{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

17 de fevereiro de 2011

LOOK DO DIA: camisa de seda, vc já escolheu a sua?

Oiii meninas!! Para quem acompanha o blog há tempos sabe o quanto falo da importância de um bom tecido, ele é essencial para deixar qualquer peça linda e hj eu vou falar um pouco de um dos tecidos mais nobres e na minha opinião um dos mais lindos que é a seda!

A vedete da próxima estação será uma boa camisa de seda, sabe daquelas que sua avó ou sua mãe tinham no armário, com modelagem mais soltinhas? Podem apostar numa boa compra ou num bom achado e elas podem ser lisas, estampadas, animal print e deixam qualquer produção sofisticada, sabe aquela cara de rica que todo mundo quer?? Coloque uma camisa de seda e verá essa cara rsrsrsrs

E vcs sabem como é feito a seda? Posso contar uma história? Prometo que será interessante... Eu nasci no Paraná e meus tios-avós tinham sítios em Altônia, uma cidade bem pequena e rural e quando era pequena passava minhas férias por lá, cresci vendo todos os bichos, plantações, comendo bolinho de terra, vendo o tamanho de uma mangueira, de um pé de jaca (sempre foi um mistério saber como aquela fruta enorme fica pendurada tão alto!!) e sabem o que os meus tios criavam??? O bichinho que produz a seda!!!

Quando me contaram eu achava que ele parecia um bicho preguiça, imaginem uma criança entrando em um barracão bem grande procurando bichos enormes e dando de cara com um milhares de lagartas...uma decepção, mas são desses bichinhos que após todo o ciclo, formam um casulo com os fios de seda e transformam-se em mariposas que a seda começa a ser produzida!

Na verdade para se produzir a seda é preciso uma árvore (a mais usada é a amoreira), porque o fio é secretado pela larva da mariposa que deposita seus ovos em folhas de árvore. Assim o bicho da seda se alimentando dessas folhas torna-se capaz de produzir o fio da seda.

A "baba" do bicho-da-seda, que tem uma substância chamada sericina, é usada para tecer o casulo. Em condições naturais, a larva dentro do casulo se transformaria em mariposa, mas no ciclo da produção os casulos são removidos da árvore e postos para secar. Depois eles são cozidos e o cozimento amolece a sericina, tornando possível esticar seus de filamentos vários filamentos, unidos pela própria sericina, formam um fio de seda, para fazer um carretel de linha, são necessários seis ou sete casulos, que depois são entrelaçados em teares e eles ainda podem ser tingidos antes ou depois dessa etapa , pois a seda natural é branca.

Por essa razão a seda natural é um tecido tão nobre, tão macio, tão interessante, pois não é só uma máquina que a produz, ela depende de um ciclo da natureza, com várias etapas e todo esse processo tem um custo, o que acaba encarecendo o produto final!

E depois de toda essa história, vamos ao look do dia, com uma bela camisa de seda...


saia preta, camisa de seda, uma bela bolsa e um scarpin...hummm cara de advogada rsrsrs

transparência na medida certa para um dia formal e fresquinho!


detalhes que vcs amam...hj soltei a bicharada rsrsrs tem estampa de onça e anel de sapo!

anel bem discreto rsrsrs mas me apaixonei por ele e reparem que hj escolhi uma pulseira bem fina e delicada, pois o anel é a estrela das bijoux rsrsrs


saia Simulassão / camisa de seda Alícia / pump Arezzo/  bolsa Corello/ anel de sapo Fabrizio Giannone



E aí meninas gostaram do look? E da história da seda? Já escolheram uma camisa de seda para chamar de sua? Se joguem nos armários das vovós, das mamães, das tias , vale tudo rsrsrsrs  


53 comentários:

  1. Gi, tô na correria, tenho só visto e não comentado por falta de tempo... mas hj, precisei parar pra falar... eu fui substituta em Guaíra e atendi várias vezes Altônia, isso em 1996... eita mundinho pequeno... bjs Carolina

    ResponderExcluir
  2. Carol minha linda se eu te falar que ia deixar um recado dizendo que estava sentindo sua falta, vc acredita? hj tomando banho me lembrei de vc e achei mesmo que diante das mudanças de horário, seu tempo está mais corrido! mas não some não pois adoro seus recadinhos!
    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  3. Eita que esse blog também é pura cultura, adorei saber sobre a seda, até tô com coragem de investir meu dinheirinho em uma camisa das boas rsrsrs.. mulher tu gosta de onça hem?? essa bolsa é lindaaaaa, e tô vendo que continua gastando muuuitoooo, kd a promessa?
    haahhaha, sem querer me meter neh. claro.
    Ta linda e elegante como sempre.
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Gi !


