{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

11 de maio de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: TREND ALERT MAXI CLUTCHES

As clutches, ou carteiras, voltaram à moda faz um tempinho, mas agora elas cresceram e apareceram. As que andam desfilando nas capitais fashion são MAXI.

Gostei dessa nova versão, pois sempre me atrapalhei com o tamanho das carteiras “normais”. Em ocasiões de festa ainda dava um jeito, mas passar o dia inteiro carregando apenas um mínimo de coisa não é para mim. E carteira estufada só se for a de dinheiro! rsrs

Maxi clutch comparada com outras do tamanho que estávamos acostumadas. Essa é bem exagerada mesmo! Prefiro um pouco menor.





Tem as de animal print. ADORO!!




As neutras e super elegantes.




As coloridas que sozinhas já fazem um look.




E as realmente MAXI que mais parecem pastas de documentos.




A Chiara sempre arrasa nas produções, e adoro que ela é adepta incondicional de um batom vivo. Quando vi esse look fiquei congelada. ssrs Batom lindo (normalmente ela usa cores mais fortes), color blocking, carteira maravilhosa LARANJA do Marc Jacobs, e BRACELETE HERMÉS laranja combinando !!! Ando fixada nesses braceletes ultimamente. rsrs




Na procura por uma maxi clutch encontrei essa. Não é exatamente do material que eu queria, mas gostei do tamanho. Aproveitei e tirei uma foto dela junto com outra de tamanho “normal”.


Acho que o interessante das MAXI clutches é que elas, por serem mais esportivas, combinam praticamente com qualquer look usado no dia a dia. Podem ser mais neutras combinando com uma roupa mais colorida, ou mais extravagante na forma e na cor, para adicionar um ponto de interesse num look neutro.

E é sempre bom lembrar que apesar de grandes e práticas, não devemos colocar TODAS aquelas coisinhas que consideramos essenciais à nossa sobrevivência. Elas não são bolsas e ficam mais bonitas com sua forma mais fina preservada.



Beijos carinhosos,

Maria Ester Reis.


41 comentários:

  1. bm dia! adoro suas dicas! tb to procurando a minha maxi, ainda nao encontrei....
    como vc mesma disse: sou brasileira e nao desisto nunca!....rs.
    bjao
    Marcia Eli - Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Gi ... realmente o look fica lindo com uma bolsa assim ... porém, só posso usar assim para ocasiões especiais ... porque são tantas coisas importantes que precisamos levar dentro da bolsa rsrsrs que se usar uma assim, ela vai parecer um balão de tão estufadinha ... bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Gii!
    Bom Dia Maria Ester!

    Você pode não acreditar, mas eu SABIA que vc falaria sobre Maxi Clutch, eu percebi pelos seus comentários nos últimos posts que vc esta doidinha por essa nova criação!
    E com toda razão, é claro!
    Confesso que pela quantidade de coisaas que eu carrego pra vir trabalhar, será impossível usar uma dessas no dia a dia! kkk só minha bolsinha de make já é uma MAXI kkkkk

    Mas... para sair a noite já sou fã a algum tempo, e as MAXI CLUTHC SÃO TUDO O QUE UMA MULHER PRECISA,
    >> uma carteira LINDA E FASHION e que caiba os itens de sobrevivência basicos que precisamos *-* <<

    Maria Ester queridaa, Vamos todas torcer para vc achar a sua Maxi com animal print ou taxas PERFEITA... e depois vc posta aqui para delirarmos com ela?
    (Aquela maxi que parece pasta de documentos, com a luva de couro, AOOOOONDE TEM?, já pensou eu chegando no Fórum com uma dessas *-* Que luxo ahahaha!)

    Um beijos meninas!

    ResponderExcluir
  4. Adoro!!!! Apesar que sempre estou carregando muita coisa, confesso!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Acompanho o blog há um tempinho, mas nuncca comentei.
    Adoro o blog, sou advogada também e moro no RJ. Acho difícil usar roupas formais de uma meneira diferente, mas o blog ajuda MUITO.
    Parabéns pelas matérias e pelo bom gosto.
    Beijos
    Otávia

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!
    Eu sou adepta de bolsa grandes, carrega um mundo dentro da bolsa, huahuahua
    Mas são lindas, principalmente as coloridas, hehe

    Bjs! ♥

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo!!! adorei o look do sapato oncinha, cor camelo, amarelinho, bege e vermelho na bolsa, lindo, lindo e as unhas azuis esverdeadas da moça com bolsa dobrada geometricamente,linda, linda...a sua bolsa bem usável mesmo pela cor neutra, bacana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi, oi Maria Ester! Adorei a sua escolha, Maria Ester! A cor neutra , além de chic, permite mil combinações com as mais variadas cores de looks! Achei o tamanho ideal!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh Maria Ester vc leu meus pensamentos com esse post...adoro clutchs, só acho bem complicado usar no dia-a-dia, mas amo esse tipo de bolsa e tb estou á procura da maxi perfeita!
    Achei a de onça que é linda, só vc já viu rsrsrsr mas no final do dia eu posto o look para todo mundo ver rsrsrs

    bjs em todas um ótimo dia!
    gi

    ResponderExcluir
  10. Lindas de morrer!

