{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

22 de junho de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: PRIMAVERA – VERÃO 2012

Terminadas as semanas de moda é hora de listar o que mais atraiu minha atenção e me despertou desejo. Aí começa a dificuldade. rsrs

Verão, além de não ser minha estação preferida, vestir-se bem e estar na moda com o calor escaldante que faz na maior parte do país fica um pouco complicado. Na maior parte do tempo acabamos privilegiando o conforto.

Andar na moda, com criatividade e dentro das tendências, com um calor infernal e muitas vezes com a umidade alta é tarefa difícil!

Nessa temporada paulistana, uma grande parte dos desfiles nem parecia de roupa para verão. Peças muito estruturadas, com materiais diferentes, é verdade, mas aparentemente quentes.

Eu sei que desfile é conceitual e blá, blá, blá, mas precisa ser TÃO conceitual assim?

Roupas bonitas, mas essencialmente roupa para passarela.

Sei...desfile é conceitual. Aff! Depois, quando as coleções chegam às lojas é tanta adaptação que parece outra completamente diferente.

Entretanto, dentro dessa linha conceitual não posso deixar de destacar o trabalho primoroso do estilista Pedro Lourenço, cujo DNA grita moda afinal é filho da Glória Coelho e do Reinaldo Lourenço, que apresentou uma coleção pequena, mas primorosa. Cheia de recortes surpresa e elaborada com materiais super top. Para vocês terem uma idéia, o tweed foi feito à partir de técnicas de tapeçaria típicas do Nordeste, mas produzido na França na mesma fábrica da Chanel. Já o tecido que parecia couro, na verdade é um emborrachado de látex extraído das seringueiras da Amazônia.

E nos desfiles em geral teve também muito branco. Uma brancura imensa. rsrs Tudo bem que branco é lindo no verão, mas é uma cor pouco prática para o dia a dia. E colorido no verão é a cara do Brasil. Enquanto as semanas de moda européias e americana desfilaram muita cor para o verão deles, aqui ela apareceu pontualmente.


O que mais gostei...


No Rio: gostei bastante dos desfiles do Rio, milagre, que nessa temporada comprovou sua vocação para a moda verão. Teve muita cor, mistura de texturas, recortes e assimetria. Tecidos fluídos e esvoaçantes como seda, que deixam a mulher muito feminina.






No SPFW:

- Calças amplas sejam elas mais curtas e afuniladas na barra ou na versão pantalonas.

Esse tipo de calça é a cara do verão. Só temos que tomar cuidado com as proporções e com as cores, pois em geral as brasileiras não são muito altas. Procure pantalonas um pouco menos amplas e com corte mais reto. Quanto às calças curtas, cores mais claras que não contrastem muito com o pedaço da perna que fica exposto ajudam a alongar.





- O brilho apareceu pontualmente, mas não tem jeito, ele anda fazendo minha cabeça e atraindo meu olhar. Surgiu na forma de bordados, tecidos paetizados ou brilhantes como cetins e lamês. A Animale trouxe os que mais gostei.





- Transparências de muito bom gosto, sem apelação sexy e que dão uma leveza muito apropriada para o verão.



- Listras da forma mais usual e também de uma maneira que achei muito interessante: feitas a partir de intervenções nos tecidos como pregas, nervuras, aplicações de faixas ou vivos de cores contrastantes. Nada parecidas com a onda navy que, thanks God, já cansou e passou.




- Texturas (aplicações, bordados e intervenções no fio do tecido) que deixam a roupa mais interessante e com mais informação. Opção muito boa para o verão, onde os looks perdem um pouco da graça, já que não conseguimos usar muitas peças ao mesmo tempo.



- Uma olhadinha no trabalho do Pedro Lourenço.


Bem meninas, esse foi um apanhado do que mais gostei.

Mas aposto que o que encontraremos nas lojas por aí será, com certeza, uma seleção “inspirada” no que mais venderam no verão europeu e americano fast shops como Forever21, Top Shop, H&M, Zara e com sorte até uma Uniclo!



Beijos carinhosos,

Maria Ester Reis.

13 comentários:

  1. Belas coleções!! Gostei da sua resenha!! Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Maria Ester, adorei seu resumo das partes mais importantes dos desfiles!
    Eu até gosto do verão, mas é tão difícil manter a pose sem desmaiar de pressão baixa, né!rs
    E a pior parte é ficar revezando entre o calorão e o frio glacial do ar-condicionado. Pneumonia, aí vamos nós!rsrs
    Que bom saber que as transparências ainda vivem! Eu acho tão legal, acho super feminino sem ser vulgar.
    Tenho restrições aos paetês, não uso absolutamente nada brilhoso durante o dia. Implicância geral e irrestrita!rsrs
    Acho que tenho uma vedete encubada em mim (como disseram as estagiárias ontem), porque meu porta moedas é dourado de paetês! A perua pobre que cata moedas pra tomar um café na cantina!hahaha
    Arrasou como sempre, minha querida!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ester, arrasou na seleção! =)

    Beijinhos e ótimo feriado, meninas!

