{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

21 de abril de 2011

Desabafo de blogueira: Qual a razão para rotular blogs?

foto reprodução

Oiii meninas! Será que vcs tem paciência para ler um texto " momento desabafo" de uma blogueira que odeia rótulos? Vou me explicar...

O OUSE fez um ano e ele realmente cresceu muito, no começo conhecia cada uma da minhas leitoras e o público que estava me seguindo, hj isso ficou quase impossível, sendo bom ou ruim a cada dia recebo mais seguidoras e mais visitas, mas começaram a rotular o meu blog, começaram a tentar inseri-lo em um contexto, em um segmento, dizem por aí que temos os blogs das it-girls, os blogs pops, os blogs das famosas , os blogs de ricos, os blogs classe-média, os blogs pobres, os blogs engraçados, os blogs fast-fashion e por aí se vai...

Mas como rotular um blog? Como julgar uma blogueira e os seus objetivos? Sinceramente eu nunca procurei um rótulo, quando comecei meu blog, o fiz por amar a moda, por vestir looks formais e reais e por não encontrar nada assim pelos blogs que frequentava e, assim o OUSE nasceu, pequeno, discreto, com fotos mega amadoras, somente com meus looks em tempo real, do meu dia a dia de advogada.

E ele cresceu, ganhou novo formato, posts diferentes, colaboradora (minha querida Maria Ester!) e até anunciantes, marcas, produtos e serviços que realmente eu gosto muito e acredito, tento me desdobrar em várias para conciliar minha vida de advogada atuante, dona de casa, esposa, amiga, família e a minha vida de blogueira, mas uma coisa nunca mudou, meus looks sempre foram compostos pelas grifes que mais gosto e que  posso consumir com consciência, são mais de 10 anos de trabalho, alguns repentes consumistas, algumas compras necessárias, algumas compras "trends", algumas compras clássicas, mas graças ao meu esforço e trabalho, posso me dar alguns mimos e exercitar o meu estilo pessoal, o meu amor pela moda, através dos meus looks.

E de repente o blog começa  a ser rotulado, blog de menina rica, blog querendo ser grande, blog querendo ser it-girl, mas como me rotular? como rotular pessoas? Sinceramente acho tudo isso uma grande bobagem, pois pela blogolândia aprendi que temos que ter a mente e o coração abertos a todas as novidades, a todos os tipos de blogs e blogueiras e extrair de todos eles o melhor para a sua vida!

Acredito que ao procurar um blog de moda buscamos o belo, as imagens, os looks, as infomações, as inspirações, eu não tenho nenhum preconceito com nenhum blog, ao contrário acho que posso olhar o "blog da menina rica" e ficar de olho na próxima bolsa da moda, posso me inspirar em um look dela, posso olhar um "blog de nerd" e adorar o colar que a blogueira está usando, olhar um "blog descolado" e anotar as dicas para a próxima viagem, olhar um "blog simples" e aprender algo novo e surpreendente e juntar todo esse mix e extrair o que há de melhor para o meu estilo, afinal blogs de moda tem essa finalidade!

Por essa razão me pergunto... para que rotular um blog? Não é mais fácil abrir a mente e o coração para o novo, para o diferente, ou até para o óbvio? Não ter preconceitos em nossas vidas com certeza nos permitem muitas oportunidades e a cada dia o blog me prova isso de uma maneira muito positiva, pois através dele meu mundo tornou-se muito maior, criativo e belo e acho que ninguém precisa de rótulos...


Eu amo Clarice Lispector e tem um pensamento dela muito forte em minha vida que acho ilustra muito bem tudo o que escrevi...

...Vou continuar, é exatamente da minha natureza nunca me sentir ridícula, eu me aventuro sempre, entro em todos os palcos..




E aí meninas? Vamos nos livrar dos rótulos e nos permitir entrar em todos os palcos?



87 comentários:

  1. Oi, Gi, infelizmente essas coisas acontecem. Talvez pelas roupas que aparecem, pela casa, pela aparencia, não sei ao certo, mas acontece. Não tô nem ai para essas coisas. Não dou crédito para isso. Continuo o meu caminho e meu objetivo. O resto fica pra lá.... O importante é fazer o que gostas e o que está com vontade.
    Beijos, Gi.

    ResponderExcluir
  2. Oiii querida Gi!!! Vc tem toda razão! Somos seres humanos, diferentes, com defeitos, qualidades e nada mais certo que deixar de rotular pessoas, blogs, atitudes, pois cada um sabe de si, o que gosta, do que aprecia, e olhar um blog atrai em várias pessoas, diferentes olhares! Vc tem todo o meu apoio! Amo o seu blog, como amo tantos outros...adoro a forma que vc nos informa, nos mostra seu dia-adia e adoro estar em vários palcos todos os dias junto com vc!!
    Um grande beijo,

    Lorena Lemos

    ResponderExcluir
  3. Querida Gi,

    cá estou lendo o teu desabafo e consigo compreender-te. Meu bloguito tem apenas 3 meses, escrevo sobre o belo que vejo, que sinto, que aprecio e isto tudo em diversas áreas: perfume, make, estilo filmes e acessórios - que são os meus assuntos preferidos (o que mais invisto, digamos).

    Tenho visto e lido algumas coisas desagradáveis no mundo dos blogs: rótulos e cópias. No começo fiquei aborrecida, mas tenho feito o seguinte exercício mental:

    - tentar aprisionar-nos em rótulos e etiquetas é comportamento típico de gente com mente estreita, que está sob o cabresto de um conceito. Gente que voa livre e tem o mundo inteiro como horizonte sequer sabe que rótulo existe.

    - cópia (que é o que está acontecendo com o meu blog: lêem meu post e, depois, inspiram-se para escrever e postar em blogs maiores, mais vistos...e, depois, o meu fica como o que copiou, pq é pequeno e pouco visto) - é difícil, mas estou tentando me manter equilibrada e pensar que se copiam temas, jeito de escrever, e etc...é sinal de que gostaram e mais: é sintoma de que trata-se de uma personalidade ladra. Quem copia e não diz a fonte tem mente de ladrão. Meu blog está agradando e tem gente me roubando? pois bem, os ladrões ficarão à margem e os sinceros seguem andando.

    Desculpe-me o desabafo, mas encontrei em teu post uma espécie de escuta; aliás: das blogueiras que conheço és das poucas que comenta, responde e interage com a leitora. Admiro-te, já disse isto em outros posts.

    Sim,
    a vida é única, 1 só - especial demais para deixarmos de bem vivê-la. Se é aqui no blog também (além das milhares de coisas que fazemos no mundo além da tela)...que seja bom, intenso e verdadeiro!

    bjo,
    fique bem
    e
    que eu fique bem tbém

    que tenhamos coragem para seguir adiante apesar dos rótulos e

    cópias! aff.


    bj
    Dâmaris

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!!!
    Eu particularmente, sigo um blog porque gosto, não me interessa rotulos...
    o seu eu já rotulei, blog Lindo demais, é só!!!
    Pode continuar assim que tem muuuuita, mas muuuita gente que gosta!!!!
    Beijos....
    Sara.

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Adorei seu blog, to seguindo!
    Depois passa lá no blog e me segue tbm, tá rolando SORTEIO, participe!
    Beijosss e feliz Páscoa p vc flor!

    www.luxuriacosmeticoslm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meninas!!! que bom que vcs estão compreendendo meus post, ANA MARIA obrigada pelo incentivo, realmente me incomoda um pouco esses rótulos, mas não sou assim em minha vida real e não vou ser assim no meu mundo virtual, nada de preconceitos!

    LORENA adorei seu recadinho, tão carinhoso e sincero, obrigada!

    SARA adorei o lindo demais, esse rótulo eu quero e eu tb sigo o que gosto, se não me agrada nem olho mais, muito ´mais fácil do que ficar julgando, obrigada!

    DAMARIS querida! muito bom seu desabafo, nessa semana o blog da Tania Neves, Mais de Mim, tb foi copiado e isso é muito chato, temos milhares de blog e dá um trabalhão tentar ser diferente não fazer posts sobre os mesmos assuntos e o povo ainda copia...
    E eu tento ainda dar atenção a todas, do meu jeito, meio relapso, mas tento, pois tb já cansei de comentar em blogs, fazer perguntas e nenhuma atenção...

    bjs carinhosos em todas!

    ResponderExcluir
  7. Gi Lindona e Querida de sempre e de todos!!

    Procuro blogs pelo q transmite de bom! Claro q cada um tem seu estilo,mas rotular e bobagem mesmo!!! O q vale é a Essência de quem escreve!! É por isso q estou aqui! Vc transmite Paz,CArinho Amizade,Respeito,Amor em tudo q faz e pelas leitoras tbm!!!
    Isso sim dá credibilidade e vontade de voltar vááaárias vezes ao dia! rs EU volto sempre!!
    Frase perfeita de clarice Lispector(tbm a adoro!)
    E continue c/ seus looks q eu amoooo!
    *sobre algumas pessoas q aparecem por aqui (e outros blogs) tbm somente em dias de sorteio....acho lamentável! O contato diário blogueira/leitor torna-se Amizade Virtualmente Real!
    Bjs minha Querida Gi!!
    Saúde & Paz e vc já é do meu Coração apesar da distÂncia RJ/Sampa! rs

    ResponderExcluir
  8. PERFEITO!!!
    Rótulos diminuem,empobrecem, apequenam, restringem horizontes, emburrecem... E o pior muitas vezes transformam-se em preconceitos!
    E muitas vezes são a face mais exposta da inveja e da mesquinhez.
    Todos somos múltiplos, temos nossas histórias de vida e nossas conquistas, muitas vezes depois de muitos sacrifícios pessoais.
    Fazer julgamentos baseados na aparência diminiu quem faz o julgamento!!
    Post perfeito para época em que os cristãos lembram o julgamento de Jesus.
    Que os sentimentos de renovação e renascimento celebrados no domingo de Páscoa, que significa passagem, sejam realmente a passagem para tempos de mais generosidade.
    Boa Páscoa a todos!!!
    Bjss,
    Maria Ester.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh MARIA ESTER nem preciso dizer que amei seu recado...e realmente rótulos nos emburrecem mesmo!

