{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

14 de março de 2011

Dicas de looks confortáveis e charmosos para viajar!

Oiii meninas! E minha querida leitora MICHELE me pediu dicas para viajar de uma forma confortável, mas charmosa, pois ela sempre fica com medo das fotos dela rsrsrs

Michele realmente não é fácil montar uma boa mala, eu sempre fico na maior dúvida  (já paguei excesso de bagagem indo para Florianópolis passar uma semana na praia...um absurdo!)  e já optei pelo combo jeans e tênis de corrida, mas quando vemos depois aiaiaiai dá vontade de queimar as fotos, fora que sempre damos na cara que somos turistas rsrsrs e fico sem dormir pensando na minha mala!

Como não sou boa com montagens e adoro ver looks na prática, resolvi colocar meus looks da minha última viagem Paris/Lisboa que fiz em 11/2010, são looks para um inverno mais rigoroso, mas tentei manter o charme e olha que por lá andamos o dia todo e geralmente o look que colocamos pela manhã fica até o final do dia, pois quero aproveitar tudo sempre! Tão bom relembrar essa viagem maravilhosa...vamos viajar???


Eu não levei muitas peças, mas um trench coat bege sempre nos salva e nos protege, aqui a base é toda preta e só a echarpe de onça dá cor e vida ao look, um bom truque levar lenços coloridos mudam os looks!
E sapatilha nos pés, esse modelo é mega confortável...



Aqui a base continua preta, mas agora o trench tb é escuro, ele é impermeável e nos protege muito, lenço colorido, sapatilhas e sorriso no rosto, nesse dia visitei uns 3 castelos em Lisboa rsrsr



Ahhh já em Paris, meu lugar preferido nesse mundo, e eu abusei dos shorts e saias com meias de lã, aqui estava com botas de cano longo, mas sem salto, o que garantiu o passeio pela cidade luz com charme e conforto!



Ahhh aqui já estava no meio da viagem e bem cansada, mas tão feliz!!! mas os pés já estavam tão cansados e o frio aumentou e eu me rendi as botinhas da UGG, não deixaram o look tão lindo, mas os pe´s ficarm quentinhos e eu andei mais um dia todo...



O mesmo casaco, com um look diferente, pois a mala não pode ficar cheia, tem que ter espaço para trazer as compras e ficar pagando excesso de bagagem é de doer...



Ahhh eu amo essa foto dentro do Louvre, e o colete quentinho ajudou a segurar o frio!


O look todo sem o casaco, prático, confortável mas cheio de charme...


Ahhh as flores de Paris, por lá cada esquina nos surpreende e as botas longas continuam andando por lá...e lenços coloridos sempre!


O look sem o casaco...aqui eu usei uma saia caramelo com o mesmo colete de pele...




E aí meninas gostaram?Que saudades de Paris... será que inspirei looks para viagem Michele? Eu sei que ficamos loucas com isso, mas a cada viagem percebo que temos que nos preocupar mais em aproveitar tudo com a maior praticidade e charme possíveis, pois o melhor de tudo é um café bem quentinho em um hotel maravilhoso ao lado de quem se ama...ou um bom vinho...uma boa marguerita... uma coca zer...o importante é aproveitar e se jogar sempre!







28 comentários:

  1. Eu gostei muito dos looks mas ainda acho que em looks de frio a parte de baixo sendo saia ou short se perde muito da elegancia, a não ser se for uma saia lapis.

    Esse tipo de saia ou short com meia em inverno rigoroso me da um certo nervoso qto a proporção...

    Bjs e boa viagem

    Ludmila

    ResponderExcluir
  2. Ô dúvida cruel mesmo!
    Também já viajei carregando muito excesso.
    Na volta dá aquele desespero, pois sempre fazemos umas comprinhas, não é mesmo? rsrsr
    Mas depois de alguns anos,demorou rsrsr, aprendi, e nas últimas 2 viajens internacionais que fiz consegui levar malas realmente compactas. Meu marido nem acreditou. Na última então levei justinho 2 trocas de roupa por dia,blusa e suéteres é claro pois calça ou saias dá para repetir, e só não usei uma troca, pois saimos para jantar direto do passeio do dia.
    Fiquei orgulhosa!
    O que aprendi com o tempo foi que o negócio é investir em acessórios, que modifiquem a cara das peças que levamos. Assim dá para repetí-las. Viajar com uma bolsa neutra e grande, de preferência que tenha a opção da alça à tiracolo, pois não dá para ficar carregando o dia inteiro bolsa pendurada no braço, e levar apenas mais uma bolsa menor para saídas noturnas.
    E o principal, se a andança for muito grande, levar um calçado beeeem confortável, e se for o caso privilegie o conforto ao invés da beleza.
    E levar de preferência uma opção bonita mas que seja baixa e confortável para sair à noite. Gosto de levar uma sapatilha com pedraria por exemplo. Depois de andar o dia inteiro e tirar seu sapato confortável, dificilmente vai querer usar um saltão. Aliás muitas vezes o pé não suporta mesmo.
    E voce tem razão Gi, o importante é aproveitar bem com as pessoas queridas e estar disposta para o dia seguinte.
    E como faz bem relembrar esses momentos tão gostosos! Faz bem ao coração.
    Aproveite bem sua viagem para Miami e leve uma mala beeeem vazia, pois de lá com certeza voltará cheia!
    Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, seus looks são perfeitos e fiquei com muita vontade de todos esses lugares que você visitou! Você é muito elegante, já sou sua fã e estou seguindo aqui =] Nunca viajei, mas eu tenho muita fé que ainda irei conhecer muitos lugares fantásticos como Paris... Estou batalhando por isso! Bem que eu fiquei com uma invejinha...kkk Boa-viagem para você! Vou continuar vindo sempre!

