{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

27 de janeiro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: A cor do ano de 2011

Oiii meninas e vamos curtir as Dicas da Maria Ester da semana? E hj ela vai nos dar uma aula sobre a cor do ano de 2011, vcs sabem qual é? Vamos aprender...

HONEYSUCKLE (18-2120) é a cor de 2011



A PANTONE é uma empresa americana criada em 1962, que desenvolveu um sistema de cores e criou uma cartela largamente utilizada na moda, decoração e indústria em geral. Desde 2000 ela pesquisa tendências e anuncia a cor do ano. Em 2010 foi o Turquesa (15-5519). E realmente vimos muito turquesa por aí. Até a Chanel lançou esmalte nessa cor.

Esse ano a cor escolhida foi a Honeysuckle (nº 18-2120) um rosa avermelhado vibrante.



 Honeysuckle, madressilva em português, é uma flor rosa avermelhado comum na Europa e América do Norte


Em sua declaração Leatrice Eiseman diretora executiva da PANTONE explica a escolha desse ano: “ enquanto que a de 2010, Turquesa, era uma cor que remetia a serenidade, calma e bem estar. Honeysuckle é uma cor vibrante que nos encoraja a enfrentar com confiança os desafios do dia a dia”. E completa, “ em tempos de stress, necessitamos de algo que eleve nossos espíritos. Honeysuckle é uma cor cativante e estimulante. Perfeita para afastar a tristeza. E funciona bem para o dia ou para noite no vestuário feminino, acessórios e cosméticos, e em gravatas masculinas, camisas e roupas esportivas, além da decoração”.

Várias marcas e estilistas já estão lançando produtos com essa cor.

NA DECORAÇÃO

Acessórios lindos! Pelo menos uma almofada acho que dá para “esquecer” num cantinho, sem reclamações que a casa está muito rosa!











 Já assim fica mais difícil! Mas confesso que adoraria ter um lindo boudoir nessa cor! Ou um escritório/sala feminina em minha casa!



Essa parede me fez ter palpitações! Rsrs Pelas cores, pelo uso preciso e criativo das diferentes estampas, pela mistura de objetos antigos e modernos! EU QUERO!




E que tal somente um toque da cor! Sem comprometer ou arrumar confusão com o marido!






COISAS BONITAS E GOSTOSAS PARA INSPIRAR





Maquiagem é mais fácil de encontrar e usar


NA MODA

No que diz respeito à moda, no próprio site da Pantone encontramos dicas bacanas de como combinar a cor. Explicam que sempre funciona com cores básicas como preto (combinação que acho mais previsível e sem graça), marinho, e tons de cinza. Complementa muito bem tons de verde amarronzados e marrons avermelhados.

A Pantone pediu para que estilistas famosos dessem suas sugestões de modelos com a cor. Olhe que bacana os desenhos.




No catálogo da H&M de primavera a cor aparece inclusive com marrom, minha combinação preferida!






Nos desfiles internacionais de primavera verão...





E que tal uma Chanel?



Várias famosas já andaram desfilando com a cor



Certamente a cor virá forte na primavera/verão 2011 do hemisfério norte, o que significa que devemos vê-la por aqui na nossa primavera/verão 2011/2012. Mas acho que podemos começar a usá-la desde já, no nosso finzinho de verão e até mesmo no inverno. Já imaginou combiná-la com um cinza fechado? Lindo!

Eu como adoro rosa com certeza vou aderir. Na verdade gostei muito desse tom, pois é um rosa de “mulher adulta”, que não nos deixa infantilizadas. Talvez por ter uma pitada de vermelho. Andei pesquisando e vi que tenho batom e esmalte nesse tom, e já providenciei uma camisa rsrsr. E estou morrendo de vontade de combiná-la com tons de marrom, caramelo e cinza! E vocês meninas o que acham da cor? Vão aderir?



Beijos carinhosos

Maria Ester Reis.

