{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

17 de janeiro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: Minha melhor dica de beleza!

Oiii meninas! E hj temos uma grande novidade, eu ganhei uma colaboradora no blog e claro ela só podia ser a minha top comentarista, a minha querida MARIA ESTER, que me acompanha desde o começo e sempre nos dá dicas ótimas pelos coments! Os comentários dela sempre nos enriquecem e todas pediam que ela montasse um blog!

A Maria Ester tornou-se minha amiga, como muitas outras que fiz pelo blog e como esse ano queria dar uma "movimentada" nesse blog e, ela não tinha vontade de ter um blog próprio, não tive dúvidas em convidá-la a escrever um post semanal, onde ela irá escrever sobre moda, make, bijoux e afins e tenho certeza que vcs irão amar!

E LAURA não se preocupe vcs vão continuar me vendo todos os dias rsrsrsrs só quero fazer um blog melhor e cada dia mais interessante para as minhas queridas leitoras!

E com vcs o primeiro post DICAS DE MARIA ESTER...


Olá meninas. Primeiro gostaria de agradecer a minha amiga Gi pelo convite. Fiquei muito honrada, lisonjeada e feliz com a oportunidade de estar aqui no Ouse, que gosto tanto e onde sei que já fiz amigas queridas. Espaço que todas nós sabemos e sentimos que a Gi cuida com tanto carinho.

É ao mesmo tempo um prazer e uma responsabilidade enormes. Espero estar à altura.

Obrigada Gi mais uma vez.

Cuido com prazer e disciplina da minha pele há bastante tempo. Acho que todo o esforço está sendo bem recompensado, pois tenho uma pele boa para minha idade. (40 e alguns...muitos rsrsr)

E a minha melhor dica é o USO DIÁRIO DE PROTETOR SOLAR, ou bloqueador solar como os fabricantes chamam. Em dias ensolarados ou nublados, se vou andar na rua ou me expor apenas às luzes de ambientes internos, passo protetor.

A necessidade de usar proteção solar em momentos de exposição direta ao sol, como na praia ou piscina, já é meio de senso comum. Mas com a proteção diária? Vocês se preocupam?

Só descobri que era bem clara depois que vim morar em São Paulo. Criada no Rio e freqüentando a praia desde pequena fui me bronzeando aos poucos. Acreditem, já fui uma morena carioca! rsrsrs Nas últimas vezes que tentei bronzear as pernas, tive reação alérgica ao sol. Então resolvi assumir minha brancura.

Anos de exposição sem proteção (sou do tempo em que usávamos óleo Johnson’s com sementes de urucum ou bronzeador Rayito de Sol!), deixaram algumas manchas no meu rosto que tive e tenho um trabalhão para tirar. Acabei me tornando extremamente cuidadosa com sua proteção; mais ou menos a “maníaca do protetor solar”.



Acreditam que ele ainda é vendido?



Além dos danos mais graves que o sol pode provocar, o câncer de pele é o tipo de câncer mais freqüente no Brasil, existem os danos estéticos como manchas e envelhecimento precoce.

Numa conversa com minha dermatologista, ela comentou que bastavam dois cuidados simples para que uma pessoa consiga ter uma pele de boa “qualidade” e combater o envelhecimento:

- não fumar (graças a Deus tenho horror a cigarro) e usar protetor solar diariamente. Na época achei interessante e questionei-a: e os cremes?

Ela explicou que apenas o uso do protetor solar já faria uma grande diferença, pois o sol é o agente externo que mais provoca o envelhecimento cutâneo. Uma pessoa que usa creme e não faz uso de protetor solar diariamente, provavelmente terá mais rugas do que uma que use apenas o protetor. Então para aumentar minhas chances é claro que uso os dois. Protetor e cremes!

Impressionante a foto dessa senhora que vi no site Dermatologia.net. As mãos, sempre expostas ao sol, estão super enrugadas, enquanto que o abdômen, menos exposto, está muito melhor. Depois de ver essa foto, nunca mais ficarei com preguiça de passar protetor nas mãos antes de sair!! rsrsrs

 
partes do corpo da mesma pessoa, olhem o que o sol pode fazer!
 


