{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

18 de julho de 2011

Carreira e imagem com Erika Saab: Organize-se e ganhe tempo.

Esta semana falando de um assunto muito importante, mas que muitas vezes, fica de lado quando tratamos de imagem pessoal: a organização. A verdade é que, quem é organizado ganha tempo e tempo, na correria da vida moderna, é um "artigo raro", não anda sobrando. Aprendendo a se organizar você vai ser mais rápida e também vai errar menos ao se vestir.

Vou dar algumas dicas simples e rápidas para que você comece a por em ordem a sua imagem, antes mesmo de pensar em sair por aí, mudando o cabelo e fazendo compras. Vamos lá?


Se você tem um compromisso muito cedo, escolha a roupa na noite anterior e deixa- a passada e separada. Separe também os acessórios que irá usar, assim, se pela manhã acontecer algum imprevisto, não vai ficar desesperada e colocar a primeira coisa que ver pela frente.

A mesma regra das roupas vale para a bolsa, arrume-a com antecedência pois na hora de sair sempre "acontece algo", daí você joga tudo na bolsa e quando chega na rua vê que esqueceu a agenda, o celular, etc. Existem organizadores de bolsas que você pode deixar montados e só trocar para a bolsa que escolher.

• Todo mundo conhece o dito popular "de bolsa de mulher sai até jacaré", mas, por mais que você vá passar o dia todo fora de casa, não precisa ter uma bolsa cheia, pesada e desorganizada. Uma dica é carregar miniaturas de cosméticos (muitas marcas fazem estes formatos específicos para viagem) e usar nécessaires para separar itens como remédios, lenços, absorventes e maquiagens.

• Você pensou em usar uma camisa para a reunião e podia jurar que desde a última visita da diarista ela estava passada e pronta para ser usada, mas quando a pegou viu que não era bem assim. A roupa amassou dentro do armário? Como pode? A depender da peça (modelo, material) algumas ficam melhor se guardadas penduradas, outras dobradas em gavetas, outras em prateleiras e se você não aprender isso corre o risco de ter surpresas desagradáveis, por tanto, preste atenção:

1. Camisas e blusas feitas de linho, algodão, sedas, cetins, bem como tecidos delicados que amassam facilmente, assim como vestidos, devem ficar penduradas em cabides.

2. Casacos, sobretudos, blazers e ternos, mantêm seu formato estruturado com maior facilidade se pendurados em cabides com curvas que imitem a linha dos ombros.

3. Para saias, cabides com "pregadores" ou "clipes".

4. Calças podem ser dobradas ao meio e penduradas em cabides.

5. Blusas de lã podem ser guardadas em gavetas e preferencialmente em embalagens plásticas próprias para roupas, assim, você evita que fiapos de tecidos de outras peças, grudem nelas.

6. Peças como blusas, camisetas, bermudas, leggings... Todas que sejam mais esportivas e feitas com tecidos menos delicados, podem ser dobradas e empilhadas numa prateleira.

7. Calças jeans podem ficar em cabides como as demais ou dobradas e empilhadas separadamente numa prateleira, você escolhe a depender do espaço que tenha disponível.

8. Cuidado com vestidos de festa com bordados e apliques, se for pendurá-los em cabides, coloque-os numa capa específica, para evitar que os adornos sejam puxados ou caiam quando em contato com outros tecidos.

Sempre confira seus sapatos e leve-os em sapatarias para reparos, problemas com solados, saltos, fivelas e palmilhas podem, no máximo, lhe causar um acidente e, no mínimo, lhe fazer pagar um "mico público", por isso, quando o assunto for calçados, conserte com urgência ou prefira não usar.

Compre vária meias finas 3/4 ou sapatilhas de cores neutras e deixe "estocadas em casa", pois elas rasgam com muita facilidade e pode não dar tempo de você sair para comprar outra antes de um evento ou reunião com o cliente aos quais você não vai querer ir com uma meia de fio puxado aparecendo, nem tão pouco sem a meia, para machucar os pés e ficar mancando.