41 comentários:

  1. Meninas ATENÇÃO! hj a blogueira acordou cedo, já malhou ás 06:30 am rsrsrs, tomou banho correndo, montou um look navy todo fofo, tirou fotos bacanas e ESQUECEU A MÁQUINA EM CASA!
    é muito tapada mesmo rsrsrs e ontem meu querido PC REIS me atendeu depois das 20:00hs só para salvar meu cabelinho, fizemos hidratação, ele fez um corte mais repicado, mas não tão curto e hj tava toda animada e esqueço a máquina...mas o look vem mais tarde, vou tentar postar á noite lá de casa!
    bjs em todas e desculpem essa blogueira esquecida!

    Mas com um post tão bom como esse da Maria Ester, vcs nem vão sentir a minha falta rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi!

    Adorei saber disso, além de amar rosa, esta é a cor da parede do meu quarto! ;)

    Tem selinho pra vc lá no meu blog:
    http://blogfernandarosa.blogspot.com/2011/01/colares.html#more
    Responde só se quiser, tá?

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus.. eu amooo rosa, e estou de mudança pra uma casa enorme agora.. hehehe.. sera que coloco uma parede numa cor dessas?? ou quem sabe o lavabo?? o que acha Gi?? essa cor bate com lavabo? tava pensando em um café com leite.. camurça.. alguma coisa assim.. mas quero papel de parede.. enfim.. vou pensar a respeito.
    ahh e vou esperar a foto hein.. quero ver o cabelinho novo..rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Nossa Gi, que cor linda!!!
    Fui correndo procurar e descobri que tbm tenho um esmalte num tom parecido com esse...
    Vou me jogar!!! rsss
    Muito legal seu blog! Eo nome é muito bom, tenho andado em busca dessa ousadia de ser quem realmente sou., mas não tem sido nada fácil. Afinal são tantas influências externas nos "podando" né...hahaha

    Oh, estou te seguindo, para não perder nadinha que voce postar.
    Se possivel dá uma olhadinha em meu blog. Estou iniciando agora. Estou aberta a sugestões ;)

    Bjãoo,

    Day Hentzy

    http://www.devaneioscompartilhaveis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Que trabalho de pesquisa maravilhoso que a nossa querida Maria Ester fez. E como escreve bem!!! Português perfeito com a descontração necessária a um blog.
    E mais: adorei a informação, pois amo esse tom de rosa. Tenho um esmalte dessa cor e já vou colocar em breve.
    bjks,
    Tatiana Giffoni.
    OBS: Que pena que hj não tem modelito!!!! snif

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi e Maria Ester, essa cor é muito linda, é um "rosa de mulher adulta", como disse a Maria Ester, e eu já tenho esmaltes (não? jura?) e outras coisinhas nessa cor para já ir usando. Bjocas.

    ResponderExcluir
  7. oie Gi!
    meu marido tarabalha com essa escala d cor,ele é designer grafico.

    amiga querida tenha uma linda tarde =)

    ResponderExcluir
  8. Maria Ester você esta de parabéns,seus posts estão muito bons.
    Adorei essa novidade e amei essa cor.
    Beijinhos nas duas

    ResponderExcluir
  9. Gente e a tendência já está em minhas mãos... e eu nem sabia... hahahahahahaha

    Estou usando um esmalte da Hits que fiz o favor de esquecer a cor... mas já estou vibrante, encorajada e pronta para enfrentar com confiança os desafios do dia a dia...

    Meninas, ótimo post...
    Ótimo dia...
    E que Deus nos proteja a todos...

    Bjkas mil...

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Essa cor é linda!
    Adoro!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas!!!
    Essa cor é linda! tô completamente apaixonada por esta tendência!
    Ei Gi, relaxa, agente espera mais a noitinha pra ver seu look! vc me deixou curiosa!! rs
    Bjks
    Anna

    ResponderExcluir
  12. Oi Meninas
    Maria Ester adorei as dicas
    até o nome da cor é fofo neh HONEYSUCKLE
    rss
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  13. Maria Ester amei a dica, estava passeando no site de sapatos e quero comprar um com uma cor diferente fiquei na maior dúvida.Adivinha vou comprar dessa cor a dica chegou na hora certa.