Abaixo estão meus protetores preferidos para o rosto. Passo também no pescoço, colo e mãos.


Tenho pele mista e uso maquiagem, então dou preferência a protetores oil free, com toque seco e que absorvam bem, pois coloco sempre base ou pó por cima.

Uso fator de proteção alto, pois sou clara e mancho fácil, mas todos eles têm opções com fatores mais baixos. Quanto maior o fator de proteção, mais denso e difícil de espalhar e de absorver é o protetor.

Da esquerda para a direita:

- Minesol Actif 60, Gel-creme da Roc. O meu preferido. Uso há muito tempo. Sempre experimento novidades, mas ele continua minha top escolha. Apesar de denso espalha bem. Não tem aquele cheiro característico de muitos protetores. Absorve rápido o que agiliza a aplicação da maquiagem. Depois de seco não fica brilhoso. A opção com fator de proteção 30 é ainda mais seca e absorve ainda mais rápido, mas infelizmente é um fator baixo para minha brancura.

- Heliocare Ultra 90 Gel da Cantabria. O fabricante diz que é indicado para peles oleosas e com tendência a acne. Parece mais um creme. Espalha e absorve bem, mesmo com fator alto. Tem um pouco de perfume que depois desaparece. Não fica brilhoso. Só não é o meu preferido porque, talvez por ter um fator mais alto, demora um pouco mais para ser absorvido do que o Minesol. Mas é a minha escolha quando sei que vou expor meu rosto ao sol mais diretamente.

- Ultra Sheer Face 70 – Neutrogena. É um creme menos denso. Espalha bem. Absorve rápido e é bem seco. Tem um levíssimo cheiro característico de protetor, que depois some. Deixa um ligeiro brilho depois que seca, que talvez incomode quem não use maquiagem por cima. Só não é o meu top preferido por causa do cheiro e porque bater o meu amado Minesol é difícil!



E aí meninas, como estão se protegendo? Sei que dá trabalho, é caro, dá preguiça. Mas garanto que o resultado compensa. Principalmente depois dos quarenta. As mais novinhas podem acreditar: os cuidados serão recompensados no futuro! E sempre tem os pós bronzant, os bronzeadores, para dar cor aos rostinhos que ficarão bronzeados e jovens!


Beijos carinhosos

Maria Ester Reis

42 comentários:

  1. Maria Ester, minha mãe sempre me disse q pras mãos ainda não há plástica, então, protetor solar nelas! Eu uso diariamente, chova ou faça sol, e passo nas minhas filhas todos os dias tb, apesar das reclamações delas. Gostei das dicas, pq de um ano pra cá, minha pele resolveu apresentar umas espinhazinhas pentelhas.Vou experimentar o Roc, vende na sack's.
    Que bacana sua presença mais efetiva, sempre gostei dos seus comentários. Vc poderia nos brindar com fotos tb, parece q quebra um pouco o gelo do mundo virtual.
    Parabéns!
    bjs, Carolina

    ResponderExcluir
  2. oi Maria Ester,

    parabéns, excelentes dicas!!!!!

    bjs, dani

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Ester, que bom que é você a colaboradora, sempre gostei de seus comentários, seja muito bem vinda. Adorei as dicas, estou com 25 anos e já uso meu protetor facial, pois passo a maior parte do dia dentro do escritório e com aquelas luzes, já viu...rsrsrsrs.Bjos.
    Vanessa Romero

    ResponderExcluir
  4. Maria Ester chegou com tudo. Adorei o post.
    bjks,
    Tatiana.

    ResponderExcluir
  5. Eu mancho super fácil também e tenho umas pequenas manchas no rosto por até um tempo atras não se preocupar em me cuidar.Hojo passo protetor todos os dias.
    Estou super afim de experimentar o da Minesol, pois só ouço falar bem dele. Sabes me dizer em que faixa de preço ele esta?

