{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

18 de maio de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: ATUALIZADORES DE LOOK PREFERIDOS – PARTE I

Chamo de atualizadores de look aquilo que escolhemos com a intenção de trazer modernidade e atualidade ao que estamos vestindo. Pode ser uma peça de roupa, acessório ou até mesmo um recurso ligado à beleza.

São ótimos para deixar mais atual aquela roupa que tem uma carinha clássica e que pode nos dar um ar mais envelhecido. Dão também um toque mais trendy, mais descolado para uma produção mais simples. E são perfeitos para dar uma atualizada quando usamos uma peça com modelagem mais retrô.



Meus atualizadores preferidos são:


PEÇAS MASCULINAS:

Itens que originalmente eram do guarda roupa masculino e dos quais nos apropriamos já faz tempo; como blazers, jaquetas, parkas, calças cargo, coletes, suéteres etc. Misturados com peças mais românticas e leves, por exemplo, são ótimos para trazer um pouco mais de peso ao look, ou ainda tornar uma roupa mais noite ou festa apropriada para o dia.












JAQUETAS DE COURO:

Essas são modernizadores instantâneos de look. O cinema foi muito importante para criar esse imaginário de rebeldia e transgressão que a jaqueta de couro tem, desde James Dean, Marlon Brando e Elvis. São também relacionadas ao visual rocker. Mas cuidado ao usar aquela jaqueta com modelagem antiga ou casaco de couro retrô, pois pode não conseguir modernizar o look. Nesses casos procure fazer com que o resto das peças escolhidas seja bem moderno.










BOLSA:

A bolsa com o modelo do momento é capaz de um milagre num look mais simples! Isso sem falar naqueles modelos icônicos que nos fazem suspirar e são sempre foco dos olhares.









Bem meninas, essa é a primeira parte dos meus atualizadores preferidos.

Preferi dividi-los em duas partes e usar muitas fotos para ilustrar. Assim não fica cansativo. rsrsr Depois se gostarem, podem imprimir e deixar à mão para consultar quando precisar.

Reparem que são bem democráticos podendo ser usados por qualquer mulher, independente de idade ou tipo físico.


E vocês, quais são os seus atualizadores preferidos?


Beijos carinhosos,

Maria Ester Reis.

40 comentários:

  1. Amei essa atualização .... Acho super importante a gente saber tudo que tem dentro do nosso guarda roupa .... Algumas coisas antigas com um ou outra peça chave é a ponte para o sucesso do look ...

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meus atualizadores preferidos são as bolsas (adoro bolsas!!!) e as peças masculinas, as jaquetas de couro acho legal nos outros mas parece que não me encaixo na peça, sei lá... Coisa da minha cabeça. Rsrsrs
    Bjus
    www.channelfake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola querida Maria Ester... Este post esta um arraso... Acho super legal os atualizadores... isso me lembra uma vez quando estava no auge a calç jeans boyfriend, e eu inventei de tentar um look com ela (A calça do marido) A Gi já postou aqui um look com a calça do maridão neh.. enfim... o look ficou de chorar.. e até hoje é motivo de piada.. então prefiro me conter com algumas coisas rsrsrsr
    Agora a primeira foto, vestido com paetês e trench coat que lindooooo!!!
    Amei!
    Super beijos
    e um dia lindo para vcs!!!
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  4. Ah Maria Ester,

    Com certeza meu atualizador favorito é a bolsa! E essas aí do post heim? Quase infartei!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, Maria Ester...que post fantástico!
    Eu quero uma Birkin djá! hahaha
    Acho que na próxima encarnação vou voltar como um sapo, ando com o olho tão gordo para as coisas...hihihi
    Adorei constatar o poder de determinadas peças e estratégias para dar aquele up no look.
    Me agrada muito a mistura de peças masculinas, mas namorido só usa coisa muuuuito de menino, não tem uma camisa branca básica para eu filar, acredita? Vou repensar esse casamento...hahaha
    Adorei, e vou imprimir mesmo, vai ser muito útil naqueles dias em que não estamos com o foco bom para montar o look.
    Obrigada!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo.
    Gi e Maria Ester, tenho um desafio para vocês que entendem tudo de elegância: "foto corporativa, como fazer?"
    Imagine aquela foto da executiva no jornal ou na revista, da palestrante num folder profissional ou da jornalista no seu blog de trabalho. Muitas vezes a roupa está impecável, mas a pose não condiz com a profissão, o ambiente ou a imagem que ela quer passar. As vezes, para parecer séria, a mulher faz poses mais masculinas; outras, para resgatar o feminino, acabam caindo para o infantil, o romântico, etc. Hoje vou fazer umas fotos e estou pesquisando, matutando mesmo sobre o que fazer com as mãos, como ajustar o pescoço, o tamanho do sorriso, o perfil. Ai, são tantas variáveis que já me confundi toda...
    beijos mil,