    Acompanho seu blog diariamente e mesmo não deixando nenhum comentário, adoro SEMPRE suas criações e aprendo muito !

    Você é muito gentil e carinhosa ao lembrar de cada uma !!

    Realmente essa blusa é divina !

    Você já falou sobre muita coisa mas, sinceramente, não me lembro de ter lido algo a respeito de perfumes. Como sei que você é sensível (rinite), não tenho certeza se usa ou não.


    Bjs

    Bernadete

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, amei a estorinha, rsrsrs e tambem a blusa, linda de morrer. E para este verão a seda é bem fresquinha né. Agora preciso ir. Hora de almoço acabando.... Depois me faça uma visitinha, e veja o que ando aprontando tambem.
    bjs
    ale

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga Kelli!!! pode cobrar sim, mas não ando gastando com roupas, estou me esforçando para ser criativa com minha peças, mas bolsa, sapato e acessórios eu não resito...e essa bolsa eu achei tão minha cara...mas o marido tb já deu bronca de manhã rsrsrsrs
    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Gi, arrasou MUITO no post! Eu já gostava de roupitchas de seda mas, agora tô amando cada vez mais.
    Principalmente nesse calor de meu Deus!! rs

    Amei o look! E você tem razão, tá beeeem advogada hoje! Mas isso pra você é elogio! =P

    Beijinho, querida!

    ResponderExcluir
  8. Gi querida! Não é que hoje estamos de novo com o mesmo tecido, rs. Tbm estou usando uma camisa de seda, só que a minha é branca e sem nervuras, é tão confortavel, né?! Bjs querida e adorei seu look e os acessórios (que eu baboooo!!!) rs.

    ResponderExcluir
  9. cara de advogada linda e chiqueeeee! Amiga, já estou á procura de camisas de seda legais e à precinhos baixos para indicar às nossas leitoras. Assim que eu achar vou postar e te falo! beijo enorme! Dany

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi! bom dia!
    Sabe que adorei a historinha da seda? eu não conhecia! (leiga!!)
    Realmente esse modelo de camisa está super em alta, é super tendência tanto ainda para o verão, quanto para o inverno.
    Eu, particularmente acho divino, fica phyno, com cara de rica, como vc disse!
    Amei o look (siim, como sempre), amei o punp, muito bonito.
    Beijos e ótima quinta...
    Anna

    ResponderExcluir
  11. adorei a explicação! e sabe como é né Gi lora...........hihihiihih...entendi tudinho a respeito do bichinho
    muitissimo linda sua camisa!arrazou no look
    bejO gatona e boa tarde *.*

    ResponderExcluir
  12. Sou fã incondicional da seda!
    E é realmente um tecido nobre! Adorei a história familiar. Não sabia desse capítulo.
    Vale mesmo investir pelo menos numa peça com esse tecido. E uma camisa clássica numa cor neutra sempre é uma ótima opção, pois sempre estará na moda.
    Conheci o sapo!!!! E vc tem razão , TINHA que comprar pois é lindo e diferente. Gostei do design mais moderno e da pedra ser o destaque.
    Agora...a bolsa....bem que vc falou! Acho que é parente beeeeem próxima da minha!!!! São muito parecidas mesmo. E eu quando comprei já mostrei logo para o marido e fui dizendo: Lembra daquela bolsa Jimmy Choo de onça CARÍSSIMA que eu estava apaixonada? Achei uma semelhante MUUUUUITO mais barata!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Homem não entende que paixão é paixão! E como disse uma amiga para mim essa semana, justamente à respeito dessa bolsa, que eu havia encontrado do jeito que queria e por um preço bom, quando o anjo da guarda das consumistas nos protege e guia para um bom achado não podemos ignorar!! rsrsr Aí eu falei, anjo da guarda de consumista? E ela argumentou: Se dizem que até bêbado tem porque não!!!
    Para vc ver, somos todas diferentes, mas tão iguais!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Como sou sua fã Gi...
    Está sempre impecável, linda e elegante!
    bjão!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou suspeita pra falar,pois amo seus looks,mas esta camisa está maravilhosa e lhe caiu muito bem!!
    abraços.

    ResponderExcluir
  15. menina, que look lindo hoje. amei essa bolsa.... vc sabe mesmo como ser criativa, elegante e sempre linda, bjus

    ResponderExcluir
  16. Adoreiii a história e o look mais ainda!!!!