    IRMÃ obrigada pelo carinho e respeito diário, adoro isso e devemos seguir os blogs que gostamos de verdade!

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Faz pouco tempo que sigo, mas adoro o blog. O nome foi o que primeiro me chamou atenção "Ouse ser quem você é" adorei! Me lembrou uma frase que eu amo: "Produzir ideias tem um preço, ser diferente tem um preço, nem sempre fácil de pagar, mas necessário para saldar o débito com nosso próprio Eu." (livro "O Código da Inteligência" Augusto Cury).

    Enfim, amei o estilo do blog assim que eu vi. Tenho um blog também, falo de cosméticos, maquiagens, esmaltes, coisas que gosto, meu dia-a-dia. Sigo vários blogs (muitos mesmo) e sempre visito a lista de leitura (foi o que me trouxe aqui hoje), entre os blogs que eu sigo estão os mais diferentes: moda, esmaltes, livros, sorteios... concordo demais quando você diz que pode olhar blogs diferentes e absorver ideias diferentes de cada blog e também quando discorda de preconceitos e rótulos.
    Não se preocupe, "deixe que digam, que pensem, que falem..." cada blog é diferente do outro, eu adoro o seu independente do rótulo que dêem a ele ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá Gi (é tão estranho me dirigir de forma tão íntima à alguém que não conheço; mas que pareço conhecer à muito tempo); nunca comentei no blog - apenas no post do sorteio - mas senti a necessidade de fazer isto agora. Talvez porque, assim como você, eu detesto rótulos...e sempre fui rotulada.
    Algo que aprendi de muito valioso nas aulas de informática jurídica foi o fato de que não existe um mundo virtual e um mundo real. O pseudo mundo virtual é na verdade uma extensão da nossa realidade e essa bipartição acaba por gerar esses probleminhas.
    Quando as pessoas se portam de modo a viver em dois mundos diferentes perdem a noção de convivência e transportam para essa "realidade virtual" um comportamento muito agressivo e de um povo que vive em terra sem leis. Talvez o que lhes falte seja justamente comporta-se como os blogs de moda que venho seguindo e vendo por aí, que assim como o seu fazem questão de ser reais e manter o contato real com o objetivo de tornar as pessoas - vejo isso pelos encontros que vocês fazem - próximas ão invés de intangíveis.
    Eu não tenho blog, tentei por inúmeras vezes, mas percebi que tenho condições de ter pois não lido muito bem com essas pessoas que separam os mundos e fazem da internet uma terra sem dono... não sei lidar com críticas e com rótulos, justamente por ter sido rotulada desde que me entendo por gente... seja por ter sido gordinha, nerd, ou aquela que casou cedo...
    O fato é que te admiro, primeiro como pessoa por se expressar tão brilhantemente sem ter vergonha disso, segundo por mostrar para quem quiser ver que tudo o que você pode ter você conseguiu com a força do seu trabalho, que não deve ter sido pouco.
    O ouse veio para mim como uma inspiração, assim como para muitas outras pessoas. E espero que você continue sempre mostrando para o mundo que não existem dois mundos, um virtual e um real, mas sim um único mundo e que a união das pessoas e de suas preferências e ideais é uma das coisas mais bonitas e louváveis de alguem que se dispoe a expor sua vida em um blog.

    ResponderExcluir
  12. Fizeram o mesmo com a Cris Guerra (HVA) e hoje ela trilha seu próprio caminho como blogueira de muito sucesso. Muitas blogueiras do tipo "inspired", quando longe do teclado, espalham que a mesma só é criativa pq tem mil peças no armário. E daí? Se não gosta e se não concorda com o estilo de vida da pessoa, para que seguir? Para que perder tempo comentando? Pobreza de espírito.
    Sua proposta foi autêntica e simplista, desde o início. Mas infelizmente muitos querem somente ser amigos das populares, mesmo que isso signifique rotular, criticar e contabilizar cada peça, cada viagem, cada gesto.
    Felizmente o blog não paga as suas contas, dê de ombros para os rótulos e siga seu caminho!
    Um beijo de longe!
    Drica.

    ResponderExcluir
  13. Gi... fiquei tao triste de imaginar que vc possa estar chateada.. vc é tao maior que isso Gi..
    quando cheguei aqui, nem me preocupei se o seu blog era de rica, de pobre, de moda, de bom gosto, de mal gosto..o que de fato me importou, foi a maneira como vc escreve... a maneira como transmite as coisas com a alma... com o coração..
    Me lembro de logo depois fui olhar seus comentarios, e percebi que vc respondia a maioria deles.. nossa.. ali pra mim foi a gloria.. porque alem de ser linda, ter bom gosto, vc tbem tem carinho por quem te acompanha. e isso faz toda a diferença.
    Deixa isso de lado.. nao se chateie.. pouco importa do que é seu blog, o que importa é que ele é seu.. é seu coração que esta aqui..
    eu olho todos os blogs.. desde que me agradem, e esse negocio de rotulo nao ta com nada... eu tenho tantos rotulos.. mas nenhum deles me servem... sou muitas.. sou várias.. em apenas uma!
    Fica com Deus..
    beijocas

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi! Li seu desabafo, foi bom por você, mas sinceramente, não fica se preocupando com isso não. Tem um ano que eu to tentando montar um blog e nunca tinha conseguido justamente pq não conseguia inseri-lo em uma categoria... Eu sou um ser humano completo, cheio de interferencias externas e internas, como me reduzir a uma classe? Bobagem, eu postei um texto anteontem no meu humilde blog, que talvez vc goste. Te a ver com isso que vc disse. Passa lá, aproveita e comenta! Bjus e muuuuuuuuuuuuuuuito sucesso!!! Vc é linda como vc é...
    bjus.
    Nanda Peris - Personal Coach

    ResponderExcluir
  15. Rotular é uma forma invejosa de enquadrar algo ou alguém em um 'status" que busca no inconsciente uma forma de tirar o brilho, diminuir e classificar fora da realidade do outro.
    Vc é a dona do produto e ninguém tem o direito de colocar na embalagem o que ele não contém, não dar ibope é a melhor forma de tratar os rotuladores.
    Continue sendo quem vc é e não quem querem que vc seja.
    Bjkas
    Te acompanho e admiro

    ResponderExcluir
  16. Gi, nao ligue para os rotulos. Aprendi muitas coisas nele, acho super lindo!
    Nao acho q sao futilidades, quem nao gosta de ver uma mulher elegante? nao precisa gastar muito, com suas dicas consigo ter ideias de como me vestir bem e gastar pouco apenas sabendo como combinar peças.
    bjos enormes
    Marcia Eli

    ResponderExcluir
  17. Giiiiii,

    Rótulos existem, felizmente ou infelizmente depende da forma como a pessoa enxerga... Desde a primeira vez que entrei aqui, não me veio rótulo algum, simplesmente enxerguei uma mulher em busca de mostrar ao mundo o que gosta e ama que é a moda, nos mostrar o que tem de novo pelo mundo, seus gostos, sempre ajudando nas dúvidas e aguçando a imaginação que muitas de nós podemos ter e isso não seria um rótulo e sim um carinho, dedicação e o tempo que vc dedica a nós!
    Eu só tenho a agradecer a todas as vezes que entro aqui e vejo algo novo... Me divirto e me alegro todas as vezes que entro, eu sou muito visual, adoro ver as fotos e olhar cada detalhe, desde a roupa até a decoração de fundo do ap...
    Estou aqui pq me sinto bem!!!!!
    Adoro vc Giiiii de verdade e de coração mesmo sem te conhecer!
    Um grande beijoooo!
    Camila Japa!

    ResponderExcluir
  18. Eu não costumo rotular blogs!
    O que existe no meu dia-adia são os blogs que vejo diariamente, o que são mais minha vida real,e que tenho certeza que posso usar algo parecido o que a blogueira esta usando, mas não deixo de visitar e me inspirar nas que vestem marcas famosas e que nunca vou ter acesso.
    Acho que rotular é coisa de gente preconceituosa.
    Gostei do post e esse tipo de post se faz necessário.
    Bom Feriado

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Gi, eu sempre leio seus posts mas nem sempre comento. Sigo vários blogs, de vários estilos. Também tenho um (http://brechoparaquemechic.blogspot.com) onde comecei apenas como brechó, mas depois resolvi postar uns looks meus, às vezes dou dicas de eventos (bazares, exposições, filmes e etc.), escrevo o que penso e o que sinto, então deixou de ser brechó para ser uma salada rsrsrrs e me divirto muito com isso!!! Ele já tem uns 3 anos e já lí vários comentários legais e outros, nem tanto (geralmente são de anônimos)... mas procuro não deixar me abater porque conheci pessoas maravilhosas como você e blogs maravilhosos como o seu!

    bjs e bom feriadão!

