{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

21 de junho de 2011

LOOK DO DIA: um terninho diferente...

Oiii meninas! E na semana passada eu recebi alguns comentários me pedindo sugestões para usar "terninhos", confesso que passo longe deles, trauma de advogada que por muitos anos só usava ternos completos e sem graça (sim eu já tive meu passado negro rsrsrsrs).

E procurando no meu armário, descobri que quase não tenho mais conjuntos, acabo comprando calças e blazers avulsos e me jogando nas combinações, dá mais trabalho, mas assim nos diferenciamos um pouco, mas eu achei um conjuntinho de calça e casaqueto do mesmo tecido, com o mesmo botão, mas de cores diversas, o que resultou em um lindo terninho diferente!


E ontem que estava um dia lindo aqui em Sampa eu usei esse look...

calça azul marinho, regata caramelo, cinto e sandálias em onça e um lenço de poá, uma bela mistura de cores e estampas!



e aqui o "terninho" completo, o casaqueto é bege claro, com a mesma padronagem da calça, um conjunto que descombinou com charme!


o lenço é quadrado médio e eu fiz uma flor com ele e puxei as laterais para deixar bem fofo!


detalhes que vcs amam,  quem fez essa pulseira linda? Sim a nossa talentosa Maria Ester!


e lembram da sandália que ganhei no vento da DAFITI? a escolhida foi essa maravilhosa de onça, me senti uma drag queen rsrsrsrs


casaqueto e calça CHEROY/ regata LMNTS/ lenço ANIMALE/ bolsa FERNANDA GREGORIN/ cinto CORELLO/ sandália My Shoes comprada no site DAFITI



E aí meninas gostaram do meu "terninho" desombinado? O segredo para não ficar careta com as roupas de escritório e investir nos acessórios e sapatos mais pesados e ousar nas cores!


Ahhh e eu ensinei a fazer essa flor em lenço nesse post COMO TRANSFORMAR O LENÇO EM UMA FLOR


Uma terça feira iluminada para todas!

51 comentários:

  1. Minha Nossa Senhora Gi! Você arrasa demais!!! Eu amo de paixão essa calça!!!

    Tá perfeito seu "terninho", eu também não tenho mais "conjuntinho" compro sempre avulso!!

    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda, Gi! Essa calça sua é maravilhosa e a sandália nem se fala. A composição toda ficou muito bonita.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!!!
    Sera que algum dia eu vu olhar um look seu e falar que não gostei de nada??? Rrsrsrsrs Acho que não!!!
    Ficou lindo o terninho descombinado/ combinado... amie
    E essa sandalia é DIVINA... Maravilhosa...
    Arrasou mais uma vez!
    Uma terça linda...
    Super beijos
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  4. Elegante como sempre!!!
    Ah eu acertei quando disse que vc tinha escolhido essa sandália!!!
    Ela é lindaaaaaa.
    Bjs e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Gi!
    Eu confesso que também já desisti de usar terninhos (que eram a salvação da lavoura na correria de faculdade e estágio).
    Adorei a sua combinação descombinada!rsrs
    Lenços são a cereja do bolo mesmo, né! Sou tarada por eles! Já estou até pensando em me desfazer de alguns, pq honestamente não tenho lugar pra guardar! E olha que é um gavetão...que vergonha!hihihi
    Quanto ao sapato, tem uma loja especializada em drags aqui no Saara (25 de março do Rio), quando vc estiver por aqui te levo lá e você vai amar! hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de comentar um problema que eu passava com os terninhos!!!
    Lavar roupa em lavanderia não fica barato (e nem prático pra quem já vive correndo), e mesmo lavando em casa, se a gente usa mais a calça ou o blazer, acaba lavando mais essa peça, e as cores vão ficando diferentes. Mesmo lavando até a peça que não foi usada, o desgaste fica diferente. Ou seja, nada chique ficar andando com degradê de sabão em pó! Esse foi o fator decisivo para que eu abolisse de vez os conjuntinhos da minha vida.
    (desabafo de dona de casa!rs)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Amei o look, a amarração do lenço é diferente e fofa vou testar.
    Essa sandália é poderosa mesmo, lindíssima.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. OI


    bem chiquetosa hoje., linda.

    uma semana de luz!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa descombinação!
    Amo essa regatinha e queria uma assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que honra ser a primeira a comentar.
    Eu uso terninho , mas estou querendo abandonar os conjuntos sem graça...Eu sempre achei prático, mas depois de um certo tempo me descobri tão previsível!
    Ficou tudo lindo, amei o lenço só não sei se vou conseguir fazer a flor...Um luxo!
    Abraço e bom dia.

