{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

27 de junho de 2011

Carreira e Imagem com Erika Saab: Terninho e Estilo Pessoal- É possível!

Oi, pessoal, como foram de feriadão? Todo mundo descansado, espero que tenham curtido muito. Este post eu adaptei do meu blog Carreira e  Imagem (link: http://www.carreiraeimagem.com/ ) porque achei ele a cara do Ouse e sei que muitas vezes quando estou falando sobre imagem profissional, dando dicas de apresentação pessoal para o ambiente organizacional, as pessoas criativas e estilosas vêem com essa pergunta:

- "Mas para ter boa apresentação todo mundo precisa andar igual de terninho? Onde fica o meu estilo,tenho que abrir mão dele?"

Nem 8 e nem 80. Não precisa chegar na empresa igual a Elke Maravilha para mostrar que é criativa, original e arrojada, mas também não precisa se vestir como se fosse organizadora de velório. A mulher ganhou seu espaço no mercado a duras penas e por um bom tempo ser feminina significava ser frágil e incapaz, hoje, não é mais assim, você pode se vestir bem para trabalhar, passar uma imagem profissional e ainda deixar sua marca registrada.

É claro que existem diversos tipos de ambientes de trabalho, que vão desde aqueles que exigem uniformes (hospitais, companhias aéreas...), passando pelo mais formais (escritórios de advocacia, bancos...) e chegando nos mais liberais (produtoras, agências de publicidade, escritórios de arquitetura) e por isso não vai dar para falar de cada ambiente com suas devidas particularidades, vamos falar, então, da roupa mais temida pelos criativos e originais, aquela que dá urticária nas pessoas estilosas só de pensar em vestir: o terninho.

Vou mostrar exemplos de sets aqui, em que a personagem principal será o terninho e nos quais mudaremos mais os acessórios e as cores, certo? Assim, se este o modelo de roupa é mais adequado para o seu local de trabalho, ou se é uma exigência que surge uma vez ou outra na sua rotina profissional (como visitar clientes, apresentar eventos das empresa...), você não vai mais precisar ficar preocupada e sentindo que aquela pessoa no espelho não é você!

Opção 01: Este set é para quem tem um estilo mais dramático, gosta de arte e quer expressar suas preferências e valores por meio das roupas que usa. Pessoas assim preferem cores fortes, formas amplas, designs diferentes de golas e mangas, texturas e acessórios marcantes, arrojados, não gostam de looks muito "combinadinhos", evitam "conjuntos", misturam cores, tecidos, texturas e até estilos.



Opção 02: O segundo set é para quem tem um estilo mais romântico, que é o oposto do ambiente organizacional e gosta de laços, babados, tons pastel, detalhes rendandos, acessórios clássicos e delicados e peças retrôs. Pessoas assim são sonhadoras, discretas, gostam de ver poesia no mundo que as cercam, não gostam muito de seguir tendências, preferem se manter fiéis ao seu estilo, nem são muito fãs de tecidos duros e cortes estruturados. 
Opção 03: Este último é para quem tem um estilo mais expressivo, é idealista e aventureira, gosta de estar junto a natureza e prefere peças artesanais, rústicas e únicas. Pessoas assim, gostam de peças que lembram o estilo hippie, boho, folk e étnico e não se sentem atraídas por roupas e acessórios básicos.

Mudando cores acessórios e texturas, principalmente dos acessórios, a gente consegue personalizar o terninho e deixar a nossa marca pessoal. Gostaram?

E vocês, trabalham num ambiente que exige o uso terninho? Contem seus truques! Beijos a todas!

Érika Saab



OBS: todos estes sets foram feitos por mim com a ferramenta Polyvore, se quiser conhecer a página e todas as minhas coleções, clique aqui: http://www.polyvore.com/cgi/profile?.mid=badgecolor&id=720783&.locale=pt-br


10 comentários:

  1. Bom dia, meninas!
    Ah, eu não suporto conjuntinhos (trauma seríssimo de estagiária apressada que só usava isso!rs).
    Adorei as dicas, e mesmo quem usa uniforme consegue imprimir sua personalidade com um toquezinho discreto mas fundamental, né! Não tem desculpa pra andar feito atendente do McDonalds!rsrs
    Adorei as ideias, e estou apaixonada pelo relógio caramelo da última montagem!!!!
    bjs e uma linda semana a todas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Gostei do nem 8 nem 80. Como tudo na vida vale o bom senso.
    Grata
    Vanusa

    ResponderExcluir
  3. OI Erika.... td bem??
    Amei seu post.. minha area é publicidade... então imagine so.. é tudo meio LOUCO.. srsrs mas eu amo.. acho super divertido e mto facil acertar... meu estilo é mais arrumadinho, mas não combinado .. os famosos terninhos uso sempre, mas meio bagunçados acho que fica super legal e tira a cara seria deles.
    Super beijos
    Re Cavalli
    Gi... beijão grande pra vc tb!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh terninhos, trauma de qualquer advogada rsrsrsrs mas acho que podemos tentar ousar todos os dias e sempre dar um toque charmoso!