• Por mais que você seja uma grande executiva, das mais feministas, que jamais se identificaria com tarefas de "Amélia", aprenda duas coisas de dona de casa que podem lhe salvar o dia: pregar botões e a dar pontos superficiais em tecidos. E já sabe: dia de entrevista, de reunião, de almoço com cliente... Linha e agulha na bolsa para “remendar” os imprevistos.


Quem tem mais algum truque especial para compartilhar aqui? Beijos e boa semana!

Érika Saab


11 comentários:

  1. Quantas dicas ótimas, Erika! Adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Érika!
    Oi Gi!!
    Adorei o post, porque eu adoro organização!! Já até coloquei no blog como eu faço com minha agenda!!

    Adorei as dicas, sigo todas elas! Tehho também na gaveta do escritório um kit salva vidas:
    - uma sapatilha extra (como sou engenheira e as vezes troco de sapato para ir para obra, já cheguei a vir embora com bota de segurança e deixar meu sapato na obra, então deixo a sapatilha para esses apuros!)
    - uma meia calça extra (assim eu não preciso lembrar sempre de colocar na bolsa)
    - um desodorante, batom, blush, rímel, escova e creme dental, para no caso de ter trocado de bolsa e esquecido a necessarire.
    Bom são algumas coisinhas porque se eu colocar tudo vamos ficar aqui até amanhã!

    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas dicas... amei essas, preciso organizar meu armário urgenteeee! rs
    Bjs, querida e ótima semana a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi..
    eu adorei as dicas, adoro dicas de organização, gosto de tudo arrumadinho e não suporto atrasos, então...sigo elas direitinho..
    Bjusss
    Veruska

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi e Érika!!
    Adorei as dicas!!
    Ter um closet que acomode todos os nossos "investimentos" ajuda muito. Percebi que ao fazer o meu tive que adaptá-lo para acomodar vestidos longos, aumentar o número de prateleiras para não fazer pilhas gigantescas, aumentar a profundidade para que o cabide não fique atravessado.
    Tudo isso ajudou muito na hora de organizar o armário, mas confesso que queria o dobro do espaço!! Pq será?? heheheh
    Grande beijo pra vcs e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  6. Meninas!!!
    adorei o Post,que dicas maravilhosas,estava precisando de umas há tempos.rs
    Quero convidar vcs e suas seguidoras a participarem do Sorteio hiper bacana q está acontecendo no Blog,de 2 pulseiras shamballa+1 colete de pêlo fake+1 blusa animal print,Imperdível.
    Participem!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post Érika.
    Fui acostumada desde pequena a deixar tudo prontinho para a escola e mantive o hábito. rsrs
    Hoje em dia se não deixo separado deixo pensado.
    Agulha, linha e alfinetes de segurança sempre estão na minha bolsa e já me tiraram de apuros sérios, como o dia em que a fenda da minha saia lápis rasgou ao entrar num carro muito alto.
    Essa dica da meia é ótima, e se a mulher circular muito na rua deve levar o par extra na bolsa mesmo.
    Bem...adoro organização e minha dica principal é manter suas coisas sempre organizadas , pois assim fica tudo mais fácil.
    Beijão e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Hummmm esse veio sob encomenda pra mim, por que será? gostaria imensamente de ser super organizada, mas não sei porque levo horas arrumando e em dez min está tudo desarrumado. Mas eu insisto e aprendo a cada dia com vocês!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Erika!Otimo post pois nada como manter (ou pelo menos tentar) organização,que hoje em dia rima com disciplina pois não é fácil...a gente faz tudo ,trabalha,tem filhos, casa pra cuidar imagina tudo isso sem ordem??Olha o caos...pra mim é tudo,deixo roupa separada(minha e das crianças!) na noite anterior há muito tempo,então virou rotina!Ahh e depois que descobri os organizadores de bolsa,nunca + deixei,são tdb!
    Bjs e parabens!
    Nancy

    ResponderExcluir
  10. adorei o post!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, meinas, eu respondi cada um dos comentários deixados aqui por vocês, mas acho que por uma falha do blogger, a minha resposta não foi, uma pena, mesmo! Como estou numa correria grande hoje, não vai dar tempo de responder individualmente tudo de novo, então agradeço muito pelos comentários, dicas e feedbacks. Um beijo para todas vocês!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...