{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

2 de março de 2011

LOOK DO DIA: vestido de festa no escritório? será?

Oiii meninas!Tem duas tendências outono/inverno que vcs vão cansar de ver aqui no blog, os vestidos e saias longas, que sempre amei, mas usava somente no verão, na praia, em festas, agora vou usar sempre pois adoro me sentir uma diva de longo rsrsrsr e " animal print", tenho um montão de peças de onças, blazer, blusas, sapatos, bolsas, acessórios, se o Ibama vasculhar meu armário eu vou presa...rsrsrsr ...então nem adianta reclamar ou malhar a blogueira, pois eu adoro tudo isso! 

Mas prometo tentar sempre ser criativa e mostrar todas as possibilidades de uso dessas minhas amadas peças e hj eu me joguei no armário e resgatei esse vestido lindo, em jérsey (um tecido que adoro o caimento, o toque), que comprei há uns 3 anos para ir no casamento de uma amiga e desde então o lindão ficou parado lá no armário...

Toda vez que o colocava achava chic demais para usar de forma casual e quando tinha uma festa, o achava simples demais, já tinha usado, mas não tinha coragem de me desfazer dele, pois a estampa e o modelo são lindos e fui guardando...e agora com essa moda de longos para o inverno, resolvi testar algumas combinações para trazer o vestido de festa para o escritório!

e o vestido é assim, todo lindão com estampas geométricas, em tons de bordô, branco e preto, na parte de cima é "wrap" o que valoriza a cintura e o colo, sozinho, com uma clutch, acessórios finos, ele é perfeito para festas...



mas com um blazer preto alongado, bolsa grande, tamancos, acessórios mais brutos, ele ficou perfeito para o mundo formal! E eu amei essa bolsa com detalhes em branco com o vestido, pois se a bolsa fosse toda preta iria pesar no visual...

é claro que o blazer tira a sensualidade do vestido, acrescenta volume, mas a ideía foi exatamente descontruir a imagem do vestido de festa e o deixá-lo com  a cara do próximo inverno e pronto para meu o dia-a-dia formal, assim eu encaro uma reunião, uma audiência...


make básica com olho delineado...

detalhes que vcs amam...acessórios em prata e mais pesados para compor o look...

mix de pulseiras e anéis que eu amo muito!

vestido PA CONCEPT/ blazer MICHAEL KORS/ bolsa CORELLO/ tamancos SCHUTZ/ acessórios MORANA e FABRIZIO GIANNONI



E aí meninas gostaram? Ou arrisquei demais? O maridão só fica me olhando de rabo de olho e diz...a cada dia vc apronta uma...rsrsrsrs mas eu continuo me jogando no armário!


57 comentários:

  1. Meu Deus !


    Hoje você me deixou de boca aberta !AHHHHHHH!!

    Ficou mais que perfeito ! Realmente ficou sóbrio e, como você disse, desconstruiu a imagem sexy e festeira do vestido, que por sinal é maravilhoso.

    Não vejo a hora de chegar em casa e experimentar esta opção !


    OBRIGADA !


    Bernadete41@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. simplesmente linda.
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo! Essa sua bolsa é uma coisa de babar! Bjo! Tati.
    http://tatioff.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gi, ficou maravilhosa essa combinação! Estou ficando cada vez mais encantada com os longos...Mas nunca tinha pensado em usar ocm o blazer. Ficou show!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai, amiga.... Achei que ornou sim. Mas, tipo, há pessoas que conseguem "segurar" um look desses. Outras não. Você conseguiu. Agora, pode parecer doidice, mas, imaginei um casaco caramelo por cima do vestido. HAHAHAA!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Como diz o ditado "quem não arrisca não petisca" como na moda tudo se transforma e nosso closet é infinito,parabens dear vç arriscou e deu certo!Acho que um blazer em tom cru tb ficaria legal,não, como tem branco na estampa? Gostei muito do brinquinho de coração c/ tom preto,faz par c/ os anéis? Hj está uma chuvinha e + fresquinho melhor pra gente se arrumar e inventar looks!
    Bjs longos
    Nancy