    Maria Ester seja bem vinda e parabéns, pelo primeiro post você arrasou.

    Gi parabéns pela escolha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bem vinda Maria Ester :D
    Gente to bege rs
    dps dessa foto da mao, vou comecar a usar mais protetor na mao rss
    (nao vou ficar me matando no creme tb, se usar todo dia protetor ja ta bom neh rss)
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  7. Gi e Maria ester, parabéns pela parceria. A-do-rei ;). Maria ester, tenho certeza que suas dicas serão muito valiosas, você agregará valor ao já tão famoso e comentado Ouse. Menina, aproveitando que falou de protetor, tb jamais deixo de usar (tenho 40anos). Esse Heliocare é o melhor, segundo minha dermato, porém é o mais caro, e consumo muito. Sabe de algum lugar onde seja mais acessível (não vale na Espanha, rsrsr).

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Legal essa comentarista, já começou com um ótimo assunto! Usei muuuuuito Rayito de Sol!!!! Mas agora só com protetor mesmo, os ol não brinca! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. ameiiiiii as dicas!
    rayito de sol...hahahhahaahhah..meu Deus ele existe ainda =)
    e a comparaçao do abdomem com as mãos,nunca usei nas mãos,bela dica Maria Ester!

    Boas vindas e Parabéns a maria Ester.

    Gi gatona bejauzaum bem grande e bom finzinho d tarde




    ahhhhhhhhhh no post do macaquinho,ele é muitoooo lindo! =)

    ResponderExcluir
  10. Não saio de casa um dia sequer sem usar protetor solar. Uso Minesol Oil control, é ótimo para usar antes da make. e nao tem aquele cheiro uó de protetor solar.

    beijim

    bloggdahelo/blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olha a Maria Ester por aqui!!!
    Adorei o primeiro post dela e tenho certeza que vou adorar todos os outros!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Meninas que bom que gostaram. Obrigada pelo incentivo e pelas palavras carinhosas.
    E realmente o uso constante vale á pena. Sei que é caro, mas pensem como um investimento na sua pele.
    Rejane eu realmente adoro o Minesol 60. Acho que para o dia a dia, quando não vamos nos expor diretamente ao sol, ele é o ideal. Ele custa por volta de R$60,00. Mas até que dura bastante pois é denso.
    Kammy vai fundo no protetor mesmo. Vc é novinha, pense como um investimento. Mas uma dica,use sempre um creme hidratante para a área dos olhos, pois é mais delicada e com menos hidratação.
    Adriana Barreto minha dica seria esses dois do post que são bem mais em conta. O preço do Heliocare é alto mesmo. Por volta de R$150,00!! O que eu faço é alternar o uso. O dia que sei que vou acabar me epondo mais uso ele que tem fator mais alto, e os outros que são bem mais em conta nos outros dias.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  13. Ahhh meninas gostaram da novidade né? vamos ter ótimos posts!
    Já falei dos meus cuidados com o sol por aqui, mas não custa lembrar eu tb sou adepta do minosol 30 é o único que não deixa minha pele oleosa e comecei a usar o da ADCOS com cor para o rosto, ainda estou me acostumando, acho que fica com uma textura estranha no rosto, mas dá cor e aguenta a oleosidade o dia todo, mas confesso que estou me acostumando!
    mas tb não usava nas mãos, vou começar usar agora! afinal 34 anos tem que se cuidar rsrsrsr
    bjs em todas e maria ester muito sucesso, vc merece!