    Amei o post!!!!!

    Shirlei Pina

    ResponderExcluir
  14. Gi, que ver seu look navy e o cabelo novo!

    Beijos Mili
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Epa, sem saber, estou na moda hj... esmalte e sapatilha nesse tom... ah, e uma fivelinha no cabelo tb... bjs encaloradíssimos, Carolina

    ResponderExcluir
  16. Essa Maria Ester é antenada mesmo...O post tem ares de vanguarda, pois anuncia algo que virá...Quer coisa mais harmoniosa do que essa cor com o marron, não aquele mais escuro, um mais para o ferrugem...Amei o post, só que ele deixou vontade de quero mais...rsrs E os termos em francês dessa minha amiga carioca que se tornou paulista? Super fino...boudoir...Essa parceira Gi-Maria Ester vai dar o que falar no mundo dos blogs!
    Gi, hj estou mais serena, pois como vc tb corri para o salão ontem de noite. Embora tenha saído me sentindo maravilhosa de lá não pensei duas vezes, malhei tb às 6h30min e testei...Lavei os benditos cabelos e resultado...me entendi com eles... Penso que agora posso me casar com eles, desde que se comportem até chegarem aos ombros, quando lá estiverem, peço divórcio, rsrs
    Vc me deixou curiosa para ver o que o seu "mago-hair", rsrs fez que te acalmou...Ontem, eu estava tipo aquele filme de Almodovar - Mulheres à beira de um ataque de nervos...rsrs
    Vou ter que conter a minha curiosidade até de noite...
    Bjs sossegados, rsrs
    Lucia

    ResponderExcluir
  17. olha gostei desse tom, puxando mais pro vermelho..,aprovado..bjss

    ResponderExcluir
  18. Amei o post de um dos meus ícones de elegância = Maria Ester (meu outro ícone é a querida Lucia Mallet), mas confesso, que ao ler o comentário da Gi minha consciência pesou e muito, vou explicar: acordar às 06:30 hs para malhar, depois montar o look do dia e ir para o trabalho=não tem preço!!! Eu estou em plena crise existencial e não consigo colocar a casa nova em "ordem" depois da mundança por nada, chego quase an hora das audiências e, por fim mal consigo "pescar" minhas roupas para montar um look, acredita??? Imagine se eu acordasse ás 06:30 hs da manhã então? Ai Gi, me passa o seus segredo para ser organizada nos horários! Beijos para todas e saudades de postar comentários aqui. Com amor. Maite.

    ResponderExcluir
  19. Gi, adorei este post! Não conhecia este site, nem a pesquisa que eles faziam! Já conferi aqui que tenho batons e esmaltes nesse tom também hahahha. Gostei da cor, é como você falou, um rosa adulto! Olha, eu te mandei um email na segunda falando sobre uma entrevista para o Coffee, você viu? Tô com medo de ter mandado errado, porque o primeiro que mandei voltou! Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Adooooro essa cor! Tenho uma saia e uma sapatilha... hehe Já aderi!

    ResponderExcluir
  21. Meninas hj a Maria Ester arrasou no post né? sou suspeita rsrsrsr
    TATIANA o look vem mais tarde, prometo!e ainda estou usando o vestido do ano novo, que ficou cheio de azeite e minha querida sogra salvou!
    SHIRLEY adoro te ver por aqui minha amiga!
    CAROLINA está toda na moda hj né? rsrsrs
    LUCIA minha amiga que bom que está mais calma rsrsrs e de bem com os cabelos adorei o coment sobre o divórcio rsrsr e vc logo viaja né? vou sentir saudades!