    ResponderExcluir
  7. achei otimo, ficou lindo, chic,e sobrio, proprio pro trabalho, bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi, sem palavras, ficou simplismente lindooo, vc está levando a sério a decisão de usar o que tem no armário. arrasou.
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi!!!
    Sou uma nova seguidora do seu blog, o conheci pelo blog da Fernanda Gregorin e me viciei, agora abro todos os dias esperando seu post.
    Mas falando sobre seu look de hoje, amei, ficou lindo. Parabéns!!!
    Adoro suas dicas e já estou colocando algumas (muitas, rsrs) em prática.
    Beijo e até amanhã, rsrs...
    Cintia Dias

    ResponderExcluir
  10. Lindíssima!
    Respondendo sua peguntinha:
    Gi, os acessórios que você gostou estão aqui guardadinhos para o lançamento da coleção, se quiser separo pra você. Vou te enviar um e-mail ;)
    Obrigada pela visita ;)
    B-jinhos!

    ResponderExcluir
  11. adorei a ideia do blazer! mas acho que ele podia ser mais pra um coletinho... mais curto.. e acho que aberto ele ficou bem melhor que fechado!

    beeijo
    http://efusivamentedeselegante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. ah, já estou te seguindo e te linkei lá no blog... passa lá e, se gostar, me segue também :)

    beijos
    http://ouseserquemvocee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei, o vestido é lindo, e com o blaser ficou mesmo um look de trabalho.
    Sou sua seguidora há pouco tempo, mas não consigo ficar nem um dia sem ver suas dicas, até citei o teu blog no meu. Parabéns!! Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Ahhh meninas hj esse blog vai bombar nos coments! pois quando arriscamos nos looks sempre rendem boas idéias...

    BERNADETE que bom que gostou e arrisque nos seus looks!

    MIRA um casaco amarelo? acho que não ia combinar comigo rsrsrs mas é um idéia boa, pois vc é bem mais colorida do que eu rsrsrsr

    KELI maridão está agradecendo, até sobrou dinheiro na conta no mês passado, nem acreditei rsrsrsr

    Dra.NANCY!!! não recebi seu e-mail! e eu pensei num blazer claro, mas achei que não ficou bom...e queria um look com mais cara de inverno, mas pelos desfiles vamos usar muitas peças claras! e hj os acessórios estão ornando rsrsrs essa pedra mais escura é a druzia, uma pedra mais rústica cinza grafite que tem um brilho lindo!

    CINTIA seja bem vinda e adorei sua fotinha do perfil! seja bem vinda!

    JANA me mande um e-mail sim!

    GABRIELA seja bem vinda e acho que o blazer tb ficou melhor aberto, vou tentar um mais curto da próxima vez e a idéia do colete é boa, tenho um preto da C&A que acho que vai ficar bom! mas a idéia hj era usar um blazer mais alongado mesmo!


    VERUSKA comente mais, assim eu te conheço melhor! obrigada pelo carinho!

    LEA, CRIS, TATI E VIVI obrigada pelo carinho sempre!!!fico tão feliz!

    bjsbjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gi!
    Esse vestido é demais! Não sei como vc conseguiu ficar sem usá-lo por tanto tempo. Eu adoro vestidões.
    E com esse blazer ficou superadequado ao formalismo que a nossa profissão exige.
    Quero vê-lo mais vezes aqui, tá?
    bjks,
    Tatiana Giffoni.

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que vc não se desfe do vestido,pois é lindo. E o tecido ajuda a tirá-lo da festa e levá-lo a qualquer outro lugar, se fosse de cetim brilhoso já seria mais difícil. Adorei a construção com acessórios de peso que fizeram uma boa transformção. Essa advogada tá parecendo uma stylist!!! rs. Bjs querida!

    ResponderExcluir
  17. TATI GIFFONI minha linda obrigada pelo elogios e vou tentar usar ele mais vezes e de forma diferente, no inverno mais pesado acho que vai ficar lindo, com um cardigan, uma bota e um sobretudo, vai ficar chic rsrsrs

    LANE minha querida vc tem toda razão o tecido faz toda diferença, se vc cetim, ou um tecido mais brilhante nem pensar, mas seda agora podemos arriscar mais! e obrigada pelo stylist! ainda tenho muito o que aprender, mas quando monto um look em que agrada a alguns e a outros não fico mesmo com essa impressão, pois a styling de verdade monta looks diferentes, interessantes, tentado adequar estilo e ambiente e eu estou tentando rsrsrsr