    Eu também amooo estampa de onça, Gi! E essa bolsa é realmente linda!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Menina camisa de seda é um luxo né? Vou em busca da minha e até imaginei algumas produções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei o seu visual e que bolsa divina

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Muito elegante e delicada. Fiquei in love com essa bolsa.

    beijim

    bloggdahelo/blogspot.com - passa lá

    ResponderExcluir
  20. Que blusa lindaaaaaaa!!!
    adorei, Gi.
    E essa bolsa? Um arraso.
    Preciso providenciar a minha blusa.
    ;)
    Beeeijos

    1º Sorteio 1 ano de blog

    ResponderExcluir
  21. Maria Ester, tu és danadinha, mesmo, quer dizer que vc e a Gi ficam arrumando tramóias somente para consumir? Parece a minha pequena, que desde pequena, rsrs, quando queria alguma roupa ou acessório me convencia, assim: Mãe, eu preeeeeciso disso...eu dizia como preciso, menina? e ela mãe vc nâo entendeu eu vou ficar sonhando com isso, rsrs, e até hj ela me leva, mesmo, rsrs Lembrou-me tb quando eu aparecia com uma jóia nova(sem que fosse a que o husband me desse), eu justificava, assim, não é que fazem fakes tão parecidas? Ele não iria mesmo mandar certificar a auntencidade...rsrs Ah, nós mulheres, todas neuróticas por consumir...
    Agora, Gi, esse look eu amo, não tem como errar, e se toda advogada se vestisse, assim, com essa perfeição e requinte, o forum seria uma passarela de moda...Tenho investido muito em camisas de seda, desde que estive em Londres, comprei umas lindas na MANGO e, agora, recentemente, nos EUA, na ZARA, estava me preparando para compor o look, agora vai sair em um minuto, depois de te ver toda lindona, rsr
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  22. LINDA GI!
    A CAMISA É LINDA, A BOLSA IDEM MAS O ANEL É MARAVILHOSO.
    E NÃO ESQUENTA, MARIDO RECLAMA PARA NÃO PERDER O HÁBITO MAS NO FUNDO ELES AMAM VER AS ESPOSAS LINDAS.
    BJAOOO

    ResponderExcluir
  23. OI Gi, td bom???? Bom, eu sumida como sempre...rsrsr
    OLha, eu passo todos os dias, porque vejo seus looks para inspirar-me nas roupas que tenho em casa, mas não comento todos os dias...
    Bom hj, além de amar o seu look, eu adorei sua postagem.....
    BEm bacana o que vc explicou, porque as pessoas sempre compram, compram e não dão valor de como as roupas são feitas.... E essa em especial de seda, é feita por um bichinho pequenininho, que eu ja vi...Inacreditável essa natureza né....rsrsrsr

    Beijão....

    Jana

    ResponderExcluir
  24. Gi adorei o look formal de advogada, geralmente acabo optando por uma saia bem cortada e blusas e camisas, mas queria uma opinião, como faço audiências e ministro aulas à noite na faculdade, sempre uso uma meia fina, mas vou explicar: tenho uma tatuagem em cada batata da perna e uma outra na lateral do meu tornozelo, nada escandaloso ou marginilizada rss e que nunca tenha me atrapalhado na minha profissão, vc acha conveniente usar a meia mesmo no verão???
    Com amor. Beijos. Maite.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Gi!
    Esse look está lindo mesmo. Chiquérrimo. A princípio, se parasse para analisar o trio scarpin, saia preta e camisa, não seria nada demais. Mas o fato do trio ser feito por uma elegante blusa de seda, uma saia bem cortada e um pump já demonstra a bossa do visual. Arremetado, é claro, pela nossa querida oncinha!!!!
    Show. Esse entrou no meu rol dos preferidos!
    bjks,
    Tatiana.

    ResponderExcluir
  26. que look fofo amiga, toda delicadinha, amei, bjsss

    ResponderExcluir
  27. Oi Gi, blog também é cultura, rsrs, eu nem sabia que aqui no Brasil criavam bichos da seda...e tão pertinho daqui, no Paraná! Eu vou já me jogar no armário, tenho umas camisas de seda lá que não uso faz tempo, essa sua está linda. E mais uma bolsa de oncinha linda, rsrs, essa é nova também? Bjocas.