    ResponderExcluir
  11. Gi bom dia Flor! Amei a Sandália e o cinto, eu não sou muito fã de marinho acho que para o meu tom de pele esta cor fica estranha, mais a combinação ficou bem legal, leve e não tem aquela cara de escritório formal, eu trabalho em uma multinacional e aqui os looks são variados, tenho ousado em algumas combinações inspiradas nas suas e confeço que fui elogiada no visual "novo". Acredito que não precisamos usar terninhos completos para mostrar confiança e credibilidade, brincar com as cores da alegria e descontração, afinal o visual não implica com o profissional.

    Beijos da Alê Merolla

    ResponderExcluir
  12. Gi, não sou mt de comentar, mas tenho que te dizer que você é a minha inspiração. Sou aspirante a advogada, e mesmo faltando uns bons 4 anos para eu me formar, eu sempre venho aqui para buscar "inspirações futuras" rsrsrs
    Acho que eu vou ser assim qd crescer... XD
    Beijos
    Mari
    viciosbasicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. UAU, look mais lindo Gi.. a sandália é um escândalo.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Amei !!!
    Gosto dessa mistura d azul marinho, com caramelo.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Gi, não resisti e quando vi seu lencinho amarrado em formato de flor, falei em voz alta: "Ai que fofo!!!" Hehehehe! Só você mesma para combinar onça com poá! Ficou super dez o look! Fico feliz por sua ousadia inspiradora (vou ver se consigo dar esse nó em algum dos meus lencinhos, hahaha)!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Giii!
    Vc usou as cores mais lindas!!
    aah eu tenho um terninho azul marinho que eu amo de paixão!
    CALMAA!
    eu nao uso combinando!
    Aprendi com você Gi, e tantas dicas maravilhosas das meninas a Ousar e usa-los separados!
    kkkk fora que aumenta o guarda roupa, o que é uma belezaa!

    > Esse casaqueto é lindo demais!!! <
    Aah estou numa fase de cores claras, deixa o look tão... iluminado!
    E em comemoração ao meu aniversário comprei um blazer off white para me presentear! aah sabe quando você fica apaixonada pela roupa!♥
    Tudo isso graças a vc Gi!
    Obrigadaa :D


    ps* Fáaaa, eu estava morrendo de saudades já!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi, minha mãe tava vendo essa sua foto e disse: "nossa, eu adoro esse tipo de look! É minha cara!!!"
    Mais uma fã sua!!! kkkk...
    Amei um casaqueto, bem Chanel!!!
    E que bolsa inspired divida (silvana da Fendi)!!
    A Fernanda Gregorin estrega pra todo Brasil??
    Bjooss lindona...

    www.nodivacomrebeka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ei, querida!!
    Como sempre, gostei de tudo...lenço, regata, calça, a sandália então nem se fala!!! rsrs..rs.
    Mas me resposta, como consegues ficar o dia inteiro encima de uma sandália dessas???

    Tenha um excelente dia!!

    Abraços,
    Josi Coura

    ResponderExcluir
  19. tb acho um tedio esses terninhos , adoro descombinados, fica mt mais charmoso, bjss lea/variosestilos

    ResponderExcluir
  20. Esta sua calça é uma coisa... amo! E não é que vc tem o casaco com a mesma padronagem? Um luxo só.
    Eu acho que o terninho deve ser mais fácil de usar, porque é só pegá-lo e vc tá pronta. Mas eu nunca consegui usar... Lembro que comprei meu primeiro terninho para apresentar a monografia da facul, mas foi a única vez que o usei completo. E ele não me deu sorte, porque não tirei a nota máxima que eu desejava - CDF é fogo, rs....

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Gi!!!!

    Que linda produção..não curto muito terinho combinando,ameiiii sua maneira de combinar as cores...até a onçinha com o lenço de póa....vc é um Bafo...como diria a mocinha da novela...rsss.

    Ainda não consegui fazer esta flor...vou treinar...

    bjssss

    ResponderExcluir
  22. Oiii

    Adorei claro como sempre, vc é um luxo sempre.
    Realmente usar o terninho completo fica dificil de ter um charme ....

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, Gi!

    Tá linda, mas eu gostei mais sem o casaqueto, sei lá...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  24. Afeeee... como vc é abusadaaa!!! LInda...