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, Gi. Que linda! Maravilhoso este vestido.
    Adorei o olho gatinho bem delineado, tambem. Acho chique! ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Amo blazer com vestido mais leve! É uma das composições que mais gosto.
    Acho que ficou tudo muito perfeito. A cor do blazer, o comprimento.
    Acho que se fosse mais curto não ficaria tão bom, pois o vestido é estampado e ficaria com a silhueta desproporcional; o tronco parecendo pequeno em relação as pernas, que por estarem cobertas por estampas, chamariam muita atenção e pareceriam longas demais em relação a ele.
    E não é incrível como essa bolsa combina com tudo? rsrsr
    Acessórios lindos.
    Mas não posso deixar de comentar que estou no céu com a temperatura que está fazendo hoje aqui em SP!! E ontem à noite senti frio!!! Nem sabia mais o que era isso!!! Delícia.
    bjss.

    ResponderExcluir
  20. Ufa Maria Ester!! fiquei aliviada com seu comentário e aula de estilo sobre o look, eu estava super em dúvida acredita? ando me arriscando mas sempre tenho medo rsrsrs agora fiquei mais feliz!
    E estou amando esse frio repentino, uma delícia né? sabe o que é mais interessante? olhar para as ruas, no caminho do trabalho percebi que o paulistano não poder sentir frio que lançam mão das botas, da gola alta, do casaco pesado, um exagero só.rsrsrsrs
    eu até quero sentir um pouco de frio depois de tanto calor, mas a alegria vai durar pouco rsrsrs

    ahhh e essa bolsa é incrível mesmo, dá vontade de comprar a original Celine de verdade, acho que será um clássico e tinha um pouco de medo de comprar nessa cor, mas estou conseguindo usar com tudo!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  21. Gi, que linda esta estampa do vestido. Adoro blusas desse modelo também. Agora realmente é incrível como essa bolsa fica super bem com tudo!Como sempre, peças em perfeito equilíbrio! E viva o frio!Bjs

    ResponderExcluir
  22. Irmã do Coração/ RJquarta-feira, março 02, 2011

    Simplesmente ARRASOOOOOOOOOOU!!!!!

    o blazer nã poderia ser outra cor.o preto ficou show,alem de combinar c/ tudo e dar o ar sério q vc precisava.
    Fiquei boquiaberta com o vestido na 1º foto!!! LINDO DEMAAAAAAAIIIISSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!
    #quero um pra mim!!! rsrs

    boa tarde,Lindona saúde e paz sempre!
    Vc nos cativa com tanta simpatia e simplicidade!
    Me sinto sua amiga!!! ;)

    Bjaozao no coração

    ResponderExcluir
  23. Gi hj vc arrasou!!!!
    o vestido é maravilhosssooooo.
    Se eu já estava amando o blog hj me tornei sua fã nº1. As suas combinações são perfeitas.
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Gi do céu, dessa vez você se superou! Vestido magnífico! Sem palavras. perfeito. bj

    ResponderExcluir
  26. Ficou ótimo mesmo Gi.
    E acho que essa cor da bolsa pelo jeito acaba sendo um neutro. A em tons de marrom era linda tb, mas mais restritiva na hora de combinar.
    Vi mesmo que depois vai dar uma esquentadinha, mas ainda bem que nem chega aos 30 graus.
    Vou dar uma voltinha na rua para sentir um friozinho. rsrs Sou ao contrário da maioria; dia de sol rachando me dá depressão e preguiça de sair. Dia como o de hoje fico louca para andar na rua. rsrsrs Eh!! carioca mais falsificada. rsrs
    bjs.

    ResponderExcluir
  27. Eu também adorei , Gi!!
    Sou fã de longos e tenho vários para o dia a dia . Acho confortável e prático .
    Acertou em cheio!

    Beijos

    Daniela de Floripa

    ResponderExcluir
  28. vc ficou maravilhosa
    eu adorei demais
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá! Sou a Nina. Espreitei o seu blog e adorei. Você é linda, chique e muito elegante. Muito inspiradora. Parabéns!
    Gostaria muito que me visitasse. Fico à espera.
    Bjs, Nina

    ResponderExcluir
  30. Oi, Gi!!!! Minha linda!!! Ficou chiquérrimo. Adorei!!!! Os seus looks sempre me inspiram... Você recebeu meu e-mail??? Eu gostaria de saber duas coisas. A saia plissada que você estava usando ontem é dessa coleção da Zara??? Outra coisa que estou para te perguntar faz tempo.... O seu vestido de camadas preto que você comprou na New Life, faz tempo que você comprou??? pois eu quero tanto um... Acho uma graça... Beijos amiga!!! Sua fã Alê

    ResponderExcluir
  31. Oi Gi! Eu super aderi, há tempos, o longo no escritório. Por sinal, sempre que apareço "alongada" (rsrsrsrs) por aqui, os elogios são certos! Procuro usar com blazer ou casaqueto mais low-profile, e saltos bem pesados.