    Esse laranjão é maravilhoso mesmo!

    Saudades, Gí!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  11. Minha querida Gi e Maria Ester,

    hoje incorporei vocês!! Explico!!

    Estava totalmente incrédula de que encontraria aquela magnífica saia plissada (laterais lisas) que a Gi mostrou outro dia aqui no Ouse. Mas fui abençoada e encontrei...Sou a pessoa mais feliz do mundo!! Embora estivesse em restrições orçamentárias, não resiste e finalmente tenho uma saia plissada em que não fique com o quadril do tamanho de um pandeiro!! Gi obrigada!!!

    Ai hoje, antes de sair de casa vi esse post maravilhoso e que só faltava estar escrito: "Essa é pra vc Regina"...me lembrei na hora de uma bolsa que comprei na zara e que qdo tiro as correntes ela vira uma maxi clutch preta com detalhes dourados!! Gracias Maria Ester!!

    Tenho vergonha de me fotografar, senão faria!

    Estou me sentindo gatinha haahahah Obrigada minhas queridas amigas!!

    Maria Ester, aproveito para cobrar nosso cafezinho, almoço ou jantar...e aproveito para lhe convidar para almoçar comigo e com a Fá (estilodiario) nessa sexta aqui no shopp às 13:30!! O que acha??

    bjnhos e a mesa tá cheia de trabalho, mas escrever para vcs é tão mais gostoso..rs

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria Ester e Gi, adorei o post, porém não acho muito prático andar com uma bolsa embaixo do braço pra lá e pra cá rsrs, acho ótimas pra ir em juntar ou festa.
    bjusss

    ResponderExcluir
  13. Gi!
    A laranja MJ eu queria pra ontem!
    Beijos!
    Laura
    www.blogdalaurabraz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Gi
    Simplesmente o máximo essa dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro as Maxi clutches, as coloridas dão um toque especial a qualquer produção. Mas também ainda não encontrei a minha... Alguém tem alguma dica de algum lugar em São Paulo??? Beijos Pri

    ResponderExcluir
  16. MARCIA ELI um anjo encontrou para mim. Beijo.

    LUHH pois é eu dei várias pistas. rsrrs Acho que iria ser um luxo mesmo desfilar com a de cobra no fórum! rsrsrs. Beijão.

    CASHEMERE confesso que eu também, mas em certas ocasiões dá para dar uma editada no que carregamos. Bjss.

    A NOIVA são lindas mesmo não? De fazer suspirar! Beijão.

    WILMA obrigada a minha clutch é bonitinha mesmo. O look que gostou é a prova que um acessório bem escolhido pode ser tudo. Beijão.

    ANA CLÁUDIA querida a clutch é bem prática mesmo. Já usei várias vezes. E o tamanho maior facilita para carregar. Beijão

    Gi são llindas mesmo. Mas a sua de onça também é!bjs

    RÊ que bom que achou a saia! Agora, ainda estou procurando seu quadril largo. rsrs Não esqueci do nosso programa não! Só vou precisar de uma confirmação, mas acho que vai dar para mim na sexta. Beijão.

    KELI prático não é...mas é tão bonitinho.....Bjão.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi, oi Maria Ester! Acho D+ essas maxi cluthes,as fotos são lidas, principalmente as de estampa de bicho... mas nada práticas para o dia a dia! Acho q não conseguiria carregar o tempo todo nas mãos...nem gosto muito daquelas de carregar no braço!!!Tenho vários modelos de festa, até uma tipo tartaruga com dobradiças, herdada da minha mãe...ela chama de "Faradiba", acho q na época batizaram assim...como fazem hj com as bolsas inspiradas em celebridades, embora não saiba quem inspirou essa...rsrssr!!!Mas ela é o máximo! Chic!! Comprei uma de onça (lógico, rsrssr), tamanho médio, q tem alças opcionais...ela é bem fininha! Achei simpática para dar um up nos looks + neutros! As de tamanho médio, li q são chamadas de M.I.L.K.- Money, ID, Lipstick, Keys!!! Achei engraçadinho...rsrsrsr
    Bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  18. Meninas...quem deixou recadinho no look de ontem, eu já respondi, corram lá!
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  19. EEhh Gii \o/
    Por isso que o OUSE é tão especial, seu carinho com todas as leitoras (as que merecem é claro)é o que deixa esse blog simplesmente perfeito!
    Alias não é mais blog é REUNIÃO DE AMIGAS! kkkk
    Adorei saber que vc tb tem uma italianinha interna, mesmo que controlada... pq tem hora que a Lady não aguentaa tanta coisa!

