{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

6 de abril de 2011

DICAS DA MARIA ESTER :NOVO ESMALTE CHANEL: um toque de amarelo

A Chanel anunciou esse mês seu lançamento de esmalte para a primavera verão 2011. Chega às lojas na Europa em maio e aqui no Brasil logo em seguida.

Chama-se Mimosa e é amarelo....ovo.





Confesso que quando vi levei um susto. rsrs Pessoalmente não gosto de esmalte dessa cor. Na verdade acho muito feio, esquisito sei lá. Nada chic, nada Chanel. Mas é claro que muitas correrão para comprar.

Passado o choque inicial rsrsr, fiquei pensando sobre essa cor solar e energética, que algumas mulheres acham complicado usar.

Amarelo, em geral, não fica muito bem em quem tem pele clara. Nas morenas, mulatas e negras fica lindo. Desde que virei “paulista” e descobri que sou branca não tenho nenhuma peça de roupa dessa cor. Mas quando era carioca e morena de praia, acreditem tenho fotos que comprovam esse meu passado, eu usei muito. Lembro de um vestido amarelo com pois brancos que fiz para passar um réveillon. E um de meus vestidos de quinze anos foi amarelo!

E quanto mais olhava para o vidrinho, mais aumentava minha vontade! Não nas unhas, mas percebi que sentia falta de usá-lo. De sentir sua energia, sua alegria. Mesmo sendo uma cor bem verão, lembrei que gosto muito de amarelo em produções mais outono/inverno.


Em pequenos toques como um cinto, uma carteira, um lenço...



Uma bolsa ás vezes faz toda a diferença num look.



Assim como um sapato.




Talvez um brinco, colar ou outro acessório como relógio ou óculos de sol.




Ou na minha combinação preferida: cinza com toques de amarelo!




Arriscando em peças maiores.



A musa KARLA, arrasou com um trench de verão maravilhoso...




Adoro com animal print. Essa bolsa Fendi forrada em leopard é de morrer!



Pequenos pontos da cor servem também para deixar os looks masculinos mais interessantes e menos clássicos, com muita elegância. Imaginem o traje sem o cachecol amarelo. Talvez um pouco sem imaginação?


E para as que vão fundo sem medo... Como eu queria ficar bem com a cor e usar esse casaco da foto central! Colocaria até os broches.




E então meninas, vocês também querem colocar um pouco de amarelo em suas vidas?


Beijos carinhosos,


Maria Ester Reis



33 comentários:

  1. Maria Ester,

    eu também não me empolguei com o esmalte amarelo mas nas roupas eu me rendi, quer dizer, só nos pequenos detalhes e nos acessórios.

    Bjs,
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Que pesquisa de imagens maravilhosa. Maria Ester, queria ser sua amiga! risos. Tenho apenas duas regatas amarelas! Uma amiga tinha uma bolsa de lona amarela há uns 6 meses e eu achava linda. Bom, evito amarelo pq tenho a pele um pouco amarelada, mas acho a cor bonita. Uma sapatilha amarela é muito usável, já tive e gostei também. obrigada pelo post, gente.

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas,
    O post maravilhoso!
    Eu nunca usei uma roupa amarela pois sou exatamente dessa cor rsrsrs, acho linda em morenas mas pra mim não rola.
    A Maria Ester sempre muito antenada, arrasou nesse post, a cor está presente no figurino da Carol (Camila Pitanga) em Isensato Coração, ela está sempre com uma bolsa maravilhosa em um amarelo bem vivo.
    Arrasou!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Ester, eu adoro amarelo, e já usei até nas unhas, rsrs, mas muitas pessoas acham estranho mesmo, não dá para qualquer situação, mas numa mais informal. Para o trabalho tenho até tailleur amarelo, um casaco amarelo bem parecido com o da foto(uso do mesmo jeito), bolsa amarela, blusas amarelas. Eu sou branca e loira, contrariando a ideia de que loiras não ficam bem de amarelo. E eu acho que eu fico bem com a cor, pelo menos me sinto bem quando uso, isso é o que vale. Abaixo as ditaduras da moda! Bjocas.

