{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E LEITORA DO MÊS ESPECIAL!

Oiii meninas! Nesse ano que já está indo embora, eu publiquei o perfil de algumas leitoras especiais que mais comentavam durante o mês, a LAURA, a DRIX, a MARIA ESTER, a KÁTIA RAMOS, a MARINA e a JANAINA CASSIS, e no próxima ano, graças a tantas visitas, acho que vou ter que publicar a leitora da semana rsrsrs e eu só posso agradecer tanto carinho!

Mas nesse mês a leitora escolhida é a minha querida LÚCIA MALLET, ela é advogada lá do RJ, passa por aqui todos os dias e deixa vários recados especiais, como eu, ela adora falar muito, mal de advogadas rsrsrs mas as respostas delas são tão boas, tão cheias de energia que vale a pena a leitura, o mais importante é uma mulher real, linda, profissional competente, com uma família maravilhosa, uma mulher para inspirar...


Lúcia em vários momentos importantes de sua vida!


1 - Qual seu nome ? e quando é seu aniversário?

Lucia Mallet. Nasci em Niterói, RJ, em 06/04 (o ano todas podem saber indo até ao meu blog, rsrsr ou ao fazerem as contas com as respostas que virão, a seguir, rsrrs).


2 - Onde vc mora ?

Moro na cidade do Rio de Janeiro há vinte anos, tenho o privilégio de residir em uma casa, já que o lugar é extremamente seguro, fica dentro do Parque Guinle, no bairro Laranjeiras.


3- Vc é casada, solteira, tem filhos???

Sou hiper casada há vinte anos. Meu marido é o grande amor da minha vida. Passamos quase que vinte e quatro horas do dia juntos, pois temos a mesma profissão. Sem querer tirar o lugar da mãe de minhas enteadas (de quem gosto muito e, a título de informação, passa todos os Natais conosco) mas tenho 5 filhos(Leandro, 30 anos, advogado; Luiza, 27 anos, artista plástica e Maria Antonia,12 anos, estudante) acresço, ainda, as minhas adoráveis enteadas (Anamaria, 32 anos, advogada e Maria Clara, 25 anos, produtora cultural, que reside em Londres)


4 - Qual sua comida favorita ?

Sinceramente, Gi, aquela que é feita com amor. Depois que li o livro “O Aprendiz de Cozinheiro”, de Bob Spitz, tirei essa conclusão e que sempre foi alvo de meus pensamentos. A comida da minha mãe, que faleceu há 2 anos, era algo memorável, comparando-se com quaisquer restaurantes quem tenham número de estrelas máximo do Guia Michelin. Simplesmente, porque ela cozinhava com amor. Mas, realmente, eu amo tabule, até porque adoro saladas.


5 - Qual a sua bebida favorita?

Atualmente, bebida alcoólica, tomo muito pouco, mas gosto mesmo é de um chopp gelado e o melhor para mim é do OUTBACK. Contudo, tudo depende do momento, um espumante e um bom vinho têm o seu lugar.


6 - Como vc se auto define?

Uma pessoa prática, que procura não complicar as coisas, perfeccionista, que tem muito medo de errar, hiper vaidosa, muito exigente consigo mesmo (por isso, Gi, é que te dei aquele conselho de não ser tão exigente consigo mesma, porque a gente sofre muito com isso), batalhadora, que, sempre, disse aos filhos, desde pequenos: “Meu filho, tudo na vida a gente consegue”, mas, obviamente, essa frase somente pode ser dita, mediante exemplos e atitudes de muita ética e coerência.


7 - Qual o seu sonho?

Não sonho alto nem com qualquer bem material, sonho apenas, daqui a alguns anos, poder dizer: _ Lucia, você conseguiu! Seus filhos, netos e agregados estão a sua volta, simplesmente porque você procurou e tentou fazer o melhor que poderia ser feito.

8 - Qual o seu pior defeito e sua melhor qualidade?

Acredito que o meu pior defeito seja a precipitação e qualidade, acredito eu, seja a alegria e a capacidade de perdoar – podem ser dois?, rsrsr(juro que perguntei ao meu marido, pois ele vive comigo e é ele quem sofre as conseqüências de um ou de outro)


9 - Trabalha atualmente, em que?

