{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

3 de março de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: Limpeza de Pele

Além do uso diário do filtro solar, outro cuidado com o qual sou bem disciplinada é a limpeza da pele do rosto, pois remove toda a oleosidade e a poluição acumuladas durante o dia, além dos resíduos dos cremes, filtro solar e maquiagem que se acumulam nos poros.

Tenho pele mista, um pouco oleosa na zona T. Não tenho oleosidade nas pálpebras e minha pele é levemente sensível. Resultado dos tratamentos para eliminar as manchas dos meus tempos de praia. Por isso meninas usem filtro solar, não sigam os conselhos da Gisele! Rsrsr

Faço a limpeza 2 vezes ao dia. Os dermatologistas não recomendam lavar muitas vezes, nem para quem tem pele oleosa, pois dá o chamado efeito rebote; a pele fabrica mais óleo. Para facilitar, em geral, faço a limpeza no banho.

Pela manhã uso somente um dos meus sabonetes faciais, lavando o rosto para a retirada dos produtos noturnos. Antes de maquiar passo o tônico.

À noite é que a coisa complica. rsrrs Confesso que às vezes dá uma preguiça danada. Mas vale à pena acostumar-se com esse ritual, sua pele vai agradecer e os elogios virão.

Como uso base e estou sempre maquiada, só o sabonete facial não retira tudo. Então, antes do banho retiro a maquiagem com os demaquilantes, um mais leve e com menos óleo para o rosto, e um bifásico, mais oleoso, para os olhos, pois a máscara é mais difícil de sair.

No banho, sabonete facial que passo com gaze, truque que aprendi com uma cosmiatra. Coloco um pouco do sabonete líquido em um quadradinho de gaze, aquela normal usada para curativo, e passo SUAVEMENTE pelo rosto. Faz uma leve esfoliada, retirando as células mortas. Em mim o resultado foi ótimo. Senti que a pele ficou mais lisinha, mais uniforme. Faço todo dia, somente à noite. Às vezes alterno a gaze com uma esponjinha macia de látex. Quando sinto que a pele está irritada, e no dia que uso produto esfoliante, dispenso a gaze. O ideal no início é experimentar aos poucos, principalmente quem tem pele sensível.

Duas vezes por semana uso um produto esfoliante com micropartículas, para não irritar a pele. E em seguida uso a água termal. Aliás, uso-a sempre que sinto a pele mais irritada e não só para refrescar.


Tirei foto dos produtos que estou usando no momento. Tenho preferência por produtos dermocosméticos e a maioria é facilmente encontrada na farmácia. Em geral não me adapto muito com produtos de limpeza das top brands, pois elas costumam colocar perfume e acho que é mais um fator que pode sensibilizar a minha pele. Os da Clinique são exceção. Mas como uso bastante fica caríssimo.

Para demaquilar:



Rosto – Olay Mascara + Make Up Remover. A Olay é uma marca tradicional inglesa que está entrando com força no Brasil. É um removedor leve e eficiente, pouco oleoso. Mas não tira máscara à prova d’água. Alterno com o Clean & Clear Loção Removedora de Maquiagem da J&J, que também não é oleoso.

Olhos – No momento estou usando o Demaquilante Bifásico da Contém1g, mas gosto muito do Bifásico do Marcelo Beauty e do Bi-Facil da Lancôme, apesar de achar que esse último é um pouco “oleoso” em excesso.

Os lenços demaquilantes estão na foto para lembrar que são apenas para emergências, pois não limpam com tanta eficiência.


Para limpar:


- Sabonetes Faciais

Dermotivin Original Líquido, para peles oleosas e mistas, Galderma. Não tem cheiro forte e a pele fica com uma sensação de limpeza, mas sem ressecar demais. Existem versões para vários tipos de pele e na forma Foam, espuma.

DeepClean, controle de brilho, Neutrogena. Esse é meu queridinho faz um tempão. Equilibra realmente minha pele. Não deixo de usar, apesar de achar que tem cheiro de remédio e que a embalagem é ruim. Mas é muito eficiente.

