{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

10 de fevereiro de 2011

Moda Versátil! A mesma peça para todas as idades!

Oiii meninas! Todo mês eu tenho as minhas revistas preferidas, VOGUE, ELLE, CLÁUDIA, ESTILO e a MANEQUIM, e muitas fashionistas de plantão torcem o nariz para essa revista, mas eu adoro as dicas reais que ela sempre nos fornece, idéias práticas para usar tendências em todas as idades e tipos físicos!

E nesse mês não resisti e resolvi reproduzir a matéria abaixo, que mostra como usar uma mesma peça em todas as idades, olhem que looks lindos e práticos...

listras com flores, amei! e a ankle boot colorida? muito moderno!

esse look com blazer eu usaria para trabalhar fácil, fácil! e olhem como usar os oxfords com barra dobrada

bermuda é uma peça que eu raramente uso, acho que fica melhor em pernas finas rsrsrs

navy diferente e estiloso!

looks perfeitos para o trabalho e para o final de semana, usaria tudo!

calça branca chic!

Nesse modelo de vestido notamos como podemos mudar completamente o look só com acessórios! Eles realmente são poderosos na montagem dos looks...amei os dois estilos

Fonte: Reprodução Revista Manequim - Ed.fevereiro


E aí meninas gostaram? Eu amei essa matéria e acho que tem tudo haver com o sentido do meu blog, pois diariamente eu tento montar looks formais e modernos ao mesmo tempo e sempre falo do poder dos acessórios e de como temos que nos jogar no closet e não ter preguiça de elaborar looks criativos e não importa se vc usa peças caras ou baratas, o importante é ter estilo sempre e esse só conquistamos com muito treino!


Não tenham preguiça e se joguem nos armários!Um ótimo programa para o fds rsrsrsr


bjs carinhosos e tudo de bom sempre!

gi salmazi

32 comentários:

  1. ahhh

    eu tenho essa revista

    tbm amei essa matéria

    achei a nossa cara (blogueiras)

    ResponderExcluir
  2. Pura criatividade, so precisa aprender a combinar tudo. Nao e muito facil, mas e divertido.
    Ale

    ResponderExcluir
  3. eu assino essa revista pq sei costurar e faço minhas roupas, achei bem bacana essa matéria
    e tenho curtido muito o teu blog pois te acho super elegante, uma inspiração pra mim.bjos
    Iris

    ResponderExcluir
  4. adorei!!!! a tempos comprava Claudia e Manequim, adorava, costurei algumas peças mais simples, e uma complexas també. Depois parei. Mas esta vale a pena ir atras e tê-la.
    Gostei da postegem. vou adotar. bjs
    o look do blog também! esta impressionante!

    ResponderExcluir
  5. ai que bacanaaa! adorei Gi, nossa super legal a proposta e os looks ficaram realmente incríveis, amei todos! own brigada pelo carinho viu Gi, já to postando mais lookss! hehehe tô adorando e quem me incentivou a postar looks, lááá na frente, foi você que vc sabe! ;) OBRIGADA! BEIJINHOSSS!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi.
    Vim conhecer a teu blog e adoreiii.
    Amo roupas e sapatos e tuas dicas são ótimas, concordo contigo q acessórios fazem a diferença sob uma peça basica.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Gi eu também assino a manequim, não somente para poder levar os modelos as costureiras, mas também pelas inspirações que sempre são muitas, nesta mesma revista saiu uma materia de como usar diversos tipos de blusa com jeans, eu amei também...Que legal que vc também gosta, eu gosto da estilo também, mas a manequim ultimamente tem trazido umas materioa bem legais...Bjs e um final de semana abneçoado...

    ResponderExcluir
  8. Gi, arrasou no post, vários looks lindos, sabe que depois do blog estou investindo mais nos acessórios, eu sempre usava uma correntinha e só, mas agora estou me jogando nos max colares... vc faz escola srsr.
    bjusss

    ResponderExcluir
  9. Excelente editorial da revista! Concordo com vc: bermuda em pernas finas fica melhor!!! bjsss

    ResponderExcluir
  10. Bem bacana esse editorial.
    Beijos
    @Brunamotablog
    Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  11. Ah Gi, minha mãe coleciona essa revista, tem umas do tempo do "ronca" rsrs. Ela é atemporal.