    ResponderExcluir
  14. oi gi!!

    qs nunca comento, mas sou fa demais de vc. tbm tive uma bolsa com o meu nome no primeiro blog-a-porter.

    adoro vc e seu estilo. por ser estudante de medicina, fiz um post de protetor ha mt tempo no blog e amei a sua nova colaboradora.

    linda vc e ela

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ah, mas se eu já era apaixonada por esse blog, agora então a paixão dobrou de tamanho!
    Maria Ester, acredita que esse Rayito de Sol lembra minha infância?! Minha mãe usava isso!! E tinha um outro que a embalagem era uma cenoura de plástico! Viva os anos 80! hahaha
    Adoro sempre as suas dicas, e lógico que essa não poderia ser diferente.
    Vocês começaram com o pé direito, meninas!
    Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. que ótima colaboradora , seja bem vinda M.E.
    Amei o post , super válido pra dar um ânimo quando a preguiça de cuidar da pele chega .
    bjooss meninas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  17. Que coisa boa abrir o blog e saber q foi enriquecido com a participação da maravilhosa Maria Ester.
    Corroboro totalmente as dicas e sou - pelo menos é o que as pessoas próximas dizem - a prova viva de que devemos usar filtro solar "de verdade", as poucas ruguinhas que carrego com os meus quarenta e mais do que a nossa nova colunista, rsrs, são de expressão. O da Neutrogena, ele é dry touch, é o meu preferido para pegar sol(quem for viajar para os EUA vai encontrá-lo em spray, é ótimo para convencermos os nossos maridos teimosos, tem até FPS 90, rsr). Gi, duas dicas para vc pois tem pele oleosa como eu: o prime da Mac com FPS 45, hiper fininho, e o filtro com cor FPS 55 da SUNMAX, este último não gruda, garanto. Uso ou um ou outro, de manhã, como rotina, até em dias chuvosos, pois a luz do escritório tb causa danos à pele.
    Maria Ester, valeu mesmo, o post está super elucidativo...e de acordo com o espírito da blogueira q ainda bem faz coro com a gente, rsr
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria Ester, prazer! Não sei se você me conhece, sou a Fátima, seguidora do blog da Gi faz algum tempo, e sempre leio seus coments, que são muito oportunos. Adorei o post, e como também já vou fazer 40 semana que vem, rsrs, me lembro do Rayito de Sol...mas eu só comecei a pegar sol mesmo depois dos 18/20 anos, meus pais não gostam de praia e só quando comecei a dirigir comecei a ir mais para o litoral. Dizem que o sol mais prejudicial que você pega na vida também é o que se toma antes dos 18 anos, ainda bem que meus pais não gostam de praia...mas eu e meu marido gostamos, e temos apartamento em Ubatuba,então sempre passo protetores de 30 para cima nos meus filhos. Beijos e parabéns pela participação!

    ResponderExcluir
  19. Lindaa, vc esta concorrendo no look da semana la no blog!!!
    bjãoo

    ResponderExcluir
  20. Aproveitando...outra dica interessante pra quem não quer a função de esperar secra o protetor pra fazer a maquiagem, ou não tem muito tempo são os bloqueadores com tom de base.....

    o Adcos e o Spectraban T são bons e fáceis de aplicar (tem muitas outras marcas mas ñ posso opinar porque não conheço)!!!!!!!

    bjinhoo ;*

    ResponderExcluir
  21. Ai que delícia! Oba!

    Adorei a novidade e que maravilhosas dicas vamos ter o prazer de ler aki no blog da Gi.
    Parabéns pela iniciativa Gi e seja bem-vinda Maria Ester... vai ser o máximo!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  22. Ótimo post Gi, esse Raquito do Sol já me deu uma ensolação forte há uns anos atrás, cheguei a desmaiar depois da praia, tenho raiva só de olhar pra foto dele! hahaha, tem que usar muito protetor mesmo!!! bjãoo

    ResponderExcluir
  23. Adorei a novidade, e acomentarista tb!!!Eu adoro sol, mas confesso que tenho cuidado da minha pele com filtro solar e todos os produtinhos de make com FP, tb!!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Gi... Oi Maria Ester...
    O blog como sempre cheio de novidades e bombando... Amo muittttoooo!!!
    Raquito de Sol fez parte da vida de muita gente... e fez parte da minha tb que tenho 36 anos...
    Como bloqueador de sol conheço e uso um muito bom e em conta da Natura... ele é oil free, próprio para o rosto. É da linha fotoequilíbrio ultra, FPS 30... Alguém jah usou?

