{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

1 de dezembro de 2010

LOOK DO DIA: Como usar saia de renda no trabalho formal

Oiii meninas! Ontem apresentei a linda coleção da LUCI MARÇAL  e antes de viajar eu tinha encomendado duas saias de rendas feitas sob medida, uma nude e uma preta, pois só achava saias muito curtas e cheias de babado, o que não combina muito com meu estilo e a Luci fez duas saias lindas, mais retas e num ótimo tamanho, pois a cintura é de elástico e se eu quiser mais curta para baladas e jantares e só usar mais alta e para o dia a dia é só usar mais baixa, muito prático!

E como usar uma saia de renda preta para o trabalho formal sem ficar sofisticada ou sexy demais? Eu me joguei dentro do meu armário para montar esse look de hj, pois uma saia tão linda tem que ser usada e tentei dar um ar "mais trabalho" da seguinte forma: 

* escolhi um peep toe mais pesado, pois sandálias ou scarpins muito finos iriam sofisticar o look e uma ankle iria deixar tudo muito moderno (combina mais com baladinhas!)
* um blazer de " advogada" off white para dar um mais sério
* uma regata cinza mescla listrada, para dar um ar mais depojado e quebrar a sensualidade da renda.
* colares compridos mas discretos
* anel de panda para divertir o look todo

E o look ficou assim...




detalhes do sapato para a minha querida LEA que está sempre de olho neles!


saia de renda LUCI MARÇAL
regata LMNTS
blazer SIMULASSÃO (velho conhecido do blog rsrsr)
peep toe CAPODARTE
colares MORANA
anel de panda ACESSORIZZE ( de Frankfurt/Alemanha)

E aí meninas gostaram? Consegui montar um look mais formal com a minha saia de renda? E esse look é ótimo para nossos happy-hours de final de ano, vc vem trabalhar mais séria e no final do dia, tira o blazer, sob um pouquinho a saia, coloca uma ankleboot e uma carteira, capricha no make  e está pronta e estilosa para o happy hour!

bjs e tudo de bom sempre!

gi salmazi


54 comentários:

  1. Há ficou perfeito, ficou com cara de menina mulher... você e seus anéis neh?
    lindo d++

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Bela, bela!!! Look Perfeitoooooo!!!
    Cheiro linda.
    Rejane Abreu.

    ResponderExcluir
  3. Gi,

    Capricho total, só podia dar nisso um luxo!!!!! Amei, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de saias... adoro renda, tenho diversos tops de renda, então, não compraria uma saia assim... mas gostei do resultado, ficou bem discreto. Substituiria apenas o salto por uma sapatilha colorida, acho q deixaria o look menos pesado (mas dê um desconto, ando na febre das sapatilhas). Sabe q depois do seu blog, passei a usar mais blazers, peça q eu tinha várias, mas tinha aposentado, achava meio antiquado, mas vc as usa de uma maneira bem atual... amanhã e depois estarei em Curitiba pra compromissos de trabalho e como lá nunca se sabe se vai nevar ou fazer sol, os blazer estão na minha mala, junto com regatinhas... bjs Carolina tagarela (ou escrevinhadora)

    ResponderExcluir
  5. Ficou uma riqueza de look e eu que achei que não dava pra usar no trabalho..estou pensando seriamente em comprar uma...esse foi um dos mais bonitos looks seus...parabéns pela criatividade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ficou perfeito! Tenho tantas amigas advogadas, que se vestem todas iguais., rsrsrs. Estou indicando seu blog.
    A saia nesse comprimento é feminina na medida certa, sem ficar sexy. E o blazer realmente deixou o look com cara de trabalho. Mais um look que deu certo. Te mandei um e-mail, vc viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei!!! Tenho uma saia de rendinha preta, só que mais comprida e lembrei dela vendo a sua, séculos que não uso! Adorei o look, os anéis estão lindos e graciosos. Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Uau, amei!
    Também tenho o mesmo problema... sempre que encontro estas belezuras de saias de renda, acho muito curtas!
    Sempre linda, Gi você é muita inspiração!
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  9. Amei Gi, vç sempre arrasando!Unindo o romantico c/ o urbano!Vou anotar mais esse look!
    Bjs mil
    Nancy