    ResponderExcluir
  12. É mesmo Gi, tudo é uma questão de ótica, jamais pensaria que a Manequim tivesse matérias tão interessantes e elucidativas como essa. Para mim, ficara a imagem da minha adolescência, quando tirava "feitios" para levar à costureira. Fast fashion é coisa muito recente e naquela época, não tendo dinheiro próprio era uma forma mais econômica de "andar na moda". Fiquei encantada com o post, vou até passar a comprar essa revista, como forma de inspiração, entretanto, costumo dizer que o seu blog é uma forma de cliping jornalístico, estampado nos próprios posts e nos seus looks...Estou amando essa diversificação de posts!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  13. Realmente muito versáteis as peças.
    Eu adoro revistas de moda e decoração, são ótimas fontes de inspiração.

    Qto ao blog, adorei o novo visual. Combinou muito bem com seu estilo. E a fonte dos banners laterias saiu do comum. Ficou lindo!
    Parabéns, Gi!

    ResponderExcluir
  14. adoroooooo essas revistas, sao otimas pra gente se inspirar ne? adorei td, e usaria td com certeza, bjss

    ResponderExcluir
  15. ahhhhh


    que pena que vc não postou o vestido que estou fazendo pra mim...é um dessa manequim....ele é o vestido envelope da página 34

    peninha buá...até ia ser bem legal ver o vestido no seu blog..kkkkkkk

    tá na revists.,>
    " o modelo envelope é mágico, afina a cintura, disfarça a barriga e deixa vc cmais alta...



    tudo de bom...por isso escolhi esse modelo para fazer .....estou terminando e só não conlui por causa do calor!!!!!!!!!!!!falta acabamento das mangar e barra...vou deixar acima do joelhos
    ( ou seja ...mais curto do que na foto da revista)

    bjs e me deseje sorte com o vestido...
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi, eu sou outra fã da revista Manequim, se bem que ultimamente não ando comprando muito, mas quando estou na fila do supermercado e a vejo na gôndola de revistas não resisto, rsrs! E essa matéria está demais, eu já vim trabalhar de macacão e blazer também! Bjocas e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi,como vc está?
    Adoooreiii a matéria, a idéia de mudar totalmente o look só mudando os acessórios é "massa". Adorei tb o post anterior, parabéns pela homenagem,incrível como esse mundo dos blogs vicia, eu já fui dar uma olhadinha no blog guarda roupa sa, gostei e já entrou pra minha lista.
    Bjim

    ResponderExcluir
  18. Menina, vou te contar um segredo: eu costuro e a Manequim já foi a minha bíblia. Os moldes são ótimos!
    Ainda tenho a máquina de costura em casa, mas uso muito pouco (só para ajustes de emergência) porque me bate uma saudade danada de minha mãe que já se foi. Ela me ensinou a tirar molde, cortar, costurar, fazer acabamento, tudo. Fazíamos peças lindas e nos divertíamos bastante juntas. Era uma delícia escolher o tecido, imaginar a peça, encontrar o manequim na Manequim, esvaziar a mesa da sala, riscar o molde, cortar o ano e depois poder vestir algo que eu mesma fiz, quer dizer, que fizemos juntas: mãe e filha. Que saudade!

    ResponderExcluir
  19. Ahhh meninas a MANEQUIM sempre rende histórias e boas lembranças, afinal é uma revista tão antiga e boa! minha mãe tb costurava minhas roupas quando eu era estagiária acreditam? minha mãe fazia aqueles vestidos de lã xadrez, saias com camisas combinando e tinha uma saia longa preta com bege que eu amava tanto, mas minha mãe nunca continua por muito tempo em um trabalho manual...
    já costurou, pintou, fez mosaicos, tapetes de tudo um pouco rsrsr mas eu não tenho nenhum dom manual!

    Solange estava com muitas saudades de vc!

    E Sil boa sorte com seu vestido, o modelo que escolheu realmente é muito lindo e valoriza o corpo sempre!

    bjs carinhosos em todas!
    gi salmazi

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gi!
    Nossa, essas páginas me fizeram viajar no tempo...na minha época de adolescente a moda entre a molecada (incluindo a mim!rs) era a Capricho. Eu nunca vou me esquecer de um editorial enoooorme e lindo que fizeram com a Letícia Birkheuer e sua linda mãe, Elvira.
    Era exatamente isso, como a mesma peça pode ser usada em gerações diferentes e mudar um mesmo look com acessórios, combinações e olhares diferentes. Ela era novinha, nem era famosa ainda!!! Eu lembro dela por causa do sobrenome!
    Adorei esse post!!!! Dá pra ter várias ideias com aquelas peças mal paradas no armário!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi! Adoro a revista manequim. Sou neta de costureira, então já sabe! Sua mãe se parece muito comigo. Estou sempre trocando de trabalhos manuais.Ultimamente estou pintando quadros novos para a minha casa. Estou sempre inventando uma coisa diferente, mal de aquariana! Esse ano estou pensando em fazer corte e costura!Adorei o post,essa matéria é incrível e nos inspira demais, assim como vc.Bjs