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Ester! Eu adoro como você escreve os textos!! Fica tão gostoso de ler! Adorei o título: "Atualizadores de look"

    A Gi essa semana usou um "atualizador de look" com aquele vestido longo, levinho e florido com uma jaqueta jeans mais pesada e ficou linda!!!

    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  8. Giiiii muito obrigada pelo recadinh lindo no meu blog!
    Vindo de vc é muito inmportante.
    Adoreiiii seu blog e vou colocar no meu blogroll
    Pra passar aqui sempre!

    Adorei suas escolhas e me idenbtificquei muito
    Vc falou em peças masculinas e acho que o sapatinho oxford tem ganhado muito destaque e é bem masculino também.
    Nunca me imaginei usabndo, mas a moda tem esse poder sobre a gente... de fazer refletir.. .repensar..

    É isso..

    Um beijo9 e parabéns pelo blog


    www.ofabulosovestir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Ester e Gi, adorei o post, eu também sempre atualizo os looks mais formais com acessórios, principalmente bolsas.Adorei a bolsa verde do look camiseta listrada e short preto, preciso de uma! Bjocas.

    ResponderExcluir
  10. Maria Estér,
    Cada post, aprendo mais um pouquinho e vou criando looks diferentes,para o dia a dia.
    Acho que ,um ponto muito importante que dá um up em qualquer look, são os acessórios, que tenho certeza , você irá colocar na parte II.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Maria Esther; Ameei o post. Já estou ansiosa p/ a segunda parte. E que bolsas são essas????
    Chanel e Birkin são sonhos de consumo coletivos.
    bjks,
    Tatiana.
    OBS: Aproveitando: muito obrigada pelos parabéns no meu niver. Você é uma pessoa muito delicada e atenciosa, adoraria te conhecer pessoalmente. Quem sabe um dia, né???
    Volta pro Rio, vai?

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Bom Diaaa meninas queridaas!
    eu demoreeeei mas cheguei! kkkk
    Maria Ester minha flor! Esse post é perfeito para todas! E ajuda principalmente quem é romantica como eu, pq se não atualizarmos o vestido com cara de bonecaa, ficamos muito sem graçaa!! :x
    E adorei saber que estou usando certo! os vestidos com jaquetas, e blazers mais 'pesados'! E adorei a foto com os suéters e saia! Alias eu adorei TUDOO! kkkkkkk
    Meu problema é esse, minha listinha EU.QUERO.URGENTE esta muuuuuuuuuito grandee, tenho que ganhar na loteria pra comprar tudo isso!
    Agora colocar uma Birkin, Fendi, Céline, Dior, e TOD'S, NA MESMA MONTAGEM FEEZ MEU CORAÇÃO PARAR!
    morri XD
    kkkkkkk

    Post perfeitoo! Vou imprimir e colocar na porta do guarda roupa hahahah
    Aguardo super curiosa para o próximo, e NUNCA FICA CANSATIVO ver essas fotos lindas e inspirantes!

    Beijoooos ;*

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Mary! Vç arrasou amiga,fotos de babar,tudo chique!Eu gosto de look boyfriend não do meu marido acho que a modelagem feminina é diferente, de blazer de moleton.Bolsa é definitivo pra modernizar,não tenho essas tãaao chiques assim( na proxima vida...) mas há muitos modelos semelhantes por aí.Tô bege c/ o primeiro modelo de onça Céline...linda!
    E agora a volta dos scarpins super femininos,vou voltar a usar.
    Parabens dear,aguardo ansiosa o segundo capitulo!!
    Bjs atualizados
    Nancy

    ResponderExcluir
  14. Ah! Maria Ester esse post está um escândalo e ainda tem a parte dois??? É demais para o meu ícone de elegância!!!