Gi, se vc me der um pouco de espaço, conto a minha trajetória profissional de forma sucinta, prometo. Com 16 anos, terminei o segundo grau em conjunto com o técnico pedagógico, fiz, no mesmo ano, concurso para professora de 1ª a 4ª Série do Município e ingressei na Faculdade de Serviço Social na UFF. Daí que, aos 18, já estava casada e mãe do Leandro, então, acabei terminando a faculdade somente 3 anos após, justamente quando a Luiza nasceu. Durante todo esse tempo, lecionei. Quando a Luiza nasceu, 1 ano após, reingressei na UFF(tinha me formado mas não cogitei em trabalhar como assistente social, diante da carga horária integral) no curso de Matemática, completando licenciatura curta. Até que há 22 anos atrás, passei no concurso para o Tribunal de Justiça, como assistente social. Depois, como meu então atual marido precisava de uma parceira no escritório de advocacia, e na verdade já atuava informalmente, completei o curso de Direito. O nosso escritório progrediu de tal maneira que tive que pedir exoneração do TJ, há 7 anos atrás, pois a função era incompatível com o exercício de advocacia. Atualmente, portanto, temos, podemos assim dizer, uma empresa de advocacia, na qual exerço essencialmente a coordenação técnica dos trabalhos, porque têm muitos funcionários, estagiários e advogados.


10 - Tem algum bichinho de estimação, qual o nome?

Tenho quatro, na verdade. Um é o pastor alemão, Dexter, o pastor mais bobo que conheço, o outro é a nossa cachorrinha dachshund, Zara, a coisa mais fofa do mundo, uma vira-lata, a Pretinha e uma pastora alemã, a Miss. Isso tudo porque moramos em casa, a única que circula por tudo que é canto é a Zara.


11 - Qual sua banda, dupla ou cantor [a] favorito?

Eu adoro Simply Red e Bee Gees(um dos membros já morreu) e a banda atual, por causa da minha filha, Paramore.


12 - Teu filme e ator / atriz favorito?

Sou uma cinéfila de carteirinha, vários filmes me marcaram, mas um que me marcou e não é nem pela qualidade do filme, mas sim pelo envolvimento que o tema nos toma é “As cinco pessoas que encontramos no céu” e o outro um pouco recente, belíssimo, é do diretor argentino Juan José Campanella, “O Segredo dos Seus Olhos”. Tenho uma atriz favorita, que é a Meryl Streep e ator, Matt Damon.

13 - Tem saudade de algo, ou alguém?

Gi, tenho muita, mas muita saudade do meu pai, que faleceu quando eu tinha 17 anos.


14 - Fato que mais marcou sua vida?

O nascimento dos meus três filhos, nenhuma emoção é comparável ao primeiro momento em que você tem um filho em seus braços.


15 - Tem apelidos, quem te chama?

Para os chegados, não. Para o meu marido, Amorzinho. Até estranho quando ele me chama pelo nome. Aliás, nem sei como é o som da voz dele falando Lucia, rsrsr.


16 - Com o que você não pode sair de casa sem?

Como sou muito clara e loura, fico muito apagada, se ficar sem 4 itens: corretivo, protetor solar com tonalidade(uso SunMax, ultimamente), blush e rímel.
Mas, na verdade, eu, sem o meu perfume (posso ter muitos e tenho, mas sou superfiel ao que uso há 3 anos, ele é maravilhoso, depois te digo o nome, em pé de ouvido) não sou ninguém, rsrsr.


17 - Qual tua marca de maquiagem favorita?

Sou bem eclética. Por exemplo,base amo da MAKE UP FOREVER, o primer deles é ótimo, também. Para os olhos, amo as sombras da NARS, aliás, o prime de sombras deles é excelente. Rímel, para mim, o melhor é o atual da Givenchy, Phenomene Eyes. Pó, para mim, é o da Shiseido, aquele da caixinha azul. Batom, disparado, qualquer um da Yves Saint Laurent. Ah, blush e corretivo é com a Mac. Pó iluminador da Dior e pó bronzeador da Guerlain Esqueci de algo? rsrsr


18 - Onde costuma comprar roupas? E o que é ter estilo para vc?.

Bem, Gi, de 15 anos para cá, quando passei a viajar, sistematicamente, várias vezes ao ano, passei a pesar a relação custo-benefício, pois, nós mulheres que usamos roupa para o mundo formal e casual, temos um gasto muito maior do que aquelas que podem optar diariamente somente para o look despojado. Gosto de boas marcas, sim, mas, não é somente isso que levo em conta. Por exemplo, para mim , jeans é Diesel, nunca vi qualquer outro vestir melhor. Levo em conto o meu estilo, o meu gosto, o que se adapta em mim e ao meu tipo de corpo. Em função de tudo isso(binômio preço-qualidade, imbatíveis láfora, ainda mais que adquiri experiência e sei exatamente onde comprar o que quero), quase nunca compro aqui no Rio, mas quando tenho que adquirir alguma(s) peça(s) vou correndo na Le Lis Blanc, Shop 126 ou Animale, mas, sempre procurando roupas adequadas à minha faixa etária, pois, nunca me esqueci de uma frase da Irene Ravache: “Quanto mais você tenta esconder a idade, mais ela aparece”. Ah, esqueci-me de moda praia, só compro biquínis, saídas na LENNY do Leblon. Agora, ter estilo é ser elegante SEMPRE, no visual e nas atitudes, agindo, sempre com coerência e gentileza, feminilidade é essencial.