    Vc está um arraso, como sempre! :)

    ResponderExcluir
  32. Meu Deus!!! Gi. Ficou linda.. e que vestido é esse???!!!!!
    Lindo demais..
    Parabéns, cada dia mais vc me surpreende!
    Bjs
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  33. Oi, adorei o seu blog, tá lindo.
    Tô começando agora, se puder, dê uma passadinha lá
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Uau, ficou demais! Adoreiii!!!
    Tem mesmo que ousar com as peças que já tem, está certíssima!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Gi, arrisque-se sempre, pois vc é criativa e sempre nos inspira...acho que deveria fazer parte do currículo do curso de direito, na ala feminina, freqüentar o blog Ouse, os corredores do Forum seriam bem mais elegantes! Vc soube com muita sensibilidade dar o tom de sobriedade ao vestido mais "festivo", usando um blaiser mais comprido e de cor escuro. A bolsa foi uma sacada e tanto! Bjs para a advogada lindona de SAMPA!
    Lucia

    ResponderExcluir
  36. uauauauaua... tô rindo muito com o comentário da Lúcia... imaginem a disciplina "moda forense"... kkkkk.... ia ser muito engraçado!! Mas concordo que a coisa é feia nos corredores dos Fóruns (pelo menos no do meu é!).
    Gi, achei q vc arriscou e acertou. Gostei! Tenho um vestido bem parecido e mesma questão, too much para o trabalho e poor para uma festa... vc resolveu o problema. Parabéns!
    Meninas do Sudeste pra cima...o tempo no sul tá feio, chuvoso e friorento... tá bom q eu tô cansada do calor, mas carnaval com chuva e frio vai ser uóooooo....
    bjs Carolina
    Ps... Gi, não aceita o filhote do coelho de volta??? ele tá me atormentando!!

    ResponderExcluir
  37. ANA CLÁUDIA essa bolsa é linda mesmo, minha paixão, até a próxima né? eu sou tão volúvel rsrsrsr

    IRMÃ que saudades dos seus coments, obrigada pelo carinho!

    LUCIANA ai como é bom ter fã, fico tão orgulhosa!rsrsr

    CHRIS obrigada pelo carinho diário!

    MARIA ESTER vc não tem nada de carioca não minha amiga, é a cara do Sul rsrsrs

    DANIELA estava com saudades de vc tb!

    LARI, ITALA, obrigada pelos elogios, hj estou me achando rsrsrs

    NINA seja bem vinda, vou te visitar!

    ALE minha amiga querida vou te responder o e-mail, mas adoro seus coments por aqui já imagino vc me perguntando tudo ao vivo nos nossos almoços rsrsrsrs

    ANGELA todo dia por aqui!obrigada!

    TATI apareceu tb! tão ficarmos alongadas né? adoro!

    RE CAVALLI meu armário é um buraco negro mesmo, um mistério rsrsrsr

    LOLI seja bem vinda tb! e logo chego no seu cantinho!

    SI minha linda saudades sempre do seu sorrisão e do seu astral!

    LUCIA minha querida! eu dou aulas aqui em SP e vc no Rio tá? pois seus looks estão arrasando qualquer um amiga! e realmente eu pensei na bolsa, experimentei várias e essa ficou perfeita!

    CAROL!!! eu penso em vc e vc aparece, que sintonia menina! e já pensou essa nova disciplina? rsrsrsr mas ia nos poupar de cada uma que vemos nos fóruns rsrsrsr e disseram que no carnaval o tempo melhora!E não quero o coelho da alice de volta não rsrsrs só na páscoa cheio de chocolate!rsrsr

    bjs carinhosos em todas!

