{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

16 de fevereiro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: Como usar branco sem engordar

Outro dia a querida Adriana Barreto pediu dicas de como usar branco sem “engordar”.

Até bem pouco tempo atrás eu tinha um pouco de preconceito com cores claras, especialmente o branco. Coisa de quem sempre foi cheinha, rsrsr. Achava que engordava mesmo e que não havia jeito de usá-lo. O branco e as cores claras, por refletirem a luz, dão realmente uma aumentada, mas fui percebendo que alguns truques tornavam o uso do branco mais fácil e confortável.

O tipo do tecido faz muita diferença. Um tecido mais encorpado e menos transparente marca menos as formas. Principalmente em saias e calças; essas devem ser preferivelmente mais retas e com modelagem mais larguinha. Pelo menos nas pernas.

Tecidos texturizados aumentam. Evite as rendas com relevos muito acentuados como a guipure. Malhas são perigosas já que marcam muito




Roupa clara em tecido brilhante aumenta mesmo. Fato. Até a Gisele parece ter uma barriguinha nesse vestido prata de cetim.




O modelo faz TODA a diferença em roupas claras! Detalhes que atraem a atenção para o cento do corpo criam uma espécie de linha vertical que capta o olhar, dando sensação de uma silhueta mais fina. Vale também colocar uma peça mais escura por baixo. Decotes em V também são ótimos.





Recortes, cintos ou faixas marcando a parte mais estreita de seu corpo ajudam bastante. Assim como costuras, nervuras e pregas verticais.




Evitar modelos com muita informação como babados e drapeados, ou muito fechados.



Um ponto de cor perto do rosto, como um belo colar ou um brinco poderoso, traz outro ponto de atenção para o look.




Vestidos devem ser no máximo na altura do joelho, ou longo. Blusas, camisas ou batas com comprimentos abaixo do quadril em geral aumentam a silhueta.




Mangas compridas ligeiramente arregaçadas mostram um pouco de pele e dão uma “afinada”. Mangas ¾ são ótima opção. Assim como também usar a cor clara na parte menor do seu corpo.




Sobreposições são um ótimo recurso! Sempre com peças mais escuras que as escolhidas para a base. Coletes, camisas, blazers, casaquetos e casacos são perfeitos para isso! Aqui uma galeria de nossa musa fashion Gi dando uma aula com esse tipo de sobreposições.




E já pararam para pensar porque a clássica camisa branca veste tão bem a maioria das mulheres? Porque reúne vários itens emagrecedores, vejam só.

- quando aberta o decote se transforma num V.

- a linha de botões chama a atenção para o centro.

- em geral são fabricadas em algodão mais encorpado, a tricoline.

- muitas tem as clássicas costuras verticais laterais.




Audrey Hepburn, MUSA, sabia do poder de uma camisa branca. Assim como também outra de minhas musas, a elegantérrima Carolina Herrera, que a transformou em sua marca registrada já desde bem nova. Incrível essa noção de um estilo próprio tão cedo! Puro talento.



fotos: reprodução



Uma última dica. Em roupas claras, a qualidade do tecido é muito importante, pois se destaca muito mais que num tecido escuro.

Enfim meninas, acho que qualquer mulher, de qualquer tamanho, pode encontrar uma maneira de usar o branco e cores claras de uma forma que se sinta confortável e bonita!



Beijos carinhosos,
Maria Ester Reis.

32 comentários:

  1. Adorei as dicas. Branco está super em alta.
    Beijos
    @Brunamotablog
    Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  2. Perfeita as dicas. Branco é tudo de bom.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Hummmm eu adorei tem um montão de fotinhas minhas rsrsrs eu adoro branco e a Maria Ester deu uma aula de estilo para todas, aproveitem!
    bjs carinhosos em todas!

    ResponderExcluir
  4. Linda, adorei as dicas, o branco ficou super estiloso! Sabe que pensei em vc esses dias? Fiz uma matéria sobre estilo no trabalho e pensei muitas nas suas lindas produções! bjss

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, Maria Ester! Branco é mesmo lindo. Só não gosto de usar quando estou muito pálida, mas aí os truques de usar um pouco de cor nos detalhes, como um colar legal ou uma pulseira, já ajudam também, né? bjs

    ResponderExcluir
  6. Maria Ester vc arrasou!!!
    Adorei tdas suas dicas....vc e incrivel...