    ResponderExcluir
  22. Nossa, faz tanto tempo que não compro uma revista dessas...e acho difícil agora um costureira boa, às vezes é melhor mandar fazer um modelo bonito do que comprar em lojas de departamento, tem muitas coisas sem qualidade alguma, e bem carinhas.

    Como assim bermuda fica melhor em pernas finas? Eu evito justamente por ter as pernas finas...usa Gi, vai ficar lindo! Ninguém merece dois cambitinhos iguais aos meus...hahahahahaa...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Gi!!!
    Eu gosto muito da revista Elle, e compro mensalmente... mas a Manequim nunca me chamou muito atenção...
    Mas eu achei muito legal a matéria, e mudei a forma de ver a revista! ela realmente é bem mais antenada do que imaginava!
    Adorei os looks, e a versatilidade que eles apresentaram cada um.
    Eu usaria todos sem duvida!
    Beijos e tenha um ótimo final de semana.
    Anna

    ResponderExcluir
  24. Bem que vc havia me falado dessa reportagem!
    Muito bacana mesmo. Exemplo do exercício diário que vc faz e está sempre incentivando suas leitoras para fazer também.
    E exemplifica muito bem o que sempre comentamos aqui. A força dos acessórios para mudar um look. Amei.
    Também aprendi a costurar com minha mãe, viu Solange? Tenho máquina, e ultimamente voltei a fazer umas coisinhas, pois minha costureira está meio longe e tive que deixar a preguiça de lado.rsrsrs
    Mas te entendo muito bem, pois toda vez que vou costurar parece que sinto a presença de minha mãe junto. Graças à Deus ela está apenas longe, no RJ.
    Por isso sempre gostei da Manequim; sendo que ultimamente ela está melhor ainda. mais atualizada, inclusive com matérias bem legais.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  25. BACANA ISSO!
    BJOS
    BLOG ANTANADA,
    http://camibarbosa.blogspot.com/
    DICAS,LOOKS E NOVIDADES TODOS OS DIAS!

    ResponderExcluir
  26. Gi, sabe a Carla Tolfo, tua seguidora? É minha filha e por intermédio do blog dela, sigo o teu, adoro os looks e, nesta postagem destaco o macacão que é uma das minhas peças preferidas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Gi!! Adorei todos os looks. Também usaria tudinho, inclusive bermudas. Aliás, eu tenho umas bermudinhas meio abandonadas e vou tentar reutilizá-las. Beijos! O blog tá muito lindo!

    ResponderExcluir
  28. Interessante demais o destaque que a revista deu para dois looks, diferentes idades.
    Vou levar essa dica para a miha viagem ;)

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  29. Muito interessante essa matéria! Gostei muito msm ;) Bjks

    ResponderExcluir
  30. Ola Gi, otimas dicas.Acho que todas da nossa geração tem a lembrança da mãe costurando, que delicia a minha tb costura e tem máquina.E a Manequim era tudo!Mas c/ essa matéria já vi que podemos resgatá-la meninas! Tb gostei de todos os looks, só as flores c/ listras que fiquei na dúvida, ainda não consigo combinar duas estampas,é um bloqueio meu, quem sabe um dia...É mesmo dear,dificil vç usar bermudas.Mas realmente no teu trabalho não combina muito.Só no fds!
    Bjs de manequim
    Nancy

    ResponderExcluir
  31. Olha, vou ser sincera, até ouvir você falar aqui no blog, eu tinha muito preconceito com esta revista a Manequim, achava que era uma revista para costureiras,com moldes e que só ensinava a costurar as roupas das novelas rs, nunca pensei que dentro tivesse tantas dicas legais. Mas agora que vejo você mostrar algumas coisas interessantes aqui que trouxe da revista, já mudei de opinião!

    ResponderExcluir
  32. Ahhh meninas vou cobrar da manequim...agora eles vão vender mais rsrsr
    adorei os coments do post, essa interação é tão boa!
    bjs carinhosos!
    gi

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...