    ResponderExcluir
  5. Ola, eu tbm não gostei mto da cor do esmalte, na verdade não gosto muito do amarelo, para mim, já que meu cabelo é loiro, não combina mto, mas as combinações que vc colocou ai são maravilhosas!
    bjO

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, amo amarelo! Tenho uma sapatilha da Melissa, amarelo ovo, que sou apaixonada,rsrrs
    BJoos

    ResponderExcluir
  7. Oi MAria Ester.... Amo seus posts tb... a Gi esta de parabéns em contar com uma pessoa como vc... com suas dicas preciosas.
    Amarelo... essa cor é linda... amo de montão, mas sofro do problema de ser mto clara e ficar apagada... as vezes faço uns abusos em usar um blusa amarela com jeans... e qdo faço isso as pessoas geralmente do trabalho falam " Bom dia SOL" rrsrs... mas o que mais costumo fazer é usar estampas que contenham amarelo... afinal de contas essa cor alegra qq um, não é mesmo..?!?!?!
    Mas falando do esmalte.. é lindo esse da Chanel, mas como vc, não gosto nas unhas não.. sou um pouco mais Clássica com elas... prefiro os vermelhos vivos ou mais apagadinhos, marrons e os clarinhos (Brancos).
    Arrasou!!!
    Super beijos (Pra vc e pra Gi)
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Maria Ester!
    Parabéns seu post ficou incrível!! imaginei que seria só um post falando sobre a tendência do amarelo nas mãos... mas você despertou em mim, e em Todas nós a vontade de usar essa cor!
    Bom, acho que vou começar pelos acessórios, quem sabee uma sapatilha, até me acostumar hahaha! Afinal OUSAR é TUDO DE BOM!
    Para as meninas que querem o esmalte, e tem medo de gastar com um Chanel e não gostar da cor experimentem o POP ART da Colorama dizem que satisfaz bem e por um preço bem mais em conta :p !


    Beijos Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Tenho um peep toe amarelo desde 2009 e amoooo!!! Gosto de toques de amarelo no look, agora quero ver se vou arriscar nas unhas tbm, rs.

    ResponderExcluir
  10. Gi e Maria Ester! Fiquei encantada com a riqueza de detalhes deste post. O amarelo nas unhas, até já tentei usar, mas ficou meio estranho(isso foi no auge do verão). Quanto a peças de roupa, só tenho aquela regata que vc viu lá no post com o casaquinho animal print. Outro dia quase comprei uma bolsa amarela, mas acabei deixando pra lá! Quem sabe uma sapatilha! Parabéns pelo post Maria Ester, um capricho! Um show de imagens com conteúdo! Bjs

    ResponderExcluir
  11. GENTEEEEEEEE! ESTOU COM PROBLEMAS DE MEMÓRIA!!!!

    Semana passada eu comprei um vestido branco com listrinhas amarelas, bem romântico! e me esqueci completamente dele! asuhasuhhuashusa depois que postei o comentário que me lembrei!
    acho que esse post é um aviso para eu OUSAR antes do que eu imaginei, e tirar aquele vestido do armário! aushhuasuhsauhsa

    ai ai OBRIGADAA MARIA ESTER *-*

    Beijos Beijos ;**

    ResponderExcluir
  12. Queria tanto que a chanel fizesse esmaltes em cores mais clássicas..Que vontade me deu de comprar algo amarelo!!
    Adorei o post Ester.
    bjnhos,

    ResponderExcluir
  13. Acho que não existe cor mais vibrante que o amarelo. Tom certo para quem gosta de ousar, adoro a combinação com o preto!!!

    ResponderExcluir
  14. Maria Ester.. adorei o post.
    Bom, eu amooo amarelo.. não tenho muitas coisas, mas agora mesmo no meu aniver, ja pedi pro marido da minha mãe uma bolsa nessa cor..rs
    O esmalte amarelo ainda nãoi usei.. mas admito que gosto, alias, eu gosto dessas cores exoticas que esta usando hoje em dia..rs

    bjss

    ResponderExcluir
  15. adoroooooo soll, mas em esmaltes nao usaria,nas roupas fica otimo bjss

    ResponderExcluir
  16. Querida Maria Ester

    lendo teu post me dei conta de que nada tem em amarelo! ;) curioso isto, pq na adolescencia até gostava e usava. Minha mae vivia dizendo que era uma cor que caia bem com minha pele morena.