    BJ

    ResponderExcluir
  25. Oi Gi,
    Tudo bem? Andei sumida mas voltei.
    Seu look de hoje está uma graça, como sempre, aliás. Essa sandália é muito linda. E essa pulseira com a flor, então? Linda, superdiferente.

    bjs

    Gislaine Maristela

    ResponderExcluir
  26. Gi, gatona, vou te dizer uma coisa: look mais lindo do mundo! Muuuiiito chique! Cara de advogada bem sucedida e fashion.
    Amei com todas as minhas forças!
    bjs,
    Tatiana.
    OBS: Desde que troquei meus compus do escritório e de casa não consegui mais acessar meu perfil. Ai, devo admitir, eu sou uma besta na informática!

    ResponderExcluir
  27. OI Gi
    Faz tempo que não comento, mas hoje não resisti, Look mais do que lindo, como sempre aliás! Mas pra mim o toque de graça ficou com o lenço, meu Deus, lindo demais!!! Como você tem bom gosto viu!!!
    Bjos e ótimo dia pra você!!
    Renata

    ResponderExcluir
  28. Oi, Gi, que boa sugestão, vou pensar num post sobre terninhos. Adorei a amarração do lenço, vou correndo lá olhar como é que faz. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Está linda! Look perfeito.
    Essa combinação de cores é maravilhosa, e apesar de neutra ficou bem alegre. Acho que por conta do azul que não é muito fechado e do creme perto do rosto que iluminou tudo.
    A sandália é um espetáculo, só vc mesma para conseguir se equilibrar. Amei a mistura do poá com a onça.
    Nada como bom gosto e criatividade para desconstruir um terninho!
    Voce precisava dar um workshop para as convidadas do jantar que fui na quarta! rsrs
    Meninas, já comentei com a Gi, mas fui num jantar de aniversário e devia ter umas 8 mulheres na faixa dos 30, todas trabalhando em escritório e todas foram direto do trabalho. Quando olhei em volta parecia que estavam uniformizadas. rsrsrs Só lembrava da Gi que comenta sempre isso. Todas de calças pretas camisa suéter e blazer. Só tinha uma mais diferente. Me deu uma coceira danada de dar uns conselhos para elas. rsrsr Distribuir uns cartõezinhos do blog...sei lá. Fiquei pensando que iria ficar irritada se eu tivesse que ver isso todo dia. kkkkkkk Mas nem sabendo que teriam um compromisso à noite foram capazes de ousar um pouquinho? Devem ser muito diferentes de mim!rsrs
    Bjss.

    ResponderExcluir
  30. Oi Gi! quem não ousa tem medo de errar e preguiça de tentar!! Isso diferencia as pessoas!! Graças a Deus...E não estou falando só de moda não. Vide o q a Maria Ester relatou sobre o jantar!! A gente ouve muito dizer da tal "zona de conforto", né? é difícil sair dela...tb já passei por isso, mas sou mais feliz agora..."perua ousada"...rsrsrsr!! Mas tenho um grande aliado...q tem horas q me detona mas tb sabe reconhecer quando está bom: O espelho!!!
    Nossa! Q filosofada...rsrsrsr!!! O look está lindo! Só para variar!!
    Bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  31. Aii Gii essa eu tenho que comentar!
    Maria Ester só de imaginar o seu nervoso, e a vontadeee de dar as dicas para as meninas... kkk cada coisa neh
    Mas jura que não tinha nem o FAMOSO VESTIDINHO TUBINHO? Nem que fosse pretinho básico?
    ai ai aiii que situaçãooo!
    Vamos criar uma campanha e divulgar para o pessoal do RH de todas as EMPRESAS!
    "Visitar o Ouse é PRÉ REQUISITO para ser contratada!"
    kkkkkkk

    Por favor meninas: não façam a Maria Ester passar por isso de novo!

    Giiii vc tem um cartãozinho de visitas do Ouse não tem?!
    Uma ótima solução em horas como essa!

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  32. Meninas queridas, estou me divertindo com os coments de hj rsrsrsr adoro!

    E jájá eu volto, o dia está tumultuado!

    Fá/RJ eu vou adorar a loja de drags rsrsrsr eu brinco que se nascesse homem eu seria uma bem espalhafatosa rsrsrsrsr

    bjs no coração de todas!