20 - Qual produto que vc não troca de jeito nenhum?

Esse produto eu aconselho para todas que têm pele oleosa, LOÇÃO BIATRIZ, da DERMATUS. Uso-a após deixar a minha pele rigorosamente limpa.


21 - Diga 1 dica, truque ou produto que descobriu na internet:

Andando em um site, em que a blogueira é loiríssima e dá mil dicas para quem tem cabelos louros, descobri o shampoo SILVER da KEUNE, é para ser usado uma vez por semana, para manter o brilho do cabelo louro e para que não fique aquele tom amarelado.


22 - Diga 2 produtos [área da beleza] que vc quer, mas ainda não comprou:

Os dois que eu estava querendo, acabei de comprar, um é o Retinol 1.0, da SKINCEUTICALS, acho que não tem por aqui(a minha pele se dá super bem com qualquer derivado do retinóico), ainda, e o outro, comprei no DutyFree, é para a área dos olhos, GÉNIFIQUE YEUX, da Lancôme. Vai aqui uma dica: Meninas, não fiquem tontas com tanto produto caro que existe por aí, prometendo mil milagres. A partir dos 25 anos e daí para sempre, já vale uma consulta ao dermatologista, que poderá indicar produtos adequados ao seu tipo de pele e até mandar manipular fórmulas maravilhosas. Acredito que o cuidado com a pele (e o primeiro é mantê-la sempre limpa), certamente, evitará, no futuro, uma cirurgia plástica.



com seus amados filhos!



E Lúcia ousou mais uma vez nesse ano e cortou os cabelos mais curtos e ficou maravilhosa e moderna!

Mensagem de otimismo, persistência e perseverança: No final tudo dá certo, se não deu é porque não chegou ao fim, ainda.

Bjs e Deus as abençoe sempre!

Lucia Mallet


E aí meninas gostaram? A Lúcia não é uma mulher tudo de bom? O que mais amo nesse blog é saber que todas as mulheres que passam por aqui, comentando ou não, são únicas, são mulheres reais, cheias de vida e histórias para contar e eu agradeço as todas por fazerem desse blog, um cantinho único, meu e de cada uma!

UM NATAL ILUMINADO PARA  TODAS AS MINHAS QUERIDAS!

bjs no coração ! tudo de bom sempre!

gi salmazi



24 comentários:

  1. Oie Gi!!! Bom dia!!

    Adorei a escolha da leitora do mês, a Lúcia é um exemplo para todas nós, uma pessoa admirável e AMEI ela ter ousado no corte de cabelo!!! Ficou show, de verdade...

    Desejo a todas as leitoras do blog, à Lúcia e a vc, Gi, um Feliz Natal! Que Deus encha nossos corações de bondade, ternura e faça de todos os nossos dias Natal. Um grande abraço a todas!

    Sandra V

    ResponderExcluir
  2. A Lucia é tudo de bom e um pouco mais. Um exemplo de mulher, que mesmo sendo uma profissional dedicadíssima, como pudemos ver nesse post, e ela mesmo já deu exemplos disso em outros comentários, não se esquece de ser feminina e antenada. Muito chic. Além de extremamente dedicada a família.
    E ontem tive o prazer ENORME de conversar com ela pelo telefone, e tudo isso fica potencializado por uma simpatia e carinho contagiantes.
    Adorei saber por aqui mais um pouquinho de vc Lucia.
    Gi parabéns. Essa sua iniciativa realmente é fantástica.
    Beijo grande nas duas.

    ResponderExcluir
  3. Gi, passei para te desejar um ótimo Natal, cheio de prosperidade, família, amor e alegria!!! bjão

    ResponderExcluir
  4. oi amiga! nÃO tem como não passar aqui !estou indo viajar daqui a 1 hora mais ou menos =)

    e q surpresa agradavel conhecer a Lucia!mulher Linda,batalhadora e inteligente!ADOREI!

