{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

18 de abril de 2011

TREND ALERT DA GI: Estilo Marina Insensato Coração

Oiii meninas! E hj é o dia do trend alert da Gi e, quem gosta da novela das 8 da Rede Globo? Eu confesso que adoro todas, se for as do Manoel Carlos, daquelas que a gente chora um montão no fim de cada capítulo, eu não perco por nada rsrsrs, mas hj vamos falar do figurino da Marina , personagem de Paola Oliveira, em Insensato Coração.

Confesso que me identifiquei logo de cara com todos os looks, fico de olho na novela diariamente para me inspirar, pois tem tudo o que eu gosto, a personagem tem um estilo minimalista, elegante e cool. Para compor os looks da  personagem, a personal da novela Helena trabalha com formas geométricas, assimetria e peças sem exageros. Mas tudo muito delicado, com destaque para a mescla de peças masculinas com toques femininos, como um smoking sem blusa por baixo, blazers de paetê fosco e camisas com brilho apagado.

Mas o que mais gosto mesmo são os acessórios, ás vezes simples e delicados, ás vezes fortes, mas sempre presentes nos looks, bolsas grandes para enfrentar um dia todo de trabalho e nos pés, as ankle boots aparecem com frequência, e as saias longas são usadas de uma maneira linda e moderna, compondo sempre um visual luminoso, discreto e ao mesmo tempo moderno.

Ao pesquisar sobre a composição da personagem "Marina" me deparei com essa frase da figurinista  da novela “Ela é uma mulher forte, mas é luminosa, pois mesmo enfrentando dificuldades, ouvindo uma serie de 'nãos', está sempre para cima”...uma ótima atitude para uma mulher moderna e real, por essa razão sou apaixonada pela personagem e estou adorando montar looks com essa inspiração!


As marcas mais usadas pela personagem são a Animale, Ellus, Maria Bonita Extra, Huis Clos, Osklen e Graça Ottoni, marcas consagradas pela formalidade, pela modernidade e pelas modelagens únicas e especiais e assim temos esses look lindos...

















fonte: CHIC
fotos: Reprodução


E aí meninas gostaram do post? Quem mais gosta do estilo da personagem " Marina" ? Eu adoro e fiquei megafeliz quando minha querida amiga, blogueira e leitora KELLI http://glamoureterno.blogspot.com/  me deixou um recadinho dizendo que eu estava parecendo a Marina da novela das 8, amei!!!! Obrigada lindona!


UP DATE: Eu prometi e cumpri! Quem deixou recadinho no post de sábado parabenizando o ouse pelo niver de 1 ano corre lá que eu deixei meu carinho para cada uma!Amanhã vai chover , oh blogueira enrolada rsrsrsrs

31 comentários:

  1. Oiii.. Acho ela super elegante!! Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi! nossa! hj o blog esta recheado de coisa boas!!! Como sempre né??
    adoro tbm o estilode Marina Paola Oliveira) da novela Insensato Coração.
    usa acessorios lindo e o cabelo dela? show!!!

    saúde e paz
    eu volto!! rs

    ResponderExcluir
  3. Ela é uma diva! E o engraçado é que dias atrás estava pensando justamente nisso. O figurino dela é bem parecido com o seu, moderno, mas, elegante sem exageros. Adooooro.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha reparado no estilo dela, bem de gente fina e elegante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Gi, hoje vc veio com a corda toda!!! Várias informações num mesmo dia. OBA!
    De fato, vc lembra bastante a Paola Oliveira. É o mesmo tipo de corpo. Se eu fosse vc, eu me inspirava total e "metia um lôrão" no cabelinho. Eu sou suspeita, porque sou adepta das luzes.
    Adoro o estilo da Marina, que bem pode ser usado por advogadas modernas como nós (rsrsrsrsr).
    bjks,
    Tatiana.
    OBS: Mudando de assunto, mas tenho que dividir: Gente do meu Brasil, vejam "Rio" nos cinemas. O filme desenho é lindo!!!!

    ResponderExcluir
  6. ah ela arrasa
    ;)
    so nao gosto mt qnd ela usa aquelas calças pantalonas
    nossa vc conseguiu fotos otimas da personagem
    adoreeei
    ;)
    bj

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post Gi...
    acho ela super estilosa hihi

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  8. Gostei, já esotu investindo em peças de roupas e acessórios mais coloridos. Graças ao seu blog ... rsrrs

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi, Tem certas coisas q ela usa q gosto e outras nem tanto, mas os acessórios são indiscutíveis!!Fazem a diferença!
    bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  10. OI GI!
    Adorei o post de hoje, sem dúvida a personnagem Marina tem um look tudo de bom.

    beijokas

    ResponderExcluir
  11. Gi, já tinha pensado em fazer ume special com a Marina, pq tbm baboooo nos seus looks, ela veio susbtituir a Luiza da última das 7...
    Amei o post!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. O figurino é lindo, bem ao seu estilo mas a interpretação, hummm...