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo. A saia é maravilhosa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Meninas nesse look eu realmente pensei, ontem super cansada fiquei experimentado várias combinações, depois tive que arrumar tudo rsrsrs
    E Carol o look ficaria lindo com sapatilha sim, eu tenho uma vermelha que iria ficar fofa, mas reparou que só venho trabalhar de saltão? já me acostumei, mas vou tentar montar uns looks mais verão com sapatilhas, pois eu sou radical ou uso saltão ou flat, não uso nada com salto médio!
    E eu amo blazer, e adoro tentar modernizá-los todos os dias, caso contrário, cara de advogada séria rsrsrs
    Dri recebi seu e-mail sim e já vou responder!
    amigas blogueiras aguardem minhas visitinhas, logo eu apareço!
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  12. Gi, adorei essa saia, de renda eu não tenho nenhuma, tenho duas de laise, que são lindas! E ela é polivalente mesmo, também deve ficar ótima com uma reginha preta ou dourada (perua feelings, rs!) para a balada! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. que linda!!!!
    Vc é mttoo elegantee Gi!!! quero ser igual a vc qnd eu crescer! haha

    está linda!!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  14. Ah Gi, eu amei o look né! Há tempos estou querendo comprar uma saia de renda tb, mas sempre acho modelos como os que vc falou, curtos e cheio de babados. E particularmente, pra mim não fica bom pois tenho quadril largo! Bom saber que a Luci faz retinha tb! Obrigada pelo carinho lá no blog! Quero ver seus looks com os vestidos MBE para C&A! Beijinhos lindona! Gui

    ResponderExcluir
  15. Gi, comprei uma de renda tb pra mim, são super chics!!
    Achei seu look lindo!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  16. Ficou linda, Gi!!
    Nunca imaginei que uma saia de renda pudesse compor um look formal, ficou lindo demais, arrasou!

    E eu gamei nesse anel de panda, muito lindo!!!

    Beijos e o presnete de aniver vai se tornar presente de Natal, aguarde e verás hahaha...

    ResponderExcluir
  17. Lindona!
    Obrigada pelo carinho lá no blog, viu? Vc não existe!

    E o nosso café, sai ou não sai?
    A gente podia marcar num domingo a tarde, que tal?

    B-jinhos, Gi.

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindíssio Gi. Vc conseguiu coordenar a saia muito bem com peças mais despojadas, para poder usar no trabalho.
    Esse é o segredo, não é mesmo? Imagina esse look com o mesmo blazer, uma blusa de seda e um scarpin. Ficaria com uma cara muito sofisticada para o trabalho. E uma das coisas que acho mais deselegantes é estar over dressed.
    Esse look realmente é ótimo para uma balada pós trabalho. Imagina trocar o blazer por uma perfecto de cetim, e as bijus por outras mais pesadas...
    A Fá lembrou de uma saia de laise que tem, e eu ia dar justamente essa sugestão: quem acha que a renda ficaria ainda muito sofisticada para seu trabalho, experimenta a laise que por ser quase que uma renda, só que de algodão, fica muito mais despojado. E a laise branca pode ser tingida de preto, ou com chá, que fica um nude lindo.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito Gi!!!
    A saia ficou linda e perfeita em vc!!!
    e o anel de panda!!! é uma fofura!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Linda!!! amei o look... e que saia linda, phyna!
    Ótima quarta!
    Mil beijos
    Anna

    ResponderExcluir
  21. Gi amei a saia o look ficou ótimo, queria aproveitar e dizer que vi a Fê Gregorin com uma saia preta da Mob (eu acho) e ficou lindo tb, a saia era um pouco mais curta e ela usou com meia fio quarenta e peep toe. Vc acha esquisito usar a saia um pouco mais curta? Estou na dúvida porque sou baixinha e acho que seu eu comprasse seria melhor um pouco acima do joelho, o que acha?
    Beijos para todas.

    Ah! Amei o anel!!!.

    ResponderExcluir
  22. Gi, obrigada pela dica que me deu lá no meu blog, eu adorei a idéia de usar aquela calça com o sapato do encontrinho, vou tentar!!! Valeu demais a ajuda!!!

    E sobre o look de hoje, eu fiquei de boca aberta!!! Você foi perfeita na combinação, concordei com tudo que escreveu, acho saia de renda linda e super feminina e o terninho, que eu jamais pensaria em por por cima, caiu como uma luva!!! Parabéns pela combinação! bjs