    Meu atualizador é uma boa bolsa e agora também uma linda pulseira que ganhei de uma pessoa mega especial!!!

    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  15. Oi,Maria Ester adorei as dicas...vou aproveitar pra verificar meu guarda-roupa.

    bjs
    Elaine Florêncio

    ResponderExcluir
  16. Meninas a Maria Ester sempre arrasa nos posts. quando os recebo, fico louca para postar rsrsrs

    SOLANGE nossa nem sei como te ajudar, acho que o melhor mesmo é fazer pose e sair bem na foto rsrsrs nessas fotos corporativas não temos muito mesmo o que fazer, tb ficaria na dúvida rsrs

    Meninas hj estou completamente em off de pijama e na cama...com um gripe bem forte, nem fui trabalhar e quem me conhece sabe que isso é raro em anos de trabalho é raro faltar, só se estiver bem mal e hj essa gripe me derrubou...

    Mas já estou me cuidando e se Deus quiser amanhã já está tudo bem!

    Mais tarde vou postar meu look de domingo com ótimo atualizadores de looks na prática, acho que vcs vão gostar rsrsrs

    bjs em todas e um ótimo dia!

    gi salmazi

    ResponderExcluir
  17. Melhoras Gi.
    Gi, meninas, eu quero comprar muito uma bolsa com estampa de oncinha, alguém sabe aonde vende?

    ResponderExcluir
  18. Maria Ester,... agora fiquei mais atualizada que nunca...rs
    queria que vc e a Gi tirasse uma duvida minha.. tenho uma jaqueta de couro aqui, bem antiga.. estilo blazer sabe?? mais comprida e de botao na frente.. ainda usa isso hoje em dia?? rs, ela ta la mofando no armario, simplesmente porque nao sei se é atual ou se é arco da velha...rs , se quiser foto, depois me da seu e-mail que eu mando...
    Gi.. melhoras pra vc gatona.. espero que esteja melhor ate o final do dia.
    beijocas

    ResponderExcluir
  19. ALINE que bom que gostou.Bj

    REGIANE beijão querida. Mas acho que vc ficaria linda com uma jaqueta de couro.

    RE CAVALLI que bom que gostou. Fiquei vidrada também no vestido de paetês com o trench. Aliás como já postei antes ando vidrada ppr paetês... Beijão, e um lindo dia para vc tb.

    ALÊ acho que bolsas são as nossas perdições rsrs, bjss.

    FÁ-Rj voce sempre me fazendo rir né menina? Se o namorido não tem peças para vc usar, faz umas comprinhas na seção masculina para vc. Suéter já comprei uma vez,rsrrs, queria uma com modelagem mais largona e comprida e só achei lá.Não precisa repensar o casamento rsrrs. Que bom que gostou do post. Beijo grande.

    SOLANGE acho que um sorriso leve, uma roupa mais formal com algum acessório mais poderoso como anel ou colar, um belo relógio se aparecer. Não gosto de braço cruzado onde as mãos não apareçam sabe como? Me da a impressão que a pessoa está "escondendo algo".rsrs Beijão e boa sorte.

    PRISCILA que bom! Fiquei feliz de saber que voce gosta da maneira que eu escrevo. Beijão.

    ALINE que bom que gostou. Bj.

    FÁ-SP também amei a bolsa verde. E bolsas são mesmo uma paixão. Beijão.

    DRIX que bom que gostou. E a segunda parte já está pronta e é CLARO que tem os nossos amados acessórios. rsrrsrs Beijão.

    TATIANA as bolsas são de babar mesmo. Também adoraria te conhecer. Quem sabe numa oportunidade em que eu vá ao Rio. Poderíamos marcar com nossa amiga Lucia. Quanto à voltar a morar no Rio... só obrigada. Virei paulistana. rsrs Beijo grande.

    LUUH que bom que vai ser útil. E usar as peças do nosso estilo de uma forma moderna é sempre bom não é mesmo? E garanto que no próximo tem muita coisa que amamos. rsrrs Beijão.

