{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

21 de março de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: Trend Alert inverno...

Meninas eu estou viajando, mas já estou voltando! Mas minha querida Maria Ester preparou um post cheio de inspirações...aproveitem e se joguem nas tendências!


Terminou a temporada internacional de moda; Nova York, Londres, Milão e Paris desfilaram as coleções para o inverno 2011/12. É eles são bem adiantados, pois ainda passarão pela primavera e pelo verão e já desfilaram o próximo inverno.

Acompanhando os desfiles percebi que algumas tendências que apareceram nas semanas de moda brasileiras se repetiram, e provavelmente farão sucesso por aqui em mais de uma temporada.

Como roupa de inverno é mais cara, achei interessante fazer uma seleção do que já tinha visto por aqui e que revi na temporada internacional. Assim podemos investir em peças que permanecerão na moda por mais tempo. Dá até para fazer, quem sabe, uma extravagância e comprar aquela peça desejo mais cara, sabendo que provavelmente estará na moda por mais de uma temporada, não é mesmo?

E as tendências que se repetiram foram:


Muita alfaiataria, da forma mais tradicional e em peças reinterpretadas.




Transparência...



Peças leves com outras mais pesadas


Brilho. Um pouco em aplicações ou detalhes de pedrarias ou paetês, e muito em tecidos brilhosos.



Pelo e principalmente pele. MUITA pele, em peças inteiras ou em detalhes.




E não resisto em mostrar duas tendências que lá apareceram MUITO e que por aqui vi pouco. O vermelho e o laranja. Em roupas, sapatos e bolsas! Bom para ficar alerta para algo que passe diante de nossos olhos. Assim já antecipamos as inspirações como prefiro falar.









Não vejo a hora do inverno chegar!

Beijos carinhosos

Maria Ester Reis.

16 comentários:

  1. Ah..eu também!
    Não vejo a hora do inverno chegar!
    Acho q a mulher fica muitoooo mais elegante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mary!Sem muita diferença do último inverno a não ser os vermelhos e laranjas que aqui apareceram no verão.A Gi já tinha falado das peles e já tenho visto algumas aqui em Santos,são muito fofas.E nessa semana tem estréias no GNT, vários programas legais sobre moda e maquiagem c/ a Julia Petit,que é ótima!
    Vamos conferir?
    Parabens pelas suas dicas foram excelentes,como sempre arrasando nos posts!!
    E kd vç Gi???
    Chegando em Sampa...
    Bjs de alerta:friozinho chegando!
    Nancy

    ResponderExcluir
  3. amei tudo, menos as peles. Sou totalmente contra, acho crueldade, ninguém precisa de uma roupa de pele. Quem gosta deve usar pele fake, acho um absurdo em pleno séc. XXI as pessoas ainda usarem isso. Mas valeu mt o poste! que fique bem claro que esse é o meu ponto de vista...
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Kah nos tb só usamos pele falsa!!!um absurdo usar pele de verdade mesmo!meninas ainda estou em Orlando e chego na quarta!!por aqui tudo ótimo morrendo de tanto andar, comer e comprar rsrsrs aqui e o paraíso do consumo e tanta bugiganga que ficamos louco ontem no wallmart quase infartei rsrsrs desculpem os erros estou atualizando do celular bjs em todas e logo eu volto!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal Gi,qdo chegar vç podia fazer um post c/ as fotos do que adquiriu por lá(se for possível...rsrsrs...).Claro que as peles são falsas,for God safe!Pele de verdade,tinha que ser presa na hora,Jesus só de pensar nos bichinhos me dá calafrios!!!A pele falsa é super fofa e qdo a gente fala em pele nos blogs imagino que todas sejam falsas,não? Ou será que em pleno 2011 ainda tem people usando as ditas cujas.O que acha Mary?
    Bjokas
    Nancy

    ResponderExcluir
  6. Ah, amigas, que post maravilhoso, foi meio que um clipping de tendências, é só olhar, correr atrás do que não tem e buscar o que já tem. Pronto: monta-se um look!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  7. MÁRCIA é incrível mas com o outono começando o ar aqui em SP já mudou. Delícia. E também gosto muito do outono, mas é que nos trópicos ele ainda é um pouco quente.

    NANCY não teve mesmo muita diferença, o que acho bem explicavel numa época dessas de crise, que nos EUA e na Europa pegou feio. Mas lá é sempre mais colorido o inverno. E realmente tinha muuuuito vermelho. Estou de olho para não perder as estréias do GNT. E voce tem razão, já tive a oportunidade de conhecer e assistir um workshop com a Julia Petit e ela é muito simpática, engraçada e linda! Gosto muito do site Petiscos. E não é que hoje pelo menos está dando para sentir o frio chegando! Ando num bom humor!!!

    KA num post anterior já tinha colocado minha posição contra peles verdadeiras, mesmo porque hoje em dia tem peles falsas que são belíssimas. Mas também acho que cada um usa o que quer.

    GI querida aproveita mesmo. E quem foi que disse para mim que não ia comprar muito!!! hahah
    Mas é difícil resistir mesmo!

    Beijos meninas e Gi aproveita o finalzinho da viagem.

    ResponderExcluir
  8. Ester, Gi, adorei o post, fez um apanhado de tudo que rolou de interessante, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas e amo vermelho!
    Volte logo!
    Kisses
    Kelly Ramos

    ResponderExcluir
  10. Amei o post!! Só dicas legais!!!!!

    bjoooooo

    ResponderExcluir
  11. Adoreiiiiiiiii demais cd look,obrigada por tantas coisas bonitas Maria Ester>

    Bj

    ResponderExcluir
  12. Gente... Quanta composição linda!
    Ma. Ester sabe muuuito...
    Realmente o inverno proporciona muito mais elegãncia ao look!
    Fortaleza, onde moro, é um lugar maravilhoso pra morar, o sol é presença constante, mas admito que adoraria viver em um clima mais frio, pelo menos, alguns meses por ano! rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Queridas obrigada. É bom mesmo ter um apanhado, um clipping, como bem disse a LUCIA.
    Uma boa sugestão é guardar as fotos que gostamos como inspiração numa pasta do computador. ou até mesmo imprimir e pregar em algum lugar bem visível. Ajuda bastante na hora da correria para se arrumar. Assim não saímos sempre da mesma forma.
    E Nancy, quanto ao assunto das npeles, aqui no Brasil elas são em geral sintéticas mesmo. Entretanto nessa temporada internacional as verdadeiras apareceram muito, não só nas passarelas, como também nas ruas.
    Eu definitivamente não aprovo as verdadeiras,à não ser que voce tenha uma peça antiga de família, aí também não jogaria fora.
    E hoje em dia as sintéticas tem uma qualidade e aparência incríveis, não é mesmo?
    Bjss.

    ResponderExcluir
  14. NANDA quando era criança e morava no RJ, olhava os figurinos de modelos da minha mãe que costurava, e dizia que queria morar num lugar frio para poder usar uns casacos lindos!
    Digo sempre para meu marido que ele me salvou e me trouxe para São Paulo. Sempre detestei calor. Desde nova.
    Aliás o outono chegou por aqui e ando num bom humor louco!!! rsrsrs beijão.

    VA e KATIA obrigada e beijos
    Saí de blazer, vestido leve e meia opaca esse final de semana feliz da vida!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...