    MARIA ESTER! (ou Gii)
    minhas queridas, posso fazer uma perguntinha? Não tenham pressa para responder, é só uma duvida!
    Minha mãe loira linda *-* ♥! quer OUSAR um pouco, sair das roupas clássicas e de tons neutros!!
    Só que ela tem curvas bem ITALIANAS (se ela ver isso me mata) mas apesar disso tem uma cinturaa linda... E ela acha que tudo engorda! então eu queria algumas dicas para ajuda-la...
    Primeiro, tem alguma COR ela deva evitar?
    Pode usar sobreposição: casaqueto/blazer e familia?
    Ela pode usar uma regata lisa com um cardigã de listras na vertical??
    Bom acho que isso já vai nos ajudar e muito!

    Por favor nao quero sobrecarregar vcs... mas pra mãe a gente faz tudo!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  20. Maria Ester sempre se superando nos posts! Estou aqui babando com algumas fotos...principalmente aquela em que amoça está com o vestido azul bic e a carteira laranja...meu Déeeeeeeeeuuus! que luxo. beijinhos, Dany

    ResponderExcluir
  21. Tô amandoooo essa tendencias das maxi clutches!! São lindas e cabem bem mais coisas!!!
    Bjoo

    http://bycarolinafabris.com/

    ResponderExcluir
  22. Maria Estér,
    Eu amei a cluch em tom laranja.Eu nunca me imaginei usando uma, somente em festas, claro...
    Tenho uma no tamanho antigo.Porém, estou pensando como você: quem sabe uma de onça ou cobra????
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Nossa uma mais linda que a outra...essa de onça grande é mesmo perfeita.
    Silvia
    www.atelierdafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. MARCELA, só mesmo para fazer uma graça, pois práticas vamos combinar que não são. rsrsr Nunca tinha visto ninguém chamar carteira de tartaruga de Faradiba. Mas só pode ser em homenagem a belíssim Farah Diba, última imperatriz do Irã. Ela foi conhecida por sua beleza e elegância. Hoje vive entre a Europa e os EUA,já é uma senhora, mas ainda belíssima.Também li sobre o nome MILK. Achei criativo, mas fiquei com inveja, pois sair só com isso é impossível para mim. rsrsrs Bjão

    LUUH estou te respondendo por mensagem do face.

    DANY querida obrigada. E aquele é o meu preferido tb. Aliás consigo te imaginar usando ele inteirinho! Ficaria linda! beijão.

    CAROLINA são bem mais praticas mesmo. Bjss

    DRIX vamos experimentar! rsrs Beijo grande.

    SILVIA é difícil escolher a preferida não? Estou no momento querendo muito uma de cobra.Bjss.

    ResponderExcluir
  25. oi Maria Ester
    adorei as dicas

    acho taoooo lindooooo
    amei as suas!

    eu so tenho uma preta envernizada (bem meia boca rsss)

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  26. Olá, Maria Ester;
    Acho que maxi clutch fica ótimo para quem circula com papelada (como eu, que sou um arquivo ambulante). Coloque a papelada dentro, com um batonzinho, dinheiro, RG, celular e cartão, e pronto.
    Só não dá para usar todos os dias, claro.
    Mas eu sou da turma da preguiça em trocar de bolsas... Tenho uma preguiiiça...
    bjks,
    Tatiana.

    ResponderExcluir
  27. Olá, Gi;
    Acho lindas de ver,
    mas pra mim usar...
    me sentiria levando
    um travesseiro embaixo
    do braço, hihihi...
    BJS!!!
    MEL

    ResponderExcluir
  28. Maria Ester,

    infelizmente tenho um quadril grande (jeito bonito de dizer culotes), se fosse só isso ok,! Mas a coisa se agrava com as minhas canelinhas de pardal..nada nada proporcional! Pô faltou generosidade em um ponto e excesso na outra, vai entender haahah Mas a gente vai se adaptando com oq favorece e com as dicas da Gi..rs

    Que bom que vai tentar ir!! Uebaaaaa!!