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi, é claro que já tinha reparado nos looks na Marina, de Insensato, apesar de assistir pouca novela (estou tentando me policiar e não me viciar nessas novelas...rs...)
    O que mais gosto na Paola Oliveira é que ela é magra sem exageros, sem ser bombada ou esquelética, me parece um corpo possível para nós mortais...rs....
    Pois a Débora Secco, por exemplo, acho que está magra demais, sei lá, acho que para quem vive uma vida corrida como a nossa e não foi abençoada com a genética, acho difícil manter um corpo desses...

    ResponderExcluir
  14. . Gi, advogadas, aniversariantes no mesmo dia e agora descubro que vc tb é noveleira das oito, praticamente separadas no nascimento, risos.
    . Ameiiiiii seu recadinho no sábado para mim. Vc notar que deixo recadinhos organizados me fez rir muito.
    . Meu namorido tb é advogado aqui em Assis e conhece a cidade inteiraaaaa, nunca vi alguém conhecer tanta gente assim, risos. De que família aqui em Assis é seu marido? Como é o nome dele?
    . Eu adoro as roupas da Marina e acho que vc se veste muito parecida com ela, ou seja, fã das duas.
    . Beijinhos mil.
    . Excelente noite.
    . Fique com Deus, vc e sua linda família.

    ResponderExcluir
  15. Gi, ela é muito estilosa mesmo!!
    E que roupas lindas, hein???
    Adorei as imagens, eu particularmente não assisto novelas!
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  16. Closet arrasador desta personagem!!

    !Xoxo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gi

    Nossa a Keli disse tudo... vc tem o estilo dela e tb o jeito, não sei bem o que é, mas sabe quando tudo combina?

    Um beijo enorme viu?

    ResponderExcluir
  18. Gi
    Vc está se superando nesse tipo de posts...invista mesmo, vc tem physique de role para ser uma editora de moda, seu blog é único pq vc conseguiu personalizar a postagem de looks para o mundo formal, utilizando-se da linguagem informal, sempre elegante e educada, agora, esses editoriais te elevam a um patamar que dificilmente qq outro blog de moda e estilo possui...QUERO SER SUA EMPRESÁRIA, rsrs, ante do que qq Vogue por aí apareça e te pegue, rsr, sem brincadeira, vc está sempre se superando, um ano de blog, um ano de alegrias a todas que te seguem e visitam, um ano de conquistas...vc comemora esse ano de blog com um blog diferenciado e próximo da mulher real.
    Beijos, minha amiga, advogada lindona de SAMPA e mto obrigada pelas lindas palavras de carinho no post do dia 16/04
    Lucia

    ResponderExcluir
  19. Gi você realmente lembra muito a Marina, o estilo sóbrio mas ao mesmo tempo moderno é muito parecido!!Adoro seus looks viu e adorei os looks da Marina, apesar de não gostar nada da novela rs!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro essa personagem, não só os looks lindos, que misturam o moderno, o sensual, o feminino e o elegante. Também gosto de como não é uma mulher óbvia, vibrei quando ela deu uns sopapos na vigarista que tentou sabotar o trabalho dela, mesmo tendo uma aparência delicada e sendo tão fina sempre por causa da boa educação que recebeu. Ela está pronta para enfrentar todo tipo de pessoa ou situação, sem deixar de se cuidar e de se vestir bem. Adooooro! Me identifico de mais com a moça, porque também não aceito rótulos, nós mulheres somos muito mais do que pensamos, não devemos nunca aceitar as limitações que os outros impõe ao definir quem somos, podemos ser lindas, bem vestidas, mas também inteligentes, fortes, lutadoras, podemos ser sonhadoras e românticas, mas também empreendedoras e independentes, podemos tudo que quisermos! rs A Marina é o retrato perfeito da mulher moderna e bem resolvida e as roupas que escolhe para viver todas as suas lutas, conquistas, dilemas, são lindas de mais, não só as roupas, os acessórios, esmaltes...Adorei este post, Gi, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Gi.. eu adorooo as roupas e os acessorios que ela usa.. e amei tbem o cabelo dela nessa nova fase.. mais despojado...
    so teve um vestido ou saia que ela usou ate hoje que eu nao curti nao.. achei que envelheceu demais.. mas a maioria é tudo arrasador...
    menina.. vc ta se superando.. quanto post bacana...
    ahhh e sobre vc responder os coments.. amiga.. vc pode demorar mas pelo menos responde.. vejo tantas blogueira por ai, que depois de conseguir fama, nem ligam a minima pras seguidoras delas..rs
    agora.. eu ainda to passada com a quantidade de inscrição que o seu sorteio teve...de onde surgiu esse povo todo?? rs
    beijocas...