    Érika adorei suas dicas, suas montagens, eu adoro cinza com pink, com rosa,e queria muito essa chanel nude rsrsrsrs

    Bom nem preciso dar minha dicas, pois tento todos os dias fugir da caretice da minha profissão rsrsr eu juto que tento!

    bjs carinhosos em todas!
    gi salmazi

    ResponderExcluir
  5. Oi Erika,

    eu sempre estou lendo seus posts!

    Estou escrevendo aqui para dizer que estou adorando suas dicas, principalmente essas de hoje. O look que mais gostei foi o romântico, acho que faz mais meu estilo, mas os outros também estão lindos e sempre é bom dar uma olhada para tirar aquilo que mais nos agrada.

    Beijos

    Adélia

    ResponderExcluir
  6. Acabei me descobrindo uma romântica dramática nesse post!
    Terninho básico é muito triste mesmo, ainda bem que não preciso usá-los!
    Seus posts são ótimos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fá, você te, toda razão, quando a padronização da roupa é muito forte, pequenos detalhes já fazem toda diferença! Beijos.

    Re, a publicidade é uma área bem moderna, né? Pode-se ousar muito, aliás, deve-se ousar, como a criatividade é um pré-requisito do mercado para enxergar este profissional como competente, é preciso passar isso também na sua imagem. Um beijo.

    Oi, Gi eu tinha que trazer este post para cá porque ele é a cara do blog, tudo a ver com as sua luta de ousar todos os dias em ambientes formais rsrsrs

    Adélia, que bom que está lendo sempre e gostando, não deixe de vir e de comentar, os comentários das leitoras são muito importantes. O estilo romântico é tão feminino, o segredo para quando não quiser exagerar na fofura, é misturas os babados e laços da roupa com acessórios mais pesados e modernos.


    Sandra, você está certíssima na sua percepção, ninguém tem uma só tendência ao se vestir, normalmente temos uma que predomina que misturamos com uma outra ou duas outras, às vezes adotamos estilos diferentes, mas complementares em ocasiões diferentes como ser clássica no dia a dia, e romântica em noites de festa, ou clássica no trabalho e urbana nos momentos de lazer. Na verdade, o que faz a nossa "marca" pessoal nascer é justamente a combinação de alguns estilos, o que gera um estilo próprio e diferenciado.

    ResponderExcluir
  8. Érika parabéns! Seu post hoje está de arrasar, pois mesmo sendo temido e rejeitado por muitas, existem SIM ambientes onde ele é exigido e quase até "imposto".
    Ambientes de trabalho excessivamente formais pedem mesmo certas peças mais caretas.
    E voce deu idéias maravilhosas de como dar mais personalidade ao terno. Imprimir um pouco de individualidade.
    Eu que amo acessórios, acho que eles são a melhor saída. Mesmo porque, certos ambientes nem permitem usar, peça que amei em sua montagem, uma camisa fúcsia. Investir em bijoux de qualidade, com design diferenciado acho que é sempre uma boa saída.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Maria Ester, muito obrigada, realmente, tem momentos que não dá para fugir do terninho. Eu também adoro acessórios, acho que eles são fundamentais e que fazem toda a diferença no look, você tem toda razão, investir em bijoux é uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  10. Oi Erika, ontem tive um dia tão corrido que nem li seu post, só vi o do azul klein da Gi. Mas voltei aqui porque eles são imperdíveis, assim como os da Maria Ester.Eu vou ser sincera, rsrs, adoro terninhos, mas não os básicos demais, preto-marinho-cinza (pior ainda é combiná-los com camisa branca, sem graça total...). De vez em quando uso conjuntinho mesmo, rsrs, viu Fá, e tento dar um toque de criatividade neles com acessórios, que sempre fazem a diferença. Ontem usei até um tailleur (terninho versão com saia, outro terror das advogadas e executivas em geral), mas de uma forma mais criativa, com botas (para driblar o frio também, rs), meia trabalhada e acessórios diferentes. Adorei suas dicas de como usar terninhos, principalmente o cinza com pink. Bjocas e ótima semana!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...