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito bem Gi! Você tem toda razão: rótulos são ridículos e seu blog não se encaixa em nenhum. E. além de fazer um blog excelente você deve ser uma excelente advogada pois defendeu seu ponto de vista muito bem. Não ligue para esses comentários maldosos e continue seu lindo caminho na blogosfera. Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Adorei....e assino embaixo.
    Estive esses dias estudando sobre "blogs" pq quero fazer um e precisava entender um pouco esse mundo e não bastava gostar de moda...de maquiagem....e de palpitar a roupas dos outros.....precisava saber mais....e vi que as pessoas são exatamente como você diz....."adoram rotular" ainda estou com medo mais vou expresar o que sou e o que gosto e seu titulo diz claramente isso.....OUSE SER QUEM VC É....e vou fazer isso ser exatamente quem sempre fui......ainda estou estudando pensei que fosse fácil, mas não é....tem que ser corajosa...
    Parabéns e muita sorte. bjs

    ResponderExcluir
  22. É muito chato isso! Os rótulos são por si só puro preconceito. Já pensei em desistir do meu blog várias vezes. Mas, depois penso um pouco e vejo que ninguém é obrigado a gostar de meu conteúdo, e faço-o porque me faz bem. Ainda estou engatinhando e meu lugarzinho não tem uma forma definida, mas gosto muito dele. É meu xodózinho e por isso tô continuando. Achei bem bacana seu desabao, Gi! Quem fez um post parecido foi a Isabel do De Viés. Depois dê uma olhadinha...

    Bjinhos e feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  23. Oi Gi, o texto está perfeito, acredito que podemos usar as tuas palavras para tudo na vida, os rotulos só nos atrapalham, temos que aprender a olhar para as qualidades e não apenas criticar por que não pensamos igual ou as vezes por pura inveja.
    Parabéns pelo blog,
    e pode ter certeza que gostamos muito de você!!
    bjão e fica com Deus!!!
    www.anneromanini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ai Gi, minha querida.... VC como advogada, sabe o que é esse mundo de internet.... Ainda é uma terra sem dono.... Mas creio que isso parte de pessoas que querem fama, que querem assunto, que querem provocar......
    Eu amo seu blog e te confesso uma coisa...Antes eu tinha um estilo muito particular, formal e digamos que "senhoril" de me vestir.....
    Sei que ainda ( seu Deus quiser daqui uns 10 anos...rsrsrrsrs)não posso me dar o luxo de vestir roupas de grifes, ou roupas um pouco mais caras.... Mas no meu guarda roupas tenho peças de 10,00 a sei lá 800,00...parceladas em um milhão de vezes.....MAs mesmo não podendo ter " e peça que a Gi indicou" eu busco dentro do que eu posso, usar todas as diquinhas que vc traz...E isso me faz muito bem....MUdei muito meu guarda roupas, passei a usar peças que não usava antes e me livrei de algumas que estão em desuso...
    Sinceramente Gi.... A inveja dos outros é a diferença com que cada um vê seu blog.....Eu te conheci pessoalmente e sei a pessoa que vc é.....LInda, atenciosa, delicada, divertida....
    Deixa.... Infelizmente algumas pessoas não se assumem e criticam as outras.....
    NÓS AQUI....rsrsrrsrsrs.... a galera do PRIMEIRO ENCONTRINHOS te adoramos....
    Beijos querida e uma páscoa abençoada na sua casa e na sua familia.... bjos

    ResponderExcluir
  25. Giii!
    O fato de vc escrever um post, desabafando, contando o quanto esses rótulos são incoerentes, já te exclui do rótulo!
    Pois este desabafo, mostra realmente o quanto esta pagina é importante pra você! O OUSE não é COMÉRCIO! o Ouse não é trabalho! Como a maioria dos blogs hoje em dia almejam! (E ISSO ME IRRITA MUUUUUUUUUUUUITOOO! TUDO É DINHEIRO E FAMA) AQUI é um lugar aonde voce pode mostrar tudo aquilo que a vida te ensinou, e compartilhar com todas nós, e JUNTAS aprendermos, pois um blog não é unilateral, ele é feito em CONJUNTO por você, pela Maria ester, por mim, e por todas as meninas que passam aqui dia a dia!!
    O Ouse é como um desabafo entre amigas! Claro que hoje esta bem maior, e como vc disse: torna-se um pouco incontrolavel!
    Mas, o lado humano continua! E isso faz o OUSE um blog diferente! O seu carinho é tao especial! E nada disso é pelo o que vc TEM, mas pelo o que você É!
    Quando eu te contei no e-mail a minha história e o qnto vc me ajuda com o OUSE, eu SINCERAMENTE NÃO PENSEI que vc iria responder! Eu já estava tao cansada de ser só LEITORA, que acreditei que seria só um e-mail a mais! e vc respondeu! e eu liguei pra minha mae na hora de tão feliz que eu tava e DISSE: MAAAAAAEEEEEE A GI RESPONDEU MEU E-MAIL! :D ♥
    como se fosse o maior PREMIO!!
    vc LÊ os recados, vc COMENTA os recados, mesmo que seja de forma geral: VC SE IMPORTA! e é por isso que jamais, as suas verdadeiras leitoras vao deixar de passar por aqui, pois não é SÓ UMA PAGINA, é uma amizade!

    Aahh preciso te contar uma coisa importante, DESABAFAR!: uma pessoa na faculdade, que tem um poder aquisitivo BEM MAIOR QUE O MEU, disse: "NÃO CONSIGO ENTENDER COMO VC SE VESTE BEM, SE NAO USA MARCA, E NAO TEM DINHEIRO!" (ISSO DOEU MUITOO!)
    ¬¬'
    essas palavras acabaram comigo! PELO AMOR DE DEUS! moda não é sinonimo de DINHEIRO, Não é pq eu não sou rica (ainda rs) que eu tenho que ser BREGA!
    não preciso ter uma blusa de marca para estar na moda! E se vc tiver condições de comprar uma roupa de marca, OTIMOOOOO! uHUUL QUE BOM!
    MAS NAO PODEMOS SER JULGADOS POR ISSO!

    E infelizmente eu sei que sera sempre assim, sempre tera alguem pra tentar nos rotular!

    Uffaa! nem sei se me expressei bem! (acho q eu Estou de tpm e exagerei desculpa :x) Espero que tenham entendido! Mas eu sinto tanta raiva em saber que há pessoas assim!

    MAS O QUE IMPORTA é o que somos de verdade, e a opiniao dos verdadeiros amigos!

    Boa PAscoa a todas!
    E que Deus nos ilumine com paz! E mantenha ao nosso lado só as amizades boas e sinceras!

    bjos ;*

    ResponderExcluir
  26. Oi Gi!
    Hj estou passando especialmente pra te desejar uma Páscoa de mtas Alegrias, Amor e Paz!!!
    bjs com carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
  27. Oi Gi, isso pra mim é novidade, blog tem justamente o encantamento de se entrar em vários mundos, ou como citou " em vários palcos", esse é o maior valor pra mim da blogosfera, está compartilhando coisas que muitas vezes na vida real seria bem mais difícil. Acho o máximo saber do gosto bem estiloso musical de alguém, ver o closet super chic de outro, ver as fotos das 1001 viagens, ver os 1001 potinhos de vidros, ver os posts do Alex super cult, os 10 livros lidos por mês,os 100 vidros de esmaltes, os poemas, a coleção de baton, os recadinhos do marido, hábitos de outros países...tudo é super válido, tudo a mim só acrescenta, todos são válidos, sempre terá alguém pra se identificar. Eu não quero saber de Rótulos!!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Gi!
    Primeiro, queria te dizer que entendo completamente seu momento desabafo. Já recebi alguns comentários questionando afinal qual era o 'assunto' do meu blog!?! Sei lá!!!
    E, sinceramente, o dia que eu ficar presa aos rótulos eu fecho as portas e preciso de uma intervenção urgente! Rótulos são para impedir caminhadas que poderiam ser lindas sem impedimento algum. Rotular limita, castra, murcha, desestimula e empobrece.
    Considero seu blog não simplesmente um blog de moda, mas um local para falarmos de moda, de fatos da vida, de sentimentos, de sonhos, de planos, de realizações, de conquistas, de derrotas, enfim: DA VIDA!
    E isso rótulo nenhum consegue definir (não que eu conheça).
    A minha classificação de blogs é muito mais interessante (modéstia à parte):
    *esse blog me faz sorrir?
    *aqui me sinto bem?
    *estou sendo acolhida? (ou sou apenas um número a mais no contador?)
    *a visitinha acrescentou algo para a minha vida?
    Se eu respondi SIM a todos esses quesitos, sigo feliz da vida. E esse é o caso do seu cantinho.
    Aqui é um lugar especial, e eu, particularmente, que declaro não ser ligada em moda nunca me senti deslocada ou preterida.
    Rótulo é para quem quer olhar de longe, não se dá ao trabalho de perceber que esse blog é muito mais do que o seu rostinho bonito, amiga querida!
    Sem rótulos! Com a alegria de continuarmos ousando ser quem somos!
    E quem não gostar, vá pesquisar outro no Google e não estressa a Gi, oras! rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Gi, os blogs são só uma "atualização" da nossa época de colégio, quando não existia internet e todo mundo recebia rótulos por isso ou por aquilo e eu, por amar moda e cores, sempre ganhei alguns, digamos, desagradáveis, que me chateavam e isso tb aconteceu qdo comecei a blogar, mas após 4 anos, a gente percebe que só permanece na blogosfera, quem é bom, portanto, vamos relaxar e fazer o que a gente ama! beijinhos e feliz Páscoa
    Carmen

    ResponderExcluir
  30. Olá querida.

