro..

    Bom meninas.. uma otima semana pra todas.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post!Vou mandar pra minha colega de trabalho que "toma um banho" de Gabriela Sabatini ao vir trabalhar,hi,hi,hi!Rose Herculano

    ResponderExcluir
  8. Ola Erika,ótimo post!Realmente todo mundo tem uma historia de perfume ruim ou forte a sua volta e dá mesmo náuseas na gente,afe!Como incomoda...e acho que não tem a ver com valor,pois temos fragrancias suaves e boas em marcas nacionais que não desapontam!Uso vários pra trabalhar o Daisy uso pra sair,gosto do Cool Water,do CH 212,e algumas do Boticário e Natura.Usei anos o Eternity,enjoei até!
    Dicas praticas e como a colega falou o problema é a pessoa não sentir + o cheiro forte...
    Bjs e ótima semana pra voçe!
    Nancy

    ResponderExcluir
  9. pois é, eu tenho o olfato sensível. Até meus próprios perfumes tem que ser bem escolhidos. Eu adoro o Chance (Chanel)e Jadore (Dior). Mas só uso uma vez ou outra. Não sou apaixonada por perfumes, justamente por causa do olfato sensível demais
    Vou comprar o Daisy para ver

    beijão para todas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Erika!
    Eu sou terminantemente apaixonada pelo Eternity Moment, da CK. Mas ultimamente tenho variado com 0 212 e minha nova paixonite de inverno, que é o Paris, de YSL.
    Não tem nada mais horripilante do que gente com aquele perfume que só falta criar uma névoa ao redor da pessoa, né!rsrs
    Adorei o post, oportuno e serve de lembrete!
    Ah, e também vai ser útil para a Gi, assim ela não mancha mais vestidos lembrando do seu post! rsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eiê. AMO perfume.
    Para trabalhar eu uso quatro (variando de acordo com o meu humor): Ralph, da Ralph Lauren; Infusion D'Iris de Prada; Versance Versense de Vecsace e Armani Code de Armani.
    O Infusion D'iris me dá a sensação de ter saído do banho, de frescor o dia inteiro. Indico muito para o dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Acho que a brasileira em geral abusa dos perfumes doces bem inapropriados para o clima quente daqui.
    Tenho um olfato super sensível e fico muito incomodada com excesso de perfume, apesar de adorar e usá-los bastante. Mas hoje em dia passo longe até doa frutais mais intensos e prefiro os que tem as notas mais verdes.
    Para o trabalho acho que as mulheres devem escolher os mais leves. Se gosta de perfume doce deixe para compromissos fora do trabalho.
    Nada pior do que sentar ao lado de alguém que usa um perfume forte demais.
    Aliás essa é outra dica; passar pouco!
    Bjss.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fa, todo mundo fala desse perfume, mas eu nunca experimentei. Realmente tem determinadas fragrâncias que deixam a gente com dor de cabeça e que tem rinite ainda sofre com a alergia a determinados componentes das fórmulas! Beijos.

    Gi,essa dica do roll on é muito bom, algumas marcas fazem nessa versão, para quem não encontra o roll on do perfume que usa no dia a dia, vale comprar aqueles porta perfumes compridos com spray, colocar na bolsa e ir reaplicando durante o dia.

    Oi, Priscila o CH212 é maravilhoso para usar no trabalho, suave e delicioso!O Light & Blue eu nunca usei mas tenho uma amiga que optou por ele para o ambiente profissional e ela nunca erra quando o assunto é perfume suave! Beijos.

    Nanda, eu também faço esta "separação", deixo meu florais para as ocasiões mais especiais ou para sair à noite!

    Oi, Flavinha, nossa nem me fala já vi cada situação,já vi gente ser excluída e atrair antipatia dos colegas só pelo perfume que usava. Beijos.

    Cyntilante, o Cool Water de Davidoff é o meu preferido para usar no dia a dia. Quanto a Victoria's Secret tem algumas fragrâncias deles que são mais suaves e que vão bem neste ambiente, acho que a Secret Charm é uma delas, mas se você comprar o Body Splash já sabe a fixação é péssima!

    Ai, Rose, tomara que resolva rsrsrs

    Oi, Nancy, com Cool Water e CH 212,não tem erro! Beijos.

    Oi, Kah, o J'Adore da Dior eu uso também, mas para trabalhar acho ele muito forte e muito sensual. É um perfume que eu acho maravilhoso para aqueles momentos que você quer se sentir poderosa e sedutora.

    Oi, Fá, você já experimentou o Parisienne de YSL? Dizem que é o novo Paris, a minha trouxe para mim quando viajou para a França e eu caí de amores por ele, uma delícia mesmo!Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ola queridas... desculpem a ausência nos ultimos dias... algumas ja sabem.. mas perdi minha avó no domingo a noite, ela estava com 101 anos.. mas ela não morreu pela idade e sim por um acidente há 15 dias.. ela caiu quebrou o femur e a bacia e por ter que ficar deitada teve pneumonia.. ela passou mal no domingo as 8 da manhã foi internada e faleceu no mesmo dia as 22:30 hrs... as vezes nos perguntamos o pq de algumas coisas.. mas enfim.. Deus sempre sabe tudo! ela descançou.
    Mas vamos voltar com alegria não é mesmo?!?!?!?!

    Erika.. Amei o Post... O meu perfume ideal são os citricos e amadeirados.. não posso com perfumes doce... tenho enxaqueca com eles.. os que mais amoo são : Tommy Girl / Acqua de Gioia (Armani) .. esses são os meus favoritos.. tenho outros, mas esses não largo não!!!
    Super beijos a todas..
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  15. FA sua engraçadinha agora eu aprendi a usar perfumes rsrsrs mas nunca ninguém fugiu de mim mão rsrsrsrs

    RE CAVALLI fica o meu carinho por vc nessa hora tão triste, pois perder alguém que amamos é sempre complicado, não importa a idade! mas não some não que sentimos sua falta!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  16. Adoro a English Lavander da Yardley e outras fragâncias tbm, essa eu uso pra trabalhar, é suave e tem ótima fixação. Bj.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...