    ótimo post, como sempre!

    bj de tua colega tbém Prof. ;)

    Dâmaris

    ResponderExcluir
  17. Gi!!!

    Esse toque de cor é tudo!!! Adorooo!!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  18. Maria Ester (meu ícone elegância) esse post está muito completo, adorei as fotos e as opções de uso, mas confesso, que ainda estou timida para usar rsrs você acha que a minha pele morena combina com o amarelo nesse tom? Tenho receio de ficar apagada sabe?
    Beijos. Com amor.

    E hoje é niver da Lucia Mallet não é mesmo? Fiz uma singela homenagem no blog depois quando tiver um tempinho passa lá para corroborar a homenagem para a nossa querida amiga!!!

    ResponderExcluir
  19. Meninas!! a Maria Ester se supera a cada semana, ela está cheia de idéia, quando recebo o texto, as fotos que ela manda fico tão empolgada e já quero postar logo rsrsrs ela arrasa sempre!

    E meninas tb não sou fã de amarelo, nas unhas então nem pensar, mal consigo usar o azul rsrsrs mas acho que podemos tentar usar pontos de cor e a Keli lembrou bem da camila Pitanga na novela que usa uma bolsa linda!

    MAITE sem vergonha de tentar ousar e hj é sim o niver da nossa querida LUCIA MALLET!! ela merece todo o nosso carinho!

    E fiquem de olho pois mais tarde vou postar um look que usei na semana passada com uma blusa amarela e saia longa, colocando as ideías da Maria Ester em prática!!!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  20. Eu fico com os acessorios amarelos!! Bjoss

    ResponderExcluir
  21. Eu não gosto nada de esmalte amarelo, tenho uma bata amarela que usei apenas uma vez, acho linda a cor, mas também acho que não combina comigo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. E hoje é aniversário da MINHA QUERIDA LUCIA MALLET!!!!!! Muitas felicidades nesse dia e nesse ano novo que começa hoje! Que Deus te abençoe querida!!

    CARLA Também sou mais de acessórios.

    KELI vc lembrou bem da bolsa da Camila Pitanga.

    FÁ sei que vc é ultra moderna com seus esmalte.rsrs Agora vc tem toda a razão. Se gosta da cor tem que usar mesmo. E sempre temos a opção de misturar com outras que levantem um pouco. Usar um batom mais vriante...

    ANINHA obrigada. Sabe que tem loira que acho até que fica bem? Mas se gosta da cor experimenta em acessórios. Bolsa é prático, e por incrível que pareça é fácil de combinar.

    CLAH sapatilha é lindo!!

    RE obrigadíssima querida. Faz muito bem em usar! E as pessoas às vezes são tão chatas! rsrsr Da próxima vez que ouvir "bom dia sol" diga que adora pois sol traz alegria para a vida das pessoas. hahah Quanto aos esmaltes também sou mais tradicional.

    LUUH que delícia saber que te surpreendi e que despertei o desejo da cor. Acessório amarelo no outono/inverno é muito legal. E foi bom que fiz vc resgatar seu vestido esquecido!!

    LANE Peep toe amarelo é um espetáculo!

    ANA CLÁUDIA quando vi seu look com amarelo comentei a coincid~encia de ter feito o post não foi? Aliás seu look é aprova que loiras podem usar a cor. Quem sabe fazendo como vc e misturando com algo, no seu caso o animal print, para não ficar apagada. Que bom que gostou das imagens.

    RÊ pelo jeito despertei a vontade de amarelo. rsrs Mas abe que quanto mais vejo essas imagens mais fico também. A Chanel tem várias cores mais tradicionais. Dá uma olhada.

    MARIANA e dá para ousar muito ou pouco, dependendo do tamanho da peça, né?

    CYNTILANTE voc~e deve ficat LINDA com a cor! Espero que ganhe a bolsa.

    LEA sol e alegria, né?

    DÂMARIS colega.rsrs Que bom que gostou. Vc deve ficar linda com a cor mesmo. Hoje em dia tenho pouca coisa tb. Uma bolsa e vários lenços.

    SIMONE é lindo mesmo!