    BJss e Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei boba com tanta dica boa! Eu nunca tinha parado para pensar que o tecido é tão importante quando o assunto é roupas claras...rs Aliás, qdo o assunto é este, eu não pensava em nada, passava batida! hahaha!

    beijão!

    ResponderExcluir
  8. adorei tudo...adorei saber dos babadões...evitar!
    Colocar cordões, brincos...
    não deixar o vestido ir para baixo do joelho!!
    Adorei, adoro branco mas sou cheinha...vivo no pretinho beasico.
    bjos.

    ResponderExcluir
  9. aodreiii os looks e as dicas.. vou tentar colocar algumas em pratica.
    beijocas

    ResponderExcluir
  10. Poxa.. Muito bacana!!! Amei o post... Rico em informações e cada looks absurdoooo de lindos e inspiradores... os seus então, querida... sempre!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. KÁTIA que bom que gostou.

    RAQUEL O tecido faz toda a diferença!

    FERNANDA em geral o que nos deixa mais pálida são os beges. O branco é mais difícil. Inclusive se destaca em peles claras sem deixar abatida, ao contrário dos beges. Eu tinha esse preconceito tb. Mas se mesmo assim se sentir apagadinha,rsrrs, um colar de cor vibrante ajuda mesmo. Adoro turquesa para isso. Coloquei até foto.E sempre temos o recurso de um batom mais vibrante.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  12. ai q tdooooooo Maria Ester!eu amo branco mas as vezes fico um poco amendrontada em usar e parecer as gordurinhas indesejaveis!

    amei

    bejO querida

    ResponderExcluir
  13. Uau!!!!!
    Otimas dicas!!!!
    Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  14. Uau!!!
    Ótimas dicas!!!
    Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  15. Maria Ester querida, quanta dica boa. O que acontece é que sempre usei muito preto, por conta do corpo em formato pera (um pouco menos, rsrsr).Final do ano uma grande amiga me deu uma calça da Le lis Blanc branca. Eu fiquei olhando aquela calça maravilhosa e pensando em como usar. Porque queria o presente como havia sido dado. E a calça é linda! Vou seguir suas dicas e me jogar no branco. Beijos e obrigada pela delicadeza e dicas valiosas.

    ResponderExcluir
  16. Eu achei que faltou uma coisa nesse post, faltou uma foto da Maria Ester usando um look com branco, ela é sempre tão elegante.. eu adorei ver os looks da Gi e sabe de uma coisa, eu tenho um vestido branco até usei esses dias inclusive, e me achei bem balofa nas fotos e olha que sou bem magra, agora já sei como disfarçar isso, na próxima vez que eu usar vou me inspirar nesse post claro.
    Belo post.
    bjusssss

    ResponderExcluir
  17. Olha, estou até agora de queixo caído, nem um editorial de revista de moda de grande repercussão conseguiria fazer algo tão completo, rico de detalhes, cercando todas as possibilidades. Enfim, Maria Ester tem um olhar "crítico" que é para poucas, como é bom ter uma pessoa tão incrível no seu blog, Gi. Ademais, a sutileza das imagens, jogando as suas combinações, foi fantástica! Fiquei mega feliz em abrir esse post logo cedo e ver tudo isso!
    Parabéns!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  18. Nossa Gi, olhando as fotos me lembrei que tenho muitas camisas brancas e nunca mais usei com medo de engordar mais... e eu amo camisas brancas...
    Como você diz: vou me "jogar no armário" neste fim de semana para tentar combinar me inspirando nas super dicas da Gi e Maria Ester...
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Q chiq heim Gi, ter a Maria Ester dando altas dicas para suas leitoras fiéis hehe. Amei pois sou fã incondicional de branco. Vou usar essas dicas com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. NENINKINHA e SARA muito obrigada

    ADRIANA que bom que gostou e obrigada pela dica do post. Acho que com o formato do seu corpo, talvez a calça branca fique melhor com uma blusa clara ou estampada, para chamar a atenção para cima que vc tem menor.