    Sucesso sempre... Bjkas mil...

    ResponderExcluir
  25. Lucia querida obrigada pela força. Os primer da MAC é bom mesmo.Mas 45 para mim é pouca proteção.
    Fá é claro que conheço vc!! E o sol é perigoso em qualquer época.Acho que na infância acabamos nos expondo mais. O importante é ensinar aos filhos a passar e fazer isso um hábito.
    Obrigada Aline,Carla e Eulália.
    Mariane os protetores com cor de base são mesmo uma boa opção. Inclusive indiquei esse da Adcos para uma amiga que tem pele oleosa e ela amou. O da SunMax tb é bom. É que eu prefiro usar base mesmo pois dá um acabamento melhor.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post... e me identifiquei demais... tbm já fiz loucuras pra ficar bronzerrr... hoje, nao mais! E vivo de protetooooor, chapéu!!!
    Amei os toques , vou conversar com a dermo sobre os ítens acima citados!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. boas dicas Gi (e Maria Ester! hehehe) acredita que a carioca baiana aqui é alérgica ao sol? pois é, fico com a pele triiiste quando pego sol, tenho que tomar um super mega ultra cuidado, passo só o que o meu dermatologista deixa e msm assim ele já me diz q não tem jeito... chato né :/ mas dando um jeitinh dá hehehe não sou muito fã de ficar torrando mesmo ;) o look aqui embaixo tá lindo viu! chiqueéééééérrima essa advogada genteee, aqui no Rio as advogadas não capricham taaanto não kkk acho que elas derrentem demais no sol tadinhas, o centro da cidade é im-pos-sí-vel! rsrs beeeeeijos Giii! saudadi :)

    ResponderExcluir
  28. Que legal! Sucesso pra Maria Ester, e Gi ainda bem que vc continuará com os posts diários. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Gi, adorei a nova colaboradora do blog e o post muito interessante! Tb sou meio maníaca do protetor solar! Agora, gostaria de saber quais protetores vcs costumam usar para o corpo ou usam o mesmo do rosto? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Gi e Maria Ester.Gostei muito da idéia da participação da Maria Ester no blog,só irá agregar dicas e conhecimentos.O sol realmente acaba c/ a pele e havia um tempo ( anos 70,80...) em que o bonito era queimar feito louca no sol e não se falava dos danos dos raios solares.Hoje em dia todos sabemos que devemos usar protetor solar diariamente mesmo em dia nublado, chuva, enfim we must!Eu não sou exemplo pois como falei ontem não uso,por incrivel que seja é fato eu não uso, mas já estou c/ essa missão de ano novo...41 my God eu necessito iniciar meus cuidados c/ a pele ontem!! Não façam o que eu faço!É que como sou morena e não aparento ter a minha idade (é o que dizem ) eu relaxo, entendem...totally crazy!
    Um grande beijo a nova colaboradora e sucesso!
    Bjs solares
    Nancy

    ResponderExcluir
  31. Oi, Maria Ester!

    Adorei a novidade! Quando a Gi falou em colaboradora eu já sabia que era você...hahaha...

    Comecei a usar cremes para a pele diariamente há pouco tempo, e com certeza dá uma diferença enorme. Vou passar o filtro solar nas mãos.

    Gi, parabéns! Se blog tem melhorado a cada dia!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  32. Maria Ester, no meu grupo eu sou conhecida como a chata do protetor solar.
    Só estou um pouco mais corada pq passei a correr e a transpiração faz com que a proteção perca aos poucos os efeito. Por isso corro bem cedinho, ou então ao anoitecer.
    Também sou carioca e vejo muitos absurdos na praia.
    Tenho pavor de mãos envelhecidas, a foto do post é bem chocante.

    Gi, adorei a novidade!