    ResponderExcluir
  22. Oi Gi..
    Amei este post.. seus looks realmente são mto parecidos e lindos como os da MArina, eu não vejo a novela sempre... minha rotina não me permite.. rsrsr.. mas eu ainda sou mais a Gi do que a Marina viu.. rsrsr
    Super beijos lindona
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  23. Giiiiiiiiiiii
    Talvez o que eu diga, MATE a maioria das blogueiras, então já peço: DESCULPAAAAS MENINAAAS, mas:
    NÃO EXISTE BLOG IGUAL AO SEU! hahahahahhaha eu nao sei, mas o OUSE é diferente é especial, o seu CARINHO com todas as leitoras, e vale ressaltar TODAS, torna tudo mais aconchegante, mais real!!
    E veja só a frase perfeita da querida Lúcia "antes do que qq Vogue por aí apareça e te pegue, rsr, sem brincadeira, vc está sempre se superando" Concordo, vc esta se superando cada vez mais!
    MAS PROMETAAA QUE SE FOR TRABALHAR NA VOGUEE, VC MANTEM O OUSE SEMPRE ATUALIZADO! hahahahahhahaa

    =/ Estou na faculdade na hora da novela, e minha mae já havia comentado do estilo da Marina, e agora graças a vc eu sei usar com elegancia a dita cuja da saia longaa!

    ps* aahh e hoje eu trouxe a dona onça pra trabalhar, Gii EU NAO SABIA QUE EU AMO ANIMAL PRINT, faz qualquer mulher se sentir A MULHER!

    \O/

    bjos ;*

    ResponderExcluir
  24. A Paola Oliveira é Linda!!
    e todo papel que ela faz tem estilo, e lindo viu!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  25. É por essa razão e outras que logo me identifiquei com o seu blog! Inclusive, sempre que vejo a novela, me lembro de você tb!!! Você e a personagem tem um estilo minimalista de se vestir muito parecidos. É o próprio estilo da mulher contemporânea, mulher moderna que lida com negócios, família, etc...sem se esquecer de estar linda e maravilhosa! Você podia fazer o papel da irmã de Marina, que tal? Pelo menos no estilo de vestir dão um show de elegância!rsrsrs
    Beijos...
    Ah! NO episódio de ontem meu queixo caiu com aquele vestido preto, que decote nas costas maravilhoso!! AMEI!
    Bjs Gi ~.~
    Flá

    ResponderExcluir
  26. Gi bonequinha noveleira!!! Você lembra mesmo a Paola Oliveira, mas sem parecer piegas, você é beeeeemmmm mais estilosa, elegante e bonita, porque ela aparece super megar produzidérrima e você aparece com toda sua elegância NATA e já tem carinha de PHYNA!!!.

    Linda linda linda acho que deveriam te contratar isso sim rsrsrs.

    Amei os últimos posts e estou amando sua animação!!.

    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  27. OI

    Nossa eu não assisto novela, mas pelo jeito to perdendo uma aula de moda heim...
    Realmente os looks dela estão um charme.

    Adorei o post!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Gi,

    Concordo com o que muitas já disseram, você se parece bastante com ela. O corpão bem delineado e a maneira ¨classuda¨ e moderna, me lembraram você, sim.
    Ah !.... Parabéns pelo aniversário deste blog maravilhoso que tem me feito companhia diariamente !

    E ainda, preciso te agradecer por me ensinar tanta coisa e, em especial, por ter me ensinado a ousar, um pouquinho também. Quer prova disso - comprei uma red pants e uma scarf animal print, divinas e me adorei com elas !

    beijos para todas !


    Bernadete

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Gi! Tb sou advogada (no ES) e seus looks são inspiradores! Conheci seu blog há umas duas semanas e confesso: já estou viciada no "ouse"! Bjs e td de bom!

    ResponderExcluir
  30. Oi Gi, eu não assisto mais novelas, rsrs, em casa é só Nickelodeon (canal infantil) e futebol, mas adorei as roupas, lindas. Bjocas.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...