    ResponderExcluir
  4. ...e o que vc gosta, Ma Ester, sempre é muuuito lindo e de bom gosto.. adorei a seleção das composições, não sei dizer qual gostei mais, tantas tendências interessantes e inspiradoras!
    Sempre maravilhoso esse post consultoria!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Maria Ester, achei o máximo! E assino embaixo de todas as suas observações!

    o que eu mais gostei foram: calças mais ampla (acho mais elegante, e nem precisa ser tãão ampla)
    e o color blocking mais discreto!


    bjxu,
    tenha um excelente feriado!
    http://goyanafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que algumas das minhas queridas leitoras ainda estão por aqui! Com as complicações para postar de ontem e com o feriado, achei que ninguém leria o post. Fiquei com peninha, já que fiz com tanto carinho, e post sobre um evento assim sempre dá um certo trabalho.

    CORINA fico feliz que tenha gostado. Beijo bem grande.

    FÁ minha querida quer dizer que tens uma vedete escondida? rsrsr Sabe que tinha preconceito com brilho durante o dia. Achava quase cafona. Depois de tanto ver algumas montagens mais despojadas passei a gostar um pouquinho...e agora muito! Mas tenho certas restrições, pois acho de mau gosto parecer overdressed. Então, para trabalhos mais conservadores talvez somente um detalhe como um pequeno bordado ou aplicação. Mesmo porque, sair de manhã cêdo toda trabalhada no brilho, corre o risco de acharem que vc está chegando da balada...ou qq outro "programa". rsrs Mas para um outro tipo de compromisso social diurno, gosto do brilho sim, mas sempre misturado com alguma peça masculina ou esportiva. Beijo bem grande e bom feriado.

    CAMILLA que bom que gostou. Bom feriado e beijão

    NANDA muuuuito obrigada querida. A seleção foi bem pessoal mesmo, pois post com tudo que desfilou tem muito site de moda que publica. Voce não imagina como fico feliz que tenha gostado. Beijo bem grande

    LÊILA as pantalonas são lindas e tão chics! E concordo com você, nem precisam ser muito amplas. Vc sabe que o color blocking apareceu bem pouco, mas no verão americano é o que tem mais aparecido. Aposto que as lojas daqui irão apostar nisso, ainda mais que cor no verão é a cara do nosso país. Agora mudando de assunto... outro dia vi que vc é de Goiânia. Sabe que AMO sotaque goianiense? Acho lindo! rsrs Meu marido nasceu pertinho de vc, em Uberlândia, onde tem uma grande parte da família, inclusive estivemos lá faz pouco tempo para o aniv de 103 anos da avó dele. Beijo bem grande e bom feriado.

    ResponderExcluir
  7. Maria Ester meu ícone de elegância!!!

    Amei o color blocking mais discreto com branco, não gosto do visual todo colorido e a resumo foi de encontro ao bom gosto.

    Lindo!!!

    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  8. MAITÊ que bom que gostou querida. Também gostei muito do color blocking com o branco. Fica mais discreto, chic e apropriado para o trabalho, por exemplo, sem deixar de ser bem verão. Um beijo enorme para vc.

    ResponderExcluir
  9. Maria ester o post ficou maravilhoso! Megaprofissional e com considerações muito importantes e antenadas ! Obrigada de coração pelo carinho e pela dedicação ao blog! Vc merece palmas ! Bjs carinhosos! Meninas desculpem minha ausência eu realmente estou precisando descansar de tudo ! E tirei o feriado para ficar mais quietinha e descansar da correri louca ! Mas não me canso de dizer que vcs são as melhores leitoras desse mundo ! O carinho de vcs e sempre muito importante! Tenham dias iluminados ! Bjbj

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Maria Ester!!
    Arrasou na seleção.. pontos muito bem colocados... amei.
    Vc sempre arrasa neh!!
    Agora a minha opinião o que mais gostei foram das calças amplas... que lindas, mas como uma boa brasileira mestiça (indio e libanês) rsrsr o mistureba... não tenho altura que gostaria.... mas ta bom assim e não custa tentar neh! rsrs
    Super beijos pr vc e pra Gi
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  11. GI muito obrigada querida, vc sabe que pode contar comigo.

    RE CAVALLI obrigadíssima por suas palavras sempre tão carinhosas. Também amei as calças. Mas diminuindo um pouco a amplidão e com um bom salto sempre podemos encontrar uma maneira de usar. Um beijo bem grande e carinhoso.

    ResponderExcluir
  12. adorei as dicas da maria ester


    lindas
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  13. Maria Ester, estou num corre-corre danado (Rita Lee, rs), mas vim aqui ver seu post, antes tarde do que nunca. Adorei as tendências verão 2012, principalmente os looks com recortes vazados, e também adoro usar cores fortes como azul klein e amarelo com branco (marfim ou off white também fica ótimo). Beijocas mil.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...