    Acho que eu nunca comentei aqui antes.
    Meu nome é Flavia, tenho blog ha um ano...uma coisa que me faz matutar é: no que as pessoas que se utilizam desta ferramenta maravilhosa que é o blog, se pautam. Veja bem,eu concordo com seu texto e ainda digo que as blogueiras estão se multiplicando como GREMLINS.
    Se acho bom? sim e não.
    Na caminhada de qse um ano, eu procuro conciliar a minha vida com atenção as pessoas que compartilham do Groselha (prefiro este termo a "seguir")se o povo vem, le e comenta algo, me sinto muito feliz.Quando criei ele, foi por compartilhar meus gostos sobre make, esmalte,moda,receita de bolo e algumas coisitas que coloco, pra dar um tempero.
    Os posts são sempre brincalhões,pois é meu jeito de ser"ao vivo", ou seja ele é a minha cara,não fico kibando ninguem e procuro o ineditismo sempre...Lógico que recebo alfinetadas nos comentários,mas o número de meninas que curtem,add no msn,twitter,face etc pode não ser de 1000 seguidoras, mas elas me fazem um BEM danado.E ser blogueira it, receber convite VIP para inaugurações,jantar com ana hikman,ser tratada como imprensa, isso sim está deslumbrando as meninas, e vejo este deslumbramento nas antigas e nas novinhas tbm.Não sou rica, mas admiro quem alcançou a prosperidade de uma forma bacana e não pisa na cabeça de ninguem, nem desdenha de marcas BBB.
    Outro dia mesmo vi um post do 2beauty copiado inteirinho: fotos, texto, enfim,control v control c gerallll
    E como não haverá um controle sobre esta ferramenta, acredito que só se manterão os bons e os que tem mega patrocínio, até virarem sites "de verdade"
    Desculpa o desabafo, mas é isso que eu penso hj.
    Um beijão...feliz páscoa e convido a conhecer o meu bloguinho :)

    ResponderExcluir
  31. Oi, Gi eu realmente gosto muito do seu blog TODOS OS DIAS EU FICOU ANSIOSA PRA TER VER.
    Claro que isto de rotular machuca muito mas isto acontece sempre que alguem fica evidente e com vc não foi diferente.
    Mas pense por outro lado, o seu trabalho com certeza ajuda muitas mulheres que como eu me inspiro no seu geito de vestir, de se comportar de ve o mundo melhor.
    Voce passa pra mim que é uma mulher muito inteligente e sabe o que quer, e como vc mesmo disse TUDO o que vc consegui foi pelo seu esforço, então não ligue para as pessoas que realmente não emtende a sua mensagem.
    Mas tenha a certeza que vc ajuda muitas mulheres maravilhosas que são mãe, esposas filhas e acima de tudo MULHER.
    Eu realmente desejo a vc toda felicidade e continue assim como vc é LINDA E SIMPÁTICA
    Um grande beijo e um abraço
    SOLANGE CARNEIRO.
    SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP

    ResponderExcluir
  32. Meninas!!! Estou tão emocionada, aqui da casa de uns amigos li tudo e juro que fiquei muito feliz em saber que realmente estou passando meu recado e que o OUSE é feito de tantas mulheres lindas, ousadas e livre de preconceitos!
    E amei os coments das minhas carinhas conhecidas e das novas carinhas, amanhã eu volto para responder a todas!e visitar os blogs!!

    Vcs são as leitoras mais especias...

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  33. De fato, Gi... As pessoas têm necessidades de rotular tudo, inclusive pessoas e comportamentos.. Achei seu desabafo providencial, e sou solidária a ele...
    Também não consigo me encaixar em nenhuma classe ou status definido, isso é complicaod na vida real, imagina na virtual!
    Bjs, querida... E sigamos, livres e torcendo por mentes mais abertas!

    ResponderExcluir
  34. Se passo por aqui é porque gosto do que vejo. Comecei a te seguir qdo seu blog tinha só três meses. Naquela época ainda conhecia uma por uma de nós... se hj tem tantas seguidoras é porque realmente teu blog é bom, é inspirador, moderno...
    Isto tudo é inveja.
    Continua assim que tá muito bom!
    Beijinhos carinhosos e uma ótima Páscoa, cheia de paz no coração e tb muuuuuuito chocolate!
    Suely

    ResponderExcluir
  35. Gi,

    Posso ser sincera né? Então lá vai... TPM mode ON!

    Desculpe a sinceridade, mas rotular é normal.

    Pode até não ser bacana, mas normal é, desde que não seja pejorativo e não concordo que quem rotula tá sendo invejoso não. Isso é um absurdo! Olha a psicologia do espelho!

    Já vi muitas blogueiras rotularem blogs de uma forma bacana e não vejo problema nisso. Na verdade e com todo respeito, já vi blogueiras e leitoras do seu blog fazer isso comigo de uma forma menos educada.

    Longe de mim ser a advogado do diabo aqui, mas acho que o problema é mais embaixo e só tô escrevendo isso, porque acho que tenho liberdade com vc.

    Você tem que mostrar suas coisas lindas, suas compras e suas roupas caras sim. Que país é esse que as pessoas tem vergonha de fazer dinheiro?

    Pelo que sei, você trabalhou e trabalha muito, ganha seu dinheiro honestamente e tem mais é que gastar mesmo com coisas lindas e que nos inspiram.

    E se alguém achar ou rotular você é porque realmente não conhece sua essência. Se a pessoa acompanhar seu blog de verdade, jamais vai te rotular.

    Não acho que seja inveja, nem maldade, nada disso.. acho que é normal. Por isso temos que fazer o exercício diário de não julgar!

    Um beijo no seu coração e espero que entenda o meu ponto de vista.

    Pronto falei!

    ResponderExcluir
  36. Gi, concordo plenamente com você!
    Não gosto de rótulos também. Sigo os blogs que me identifico, e você é uma das minhas musas inspiradoras ;)
    Uma páscoa recheada de muito amor e alegria, regada de muito chocolate!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. OI Gi...
    Que chato isso.. fico indignada com coisas como essas, e sinceramente pessoas como essas são pobres de coração e pequenas demais para entender o verdadeiro significado do OUSE.
    Saiba Gi que o OUSE é para muitas pessoas aquilo que vc quer que ele seja, um lugar para expor idéias e nos ajudar a ser como somos de verdade. E é isso que importa.
    Você conquistou muita pessoas e aquelas que querem te rotular ou até falar coisas que possam te deixar mal devem ser simplesmente ignoradas.
    Fiquei bem!!!!
    Ótimo feriado.
    Super beijos
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  38. Ih, tá me cheirando a invejinha! se andam falando, "rotulando" é porque estás mexendo com as pessoas. Segue em frente, não atribuas mais importância do que estas coisas podem ter.
    grande abraço e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  39. Ahhh minha querida Ca Pinheiro, vc nunca vai ser advogada do diabo não rsrsrs e entendi seu ponto de vista perfeitamente e sei que rotular é normal mesmo, não é somente inveja, isso nos acontece o tempo todo, mas nunca gostei muito disso e como disse o pior é o preconceito, fechar a cabeça e o coração para aprender de tudo um pouco, que podemos e devemos frequentar todos os blogs que realmente gostamos e não perder tempo com julgamentos desnecessários, afinal a vida tem que ser leve...

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  40. Gi

    Não liga pra isso não !
    Infelizmente muitas pessoas são tão pequenas... puro PRÉ CONCEITO. Com certeza não te conhecem pra dizer uma coisa dessas (falando assim parece que te conheceço né rsrrsrs, mas coneço sim, mesmo que não seja pessoalmente, dá pra ver a pessoa linda que você é. Preconceito existe de várias formas : raça, cor , nacionalidade ......, de ricos em relaçao a pessoas pobres, e de pobres em relaçao a pessoas ricas... são pessoas que precisam arrumar alguma forma de enriquecer as suas vidas ( não no sentido literal) enriquecer seus pensamentos, seu espírito sabe....
    Gi só Deus conhece a cada um, sabe os seus pensamentos, o que há em cada coração... quem são estas pessoas pra te jugar não é mesmo...
    Fica com Deus
    bjus

    ResponderExcluir
  41. Pois é Carla, acho que rotular é diferente de classificar.
    Rotular traz sim uma significãncia pejorativa na intenção do uso da palavra e a Gi usou o termo compropriedade nesse caso. Já que uma mulher inteligente e vivida como a Gi é muito capaz de perceber quando há intenção maldosa por trás de certos comentários. E acho que muitas vezes certos comentários são mesmo cheios de despeito, uma certa maldade e inveja.
    Acho mesmo que as pessoas devam ser verdadeiras e não ter vergonha de mostrar o que compram com seu suado dinheiro, como vc bem disse.
    Bobagem se esconder ou ter vergonha de mostrar o que conquistou. E a Gi faz muito bem em não se esconder não é mesmo?
    Bjss.

    ResponderExcluir
  42. Gi,

    Seu blog é demais! Tenha certeza!
    E não se preocupe com o que falem! Saiba que sua elegância e simpatia nos inspiram todos os dias!
    Acabo de me tornar sua seguidora (conseguiiiii!!!)
    Beijos.

    Só não sei se vai aparecer com meu perfil (isso eu ainda não entendi... rsrsr)

    Jakelyne Lopes.

    ResponderExcluir
  43. Oi Gi, bom dia!