    ResponderExcluir
  38. Gi, o vestido é lindo! Achei engraçado a parte que o marido fica olhando de rabo de olho...kkkk. Os homens não entendem quase nada das mulheres...mistério no ar. Nós mulheres somos atrevidas e gostamos de causar com um visual alegre e ousado. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. oi Gi;;;
    adorei seu vestido! sou louca por longos! eu os uso diariamente;;;;eheheheheh
    ainda bem q continuarei usando no inverno! uhuuuuuuu
    bjao

    Marcia Eli

    ResponderExcluir
  40. Gi, o vestido é lindo demais! =)
    E eu acho que você achou a forma exata de ficar super bem pra ir trabalhar com ele!
    Acho que só usaria um terninho mais acinturado... mas claro, isso pensando no meu corpo, gosto e rotina... rs

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Gi, adorei essa estampa do vestido, lindona! E ficou bem legal com o blazer e a bolsa preta e branca, também vou me jogar nas saias longas neste inverno, preciso de mais algumas, rs, e meu armário também é cheio de bichos...vamos presas assim! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  42. Adorei!!! Vou tentar também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Gi

    Acho que ficou perfeito!
    Na medida certa para o trabalho sim. Você sabe fazer isso melhor que ninguém.
    As cores também são lindas e você ficou maravilhosa, viu?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  44. Gi, acabei de ler seu comentário no meu blog sobre as galochas, são lindas né, me apaixonei, mas por enquanto só vi lá na Oscar Freire, no Shop. Morumbi eu procurei e só tem de um outro modelo mais simples...

    Esse seu look ficou perfeito ideal pra quem tem dúvidas de como usar um longo assim, ficou perfeito!!! bjs

    ResponderExcluir
  45. Vishi..... que tá bonita demais da conta....
    Nossa acho que todo mundo vai revirar os vestidos de festa enfurnados no armário.....rsrsrsrsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Gi, linda, eu também me sinto uma diva de longo hahahahahha, elegante sempre, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  47. Vc. ficou lindona!!!
    Adorei saber que a maioria das suas fotos são tiradas pelo marido. O meu, até tira, mas não ficam boas. Geralmente, deleto.
    O vestido é bonito e com o blazer tb ficou "show".
    Passando rapidamente, pois estou no PC emprestado...rs.
    Beijos e uma ótima semana, Gi.

    ResponderExcluir
  48. Gi, vc está se superando cada dia!!
    Achei o vestido lindo!!
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  49. Gi
    Vim rapidinho para te contar uma, muito engraçada, que tem tudo a ver com o título do post. Hj, à tarde, para variar, tudo corrido, pedi para a secretaria ligar para a costureira, onde deixara umas peças para conserto, e perguntar se estava tudo pronto, pois passaria lá para pegar no final da tarde. Aí que veio a minha secretária dizer, "Dra., a Dona Fulana falou que está tudo pronto, ela só está terminando o seu vestido de festa". Fiquei surpresa, pois achei que teria havido um engano, que ela tivesse confundido algo, resumindo, o tal vestido "de festa" era um vestido, aliás super lindo que eu comprei em julho quando fui para Espanha e pedi para trocar o zíper, pois nunca usei, o zíper(aquele maldito que fica do lado, vamos fazer um post a respeito deles?) estourou, tinha deixado a peça de lado e só agora enviei ao conserto. Imediatamente, lembrei-me do seu post, rsrs, só por ser longo, meu vestido foi classificado de festa...aí, pensei, quando usá-lo tenho que descaracterizá-lo, foi o que vc fez com tremenda sintonia, princesa!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  50. Olá Gi

    O vestido é lindo e o look fantástico. Vou aguardar a sua visita.

    Bjoooooooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Oi, Gi, este vestido é lindo de mais, mas confesso que a peça do terninho formal e estruturado sobre ele me incomodou. Acho que se fosse um blazer acinturado teria garantido o look menos sensual desejado para o ambiente de trabalho, sem brigar tanto com a fluidez do modelo do vestido. Se puder tente esta outra opção para a gente ver.Beijos.

    ResponderExcluir
  52. Num sei se olho o vestido ou a bolsa! arrasou,
    bjim

    ResponderExcluir
  53. Use esse vestido muito mais vezes, ele é perfeito!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  54. E não é que deu certo! nunca havia pensado em pôr blazer com os meus vestidos! olhe a dona Gi aí! gostei..

    bjs

    ResponderExcluir
  55. Será que vc consegue usá-lo com um blusão solto e liso por cima? Daí pode usar cintos para marcar a cintura e vc terá uma nova saia longa. Acho que ficaria bacana.
    Voltei de viagem no domingo, acesso minimalista da web para aproveitar bem :D

    Beijo gigante para vc!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...