    NANCY queridona, que bom que gostou. E concordo com vc, algumas peças do guarda roupa masculino é melhor usarmos adaptações compradas em lojas femininas, pois sempre tem um ajustezinho na modelagem que acaba vestindo melhor. As bolsas são de babar mesmo não? E para mim tb, ficarão para a próxima encarnação. rsrsrs Bjss.

    MAITE as bolsas são nossa perdição.rrsBeijo grande.

    ELAINE que bom que gostou. Uma coisa que facilita muito é mesmo experimentar umas combinações antes.Bjss.

    GI queridona se cuida!bj

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas!!!
    As vezes fico em dúvida de como montar meu look e adoro as dicas que vocês postam!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Maria Ester como sempre arrasando nas dias.

    Os meus atualizadores são as jaquetas de couro, adoro mesclar peças mais formais. Faço sempre que posso.

    Gostei da dica das peças masculinas, não ouso muito nesse quesito. Mas já posso começar a praticar ;)

    Beijo enorme para vc e a amiga Gi, estou sumida dos comentários mas estou por perto.

    ResponderExcluir
  22. MARIA ESTER
    Esse post é um verdadeiro guia de estilo para a mulher, sem perder a sua feminilidade, ousar na modernidade, vc soube muito bem selecionar os itens indispensáveis para tornar qq look atual, pois, embora a moda retorne, a roupagem diversifica, a versão é outra. O termo "atualização" resume tudo! O meu item predileto para me atualizar tem sido as bijoux, acessórios em geral, seguindo os seus preciosos conselhos!
    Parabéns!
    Gi, amiga, te mandei um e-mail!
    Não tenho tido quase tempo de comentar, mas vou tentar me adaptar, pois o Ouse e outros blogs amigos são muito importantes na minha vida!
    Bjs mil
    Lucia

    ResponderExcluir
  23. Maria Ester,

    MARAVILHOSO !

    Adorei !!! Estes atualizadores são perfeitos mesmo para trazer um toque de modernidade e frescor ao look.

    Sobre as peças ¨emprestadas¨ do guarda-roupa masculino, preciso dizer que as considero um item capaz de trazer uma dose ENORME de feminilidade para nós. Que poder, não ?

    Agora, estas bolsas.... divinas e etc, etc, ... Vou ficar sonhando um pouquinho mais e esperar a próxima reencarnação. Meu Deus !!


    Gi, se cuide direitinho, por favor, sim ?


    Bjs para todas !!

    ResponderExcluir
  24. Oi Meninas!! Post nota 1000, pra variar!! Gostei do nome...atualizadores de look! A gente tem um monte de coisas no armário q tem dó de doar e não usa pq é antigo e corre o rico do look ficar datado, mas em contrapartida são peças boas q te caem bem...o q fazer? Eis a resposta...atualize!!!Fechou!!! Acho q bons atualizadores são peças jeans, acessórios (lenços, echarpes, cintos, colares, brincos...sem falar em bolsas e sapatos!) e peças com cores vibrantes da estação!!

    Gi, tb tô detonada pela gripe! Não durmo bem já faz duas noites, de tanto tossir!! Já pensou em antibiótico? Pode tomar? Pq, as vezes os paliativos não fazem mais efeito!!Melhoras pra vc!Bjs
    Bjs Maria Ester!
    Marcela

    ResponderExcluir
  25. Queria uma bolsa de cada, posso?? heheh
    Adoro seu blog, visito todos os dias
    Até

    ResponderExcluir
  26. Adoreii, não só saber o que é atualizadores, como os seus atualizadores haha.

    De todos aí só não gosto, de jeito nenhum, de jaqueta de couro ahahahaha.

    Beijos, adoro suas dicas!!

    ResponderExcluir
  27. Meus atualizadores?!! estou aprendendo tudo aqui. Que post show!!! adorei tudinho, e vou seguir sua recomendação, imprimir e colar bem visível e ainda copiar para os favoritos.
    Obrigadaaaaa Maria Ester!!! o Ouse está arrasando com todas vocês!!!