    Em Salvador/Bahia são 02:44 da matina.
    Estava aqui procurando algo interessante para minha mono...estou na fase do: só sei...que nada sei! rs
    E resolvi dar um time e escrever para você.
    A verdade é que a muito tempo quero postar um comentário para você. Até agendei para participar do sorteio do niver do blog...mas perdi o PRAZO! Ainda bem que não foi no estágio...rs
    Não tenho blog, não sou de ter tempo ou espaço para estar na web...mas admiro o seu espaço QUE CONSIDERO MEU TAMBÉM.
    Admiro por razões obvias...
    Por ser SEU e nosso, por servir a VOCÊ e a nós e principalmente...por não trazer prejuízos a ninguém...
    Somos em parte semelhantes...
    Enveredei pelo caminho jurídico, amo ler, escrever, conhecer e duvidar! Tenho sonhos que quando conto todos ficam pasmos...rs e eu ADORO. Por que assim eu sou...assim como o ouse, você e todos aqueles que escutam a música da vida, que respeitam o sorrisos dos outros e que torcem, torcem para que independente de onde, a quem e como....tenha sempre alguém feliz!
    Eu acompanho o ouse a tempos, tempos mesmo!
    Engraçado que quando encontro uma peça semelhante a sua que eu gostei...lembro do look na hora!
    Gosto das noticias de quando viaja, das dicas, dos produtos, do seu cachorro com cara de impaciente...PARECE O ADV DA ÁREA ADUANEIRA DO ESCRITÓRIO...RS
    Do amor que você declara pelos que ama e grifa-se: pelo seu marido (o Duran do blog).
    A forma com que sorri e com que tenta disfarçar o cansaço do dia anterior...

    Seu blog não tem rótulos Gi e lhe digo com propriedade de alguém que vive olhando além...
    Que não busca méritos ou deméritos...que busca sorrisos, satisfação, conquistas, amor, paz, alegrias...sentimentos, sensações, sinais que só quem vive sabe e se só quem vive sabe...não há como por rótulos, só há, como viver...

    Meu pai, homem de pouco estudos nos livros e muito conhecimento na vida me diz sempre que penso em desistir:

    Minha filha, os seus sonhos são seus e cabe a você realizar. Possa ser que nunca consiga metade, possa ser que nunca consiga nada, mas só o gosto de sonhar sem se importar com o que vão dizer...já lhe garante a certeza de que vale a pena.

    Eu vou seguindo com minhas caraminholas pulsantes...
    Vou seguindo com os meus sorrisos, com minhas lágrimas e com todos os sentimentos inrrotuláveis (se é que existe tal verbete)...
    Siga com o ouse Gi na mesma medida...só se rotula o que se conhece...o ouse, está dentro de todas nós e assim...só quem sente sabe!


    Paz nas decisões, beijos no coração e parabens por 1 ano de pura OUSADIAAAAAAAA!!!!

    Grande beijo,

    Thay.

    ResponderExcluir
  44. Olá, querida Gi!!

    Não acho bacana ficar rotulando os blog isso acaba se transformando em preconceito. Cada um tem um estilo, um jeito de se expressar... cada um tem uma história de vida.

    Não se aborreça com isso, não. Seu blog é um dos meus preferidos e o que mais me encanta nele é a dedicação da dona dele, o carinho que ela tem com a gente. Você é especial! Você é linda e iluminada!!

    Abraços e bom feriado!!

    ResponderExcluir
  45. Oi Gi, não se fique chateada não, as pessoas são assim mesmo, ainda mais quando uma coisa faz sucesso e chama atençao, seu blog é lindo e para todas as pessoas. Me inspiro muito com s looks, sou designer de interiores e trabalho muito com obras, não podendo usar saltos nem vestido e acabo ficando presa, com seu blog tive várias ideias novas. Parabéns e continue. Bjos

    ResponderExcluir
  46. Daniella Roste - Blumenau - SCsexta-feira, abril 22, 2011

    Oi Gi! Fiquei um pouco chateada por você estar passando por essa situação. Saiba que onde há pessoas, sempre haverá sentimentos - bons e não tão bons. Se vc recebeu algum rótulo, é porque vc está em evidência. Se me permite, foque nos bons comentários para continuar engrandecendo nossos dias com suas dicas. Para aqueles comentários não tão bons, tire a essência deles e se ainda sim, não agregar em nada para vc e suas leitoras, delete: do computador e da mente. A-DO-RO seu blog e realmente não tenho acesso às marcas que vc usa, mas nem por isso deixo de me sentir feliz com uma aquisição numa promoção de loja de departamento. E se consigo ter um dia de Gi, seja na cor do esmalte, ahhhh, sinto-me realizada. Vc é simplesmente inspiradora. BJS

    ResponderExcluir
  47. Oi Gi!
    Não liga pra isso não... as pessoas hoje em dia fazem isso com todo mundo!
    Suas roupas são lindas e não importa onde você comprou nem quanto pagou, cada um se veste como pode e quer.
    Deixa essas pessoas ai falando, com certeza é inveja do seu blog e seus looks!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  48. Oi Gi, eu aqui de novo! Blog para mim é diversão, cultura, lazer. Cada um tem uma proposta. Cada um segue aquilo que gosta de ver. Eu particularmente gosto muito da sua comunicação com seu público. Você escreve muito bem, transmite seus sentimentos com clareza, delicadeza e muito bom humor. Você realmente é quem você é. A sua ousadia de mostrar você no seu cotidiano para todas nós é que faz seu blog ser cada vez mais um sucesso. A vida não é só roupas e acessórios, a vida é compartilhar experiências. Vá em frente e não mude nada por favor.
    beijos e feliz e santa Páscoa para você e seus familiares.

    ResponderExcluir
  49. Gi! eu não entro todos os dias aqui no Ouse(mais por falta de tempo do que por falta de vontade) e talvez por isso eu não saiba exatamente o que tenha motivado esse seu post. tudo o que posso dizer, no entanto, até mesmo como um blogueira que frequentemente tem recebido comments anônimos e desnecessariamente ofensivos, é que, na minha humilde opinião, assim como virou moda todo mundo ter um blog de moda, virou moda todo mundo que não tem mais o que fazer entrar nos blogs e começar a fazer comentários (e rótulos tb, por que não?) desnecessários.

    horrível isso e, por mais que isso seja chato, a gente tem mais é que seguir em frente, com nossas convicções e prestando atenção apenas nas pessoas que entram aqui por gostar do que você faz. ser anônimo, fazer comentários bestas e fúteis na internet é fácil. basta colocar um anônimo ou um até um nome falso e pronto. tudo resolvido.
    uma pena que existam pessoas covardes assim.

    continue com o ouse que ele será ótimo até quando você quiser, afinal ele é seu. :D

    bjss

    ResponderExcluir
  50. Gi, essas coisas nos chateiam mesmo! Mas esqueça ....lembre-se de quantas coisas boas que aconteceram através desse seu espaço! Quantas pessoas legais tiveram a chance de se conhecer através dele! Desde que comecei a acompanhar vc, tive tantas inspirações!!! Não possso comprar em lojas caras, pois o meu orçamento de fisioterapeuta autônoma não permite! Mas e daí? Sou menos feliz por conta disso? vou deixar de visitar esse espaço que tanto me inspira, pois não tenho condição de consumir as mesmas grife? Claro que não!!! A saia que vc estava ontem , por ex., eu gostei tanto que vou procurar tecido para fazer parecida! É isso que vale! INSPIRAÇÃO!!! Agora tem outra coisa que faz com que eu sempre volte por aqui; o seu carinho e respeito por todas nós. Mesmo sem conhecê-la pessoalmente eu sinto e sei o quanto vc é uma pessoal muito especial,super difícil de se encontrar nos dias de hoje ! Uma Páscoa muito feliz recheada de carinho,fé e esperança! Bjs

    ResponderExcluir
  51. Sei bem como é..tenho um modelo desse na minha vida e isso que nem tenho blog!!!! Mas vc tem sido inspiração pra muitas NUNCA DESISTA DO QUE TE FAZ BEM...bjs

    ResponderExcluir
  52. Ahhh meninas em pelno feriado receber tantos comentários bons e inteligentes me deixa cheia de orgulho! Vcs realmente estão sentindo o OUSE como ele realmente é, a minha essência e não somente a aparência.

    Antes de conhecer meu marido eu namorei um rapaz por uns 8 anos e ele era cheio de preconceitos bobos, e mesmo não sendo assim acabei pegando esse jeito horrível de viver, ele dizia ahhh esse é gay, aquele é negro, aquele é pobre demais, ou aquele é rico demais, aquela é vagabunda...e daí para pior...e eu era apaixonada por esse rapaz (coisas de adolescente rsrsrs)e depois de levar o milésimo chute rsrsrsrsrs eu criei vergonha na cara e me permiti viver melhor...

    Comecei a sair com as pessoas do meu trabalho, de vidas e classes sociais diferentes ou iguais e comecei a perceber um mundo novo e quando meu ex me ligou para voltar (ahhh isso é uma delícia rsrsrs) minha querida irmã mais nova a Camilla, 7 anos mais nova do que eu , mas sempre inteligente me disse...oh minha irmã olhe para a sua vida agora, olhe como vc está feliz, olhe como se permitiu viver sem preconceitos e como a sua vida se encheu de amigos e até de um possível amor diferente (era meu fututo marido!)pense bem, não por ele mas por vc, pois viver a vida sem preconceitos é o máximo...

    Imaginem escutar essas sábias palavras de uma menina de 18 anos! e eu percebi que tb era assim, livre e queria me permitir conhecer o mundo e as pessoas sem nenhum preconceito mesmo!

    Me casei com um homem que nunca vi ter nenhum tipo de atitude preconceituosa, convivemos com diferentes mundos, com diferentes pessoas e nos permitimos viver sem preconceitos...

    E é tão mais leve...o que motivou esse post não foram coments invejosos, foram atitudes preconceituosas, foram julgamentos que recebi simplesmente por poder comprar...foram artigos que li sobre a banalização de blogs e sei que o mundo é cheio de preconceitos, com certeza tem pessoas que sofreram muito com isso e ainda vão sofrer, mas não custa nada tentar mudar...

    bjs mega carinhosos em todas e uma sexta-feira santa cheia de reflexões do bem!