    MAITE apareceu por aqui sua sumida!! Juro que não tem segredo, é organização mesmo, e a ginástica agradeço um anjo que vai na minha casa, minha amiga Talita, é ela que me ajuda a ter forças rsrsrs e como amo comer e beber bem e detesto regimes, descobri que tenho que malhar, mas confesso que me esforço muito e esse foi o único horário que me adaptei rsrsr e por conta da bursite nos ombros não posso vacilar com os exercicios para fortalecimento, caso contrário fico sem trabalhar...
    é passar dos 30 não é fácil rsrsr e minhas manhãs são bem corridas e ainda tem o maridão gritando que estou atrasada...e a cara dele tirando as fotos rsrsrsr dá até medo, nem sei como saio sorrindo rsrsrs
    tudo pelo bem do blog, pois ele é um ótimo fotográfo rsrsrs

    e lembrem-se como falei ontem, a vida do outro lado da telinha é bem normallll

    ALE a net é um vício mesmo!
    bjs em todas

    ResponderExcluir
  22. oie,

    nossa...sério, ela conseguiu prender minha atençao num post tão longo sobre a cor rosa, realmente foi bem escrito e não ficou tedioso...hihihih

    fiz um vestido ( sim, eu sei...quem é que faz roupas hoje em dia!mas é muito divertido e proporciona que sua mente trabalhe pra caramba)que sorte...tem essa cor......

    mas vou providenciar um tecido para camisa nessa cor....vou arriscar...

    lindo post....

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Adoreiiii a cor...e linda...vou adreir tbm...obrigada pelas dicas.

    bjcas

    ResponderExcluir
  24. Maria Estér, ARRASOU!!!!!!!
    Eu tb adoro esse rosa, mais "mulher adulta",rsrsrs.
    Acho que fica Lindo com tons de marron e cinza, aliás, esse ano vai usar muito um tom de marrom chamado MOKA, que fica perfeito com a cor honeysuckle.
    Estou amando seus posts!!!!
    Gi, estou curiosíssima,rsrsrsrs.
    Quero ver seu cabelo novo,rsrsrsrs.
    Eu estou aqui rindo, imaginando a cena: seu marido bravo e tirando fotos para o blog,rsrssrs.
    Olha, é tudo igual ,só mudam os endereços,rsrsrsrs.No meu caso, quando peço ao meu noivo,para tirar uma foto, ele logo faz cara feia e diz:
    - É PRO SEU BLOG, NÉ?
    rsrsrsrsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Sil que bom que gostou, pois a Maria Ester faz tudo com o maior carinho, pesquisa, ainda bem que ela não tem um blog, já imaginou a concorrência? rsrsrs e adoraria costurar, minha mãe fazia algumas peças quando eu era estagiária e eu amava, todo mês eu compro a Manequim e fico de olhos nos moldes (a louca!) rsrsr

    KATIA minha querida vc apareceu!fico com saudades!e DRIX tb, sua sumida rsrsrs qualquer dia tiro a foto do marido rsrsrs ele me mata!

    bjs em todas

    ResponderExcluir
  26. Gi, que post bacana!! eu também gosto muito dessa cor e estou in love especialmente com o caramelo.

    vou usar sim a cor do ano! :)

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Ola meninas, amei o post.Amo esse rosa e acredita que a parede do meu lavabo é dessa cor? Podemos já adquirir peças nesse tom e combinar c/ marrom, cinza e marinho ( acho as melhores ).Com preto tb não acho tão tão...Quero tudo das fotos!
    Essa questão de tempo é mesmo organização.E malhar tb,tem que virar hábito como escovar os dentes, teeeemos que malhar não há outra solução pra nossos problemas: comer bem, usar a roupa que gostamos e ficar bem, usar aquele biquni lindo e sentir-se bonita.E a saúde então: essa grita alto pra gente malhar.Quem não gosta vai dizer: se malhar fosse bom a tartaruga não viveria tanto,né?
    Bjs 18-2120
    Nancy