    MAITÊ queridíssima, acho que ficaria linda. Mas se achar que apaga, usa com outra cor ou com animal print. Fica òtimo. Ou em acessório mesmo.

    GI amiga que bom que gostou. Tenho que ficar à altura do seu blog!

    Beijo enorme em todas. MUITO obrigada mesmo por tantas palavras carinhosas.
    E para as loiras que acham que não podem usar, cliquem nas fotos que aumentam e verão que tem várias loiras! É so saber combinar.

    ResponderExcluir
  23. Oi Gi, oi Maria Ester!! Pra variar arrebentou!!!Maria Ester, addooooroo seu jeito de escrever!!Já pensou num livro?? Sobre o amarelo...ai, ai...meu cabelo já tem essa cor de esmalte...rsrsrrsrs. Por mais q tente escurecê-los, eles não me obedecem...rsrssr. Coloco amarelo e fico parecendo um tubão ambulante de mostarda...rsrsr. Nos acessórios até arrisco! tenho uma bolsa amarela e estou atrás de um sapato...mas nada perto do rosto...fico com hepatite na hora!!!!rsrsrs. As fotos estão lindas e o amarelo com cinza, realmente é show!Aposto no dourado como toque de energia solar!!! Aguardando anciosamente quarta q vem...Bjs Maria Ester e Gi, parabéns por ter convidado essa colaboradora nota 10!!

    Marcela

    ResponderExcluir
  24. Eu amooo amarelo!! É a minha cor favorita! E, SIM, minha cor favorece hehehe.
    Tenho vários esmaltes amarelos, vira e mexe uso e adoroo!!
    Muita gente torce o nariz, mas eu gosto e ponto!
    Adorei o post, Maria Ester!!! Muito bom, como sempre!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  25. MARCELA obrigada por tanto carinho. Voce é muito gentil. E realmente sempre temos o dourado!
    E quem não gosta perto do rosto, eu também não gosto em mim, tem sempre a opção dos acessórios e até mesmo de uma saia.
    Mas vc reparou que tem loira nas fotos? Uma com amarelo e branco, e outra com amarelo e cinza, perto do rosto. É uma saída.
    Beijão e muito obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  26. Ah, MARIA ESTER, sou suspeita para falar a respeito dos seus posts, sempre recheados de detalhes e informações, mas com a objetividade necessária, mesmo sem gostar de amarelo passei a AMAR depois desse post...Muito obrigada, mesmo, por seu carinho e esse dia de hj está sendo muito abençoado...nunca pensei que pudesse criar vínculos tão sinceros e profundos como os que consegui através do blog...e desse blog...graças a lindeza de pessoa que é a Gi.
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  27. Meninas e hoje peguei um taxi e adivinhem qual era a cor da camisa do motorista?..........
    AMARELA!!! Comecei a rir e ele deve ter achado que eu era louca!hahahahah

    SIMONE com certeza a cor deve ficar linda em voce, com esse tom de pele lindo que tem! Até o esmalte deve bficar bom. hhehehehe Beijão

    LUCIA minha querida bendita net que nos apresentou! Também com uma anfitriã como a GI!!
    E vc loira mas sempre bronzeada deve ficar linda de amarelo. Talvez com animal print que ama! Mais beijos para voce nesse dia tão especial.

    ANGELA muita!!! rsrrs Bjss

    ResponderExcluir
  28. Eu descobrir o amarelo graças a blogolândia. Uma cor que traz uma alegria única ao visual. Hoje em dia não vivo sem.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  29. Maria Ester, acho que poucas de nós temos alguma peça dessa cor e vc conseguiu mostrar, com a rica seleção de imagens, que ela pode se tornar um coringa.

    Um toque de cor não faz mal para nenhum visual, muito pelo contrário.

    Excelente post. Mas nas unhas, não suo de jeito nenhum. rsrsrs

    ResponderExcluir
  30. Já coloquei:um sobretudo mostarda pra deixar meu inverno colorido!Adorei o post!Bj!

    ResponderExcluir
  31. O amarelo já faz parte da minha vida....está em tudo! Vira e mexe estou fazendo produções com essa cor! Esse post foi feito pra mim!!! rsrs
    Beijão Gi ~.~
    Flaviana Cruz

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...