    ResponderExcluir
  53. Gi!
    Concordo plenamente com você, não suporto rótulos também, por que enquadrar alguém ou alguma coisa, limitando a abrangência?
    Se seu blog for de 'hight society' estou em lugar errado...kkkkkkk Nada tenho de glamour ou $$, mas gosto daqui, acho um ambiente descontraído, bonito e verdadeiro, por isso venho sempre por aqui, ver as novidades e quando possível, deixar minha humilde opinião.
    Fico imaginando de que irão taxar meu bloguinho simples?!kkk
    Sucesso querida!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  54. Oiii. Quando visito os blogs é porque me interesso no conteúdo dele e não porque a pessoa é rica, é bonita, nada a ver. Rótulos são criados por pessoas que se incomodam com o sucesso e até invejam o que uma pessoa tem ou parece ser. Acho que a blogosfera á um ambiente muito democrático, onde encontramos de tudo um pouco, por isso devemos respeitar todos os estilos e gostos. Viva a diversidade!! O que seria do azul se todos gostassem apenas do amaelo?? hahaha Bjoss e otimo feriado!!

    ResponderExcluir
  55. Ops.....estava lendo minha mensagem e vi que esqueci um "s" em "expressar" Distração....Sorry...bjs

    ResponderExcluir
  56. Eu acho que a Maria Ester fechou o assunto com chave de ouro quando usou essa frase:"Rotular é diferente de classificar"
    Felizmente sabemos diferenciar uma coisa da outra.

    ResponderExcluir
  57. Querida Gi,

    Você já reparou no quanto, hoje em dia, a inveja é um sentimento apreciado e até estimulado? Ideologias ensinadas em escolas e universidades buscam gerar o tempo todo nos alunos um ressentimento social - as pessoas não são levadas a crescerem por si mesmas, trabalhando e esforçando-se, mas sim a adotarem cosmovisões em que o governo deve prover tudo para elas, ou em que os ricos ou a classe média são demonizados como se devessem se penitenciar por seus bens, mesmo quando conseguidos com muito trabalho. Essa ideologia, gestada no marxismo, é terrível e, de alguma forma, tem conquistado muitos corações no Brasil.

    O que tenho a dizer é o seguinte: não se preocupe! Essas coisas virão, mas fique de consciência tranquila: não é pecado ter dinheiro para comprar coisas, pecado é ganhar dinheiro injustamente e não se importar com quem tem menos que a gente. Na verdade, nesse caso específico, o pecado é a inveja desses leitores. Deixe isso de lado e conte sempre com a empatia, a identificação e a alegria dos seus leitores que, como eu, regalam-se na beleza e na criatividade que você apresenta todos os dias aqui no blog.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  58. Moça bonita e ousada!

    Sou mãe de Larissa do blog “My fashion way”; somos de uma família muito simples mas muito esforçada do interior do ES; um dos grandes objetivos de nossa vida é : aprendermos sempre (a cultura faz parte de nosso DNA). Minha mãe tem 93 anos super bem vividos; ela é (era) advogada e professora universitária (fundou um Centro Universitário na cidade de onde viemos) doutora e mestra em História Contemporânea; eu segui a área da saúde e da educação sou cirurgiã dentista e psicopedagoga com mestrado em teologia pois dou aula de Tanatologia; em uma faculdade de Medicina nesta cidade.
    Bom; sou mãe de 03 filhos - Cássio (advogado); Sara (advogada) e Larissa (bacharel em direito ) recém formada estudando para fazer a prova da OAB e concursos federais....percebi que minha filha estava extremamente fragilizada e estressada; propus a ela que fizesse um blog para que nos momentos de descanso servisse como terapia anti stress e em nenhum momento me arrependo disto pois isto é motivo de orgulho e de qualidade de vida em todos os sentidos para todos nós.
    Sou também blogueira; bem antes de vocês mas um pouco irresponsável pois nem sempre tenho tempo nem motivos para falar coisas boas em meu blog; diante da realidade de saúde brasileira; mas acompanho blogs como o seu e outros;
    e hoje o seu post me chamou a atenção; por isto resolvi lhe escrever.
    Você tem sido inspiração; admiração de profissionalismo; equilíbrio; transparência e muita humildade em seu blog .
    Sem me alongar demais digo de coração : “VOCÊ FAZ UM BEM DANADO” ; lhe peço deixem falar; minha mãe diz dois ditados que servem bem neste momento:
    -Só se joga pedra em frutos bons .
    -Que parte e reparte; fica com a melhor parte.
    Enquanto poucos lhe criticam ou rotulam muitas mas muitas pessoas mesmo; como nós enchemos um caminhão de afeto para enviar para você .
    E por favor continue tendo “ A OUSADIA DE SER QUEM VOCÊ É”
    Deus lhe abençoe sempre
    Bjs em seu coração

    ResponderExcluir
  59. Apoiada, eu nem sabia ue existiam esses rótulos, mas não estou nem aí, no meu blog falo do que tenho vontade. E sei que vc também fala e mostra aqui o que é da sua essência, a sua verdade, os seus gostos. Um super beijo. Sempre que quiser desabafar pode escrever aqui que a gente lê tudo.

    ResponderExcluir
  60. Gi, minha linda e querida, se rola a palavra "preconceito" para mim já não presta, não me interessa, apesar de ser sentimentos inerentes ao ser humano,nós temos a opção de aceitar ou não, mas acho que vc como mulher inteligente que é, tira isso de letra, eu já me acostumei, fui rotulada a vida inteira, e quer saber, só serviu para que eu fosse a mesma pessoa desde sempre, pois sempre fui muito autêntica e apesar de ter sofrido em alguns momentos, só me fez crescer, quem fica 10 anos sem me ver, falar comigo, encontra comigo hoje, e não se surpreende como minha maneira de levar a vida, "vc continua a mesma" não fisicamente, e fico feliz por não ter me "contaminado" por alguns comentários!!
    Amiga que mundo é este que nos proibe de usarmos o que queremos seja grifado ou não,( mas aqui o problema é a grife), com nosso dinheiro, se foi suado ou não, desde que não seja roubado, é "problema" de cada um.Ai amiga vou parar por aqui pois estou sendo muito prolixa hahahah, bjs te adoro!!Va.

    ResponderExcluir
  61. Gi, estou felicíssima!!!! Por que? Olha quantos coments?????? Você merece!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  62. Gi, muito falaram a respeito desse post, que, por sinal, li quando estava ontem à noite tomando um chopp no Outback. Confesso que fiquei chocada e preocupada. Pois, sei que funcionou para vc como uma verdadeira catarse. A minha primeira reação, inclusive, foi a de tentar falar contigo. Mas, li, reli, li o que vc disse, o que não disse e tb o que deixou nas entrelinhas. Algo te chateou, mas será que vale a pena dar importância a isso? Pára e pensa. Esse "rótulo" veio de alguém que te confere credibilidade ou de alguém que vc esperava algo diferente? Esse "rótulo" veio de alguém que tinha alguma profundidade de relacionamento e de troca com vc? Ou esse "rótulo" veio, sim, daqueles, que tb estão na vida real e na web não é diferente, que têm como motivação somente a pequenez e a inveja? Daqueles que não conseguem compartilhar a alegria e as conquistas alheias?
    Na nossa profissão, só nós sabemos o quanto custa conquistar um espaço no meio jurídico, pois este, geralmente, está reservado àqueles que tem "pedigree"(filhos, netos, sobrinhos de alguém famoso). Portanto, vc, seu maridão, eu e o husband somos exemplos, sim, de que conquistamos tudo com o nosso próprio empenho e esforço, perseguindo objetivos(ambas sabem a caminhada profissional da outra) que nos levaram a ter uma vida financeira confortável, que nos permite adquirir bens,às vezes, inacessíveis para alguns, bens que nos adornam, nos tornam mais bonitas, mas não nos tornam melhores, nós sabemos disso! O que nos tornam melhores é saber compartilhar, é saber oferecer mensagens, é dar carinho, é sermos generosas com as nossas leitoras e com todos os que nos cercam, é sermos amorosas nas nossas atitudes...E isso tudo que falei vc tem de sobra. O Ouse só é o sucesso que é por ter a Gi Salmazi por inteira, não pelas brands ou grifes, que ela veste e têm todo o direito de vestir, mas, sim, porque vc passa a todas confiança e respeito, gentileza e educação, dividindo, ainda, suas angústias e aflições, mas, sempre proporcionando a todas que aqui estão momentos de alegria!
    Não se deixe ser vítima de um verdadeiro "webbullyng", expresse sempre os seus sentimentos, da forma que expôs, nesse post, quando qq tipo de comentário contiver qq sinal de malícia, vc, assim, estará demonstrando que, apesar de sempre gentil, vc é extremamente sensível e inteligente e com certeza irá minimizar esse tipo de comportamento! Eu, com muito menos tempo de blog, cheguei a fazer um post em que me coloquei por inteira, pois percebi que começara a rolar uma certa crítica, por eu estar sempre com jóias, foi no dia 23/03, ali me expus por inteira, tb, com o intuito de ter sempre comigo pessoas reais!
    Para mim, fica a certeza de que esse post foi um marco no Ouse. Agora, me vem a constatação do Ouse antes do dia 21/04 e o Ouse após!
    Muito sábias as palavras da Maria Ester, como bem ressaltou a Drica!
    Bjs carinhosos e que Deus te abençoe sempre
    Da amiga
    Lucia

    ResponderExcluir
  63. Nossa...Amei esse post, acabei de criar o meu blog e estou muito preocupada com isso, pois não quero ter nenhum tipo de rótulo ou seguimento, quero falar de tudo o que gosto e que não gosto também, me expressar! Adorei seu momento desabafo!

    Bjuuus!