- Tônico Nívea Visage Expert Lift. É de uma linha da marca que promete tratamento para flacidez. Comprei não acreditando muito...mas nunca se sabe. A pele fica gostosa; não gosto de tônico que deixa aquela sensação de pele esticada após o uso.

- Água Termal da Avène. Muitos acham frescura, mas as águas termais hidratam, regeneram e repõem os minerais perdidos; e são uma delícia! Experimente guardar a sua na geladeira e usar num dia bem quente! São ótimas para serem usadas após a barba, pois acalmam a pele. (boa desculpa para comprar hein meninas? rsrs) As águas termais não são todas iguais. Cada fonte produz uma água com características diferentes. Das três marcas mais conhecidas, a da Vichy é a que tem a composição mais pobre, apenas bicarbonato que deixa a pele macia. A da La Roche-Posay é rica em selênio, anti-inflamatório e antioxidante, e a da Avène contém sílica, boa para a elasticidade e inflamações.

- Rapid Clear esfoliante diário da Neutrogena que alterno com o Esfoliante Cristais para a face da Adcos. Os dois possuem micropartículas que não irritam a pele. Adoro a sensação da pele limpa depois de esfoliada.

- Esfoliante para lábios, Mary Kay. Os lábios têm uma pele sensível que necessita de um esfoliante específico, que não a agrida. Esse retira todas as pelinhas indesejáveis, deixando-os suaves.


Parece uma rotina complicada e trabalhosa. Mas garanto que sua pele vai agradecer os cuidados, se manterá jovem por mais tempo e todo o trabalho terá valido à pena. Além disso, uma pele limpa é essencial para receber e potencializar o efeito dos seus cremes de tratamento. Não adianta passar aquele seu creme maravilhoso, se a pele não estiver limpa de todas as impurezas.



Beijos carinhosos,
Maria Ester Reis.

17 comentários:

  1. Que aula de cuidados com a pele do rosto! Arrasou, Maria Ester (mais uma vez!)
    Eu esfolio meu rosto todos os dias, a noite, com o sabonete em barra da Clean & Clear. Ele é ótimo!
    Pela manhã uso um sabonete facial da Avon.
    Meu tônico também é da Avon e uso uns discos faciais, de vez em quando, também da Avon rsrs... Sou revendedora, né?

    Aprendi em um blog fazer uma máscara para a noite, uma mistura de Hipoglós e Bepantol. Ainda não fiz, mas já ouvi falarem muito bem!
    Pena que as duas pomadas juntas são uma meleca só hehe...

    Adorei suas dicas e vou comprar as gazes amanhã mesmo!

    Beijos e obrigada por compartilhar tudo isso conosco.

    ResponderExcluir
  2. Estou de volta!

    Saudades de passar por aqui.

    Bjs

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Maria Ester, adorei a sua seleção de produtos. eu tenho a pele muito oleosa, e depois que segui as suas dicas e comecei a usar o deep clean,constatei uma incrível mudança! A pele ficou muito mais equilibrada,sem oleosidade e sem ficar ressecada! O maior teste foi enfrentar esse verão muito quente , sem ficar com a pele brilhante! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, as vezes é muito dificil agente seguir todo esse ritual de beleza devido a correria do dia a dia, mais pra ficar com a pele linda vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Menina! Quantos produtinhos!!!
    Tudo certo pro dia 15, né...passagem emitida e tudo...hehe
    Bjs,Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria Ester!
    Nossa, amei seu passo a passo da pele de veludo!!
    Eu não tenho grandes 'luxos' e nem muita paciência pra usar cremes e tal, mas limpeza é um ritual que faz bem pra minha alma, acredita?!
    E adoro os produtos da Avène, e ainda por cima uma amiga tem uma empresa de distribuição de dermo-cosméticos e me vende pelo preço que as farmácias compram! Aí já viu...apaixonei mais ainda!
    A dica da gaze minha dermatologista me deu há tempos, pq sou muito branquinha e ficava com micro veias aparecendo na bochecha, e vc sabe que ela me indicou a gaze para a circulação também e funciona?! Tudo de bom! Assim como seus posts!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. SIMONE vc vai amar usar a gaze. No começo passa de leve. Se sua pele for oleosa, cuidado com essa máscara, pois ad duas pomadas são super oleosas.