    ResponderExcluir
  33. Eu desconfie hehehe, adorei a novidade, seja muito bem vida Maria Ester.. adorei o post, proteção nunca é demais.
    Bjão e muito sucesso♥

    ResponderExcluir
  34. Oi, M Ester! Parabéns pelo post. Eu tenho 27 anos e uso protetor solar com cor desde os 24 anos. Antes eu usava o SpectraBan-T Color base, e em 2010 descobri o ADCOS oil Free com cor, que ainda não me deixa satisfeita com a cor, mas melhorou bastante minha pele.
    O SpectraBan, tem uma cor boa ainda que não seja bom para pele oleosa.
    Acho que vou te seguir, usar um protetor e após uma base ou pó, pois a cor do ADCOS não deu muito certo para mim.

    Parabéns, Gi! Adorei tua idéia de convidar a Maria Ester. Muito legal.

    ResponderExcluir
  35. nossa, esse post veio como um tapa na cara!
    tenho sardas e elas tem aumentado com o passar dos anos, providenciando protetor URGENTE!!!!

    bj
    Luciene

    ResponderExcluir
  36. Meninas obrigada pelo incentivo.
    Eu devo dizer que na verdade também não tomo mais sol. Só o mínimo para a saúde e andando na rua mesmo. Mas é uma opção minha.
    E um dos motivos MARIA é o mesmo que o seu. Fico com alergia, cheia de placas vermelhas, mesmo com o protetor. Somos duas cariocas de meia tigela.
    DRICA PEIXOTO, no Rio vemos coisas incríveis mesmo. Fico horrorizada de ver como as mulheres ainda se torram. Percebo meninas novas com a pele totalmente envelhecida. Sem falar nos cabelos!
    NANCY começa a usar logo alguma coisa! rsrsr Eu uso creme e protetor desde meus 20 e alguns!
    CRIS, tinha certeza que a foto iria fazer com que muitas se lembrassem das mãos.rsrs
    KELLY querida obrigada.
    FRAMBOESA parabéns pelo seu cuidado. Vc é nova e não vai se arrepender no futuro. Eu gosto de pele com um pouco mais de cobertura, então gosto de base. Mas um pó tipo o Mineralize Skinfinish da MAC tb dá uma cobertura bacana. As cores dos protetores com base nunca ficam muito boas em mim tb. Tem que ser as mais claras, e acho que fico com cara de fantasma!rsrs
    Beijos carinhosos
    Maria Ester.

    ResponderExcluir
  37. Que maravilhoso esse post, super completo! Como é bom ter a Maria Ester por aqui.A minha pele é muito oleosa e o único protetor com o qual me adaptei é o episol water gel. Pena que o seu FPS é 30! Neste verão estou fazendo uso de uma outra dica da Maria Ester, o Deep Clean da neutrogena, que está melhorando e muito a oleosidade! Portanto vou tentar outras alternativas como o da ADCOS que já ouvi falar super bem. Muito sucesso para vc Maria Ester.Já estou com muita ansiedade à espera do próximo post ! Parabéns Gi pela excelente idéia!Bjs

    ResponderExcluir
  38. Obrigada Ana Cláudia. Já usei esse Episol, mas achei que ele deixa a pele meio brilhosa depois que seca. Vc já experimentou algum da linha Minesol da Roc? Além dos que citei, o Actif 60 e 30, tem o Minesol oil control mas tb só tem com fator 30.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  39. Maria Estér
    Fiquei muito feliz com essa novidade!!!!Parabéns!!!!
    Até que enfim, vc ouviu a Gi e resolveu escrever,rsrsrsrs.
    Gi, só vc mesmo para convencer a Maria Estér.
    bjos

    ResponderExcluir
  40. Boa noite!
    Quero dizer que adorei o blog! aprendi muito =)
    Gostaria de saber umas dicas de batom colorido, já vi batom de várias cores (amarelo, verde, azul..)
    será que dá pra usar sem pagar mico?? rs

    bjo grande
    Juliana Borges

    ResponderExcluir
  41. JULIANA acho que só mesmo para uma balada e se a pessoa não se incomodar com os comentários "engraçadinhos" que surgirão. rsrrs
    Que bom que gostou do blog. Volte e comente sempre. Bjss.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...