    ResponderExcluir
  28. Meninas!!!!quantos recadinhos legais...eu jájá respondo todo mundo, estou cheia de trabalho rsrsrs mas nos posts de ontem já respondi aos coments!!
    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Gi!!!!
    look lindo, como sempre!!!!
    Mas, a bolsa é bafonbica!!!!!!
    Bjus.
    Sarasaracoteando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Gi, depois do carinho comigo, tive q parar de correr um pouco e escrever... Primeiro, não me mate, passei a semana passada toda em SP, mas fui com minhas filhas e eram tantas pessoas e lugares pra visitar q não tive como entrar em contato com vc...até no meu antigo colégio eu as levei! E, uhuu, gastei pouco, consegui, apesar das liquidas de SP... me desculpe, vontade não me faltou. A correria agora é por conta do prazo pra entrega da minha tese de especialização, 10 de março, com carnaval no meio e eu atoladíssima, só com o esqueleto. Ai ai ai...
    Me diverti com a Maria Ester... qual mulher não tem seus truques pra disfarçar as compras... antes de eu ir pra SP, meu marido "leu a cartilha" pra mim, especialmente pq ele acha q eu posso influenciar nocivamente as crianças com meu consumismo exagerado (aguenta o Che Guevara paranaense!). Mas acho q surtiu efeito, comprei poucas e boas coisas.
    Querida, já extrapolei o tempo de intervalo... deixa eu voltar pro trabalho e pra tese... bjs Carolina

    ResponderExcluir
  31. Oi Gi eu amei esse look. Virei seguidora, rss...
    Visite meu blog que estou começando.
    Bj

    http://www.espacoscarlett.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá, Gi!!!
    Descobri o seu Blog à uma semana no Blog da Fê Gregorin... E confesso e fiquei apaixonada e todo Santo Dia estou eu aqui para ver o "Look do Dia"
    Tbém sou de Paulista mas moro em Vitoria no ES já alguns anos, cidade pela qual me apaixonei e por aqui fiquei...
    Quero te dizer que o seu Blog é incrível, Chic, Moderno enfim é realmente à cara da Dona!!!
    Agora não tem mais jeito estou eu cá.... Todos os dias!!!
    Assim como vc tbém sou apaixonada por Moda...
    Nasce uma amizade virtual!!!
    Bjs e que vc continue assim sempre Linda!!!
    Danielle Castro

    ResponderExcluir
  33. Gi, nossa senhora!!! amei esse anel!!!
    e vc está linda, linda!!!

    beijo, carol

    ResponderExcluir
  34. Oi ~Gi

    Eu ja estou mais animada, acho que foi só um sintoma de TPM, na realidade aquele é meu sobrinho, ainda nao tenho filhos, mas é como se fosse.

    Realmente um tecido assim deixa qualquer roupa elegante, mas ai vem a Gi e deixa o Look fantastico com todos os detalhes.
    Adorei os bichos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Gi, está linda sua blusa...perfeita! A seda é um ótimo tecido!A bolsa um arraso, com esse detalhe print.
    Tá mesmo um look bem advogada, faltou só a "pasta com as petições", hehehehe.
    bjs Gi, Que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  36. Meninas!!! eu cheguei, o dia hj foi corrido e dormi tão mal nessa noite que o teco ficou em casa rsrsrs

    BERNADETE vc não imagina com a minha cabeça fica a mil por hora lembrando de vcs, eu morro quando esqueço alguém, mas juro que ando ficando meio esquecida e o maridão falndo que sou viciada no blog blablablabla quando me vê com o iphone na mão em casa já faz cara feia e tenho que passar longe do computador, mas vou tentando equilibrar tudo!

    ALE QUEIJINHO eu adoro suas idéias de decor viu?

    FLEUR eu sou advogada mesmo tá rsrsrsrsr

    LANE seu look ficou tão lindo!

    DANY quando achar camisas de seda num bom preço nos avise amiga!

    ANNA minha linda obrigada pelo carinho e seu pai está bem? muita saúde para ele!e que esse susto passe logo!

    Neninkinha minha loira entendeu tudo? expliquei direitinho rsrsrsr

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  37. MARIA ESTER vc é testemunha de que eu estou tentando me controlar, esse anel eu fiquei esperando até entrar na liquida de 50% rsrsrs e a bolsa eu vi, olhei, passei, fui para casa, falei, mas não resisti!
    E LÚCIA eu realmente comento minhas loucuras com a Maria Ester, mas ela sabe que eu ando controlada rsrsrs e nó vemos cada advogada por aí né? E realmente a gente inventa cada desculpa para enganar o marido, ossos do ofício rsrsrsr ops rsrsrs

    CLAH, JUSSARA, LINDA E SIMONE sempre querida e presentes no blog, obrigada!