    ANA CLÁUDIA que bom que a dica serviu. O Deep Clean é ótimo mesmo. Vc sabe que uma vez fiquei umas 3 semanas sem usá-lo pois não encontrava para comprar, e aí minha pele começou a ficar super oleosa na zona T. Cheguei a pensar que podia ser mudança hormonal. kkkk Aí comprei o Deep Clean, comecei a usar e a pele voltou ao normal.rsrsr

    Bjss.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi e Maria Ester!
    Eu tenho mais ou menos os mesmos cuidados, lavo o rosto duas vezes ao dia, porém minha pele é muito oleosa entao uso produtinhos para 'tentar' combater essa oleosidade excessiva que me incomoda muito.
    Uso um hidratante com filtro solar, em mousse, não oleoso.
    Uso um demaquilante livre de oleo e nos olhos uso o oleo johnson, que retira muito bem a mácara mais potente sem agredir, fica essa dica!
    Preciso apenas usar creminhos antiidade, pq as ruguinhas vão chegando!
    Adorei as dicas e os produtinhos.
    Mil beijos!
    Anna

    ResponderExcluir
  9. Maria Ester, já conversamos muito a respeito disso e temos essa sintonia de que a limpeza da pele é fundamental, tb costumo exfoliar e, para mim, como já disse é uma pena que em SP não tenha DERMATUS, mas acho que vende on-line, a loção BIATRIZ é maravilhosa, depois de bem limpa a pele, uso-a em vez do tônico, a sensação de frescor não tem igual, quem quiser conhecer a respeito vá ao blog(por sinal muito bom, mesmo) minhapeleemelhordoqueasua.blogspot.com, é de uma dermato...a minha dermato tem pacientes que moram fora do país, que quando vêm ao Brasil, compram um estoque...essa loção tem tb ingredientes anti-idade, é tudo de bom...
    Maria Ester, gostei da dica da gaze, vou adotá-la e vai mais uma, aprendi com uma médica, tb. Deixar no banheiro uma cestinha cheia de toalhinas de lavabo cor branca, depois de lavar a pele, enxugar com a toalha, somente assim pode-se ver se a pele está realmente limpa, se tiver mais resíduo, nova lavagem, nadinha de maquiagem para dormir...por que branca? porque vc usa bota para lavar e dá para clareá-la com alvejantes e fica um charme em um cantinho do banheiro.
    Bjs e que post formidável
    Lucia

    ResponderExcluir
  10. POxa Maria Ester.. ta ai um habito que eu tento teneto e nao consigo manter.. cuidar da pele.. mal passo hidratante acredita? nem no rosto, nem no corpo.. nada.. pra vc ter uma ideia, comprei um creme da natura quando fiz 25 anos.. agora, mes passado quando mudei de casa, encontrei o danado.. detalhe.. farei 30 agora em abril..rs, um absurdo né..
    Protetor solar eu passo.. apenas quando vou pra praia ou piscina.. ou seja,.. faço tudo errado, eu sei.. mas sei la.. nao consigo mesmo.. morro de preguiça de passar cremes e mais cremes... mereço castigo ne?
    bj

    ResponderExcluir
  11. FÁ que sorte, os produtos da Avene são caros mais são fantásticos mesmo. E para mim esses rituais tb me fazem bem. Sinto que estou me cuidando, o que sempre é bom para a autoestima.

    ANNA os produtos tem que ser mesmo adequados para cada tipo de pele. Tb passo os creminhos. Isso é só o que uso para limpeza. Parece muito, mas com o uso diário fica rápido.

    LUCIA sabe que nos EUA elas usam muito esse sistema das toalhinhas, pois são maníacas por esfoliação. Naquele site do dermato americano que te passei, ele diz claramente que é fã incondicional da esfoliação. Aliás nos EUA existem até mesmo umas que são mais ou menos descartáveis. Dá para usar e lavar algumas vezes, e depois tem que jogar fora. Tenho um pacote, e são ótimas.
    A Dermatus é ótima mesmo. Pena que não cresceu como a Dermage.Já a Loção Biatriz não sei se para mim é indicada, pois é para peles oleosas e a minha não chega a oleosa.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Gi...amo suas sugestões e seu jeito de vestir me identifiquei muito contigo....