    Beijos!
    Fran
    Se puder seguir agradeço (http://promocoesnaprateleira.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Gi, eu já quase enfartei aqui. Quanto look lindo, mulher! :)
    Meus preferidos: primeiro e quarto! hehehe

    Nossa, fazer a mala é sempre um martírio pra mim. Quero levar a casa nas costas. Não falo só de roupas mas também sapatos, acessórios, bolsas, cremes e etc e tal. rs
    E eu também já paguei excesso de bagagem e indo pra Floripa! rs Aiai..

    Beijinhos, querida! Ótima semana! :)

    ResponderExcluir
  5. Gi, vc. arrasou com seus looks de viagem!! Adorei. Sempre muito elegante!!Até com o cafezinho vc. é um charme.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, Gi. É sempre um desafio arrumar malas! Que ótimo uma viagem que não estava programada, hein? Aproveite bastante. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Giiiii.....linda vc....e esse cenário todo hein???Nossa até me senti viajando agora....querida, ficou todos lindos e o que eu mais gostei foi o primeiro look!!! E eu fico aqui admirada por sua criatividade. Bjs, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Ah....esse final de semana estive em um desfile aqui nos shoppings atacadistas de Maringá no Paraná...teve muitos looks lindos para esse inverno muitas marcas, até tinha alguns artistas desfilando a "Desirre" e o "Giorgito" da novela TiTiTi....muita gente bonita de varios locais do Brasil comprando...até eu estava lá...hihihihi...bjs

    ResponderExcluir
  9. Ola! Uma coisa que notei é que voce evitou os saltos para andar mais pela cidade. Tambem farei isso quando viajar mes que vem. Bjs Gi

    ResponderExcluir
  10. Gi que gostoso rever as fotos de Lisboa e Paris, parece que o tempo volta não é mesmo? Os looks estão lindos, mas confesso, que eu me atrapalho quando vou viajar, principalmente viagens internacionais, acabo querendo levar o guarda roupa inteiro e trazer o mundo na volta rsss
    E que delicia viajar para Miami hein? Fazer váaaaarias compras e passear, você merece essa pausa e curtir um pouco.
    Quem vai cuidar dos dogs? Já sabe precisar eu cuido e só me avisar (amiga é sério, fico com eles com o maior prazer).
    Beijos. Com amor.
    Maite.

    ResponderExcluir
  11. Apaixonada pelo seus looks Gi! ;)

    http://daianig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Mas é muito chic hein...
    Adorei os looks, bem confortáveis!
    bjÃO!

    ResponderExcluir
  13. OLA GI, TDO LINDO COOMO SEMPRE, SEU BOM GOSTO É INDESCUTIVEL.GOSTEI DEMAIS DAS DICAS,NÃO VOU Á PARIS MAS ESTOU PROGRAMANDO UM FINAL DE SEMANA EM CAMPOS DO JORDÃO E SUAS DICAS IRÃO ME AJUDAR E MTO.UM GDE ABRAÇO. JUSSARA.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, Gi, excesso de bagagem pra Floripa?? Credo!!! Sinceramente, eu tenho paúra de gente com mala gigante... neste quesito, eu sou nota 10... já passei um mês viajando com uma única mochila e ainda tive que dividir as roupas com a minha mãe, pq a bagagem dela extraviou...
    Bom, primeiro, tem que desencanar de glamour.. ninguém te conhece, relaxa e aproveita, afinal de contas, o intuito de viajar é conhecer novas culturas e não ser o centro das atenções, né? Pra mim, basta uma calça jeans e umas blusinhas... no verão, nem isso, uma bermuda jeans tá valendo...
    Não consigo entender quem não consegue ser compacta nessa hora, sorry... e olha que ultimamente só viajo com minhas filhas, e haja roupa pra criança, mas elas já aprenderam com a mamãe super mochileira.. kkkkk...
    bjs e boa viagem pra vc, eu vou ficando por aqui, continuo sem conexão com Ctba e a coisa tá ficando feia, sem mercadorias no supermercado...
    bjs Carolina

    ResponderExcluir
  15. Gi sua linda

    ai ai
    amei essa fotos
    serio!
    lembrei da minha viagem em paris
    (NUNCA PASSEI TANTO FRIO NA MINHA VIDA rss)
    adorei as dicas
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi!!! LINDA como sempre!!!!
    quando puder,faça uma visita neste blog de uma Querida ,a Lu (LuizaGomes) tbm de sampa.Semre bomas tral,linda q nem vc e postou sobre animal print(q vc adora! rs)Blog Eu CApricho(conhece??)