    Dona Gi, não esqueci que vc vai me levar para almoçar no Dona Onça, Dona Tigresa, esqueci o nome mas lembro de vc falando..rs

    bjnhos

    ResponderExcluir
  29. Eu adorooo essas bolsas, não sei falar esse nome diferente aí hahahaha. Para mim, é bolsa carteira e ponto hahaha...
    E uso e abuso da minha (da Fernanda Gregorin) que ganhei no sorteio.
    São muito práticas e deixam o visual mais elegante!
    Maria Ester sempre com dicas fantásticas, adoro!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Maria ester! Sabia q vc viria esclarecer tudo...rsrsr. vou perguntar para minha mãe se ela sabe alguma coisa sobre o nome Farah Diba, mas pra mim fez o maior sentido!Obrigada! Bjs. Ma

    ResponderExcluir
  31. Oi Maria Ester, tomara que dê para você ir na sexta, vai ser ótimo! Eu ainda não adquiri uma maxi clutch, só tenho das tradicionais mesmo. Aquele bracelete Hermés é tudo, quero um, rsrs! Bjocas.

    ResponderExcluir
  32. KAMMY, meia boca foi boa. Quem sabe depois encontra uma legal. Beijão.

    TATIANA seria bom mesmo para vc. Mas preguiça de trocar de bolsa? Escolhe uma neutra então.rsrs Bjs

    RÊ o jeito é se adaptar mesmo, e usar o que temos a nosso favor. Mas canela fina é tão lindo! rsrs Te aviso se der. Beijão

    ResponderExcluir
  33. Estou querendo muito maxi clutch! O post ficou perfeito! Cheio de dicas e imagem bem legais! bjux

    ResponderExcluir
  34. Maria ester fui perguntar e pesquisar...minha mãe falou q é isso mesmo e dei um google no nome e realmente foi feita uma bolsa inspirada em uma clutch q ela usava...matou a pau!!!rsrsrsr. Todas são de dobradiça com materias diversos...metal, osso, tartaruga...Viu? Nada como um pouquinho de cultura geral!! Parabéns!!bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  35. Gi... Ma. Ester!!!
    Mais um post maravilhoso com ias preciosas e imagens inspiradoras... Vcs são o máximo!
    Adorei... quero uma! hehe
    Bjs.

    ResponderExcluir
  36. Maria Ester
    Realmente a clutch veio para ficar, antes restrita somente para trajes de "gala", virou um acessório moderno, urbano e descolado. As imagens demonstram perfeitamente essa definição. Eu digo e repito sempre agora, nunca diga jamais, me peguei aqui nos EUA olhando e correndo atrás de clutch beeeeeeeem grande, acho q tive sucesso, rsrs, mas essas suas inspirações são de babar...
    Ótimo post!
    bjs mil
    Lucia

    ResponderExcluir
  37. Maria Ester, eu adoro carteiras, mas assim como você tenho lá minhas dificuldades de carregar só um pouquinho de coisas, acho que estas carteiras maiores resolvem todo o problema, principalmente porque vi umas que além de mais compridas também não são tão finas, o que elimina de vez esta questão do "estufamento", que quebra toda a elegância da bolsinha rs

    ResponderExcluir
  38. Oi minha querida Maria Ester... ontem passei por aqui mas correndo.. e não consegui nem deixar um recadinho...
    mas hoje estou aqui!!! E este post esta Hiper lindo.. Dicas maravilhosas e queria ter uma de cada viu...
    Mas esta laranja.. QUERIA MTOO! rsrs
    Super beijos pras duas
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  39. Oiiii Mary,estou atrasada,ontem não consegui vir...Gosto de cluth, ainda não tenho mas vou achar uma,só não vai no dia a dia.Tb acho que deve-se levar o minimo de coisas pois ficar estufada,já pensou?!Esse look dessa Chiara menina o que é aquilo?Aquele azul lindo(royal?)c/ o coral my God!Tb congelei...
    Vç ainda não achou sua de bicho? I can´t believe.
    Bjokitas
    Nancy

    ResponderExcluir
  40. LEILA que bom que gostou. Dá para se inspirar muito né?Bjss

    MARCELA rrsrs imaginei isso. Ela era uma mulher belíssima e muito admirada pela elegância. Beijão.

    NANDA beijão e obrigada.

    D. LUCIA anda fazendo arte em MIA !!! rsrsr beijão amiga, saudades.

    ERIKA pois é achei essas mais esportivas e usáveis. Bjss

    RÊ obrigada pelo carinho. Te mandei email. Vou poder ir. OBA! A laranja foi quase unanimidade, beijo grande.

    NANCY obrigadíssima. E vc com sua elegância ia arrasar com uma! A Chiara é um deslumbre. E a clutch foi unanimidade. rsrsr Beijão.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...