    ResponderExcluir
  13. Ola MAria Ester... amei a aula para os cuidados com a pele, mto valiosa e vou para as lojas a procura de alguns produtos que mostrou e eu não tenho hoje mesmo...
    Ótimo feriado a todas!!!
    SUPER BEIJOS
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  14. Vanderleia da Silva Tomesexta-feira, março 04, 2011

    Oi MAria Ester,são maravilhosas suas dicas, faço um ritual diario de limpeza de manha, com alguns produtinhos iguais aos seus, e a noite no banho, sinto uma levesa na pele impressionante,
    Mas fiquei curiosa sobre sua pele ter manchado "nos tempos de praia", minha pele mancha com muita facilidade,a dermo disse que sao melasmas, que cuidados vc teve alem do protetor solar???

    bjus

    ResponderExcluir
  15. CYNTYLANTE merece um puxãozinho de orelhas sim!! rsrs Mas sempre é tempo de começar a cuidar da pele. Sei que dá preguiça, mas se tiver disciplina durante um tempo, garanto que vai ficando mais fácil. E alguns produtos eu coloco no box, e uso no banho,pela manhã e á noite, o que fica fácil e rápido. Comecei a cuidar da minha pele com mais atenção justamente quando fiz 30, considerado um pouco tarde para os padrões de hoje, mas foi a melhor coisa que pude fazer por mim. Depois dos quarenta vc vai ver a diferença que isso faz.

    RE, o bom é que a maioria dos produtos é fácil de encontrar e não são caros. Produtos para limpeza acabam rápido, e o interessante é achar opções boas e mais acessíveis, assim criamos o costume de usa-los. Acho que o mais caro aí é o Dermotivin, mas ele dura horrores. Mais não precisa ter os dois pois ele e o Deep Clean fazem o mesmo trabalho. O Dermotivin é um pouco mais suave que o Deep, pelo menos nessa opção original, pois existe a opção só para peles oleosas também.

    VANDERLEIA, nasci e fui criada em Copacabana. Tem foto minha bebe embaixo da barraca. Nem andava. Nunca tomei sol em excesso pois não gosto de calorzão, então ia à praia mais voltava cêdo. Foi o que salvou minha pele do desastre total, pois não ouvíamos falar de protetor solar como agora. Tenho como vc melasmas, manchas de sol, que infelizmente ficam para sempre. Podemos tirá-las da superfície da pele, mas elas continuam nas camadas de baixo, e voltam sempre.
    Controlo com muuuito filtro solar. Sou a louca do filtro e já fiz post aqui sobre isso. Uso filtro nunca menor que 60, sou bem branca, no dia a dia. Em dias NUBLADOS ou com sol. E passo cremes que são despigmentantes. No inverno os mais fortes,e no verão uns mais suaves. Consulte sua dermo, pois dá um pouco de trabalho, mas as manchas melhoram muito se usamos esses cremes sempre.

    Beijos queridas obrigada pelo carinho.
    Maria Ester.

    ResponderExcluir
  16. Maria ester adoro suas dicas, lavo o rosto duas vezes por dia com produtos especificos, eu não usava protetor e isso me resultou em algumas manchas no rosto, no quel pretendo tratar em breve. Até gostaria caso conheça algo sugerisse ou informasse sua experiencia com cremes e tratamentos clareadores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. REJANE querida, obrigada.
    Protetor é mesmo essencial.
    Quantos aos cremes clareadores o que posso te dizer é que se usados com disciplina eles dão ótimos resultados.
    Mas como alguns são um pouco agressivos e tem contraindicações, acho que só mesmo com indicação de dermato.
    Mas existem hoje em dia inclusive cremes mais suaves que podem ser usados durante o verão. Então o ideal é correr e pedir orientação.
    Uso cremes antimanchas o ano inteiro. No verão os que podem ser usados com alguma exposição ao sol e no inverno os cremes mais potentes. Mas essa exposição que citei é sempre com filtro, inclusive em dias nublados.
    Mas se usar direitinho o resultado é muito satisfatório. O único incoveniente é que é para sempre, pois elas voltam. rsrs
    Beijão.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...