    Bjao saúde e paz

    http://www.eucapricho.com/2011/03/14/outonoinverno-animal/

    ResponderExcluir
  17. A primeira foto foi o look que eu mais gostei! Lindo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Eu senti tanto frio nessa minha última viagem. Infelizmente não consegui me livrar da minha dupla confortável (tênis + calça), para minimizar um pouco sempre lembrava de tirar uma foto da cintura para cima. Uma jaqueta de couro e uma bota confortável também salvam o look e são peças que conseguimos, pelo menos aqui no RJ, aproveitar no nosso inverno.
    Nessa última viagem comprei um Trench caramelo que me salvou em um look mais arrumado e me fará companhia nas próximas viagens.

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Gi! Eu tb sou o rolo pra fazer malas...seeeempre levo coisas a mais, seeeempre trago (varias)roupas sem usar e o pior voltam amassaditas! E imagina c/ duas cças só não levo o armario porque não cabe...Mas esse problema é conhecido e a colega que só leva uma mochila desde já a parabenizo!A Pat K do blog GNT postou sobre isso e mostrou uma mala pra fds em Sampa,mes passado.Ela sempre leva duas polos,uma sapatilha e scarpin pretos em qq viagem.
    Vai se acabar em Miami dear?Compre por todas nós!!!
    Bjs for Miami
    Nancy

    ResponderExcluir
  20. Ai, Gi!!! Vc é um amor mesmo!!!
    Muito obrigada por atender o meu pedido tão prontamente e, mais uma vez, obrigada por tanta inspiração!!
    Já salvei aqui nos meus favoritos e, quando fizer minha mala, darei uma olhadinha para me lembrar de tudo...
    Quando voltar de Miami, coloca mais looks pra nós, pq lá vai estar quentinho neh... E confesso que, pra mim, esses looks são os piores, pois sou MEGA calorenta, e evito usar muitos acessórios (que, na verdade, são os coringas salvadores das nossas produções)...
    Um super beijo, e tudo de bom!!! Uma ótima viagem, descansa bastante, e volta com muita novidade pra nós :-)
    Michele.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi

    Que saudades eu tenho de passar aqui todos os dias, mas não tem dado mto tempo, porem chego aqui hoje e vejo esse super post, que adoro.
    Tá linda demais nesses looks adorei as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Em certos momentos seus são muito bonitos, mas esses da viagem para mim são um tanto duvidosos.
    A bota preta é quente mas muito feia, jamais usaria.E a saia jeans não lhe favoreceu, assim como casaco preto largão que lhe acrecentou quilos a mais. Este colete é muito feio.Mas não se chateie, pois estas bela e jovial no primeiro look. Aliás deveria dar um toque de jovialidade em seus looks, lhe deixariam mais bela, já tens que usar tanta roupa formal, que lhe acrescentam anos a mais, em seu trabalho mas que a deixam sóbria e elegante.
    Beijos e não leve os comentários tão a sério, pois és corajosa em se expôr assim. Até

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh...amei os looks...amei a dica...

    Amei o blog...apresentado a mim pela Luana Nogueira....

    Acabei ficando viciada igual ela..rsrsrs

    Parabens Gi Salmazi

    ResponderExcluir
  24. Aaah, viajar no inverno e usar looks confortáveis e com classe é uma batalha diária dentro do quarto do hotel!
    Eu fui pra Russia no início do ano e o período tava chuvoso e nevoso... nossa, como foi difícil tentar variar os looks e ficar bonita nas fotos!
    Sempre o casacão pesado impermeável com a bota marrom impermeável! hahaha
    O máximo que dava pra variar era o cachecol, pq se eu abandonasse o casado, virava picolé e só o bendito casado fazia um volume consideráááá'vel na bagagem!
    Minha liçao nessa viagem foi: NAO VIAJE EM INVERNOS RIGOROSOS OU ABAIXO DE 10 GRAUS.

    Amei o blog viu?
    Viciante.... difiícil de fechar a janela!! hahah
    Socorro...
    Se tiver um tempinho, passa lá no meu blog ;)
    Se gostar, me indica aqui.
    Bjokinhas

    Dai

    ResponderExcluir
  25. Olá Gi, amei todas suas fotos, você tem muito bom gosto,seus looks são perfeitos e você é lindíssima. Continue mostrando seus looks pois me inspira muiiiito!
    Abraços,
    Rafaela/Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  26. me perdoa... mas pernas de fora, ainda que com meias é pra quem "ta podendo"
    vc é linda mas tem pernas batatonas = fique muito feio!!!
    sorry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry? Vc já deixou vários recados desse tipo...perdendo seu tempo fuçando no blog, em posts antigos e só para falar das minhas pernas? Ainda bem que eu as tenho e não tenho nenhum vergonha de mostra-las e nem me escondo de ninguém...seja feliz!!!

      Excluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...