    ResponderExcluir
  23. Gi
    Outro dia, usei uma saia de renda lindíssima da BCBG, mas coloquei com uma chemise e um cintinho trançado. Gosto desse toque mulherzinha no nosso visual do mundo corporativo. Reúne charme, elegância e desafia um estilo. A sua saia é um amor. Permita-me, contudo, fazer uma sugestão. Acho que vc deveria ter usado uma camiseta mais curta(abaixo da cintura, sem chegar na parte mais larga do quadril) e tb um casaqueto mais miúdo, pois apesar do peep-toe ter cumprido a sua função de quebrar aquela coisa de estar arrumada demais, ele não consegue realçar tanto a nossa altura(eu digo nossa pq tenho 1 cm a mais q vc, rsrsr), cortando um pouco a silhoueta. Da forma que estou sugerindo vc valorizaria mais o seu corpo(típico da brasileira) sem ficar vulgar(observo q vc tem muita preocupação com isso, te admiro muito pq vc não planta visuais apelativos). Veja bem é apenas uma opinião, não sou nenhuma especialista em stylist, longe disso. Ademais, vc ficou lindíssima com esse look!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  24. amiga choquei com essa saia, sabe que eu tava louca por uma, mas pra usar no nosso trabalho sabe como e ne, fica mt cara de balada como tu falou e essa ficou linda,. depois eu quero ver a nude ta??? e obrigada por postar foto do sapatinho lindo, tu viu como eu te dou trabalho????rssss bjosssss

    ResponderExcluir
  25. Gi toda lindaaaa
    adorei a saia, realmente tem modelos que nao ficam tao serios neh?
    mil beijinhos
    kammy!

    ResponderExcluir
  26. Maria ester sempre nos dando uma aula e ela tem toda razão junto com a Fá, as saias ou vestidos em laise são ótimas para o dia a dia!
    Maite!! eu adoro saias mais curtas, mas como sou alta e tenho pernas grossas, toda vez que coloco acho que não fico tão elegante, pareço mais baixa e mais roliça, meu sonho eram pernas fininhas rsrsrs, então tudo é questão de proporção, acho que quem é mais baixa pode abusar dos comprimentos mais curtos sim, vc tem que se olhar no espelho e se sentir bem!
    Lucia querida pode opinar sim, vcs tem liberdade para dizer se gostam ou não e sabe que eu provei com um blazer mais curto mas achei que ficou mais chique e a idéia era quebrar um pouco a saia de renda, mas são ótima sugestões!
    e adorei a idéia de usar por baixo do chamisie, acho lindo essa idéia!
    bjs em todas!
    gi salmazi

    ResponderExcluir
  27. Oi, Gi!

    Linda essa saia, eu não tenho nada de renda no momento...é super feminino, dá um ar bem arrumado, sei lá...ficou linda!

    E esse anel de panda? Fofo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Gi ficou linda e o look bem elaborado. Achei o anel o "must", rsrsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Gi, tá linda, parecendo uma boneca!
    Essa saia é tudo de linda. Ela tá na minha Wish List!

    Beijos da Paty!

    ResponderExcluir
  30. Adoro seus looks! Essa saia ficou linda.

    ResponderExcluir
  31. Perfeito! O anel deu um ar muito alegre ao look.. adorei!

    ResponderExcluir
  32. Olá, Gi;

    Esse foi um dos looks que mais gostei desde o início do blog. Vou me permitir discordar da Lucia, que por sinal também aparenta ser uma advogada chiquérrima, pois entendo que o blazer ficou perfeito com a saia de renda (de fato, foi uma ousadia usar uma saia de renda em um ambiente tão careta como o nosso).
    bks,
    Tatiana Giffoni.

    ResponderExcluir
  33. gi, vc tá maravilhosa!!
    eu adorei... essa saia ficou super adequada para o trabalho e tbm é uma otima ideia pra sair.

    amei!!

    bjs

    ResponderExcluir
  34. ADORO SAIAS DE RENDA!
    BJOS DO BLOG ANTENADA,
    http://camibarbosa.blogspot.com/
    DICAS E NOVIDADES TODOS OS DIAS!

    ResponderExcluir
  35. . quero jháh, risos, essa saia e seu cabelo! ambos são apaixonantes!
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  36. Arrasou!!! A saia é lindaaaa!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  37. Tb acho que o visual c/ sapatilha não daria certo...Esta saia pede algum saltinho...Talvez c/ salto médio que é o que eu + uso; como tenho 1,75 m é difícil eu estar de salto alto.Agora analisando melhor o blazer penso que realmente poderia ser um poquito + curto pra te alongar!
    Olha só a gente te olhando mil x pra dar o veredicto hahaha!
    E eu amo laise no verão!
    Bjs mil
    Nancy

    ResponderExcluir
  38. Esse sapato também é super bonito, cheio de detalhes...muito legal o uso que você faz dos detalhes.