    ResponderExcluir
  28. Maria Ester, posso ter gostado de tudo?? Que vontade de ir pra casa dar um tapa no visual hahaahah

    Estava louca para te contar que aquele truque de cobrir as olheiras em "V" super deu certo!! Espetáculo!! Obrigada!!

    Gi querida, estou torcendo por sua melhora e logo, viu!!

    bjnhos lindas,

    ResponderExcluir
  29. Gi e Maria Ester!Adorei as dicas, como sempre completo, realmente um guia para imprimir e guardar! E ainda tem a 2ª parte!!!
    Como adoro bolsas tenho abusado das coloridas para dar um up nos looks , principalmente, agora no inverno, pois adoro cor! Claro que não são os modelos daí de cima, mas acho que esses aí só na próxima encarnação, assim como vc escreveu, Maria Ester, rsrsr! Mas..... quem não tem cão, caça com o gato,então vou seguindo feliz! Bjs minhas queridas!

    ResponderExcluir
  30. Re e Maria Ester.. ensina esse truque ai né...rs

    ResponderExcluir
  31. CYN acho que se colocar seu blazer misturado com peças bem atuais fica bom sim. bjão.

    RENATA que bom que gostou. bjss

    DRICA que bom que gostou. Experimentar looks diferentes é sempre bom. bjão

    LUCIA obrigada querida. E eu já reparei que ultimamente seus preferidos são os acessórios!!! rsrsr Beijão.

    ANÔNIMO que bom que gostou. Não esquece de assinar! Bjss.

    MARCELA que bom que gostou, e eles são mesmo bons para trazer uma cara moderna a qualquer look. Seus preferidos estão na parte dois! Beijão.

    ALÊ que bom que gostou. bj

    DANI NAZA beijão para vc.

    SIMONE vc implica meeesmo com as pobres jaquetas de couro. rsrsr Beijo grande.

    WILMA que bom que gostou e vai ser útil. Bjss.

    RÊ queridona e vc precisa dar um tapa no visual? Duvido! O truque funcionou? Sabia pois é bom mesmo. Já tinha testado em mim. rsrrs Beijo bem grande. Depois de amanhã estou indo para a terra dos seus antepassados. rsrrs

    ResponderExcluir
  32. Como sempre arrasando, né Maria Ester? suas dicas são ótimas. Toda vez que vejo uma aqui tento coloca-las em prática. Não vejo a hora de ver a parte 2
    haaaa, amo blazer, esses são os meus preferidos
    beijo

    ResponderExcluir
  33. Maria Ester, adorei "atualizadores de look", seus posts são sempre ótimos, adoro, e prefiro que divida mesmo assim lemos com mais rigor hahahah, bjs, Va.Gi, melhoras para vc!!

    http://www.blogbonequinhadeluxo.com/

    ResponderExcluir
  34. ANA CLAUDIA pois é nossa paixão por bolsas é grande e elas nos salvam mesmo. rsrrs Beijão.

    CYN vou fazer post. prometo.bj

    KAH obrigada pelo carinho. Que bom que gosta das dicas.Bjão.

    VA dividindo dá para prestar mais atenção não é mesmo? Bjão.

    ResponderExcluir
  35. Uau!!! Minha vontade é de ir embora do Ceará...rs. pra usar muita jaqueta de couro e outros casacos lindooooos!
    Ameeei as dicas, aliás... tenho uma pasta apenas de looks bárbaros indicados pela Ma. Ester!!! Vc arrasa muito, mulher!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  36. Oiee!
    Maria Ester...para de arrasar nas dicas??rsrs
    Adorei os atualizadores..e queria uma bolsa de cada!rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. oi maria ester demorei mas cheguei rss

    adorei as dicas hihi
    quero tmo uma jaqueta de couro

    desejo
    mil beijinhos
    kammy!

    ResponderExcluir
  38. NANDA sei bem como vc se sente! Quando morava no Rio ficava doida por não poder usar as roupas lindas de frio! Beijão.

    MARCIA eu também queria. Bjs.

    KAMMY, obrigada querida beijão.

    ResponderExcluir
  39. Adorei os looks jaquetas e calças! Linnnnnnndos! Mas (e desculpe a ignorância)não entendi o comentário na bolsa "na proxíma encarnação" o quê? kkkk sucesso!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...