    KELI querida vc ficar balofa é difícil! Com esse corpinho! Mas joga alguma peça por cima ou se o modelo permitir acintura com um cinto ou faixa.

    LUCIA queridona, sempre me dando força! Obrigadíssima pelos elogios.

    DRICA e ALÊ experimentem com suas peças e depois dêem notícias se as dicas deram certo!.

    Beijos carinhosos e agradecidos em todas.

    ResponderExcluir
  21. Nossa querida Mary vç resumiu a minha luta diária!Nos deu um aula completíssima.Realmente o tecido tem que ser de boa qualidade em peças brancas, incrivel como ele se destaca.Qualquer falha,fio puxado no tecido branco é facilmente percebivel.A calça não pode estar muito justa de jeito nenhum fica ridiculo aparece até a celulite!! Malha então nem pensar! E a dificuldade de comprar peças brancas é essa faltam lojas c/ peças de tecido de boa qualidade.Tenho legging branca mas uso c/ camisão acima do joelho porque estou no peso ideal.
    Enfim post enriquecedor,parabens Mary!
    Bjs in white
    Nancy

    ResponderExcluir
  22. Uau, amei!
    Dicas valiosíssimas ;)
    Anotei tudinho, hehehe.
    B-jinhos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  23. NANCY obrigada. É vc deve ser especilalista em branco. rsrsr Imagino a dificuldade de achar roupa branca na moda e por um preço justo.
    Jana, obrigada.
    bjss.

    ResponderExcluir
  24. Ahhh meninas esse post realmente é um dossiê de moda! obrigada Maria Ester por deixar o meu blog cada dia mais interessante, e que vc tenha um montão de idéias!!rsrsr
    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  25. Adoreii esse post, Maria Ester!
    Quase não uso branco, não pelo fato de engordar, mas porque não sou muito fã mesmo.
    Mas quando coloco qualquer peça branca, percebo que fico super bem, porque contrasta com a minha negritude hehehe...
    Vou tentar adquirir umas pecinhas e seguir essas dicas!
    Concordo com a Kelly, faltou um look seu, querida!!! Sempre elegante e linda!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Gente me amassa que estou passada! A Maria Ester deveria estar à frente de editoriais de grandes revistas de moda (imagino ela como no Diabo Veste Prada). Como pode escrever com tanta naturalidade e propriedade sobre qualquer assunto relacionado à moda? E a fotos que lindas? A últimas são Catherine Denauve? Parabéns.Beijos.
    Com amor. Maite.

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post, achei completíssimo e muito bem ilustrado parabéns as duas queridonas que se completam!

    ResponderExcluir
  28. MAITÊ o último bloco é todo da estilista venezuelana radicada nos EUA, Carolina Herrera. Inclusive a foto dela novinha, já usando sua marca que são as camisas brancas, junto ao cavalo.
    Beijos querida e obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Que maravilhaaaa essas dicas...

    sou estudante de odontologia..já viu né..branco todo dia dos pés a cabeça hahaha

    ResponderExcluir
  30. eu amo branco, mas como faz muito tempo que uso quase todo dia, as vezes fico com cara de fantasma... para isso gosto de misturar com cores claras que dão impressão de branco, mas dão uma apimentada no look. Uma preocupação grande é não ficar com cara de quem esta de avental todo o dia... sintomático né!!!!
    bjs, gostei das dicas, como sempre né!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia!! Amei esta matéria!! Amo Branco.. mas sempre fico com receio em usar!
    Engraçådo hoje estou com uma camisa branca com alguns babadinhos... e sai de casa pensando acho que fiquei gorda.. mas não tenho mais tempo e vou assim mesmo.. rsrsrs
    Beijos enormes!
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  32. Adorei as dicas Maria Ester :D
    Ai morro de medo do branco hauahauh...

    uso só qdo necessário rs
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...