    ResponderExcluir
  64. Gi, eu imagino o que você esteja sentindo, ando bem "cheia" das baixarias do mundo virtual. Eu fico muito triste disso estar acontecendo com você, umas das blogueiras que eu considero exemplo em educação e ética dessa nossa blogsfera, cheia de coisa errada. Eu procuro expor pouco da minha vida no blog pq já descobri muita coisa bizarra, descobri gente que estudou comigo no ginásio, que eu nem lembrava mais que existia e que visitava a minha página sem seguir, sem comentar, mas um dia, me mandou um email "pedindo ajuda", que ela concluiu que eu podia dar por coisas que leu no meu blog, descobri também que uma pessoa que me odiava, olhava a minha página escondida para poder falar mal de mim em outra rede social. Sei que o que mais tem circulando nos nos blogs é gente oculta mal intencionada, que não dá as caras, não comenta, ou segue. Eu concordo com a Maria Ester, classificar é uma coisa e rotular é outra, a segunda tem conotação negativa. Não gosto de gente extremista e limitada, que é 8 ou 80 tanto quem pense em sapato 24h por dia como quem acha que uma tarde de compras é coisa de mulher sem conteúdo.Acho que esses rótulos são coisa de gente ingênua, que acha que os blogueiros são apenas o que eles postam, que toda blogueira que posta looks não tem trabalho, não estuda, não lê livros sérios, vive sempre mergulhada no galmour e as que gostam de livros, de filosofia e espiritualidade, não viajm, se vestem mal e não se acabam comprando makes gringas hahahah e o pior é que tem gente que gosta de rótulos porque só no mundo virtual consegue viver o que não consegue na vida real, tenho certeza que tem blogueira com um monte de seguidores, que na vida real é a excluída da turma, a piadinha do trabalho, inclusive já li um depoimento muito triste de uma blogueira contando 0 que passava na vida real, enquanto tem pessoas que tem blogs bem técnicos, menos populares,mas na vida real são referência de estilo e bom gosto para os grupos nos quais circulam. Então, eu entendo que tem gente que incentive rótulos em seus blogs, que "montem um cenário" e dê a entender que ali "é lugar de gente assim". Desde que ela não assuma o papel dos opressores da vida real e passe a fazer isso no mundo virtual com gente que ela nem sabe quem é direito para não dizer o arrogante clichê "não sabe com quem tá falando", não vejo mal em um pouco de fantasia. O que sei é que qualquer que seja o rótulo que tentaram te dar, não cabe no Ouse, não mude nada do seu blog, Gi, é por seu blog ser como é que eu faço questão de vir sempre nele e comentar (mesmo que atrasada hahaha).Ainda ontem eu tava comentando isso com meu marido, que ter dinheiro no Brasil parece que é crime, as pessoas são muito julgadas quando conquistam sucesso financeiro e se sentem bem com isso, não ficam escondendo, posando de "simples" do tipo eu ganho bem mas só uso Avon e só como no quilo, pelo amor de Deus, né? Estudou, se formou, trabalhou, batalhou, venceu, tem mais é que ter tudo do bom e do melhor e se alegrar com suas conquistas não faz de você uma pessoa pequena,superfcial...será que ninguém consegue perceber nos seus posts também tem a Gi que ama a família, que gosta de animais, que cultiva a espiritualidade, que se alegra em cozinhar para receber os amigos, que dá duro o dia inteiro...ahhhh que gente de mente pequena!Um grande beijo para você!

    ResponderExcluir
  65. Gi amei teu post....peefeito!

    eu sigo "um blog" e o teu é um deles pelo conteudo....sigo vários tipos de blogs...cada um com seu estilo e que de alguma forma me cativa...vemos por aí muitas propostas de blogs....uns totalmente comerciais, uns bem pessoais simples e fofos enfim....

    qtos rótulos heimmm ? rs

    qual sera q meu blog ficaria ? de pobre ou classe média kkkkk


    beijo Feliz Páscoa

    Grasi
    @adorolilas
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. oi Gi

    Sou irmã da Grasi do adoro lilas.
    Ela passou-me o link que que eu visse essa tua postagem que ela adorou.
    Meu blog é de decoração, quase não venho nos blogs de moda mas o universo dos blogs é o mesmo, muitas vezes quando algum começa a se destacar fica rotulado...
    algumas pessoas não ENTENDEM a Dedicação, o Carinho e o CARISMA da dona do blog que faz com que ele seja especial.

    bjus e mais sucesso pra vc, uma feliz páscoa!!!!

    ResponderExcluir
  67. Concordo em gênero, número e grau.
    Ontem, vi seu post e não consegui parar pra ler tudo. Salvei o link.
    Esses rótulos que andam colocando em tudo quanto é blog me cansam um pouco.
    Porque a blogueira tem, obrigatoriamente, que ser inserida em um único "tipo"?!
    Ela é uma pessoa, céus!
    Acredito que os blogs servem pra que nos expressemos e para compartilharmos momentos e coisas que gostamos ou não gostamos.
    A troca é o que mais gosto nesse mundo dos blogs.

    Beijos, Gi! Adorei o post!

    p.s.: amo essa frase da Clarice! :)

    ResponderExcluir
  68. Ahhh a cada novo comentário inteligente que recebo fico mais feliz por saber que o OUSE faz parte da vida de tantas mulheres de verdade e maravilhosas e sabe o mais gostoso? Ver a leitora, sua mãe, sua irmã a família toda por aqui...tem coisa mais gostosa do que isso?

    Para uma blogueira que realmente ama a vida, as pessoas, a família , isso é um presente sem tamanho, uma prova de que o blog realmente não tem rótulo, não tem público alvo, faixa etária, ao contrário ele entra na casa e no coração de meninas e mulheres que só querem coisas boas!

    Eu li cada coment com o maior carinho, a cada um eu dividia com meu marido, com minhas amigas e com lágrimas nos olhos, com orgulho de não ter vergonha de ser a Gi!

    Isso é melhor que qualquer terapia, palavra de quem já fez, palavra de alguém que vive cheia de dúvidas, que não se permitia realizar várias coisas, que se cobrava demais, de quem até se rotulava, e que através do OUSE, a cada dia descobre quem é a Gi de verdade!

    Obrigada de coração!E um ótimo domingo para todas!

    ResponderExcluir
  69. Não esquenta Gi, os rótulos fazem parte da vida, infelizmente nem todos tem o tato de perceber se é inconveniente ou não.O importante é você continuar ousando ser quem você é e mentalizar sempre pra que Deus guarneça os "rotuladores" e afaste de você toda a inveja!!!
    Seja feliz!!!
    Bjin
    Elke Verbisck

    ResponderExcluir
  70. Gi, concordo com seu desabafo! Odeio rótulos e tento fugir disso em minha vida, pois as vezes nos pegamos sendo rotuladores também. Continue nos inspirando com seu dia-a dia tão atarefado mas com um toque de feminilidade e personalidade.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  71. Eu sinceramente não ligo para rótulos, marcas e afins... Sigo um blog pq gosto, compro roupas, sapatos, etc... Tbem pq gosto, vestem bem...
    Então é isso! Estou aqui pq gosto das suas dicas, da sua maneira de escrever e ser! Vamos em frente!!! hehehe bjs

    ResponderExcluir
  72. Oi Gi, só vi este post agora, estava viajando e acabei indo primeiro nos últimos posts. O que está acontecendo com você, essas pessoas querendo "rotular" ou "classificar" seu blog, acaba sendo decorrência do seu sucesso. Infelizmente, aqui no Brasil, é proibido fazer sucesso. Quem consegue alcançar uma posição através de trabalho e esforço próprio é sempre mal visto, sempre acham que a pessoa fez algo errado para chegar lá.
    Meu pai além de advogado de vez em quando escreve crônicas, e uma vez ele escreveu uma cujo título era "Defeito imperdoável". Como subtítulo, ou introdução ao texto ele escreveu: " O sucesso pode ser um defeito, na medida em que os que fracassam procuram diminuí-lo apenas para tentar nivelar as pessoas por baixo".
    No caso, o seu blog não é seu trabalho, mas é onde você mostra parte dele, em especial os frutos, as coisas belas que adquire com a renda que consegue obter com ele. E algumas pessoas podem ter inveja mesmo, e rotular seu blog dizendo "ah, queria ver se ela seria tão elegante com roupinhas de lojinhas baratas", e por aí afora, rs.
    Para mim rotular ou classificar é a mesma coisa, apesar das divergências entre as meninas que comentaram acima. As "classificações" que fazem alguns críticos (especialmente os de cinema, maldosos como sempre, rsrs), também tem cunho pejorativo.Porque ao mesmo tempo que temos algo que pode ser considerado classe A, excelente, algo pode ser considerado classe Z, péssimo, lixo(rsrs,exagerei).Mas gosto sempre é algo muito pessoal.
    O que incomoda é o cunho pejorativo de alguns rótulos ou classificações que algumas pessoas tentam nos impor ao longo da vida, e pessoas invejosas que nos vêem crescendo tentam nos "derrubar" da pior forma possível, tentando ridicularizar, por exemplo, ou deixar recadinhos em entrelinhas, o que acho de péssimo gosto também, acho tão bom falar na cara (óbvio, desde que com educação), coisa de quem é sincero...
    O negócio é seguir em frente e não ligar para a torcida, e se você achar que algum comentário feito sobre você ou seu blog tiver conotação muito ofensiva, pejorativa, e não mera divergência de opinião, você deve procurar as medidas judiciais cabíveis,rsrs.
    No mais, a blogosfera é um mundo tão diversificado, tem blogs para todos os gostos. Quem não gostar do seu que não comente, que não visite, não é mesmo? Seja sempre como você é de verdade! Beijocas mil e muiitos ovinhos de páscoa!