    REJANE pode investir na camisa de seda!

    NEL essa bolsa é um arraso mesmo!tinha como deixar na loja rsrsrsrs

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  38. ANA PAULA sempre aqui! adoro viu?

    RAPHA os maridos reclamam mas já pensou andar por aí com mulher desleixada??? é que sou um pouquinho exagerada rsrsrsr hj quando ele viu esse sapo, falou pronto agora vc endoidou de vez, hebe camargo ficou no chinelo rsrsrsr

    MAITE minha querida Dra. acho que podemos usar meias sim, e hj tem umas tão fininhas que ninguém percebe, eu só me incomodo muito com elas, mas se vc está acostumada use sem medo!e cuidado para não ir para a cadeia com as tatoos rsrsrs ahhh mas vc tem cela especial rsrsrs

    TATI eu sempre quero inovar peças clássicas, vou tentando rsrsrs

    LEA hj estou me sentindo a mocinha fina rsrsrsrs

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  39. FA querida! viu como o blog é cultura tb? rsrsrsr a bolsa é nova sim...mas juro que tentei resistir, olhe minha explicação nos coments acima rsrsrsrsr

    ANGELA, SARA obrigada pelo carinho!

    CAROL eu vou te perdoar só dessa vez viu? depois de toda essa explicação passa rsrsrsr e adorei o che guevara mas é só ensinar a consumir com moderação rsrsrs não some não!adoro seus recados!

    QUEL E DANIELLE CASTRO sejam bem vindas sempre!

    CAROL obrigada pelo carinho!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  40. GE lindona!!! adorei te ver mais animada, vc é a minha musa da força de vontade!!

    DEBORA hj só faltou a pastinha mesmo, advogado adora uma pasta, adora andar carregado rsrsrsr

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  41. Gi linda! Amei sua resposta, seu for para a cadeia mesmo com cela especial te chamo hein? kkkk Beijos.
    Em tempo: mesmo amando de paixão todas as minhas 13 tatoos espalhadas discretamente pelo corpo, me sinto mais segura com a meia para fazer audiência e dar aulas.

    ResponderExcluir
  42. Oi querida, camisa fofa demais, seda é sempre chique!
    Montei um post com sua fotinho de vestido de renda. Espero que goste.

    Beijos!

    http://pedacodemelaco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Ahhh Maite e eu me achando com uma só rsrsrs se pudesse faria mais, mas minha pele não aceitou bem não!

    Lilian vou dar um olhada no seu post!

    bjsbsj

    ResponderExcluir
  44. Você é a cara da elegância, Gi. Esse look estpa lindíssimo. Eu estou em vias de providenciar a minha camisa de seda. EU tinha quando mais nova, mas, me desfiz delas. Tô super arrependida... rsrsrs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  45. Lindona, resolvi dar o ar da graça aqui! rs
    Posso pedir um favorzão?
    Inclua no post o esmalte q vc tá usando! Faço unha toda quinta-feira e adorooo novidades!
    =)
    BjOs,
    Carol Schulze

    ResponderExcluir
  46. Gi, essa bolsa é linda! já tinha visto foto da blogueira internacional Gala Gonzales usando...hehe
    Adorei a historinha sobre a seda... camisa de seda é um ítem must-have!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  47. Gi...

    E quem disse que blog não é cultura não conhece o OUSE né não? hihihihi

    Você sempre nos inspira né? Um look mais lindo que o outro, sempre com seu jeitinho e toque fofo com uma bolsa, uma bijou... adoooooro!

    Mas conte... mulher de deus onde vc guarda tanta bolsa? hihihihi

    A Dany me deu um cinto igual ao seu de ontem... até isso o seu blog trás pra mim. brigadinha.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  48. oi, Gi, teu blog esta um arraso, este visu de hoje, nota dez! lindona.... eu não posso usar saia no meu trabalho, masme arrisco em outros momentos, vou me inspirar neste, com certeza.
    bjs pra vc!

    ResponderExcluir
  49. hj dei uma olhada na renner e na zara, as roupas que gostei foram quase 100% iguais a essa sua! To amando roupa assim.

    ResponderExcluir
  50. Oi Gi... ficou linda e mto elegante!

    A historia da seda muito legal... ah ja varias camisas de seda nas lojas.. tem uma linda "amarela" rsrs nao mto forte que eu amei na ZARA!
    Super beijos
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  51. Chique de doer hehe. Amei a bolsa. Kero uma pra mim urgente.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...