    ResponderExcluir
  28. Ah e to louca pra ver seu cabelinho...viu o novo cabelo da Camila Pitanga na novela? Adorei! Eu já viciei na novela das 21 h não tem jeito,é boa, vç vai assistir?
    Bjuuus
    Nancy

    ResponderExcluir
  29. Adorei, sou apaixonada por esse tom de rosa, belo post.
    Beijos
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Gi e Maria Ester, adorei as dicas, pois estou encantada por essa cor. A Maria Ester arrasou mais uma vez, com um post super completo! Parabéns! Se tiver tempo Gi, passa lá no blog para ler a minha história de amor! Espero que vc goste! Estou doidinha para ver o look de hoje.Volto mais tarde!Bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá querida adorei seu blog, e estou seguindo.
    visite o meu tbm...


    Kiss*
    G.R ♥ Novidades!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Gi! td bem?
    Adorei o novo layout do blog! O melhor que já usou! :)
    Sobre o post da Maria Ester, gostei muito viu! Até a escolha das imagens ficou ótima, parabéns!
    :)

    ResponderExcluir
  33. aaaaaaah, e eu nem gostei.. minha cor preferiiiida!
    Hehehe.

    Obrigada pela visita no blog.. quero te ver sempre por lá.
    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Queridas cheguei em casa agora e fiquei muito feliz com tanto carinho.
    A cor é linda mesmo.
    SIL, também me atrevo na costura. Dá um prazer enorme usar ou ver as pessoas queridas usando as peças que fazemos, não? Uma camisa dessa cor ficaria linda em voce.
    CYNTILANTE, acho que ficaria muito chic um lavabo camurça, com uma parede nessa cor, que tal?
    LUCIA, que bom que se entendeu com o cabelo. Acho que é uma das coisas que mais irritam uma mulher; insatisfação com os cabelos. rsrsrs
    SHIRLEI, que bom que te ajudou.
    MAITE, vai com calma...
    DRIX, essa cor fica linda com seu tom de pele.
    KAMMY, até no nome a cor é doce! rsrsr
    NANCY, que sorte, já está antecipando a tendência.
    LAHTI, caramelo e marrom avermelhado são minhas combinações preferidas com essa cor.
    Simone,Rejane,Jéssica, Ana Cláudia, Katia, Retro, obrigada pelo carinho e incentivo.

    Bjss carinhosos em todas.
    Maria Ester.

    ResponderExcluir
  35. Como sou um tanto tradicional no vestir penso que a cor Honeysuckle ficará excelente com o cinza, é a minha aposta.

    ResponderExcluir
  36. Ester.... vc saiu muito melhor do que encomenda antecipada....
    Nossa quem não gosta de um rosa.... E vc colocou váaaaaaaaaaaaaaaaaarias opções, não somente na moda, mas em casa também....
    Eu amei........
    Gostaria de ver algo sobre cores no tom verde....
    Eu amo verde....
    Espero que esteja bem......BEijo querida

    E vc Gi....saiu ganhando muito com essa parceria, onde tem uma bela mulher e de muito bom gosto preparando postagens maravilhosas para nós....
    BEijos

    ResponderExcluir
  37. Jana querida, obrigada por tanto carinho.
    Vc viu como podemos usar a cor de várias maneiras?
    Estou preparando um post que acho que vc vai gostar...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  38. Não acredito que perdi esse post... meldels. Arrasou, e a imagem que eu mais gostei foi a do quarto, a cara das minhas princesas.
    Se tem uma coisa que eu adoro e sempre visito alguns blogs é decoração, estou sempre querendo jmudar algo em casa srsrrs.
    bjusss meninas

    ResponderExcluir
  39. Uau!!! Adorei a cor do ano, até porque tenho várias coisinhas nesse tom que adoooro! Aliás, difícil uma mulher não gostar de rosa, né?! Bjs.

    ResponderExcluir
  40. Geeeente, que post é esse? Muito chique! Adorei, quanta informação! E linda essa cor!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...