    ResponderExcluir
  39. Gih, o look ficou lindo, vc souber quebrar a sensualidade da renda, com peças mais clássicas!!Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  40. Gi e leitoras amadas
    Deixem-me expressar melhor. O look está perfeito com o blazer, até pq sou adepta deste tipo de look, a minha opinião foi no sentido de valorizar mais ainda a silhoueta da Gi, pois como diz o Tim Gum, aquele do Discovery, Guru de Estilo, vc deve sempre dividir a proporção de seu corpo em 3 partes, então, sugeri um casaqueto mais acima, com esse objetivo, ou seja, para alongar mais a silhoueta, pois o peep toe, que é perfeito para quebrar aquela coisa excessivamente arrumada, achata-nos um pouco. Contudo, a própria Gi disse ter experimentado da forma q sugeri, mas não ficou o ideal. Mas, finalizando, a Gi é um orgulho para nós advogadas, pois, infelizmente, a maioria pensa que para se firmar tem que usar aqueles ternos pesadérrimos e chatérrimos, enquanto ela ousa sempre com classe e mesmo com terninhos ela sempre brilha.
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  41. Simplesmente linda e elegante. Gostei muito do look de hoje, Gi. Você soube coordenar as peças perfeitamente bem.
    bjokas

    ResponderExcluir
  42. Gi...
    Adorei td look,realmente ficou na medida certa..nossa e com tantas dicas das meninas...dá para fazer outros looks bem legais com peças de renda....
    Bom,agora me fala..esse seu anel de Panda(arrasou)...ameiii..nunca imaginei que teria acessorize em Frankfut...nossa eu ia me acabar...
    Ahh dicas demais da Maria Ester...
    Linda sempre...

    Bjss

    ResponderExcluir
  43. Oi Gi, lindo look, eu nunca ousaria usar uma saia de renda no ambiente corporativo, mas vc mais uma vez provando que com as proporções certas, não existe proibido...
    Adorei!

    ResponderExcluir
  44. Ficou lindo demais...demais!
    Amei!

    queria ter coragem pr usar uma saia assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Olá Gi,

    Adorei o look você fica muito bem de saia use e abuse no verão, e esse modelo de renda ficou maravilhoso, só você mesmo para consegui um ótimo look ousado. Parabéns Gi . E esse anel lindoooo.

    Beijos
    Shirlei Pina

    ResponderExcluir
  46. Oi Gi

    Um dos looks mais lindos que vc já mostro... eu adoro e achei minha cara...hihihihi

    Olha... gostei da sugestão da Maria Ester pq tenho uma saia laise e acho que vou arriscar no trabalho...rs

    Talvez copie seu look e me arrisque na saia de renda no trabalho, mas usei uma blusa, mas a saia ainda me dá um pouco de medo.

    beijocas.

    ResponderExcluir
  47. Super linda essa saia!!
    Adoro as dicas de como combinar as peças q vc dá aqui. Esse look ficou super elegante e chique, mas sem perder a doçura da renda.
    Amey, Gi.
    Bjossss

    ResponderExcluir
  48. Ehhh meninas! eu sou abusada mesmo né? mas essa saia é linda e Lucia não se preocupe com seu coment que foi super construtivo e válido, eu sempre falo sobre proporções e estou sempre de olho no look e realmente a regat poderia ter sido um pouco mais curta!
    Meninas vcs podem opinar sem problemas, é ótimo trocar idéias, pois por aqui todo mundo é gente fina, elegante e sincera!
    adoro rsrsrsrs
    Kátia em Frankfurt tem tanta loja boa, precisa ver o centro comercial de lá tb me surpreendeu e ainda bem que fiquei só 1 dia e meio!!
    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  49. E-L-E-G-A-N-T-É-É-É-É-É-R-R-I-M-A como sempre né colega!!!! Ficou incrível!!! Bjssss.....Flá e Dani >.<

    ResponderExcluir
  50. Lucia simplesmente AMO o Tim Gun!!!!
    A cara que ele fez uma vez quando viu uma mulher de fuseau!!!!hahahaha Quase morri de rir, pois deve ser bem parecida com a que eu faço.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  51. Gi, é incrível o quanto você tem bom senso, sabia? É por isso que digo que quero me aprender a me vestir como você, você pensa ao montar os looks, os adequa muito bom a qualquer situação! Você merece aplausos por um look tão maravilhoso assim! Amei!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. OI GI AMEIIIII SEU BLOGGGGGG

    sou estudante de direito e me preocupo muito com a minha imagem! fico sonhando em comecar a advogar e imaginando meus lookks!! vc sera minha inspiracao bjus meu email natitacarvalho@hotmail.com bjus

    ResponderExcluir
  53. Se quiserem dar uma olhada, tenho produtos lindos e aceito encomendas.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213346639-anel-de-panda-_JM

    Com toda certeza tem o que é a sua cara.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...