    ResponderExcluir
  73. Gi nossa bonequinha de porcelana!!!
    Não fique atrelada com nenhum comentário impróprio sobre rótulos, você é transparente, simples, ousada, inocente, linda (olha quantos rótulos?rsrs) e nos faz tão bem!!!
    Se você usa roupas de grife, frequenta lugares badalados e pode se dar ao prazer de viver assim, tenho certeza que pagou e paga um preço beeeemmm alto, trabalhando bastante e abrindo mão de várias coisas...
    Gi, você me apoio de forma extremamente pronta com o primeiro comentário impróprio do meu blog e sou muito muito grata por isso, então amiga, continue sendo essa alegria para todas nós!.
    Beijos com amor super rotulados!!!rsrs
    Maite.

    ResponderExcluir
  74. Giiiiii

    Tô chegando agora...pós feriadão e olha o que encontro: posts maravilhosos como este!
    É Gi: mundo real não se diferencia de mundo virtual mesmo!

    Algumas pessoas insistem em viver num mundinho pequeno, fechadas a novos comportamentos, novos hábitos, novos pensamentos enfim...

    Sensíveis como somos, muitas vezes essas coisas nos incomodam sim...não deveriam, mas acontece...

    O diferente incomoda, sempre incomodou...e a liberdade fascina...e mesmo assim muitos preferem se aprisionar nas cadeias de preconceitos que elas mesmas fizeram...triste isso, muito triste...

    Ah Gi, adorei a frase da Clarice Lispector e é assim com espírito de aventura e de liberdade que é bom viver: pertencer a tudo, sem se deter em nada de mal, de ruim, de negativo...

    Porque a nossa alma é grande, simplesmente a alma é grande....

    Bjs carinhosos, amiga!!!!
    Sandra V

    ResponderExcluir
  75. Gi,

    meu post vai bem atrasado, prometi que ficaria longe do computador nesse feriadão...

    Visitamos seu blog justamente pq além do belo ele oferece simplicidade, acho o máximo ver seu jogo com as roupas e acessórios sem gastar 1 milhão de dólares!!

    Não se incomode com os rótulos que querem lhe impor, sabemos como você começou, mas jamais saberemos aonde irá chegar!

    Sucesso sempre!

    Bjnhos,

    ResponderExcluir
  76. Gi, me desculpe, mas irei rotular você: MA-RA-VI-LHO-SA!!!!!!!
    Não é a toa que a Maria Ester é sua colaboradora no blog, ele tem palavras mágicas e sábias.
    Com certeza, você é mauito mais amada do que invejada nesse mundo virtual, que pode ser tão cruel como o real.
    A Lúcia (sempre ela), lhe escreveu o que eu iria lhe escrever (mas com mais propiedade é claro).
    As pessoas maliciosas, invejosas e que praticam qualquer tipo de agressôes, sejam elas físicas ou psicológicaas, para mim são apenas FRACAS e COVARDES, de inteligência, de beleza, de veracidade e de tudo que de bonito que possa existir.
    Mas você, ahhhhhh, você nos parece tão linda, tão preciosa, tão amiga em se mostrar para esse público tão especial que é a mulher, de compartilhar com nós, seus gostos, suas manias, sua felicidade, e até mesmo suas inseguranças.
    Não se incomode com "rótulos", eles servem para diferenciar, ou até mesmo para nos tornar iguais umas das outras, e não se ofenda também com a pequenez de pessoas burras e maldosas.

    Beijinhos bbeijos e beijões.

    Karen Villegas

    ResponderExcluir
  77. Oi Gi, querida!!!
    Eu tenho preguiça de quem rotula blogs e qualquer outra coisa!!!
    Cada um com seu estilo, com seu sucesso!! E eu ando beeem desencanada desse meio de blogs, onde a inveja rola solta e as pessoas só sabem criticar como se não tivessem espelho em casa.
    Por isso que eu to fora de amizades com algumas pessoas desse meio que, infelizmente, está se tornando um antro!!

    Beijos e desculpe se fui grossa no comentário hehehe...

    ResponderExcluir
  78. Olá! Conheci agora seu blog...tenho estado viciada em blogs de moda. lendo seu"desabafo", entendo seu ponto de vista. A minha humilde opinião é que vc tem sua própria resposta no nome do seu blog: Ouse ser quem vc é. Então esqueça comentários que não são agregativos e siga em frente com o que faz e gosta. O seu gozo é que é importante...só assim o blog terá sentido...prazer.Achei seus looks incriveis , se são de marcas que não tenho condições de adquirir, graças a Deus vivemos num mundo capitalista e para isso temos as "inspired". Então nada que uma loja de departamento não tenha para que me sinta pronta a acompanhar tendências. Acredito que sua intenção é mostrar o que gosta, acredita e esta na moda. cabe a quem quer seguir adequar a sua realidade aquilo que gostou. Bjs
    Estarei aqui seguindo e tentando adequar seu bom gosto ao meu e a minha realidade financeira.rsrsrs

    ResponderExcluir
  79. Olá!Acabei de encontrar seu bolg e é lindo!Relaxe quanto aos comentário. Acho que a resposta vc mesma tem...o nome de seu blog..."Ouse ser quem vc é". Acredito que a intenção do blog é mostrar o que vc gosta , acredita...então o gozo tem que existir..senão perde a função de prazer.
    As seguidoras tem que adequar os seus posts de looks( que são lindos!!!)a seus gostos e realidades. Eu adorei e acho que gostar e não poder comprar as marcas não é nada que uma boa loja de departamento não me ajude. Gosto, e adequo a minha realidade. Essa é a intenção de blogs, revistas e afins...exercitar a sabedoria e adaptação .Bjs
    Estarei sempre por aqui me exercitando. Parabéns pelo bom gosto

    ResponderExcluir
  80. Gi,a cada post te acomodo mais!!!!! Sucesso sempre!!!! Bjo.
    Viviane Coelho.

    ResponderExcluir
  81. CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU! Sem tirar e nem por! Acho que o Sol brilha pra todos, cabe cada um aproveitar como quiser e como pode!
    Antes de analisarmos o efeito que nosso trabalho causa nas pessoas, acredito que o blog nos proporciona um espaço onde somos livres e independentes para expressar e falar sobre o que nós gostamos, um determinado assunto na qual temos conhecimento de causa, gostos particulares, enfim... infelizmente estamos vulneráveis sim, pois atuar no meio da opinião pública é se sujeitar a dar a cara a tapa. Mais ainda quando o assunto envolve a vaidade do ser humano. Talvez porque estamos num momento onde os excessos de informações surgem de todos os lados e com isso somos rotulados e cobrados por isso ou aquilo...todos os blogs surgem tímidos e muito discretos, é só uma questão de tempo para ser cada vez mais aceito pelo público que vai crescendo gradativamente....pois isso nada mais é que o sucesso e o retorno do belo e dedicado trabalho que é feito....Portanto minha querida vamos é ser feliz! De qualquer maneira estamos chegando de mansinho, apenas estamos sendo "rotuladas" por aqueles que se sentem ameaçados! É o maldito preconceito e egoísmo daqueles que acham que quem chega depois não tem mais vez....isso é um absurdo! O blog nada mais é que uma forma de arte de cada um expressar o que mais gosta, ou entende! Ai Ai Ai...nem is escrever tanto, mas com tudo isso, quero dizer que só concordei com todos os argumentos!
    Grande beijo ~.~
    Flávia

    ResponderExcluir
  82. Fico feliz em ler um post sobre "rótulos", quaisquer que forem eles, em um blog tão elegante, bonito, com matérias interessantes, bem humoradas e alegres. Comecei o meu blog agora dia 6 de abril, e como não falo só de moda e griffes, estou com receio que sofra outro tipo de rótulo, se é que me entende. Também amo Clarice e tento "seguir" muitos conselhos e segredos dela.
    Beijo e excelente semana para você...

    Rita Barroso

    http://blogdachickitabakana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  83. Oi Gi, tive oportunidade de ler esse post somente hoje e menina, não vou me estender em palavras e/ou elogios, a verdade é que concordo contigo CEM POR CENTO! E a prova da tua sinceridade é que vc segue o blog da minha loja que é um brechó...não precisa dizer mais nada né.

    Ponto pra Gi!
    Beijo
    Sandra Assunção
    http://craftbazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  84. Querida Gi,
    Com meu pouco tempo de blogueira aprendi uma coisa: quem critica não tem talento! Aliás, as pessoas que perdem tempo rotulando, falando abobrinhas, são no fundo pessoas preconceituosas e frustradas. A internet é um universo, não há limites e tem lugar para todos. Por isso volto a dizer: quem critica não tem talento! Diferente de você, que arrasa e vai continuar arrasando por muito tempo!! ADORO seu blog e seu estilo!! Parabéns!!
    Alyne Ramos
    www.blogestilomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  85. Coberta de razão!
    Bjim
    Meira Lúcia
    www.vivereaprender-meira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  86. Se reparar, é bem apropriado o que escreveu aqui para a atual circunstâncias, essa polêmica entre F-HITS X SHAME e outros. Descobri esse mundinho dos blogs de moda a pouco tempo, e conheci vários, cada um com seu estilo, com seu potencial financeiro, uma forma de se expressar. Para mim uma diversidade normal, e como você disse anteriormente, podemos nos inspirar com todos.
    Não se preocupe com rótulos, somos rotulados diariamente mesmo, infelizmente!!
    De todos os blogs que conheci até hoje, o seu é de longe o que mais curto. Não absorva as críticas, e não permita que apaguem seu brilho, sua generosidade!!!
    Beijos Gi!!! Muita Paz!!!
    Ustene Fonseca (ustene@gmail.com)

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...