    ResponderExcluir
  33. Maria Ester.. poderiam pelo menos ter levado uma roupa diferente na malinha né..rs

    ResponderExcluir
  34. Luuh ótima idéia. Vamos lançar a campanha! rsrs
    Mas me deu um nervoso mesmo!
    Todas jovens, em forma...e tão sem graça! Só a dona da casa e aniversariante que estava mais ousada, e uma outra que estava de saia e com um belo casaco, além de um pouquinho mais maquiada. rsrs Nada de LBD, ainda mais que estava um frio danado. Por isso mesmo seria tão mais fácil adicionar alguma peça para dar um toque diferente!
    Aliás esse era outro detalhe. Make zero. E um mínimo de maquiagem faz uma diferença enorme na apresentação e na imagem. A Érika até já fez post!
    Mas me deu coceira para dar uns conselhos...rsrr
    bjss

    ResponderExcluir
  35. . oi Gi! achei o máximo o post aula e eu já aprendi várias coisas por aqui adaptando com o que tenho em casa.
    . sábado fui em uma festinha e uma amiga na rodinha soltou uma pérola que eu não conseguia parar de rir e segurar o riso em horário impróprio é dose! uma mulher chegou vestindo blusa de onça, lenço de tigre e uma saia zebrada, minha amiga soltou: nossa a bicharada daqui a pouco vão se engalfinhar, eu tinha que ter fotografado para vc ver, risos.
    . eu te acho mega elegante e usa uma onça como ninguém, juro, nunca gostei nas pessoas como gosto nas suas produções, fora que tem o corte de cabelo fashion demais!
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  36. Oi Gi!

    que advogada moderna e fashion vc é! terninhos? magina! rs

    adorei a sua versão alternativa p/ terninhos, super moderna e de mto bom gosto! Adorei a forma como vc usou o lenço! ensina! rss

    Bjos, Denise

    ResponderExcluir
  37. Você SEMPRE arrasa, Gi!!!!
    Look lindo e sandália maravilhosa!!! Ameiiii!!!
    Beijos, lindona!!!

    ResponderExcluir
  38. vc se supera, né!
    Ameiiiii Gi! Maravilhosaaaaa... adoro que vc colocou uma coisa de cada cor e tudo ficou lindo junto. Sai do obviu, né!
    arrasandoooooooooo sempre!
    beijosssssssssssss
    Carol Rayel

    ResponderExcluir
  39. Nossa... Me falta comentários!!! Maravilhosa Gi!!
    Tudo fica delicado e ousado ao mesmo tempo!!
    Quando eu crescer serei igual a você!! rsrs

    Beijos!!

    Maíra

    ResponderExcluir
  40. Adorei o look, Gi. Mas o que gostei mesmo foi o jeito que você amarrou esse lenço! Precisa me ensinar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Que casaco mais lindo, Gi! Amei! =)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Amei o look Gi.
    Eu também já descartei o look terninho e calça ou saia, p/ falar a verdade eu só tenho um, os outros eu dei.hehe. Mais me lembro que assim quando comecei a faculdade de direito eu me ACHAVA. haha pq usava terninho com a calça, qdo eu usava saia com terninho então, todos me chamam de doutora, haha. Eu me achava n, imagina, sabe como é estudante de direito, no primeiro semestre sendo chamada de doutora, mais, depois, eu aboli e vi que até meu profº. que é desembargador não usa o conjunto sempre, ae eu comecei a desencanar e vi que podereia ousar. haha.

    Beijinhus no coração Gi e ótimo feriadão.

    ResponderExcluir
  43. Oi lindinha! Esta sandalha esta um arraso, nunca vi nada igual...Estou aguardando sua visita para me dar algumas dicas sobre Paris!! Vc é a pessoa certa, eu sei, rsrsrrs
    Ale

    ResponderExcluir
  44. Gi.... como sempre você arrasa, mas esta sandália está um escândalo de linda.
    Ameiiiiiii!!!!!

    Bj
    Quézia Costa

    ResponderExcluir
  45. Meu Deus como vc é fina e elegante! Se eu não fosse advogada queria que VC fosse minha advogada rs rs rs, imagino que se vc se produz de forma tão cuidadosa tb deve ser super cautelosa no trabalho! rs Beijos
    www.larissatododia.com

    ResponderExcluir
  46. Gi, ficou lindo demais. Apaixonei!! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  47. gi
    morri
    que sandalia linda!
    babei demais!


    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  48. Fico bobaaa com teus looks...quem dera saber montar metade dos looks que vc faz...parabéns..amoo todosss.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...