    BEJAUZAUM Gi!E FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir
  5. Gi
    Passei aqui para visitar o seu blog em meio ao tumulto do preparo de uma noite de Natal(são 24 pessoas aqui em casa e sem cozinheira, a sorte que a Rai, a famosa Raimundinha, está me ajudando no preparo da ceia, rsrs) e me deparei com esse post. Olha, é muita emoção, quando vc me pediu para responder o questionário, jamais pensei que seria para esse mês, no dia de Natal, sinceramente(vc sabe o q é um ariano, rsrsr) estou com lágrimas nos olhos, senti-me homenageada e presenteada com esse texto. Vc sabe que tenho uma admiração e carinho enorme por vc e tb o qto essas visitas ao seu blog significaram para mim nestes últimos 3 meses, em q estava passando por uma fase meio q difícil, ele alegrou-me, reavivou o meu lado estético ligado à moda, enfim, foi um grande acontecimento em minha vida. O seu blog não é um blog de moda, o seu blog é você, uma pessoa virtual mais real do que aquelas que conhecemos há décadas. A Maria Ester deixou um coment tão lindo que me emocionou mto, aqui nos conhecemos e iniciamos uma amizade. Ontem, nos falamos e fizemos mil planos que incluem vc(nem te consultamos, rsrsr). Vou a SP em janeiro e pelo menos um café(chic de preferência) iremos tomar juntas. Aproveito tb para expressar o meu carinho pela Maitê, Nancy, Jana, Ana Claudia e pela Sandra V, se me esqueci de outras, retorno mais tarde(depois da ida ao salão, lógico, rsr) para incluir.
    Valeu, Gi, parodiando vc "Deus te abençoe sempre" e MUITO OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR!
    Sem sentimentalismos, algumas lágrimas escorrem, agora, e termino dizendo q nessa entrevista procurei passar um pouco de mim para todas as suas leitoras, muitas bem mais jovens do que eu. para que a gente possa se conhecer melhor!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii a entrevista!
    Você é muito carinhosa com suas leitoras, Gi, por isso é recíproco o que sentimos por você.

    Beijos e boas festas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista com a Lúcia, uma mulher real e batalhadora! E Lúcia, adorei saber que sua cachorrinha fashion Zara é uma daschund, eu tenho um cão dessa raça também, mas quando meu filho mais velho nasceu eu deixei ele morando na casa da minha mãe, rs! Ele se chama Hugo (não é Boss, rs!) e tem 11 anos, um vovozinho, com o focinho cheio de pelinhos brancos! Bjinhos para a Gi e para a Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Que mulher maravilhosa é a Lucia, exemplo mesmo!
    Qdo crescer quero ser como ela, linda com seus filhos, orgulhosa da idade que tem sem nenhum medo de ser quem ela é!
    Aqui graças a vc Gi que é por demais especial pra mim, (já te falei isso um milhão de vezes, rs!), conheci pessoas admiráveis como a Lúcia e a Maria Ester, obrigada por compartilhar um pouquinho de vc conosco e nos proporcionar esse privilégio...
    Gi excelente Natal, que delicia ceia com a família na sua casinha nova, tire muitas fotos e nos conte depois como foi, saiba que vc mora no meu coração!!!
    Felizzzzzzzz Natal, beijinhos mil, Jana Cassis.

    ResponderExcluir
  9. Estou passando aqui pra te desejar um Feliz Natal Gi!
    Este dia é muito especial e com saúde e amor é perfeito!
    Muita saúde e amor é o que desejo à você e sua família!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Gi, acabei de ver a entrevista da Lucia e adorei!Ela é demais, profissional, mãe ( de 3!!) , esposa e o que é importante, não descuida com a beleza e aparencia.É o que tb nos faz felizes!Parabens Lucia por ser a leitora do mes e ter um pouco de vç neste dia tão especial de Natal!!! Foi ótimo te conhecer melhor,Lucia!
    Um santo Natal a todas
    Bjs natalinas
    Nancy

    ResponderExcluir
  11. Menina, que mulher chique, hein?!!!Adorei a entrevista, Gi!
    Aproveito pra desejar um Natal abençoado e com muita paz nos corações e amor junto das pessoas queridas!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi amigaaaaaaa, desejo muito sucesso pra você e um Feliz Natal pra toda a família. B-jusss, Glau.
    Não esquece de mandar seu look de Natal pro blog, veja lá como funciona:
    http://blogcrazyforfashion.blogspot.com/2010/12/look-de-natal-das-leitoras.html

    ResponderExcluir
  13. Gi
    Voltei do salão agora, terminando os preparativos da ceia e retornei aqui para ver os coments, amei o fato do pessoal ter gostado e tb para dizer que esqueci de mencionar a Fa, advogada como nós, que tb conheci aqui, uma mulher q tb se multiplica, cujo blog já sigo.
    Ah, Gi, não sei como vc arruma tempo para postar tanto e tão bem, estou cheia de idéias para fazer um post sobre o menu e a decoração de Natal, mas nem sei como e que horas, rsrsr. Realmente, Gi, para ter um blog como o seu, acolher com tanto carinho todas as suas leitoras, somente vc, que é especial!
    bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  14. Adorei conhece-la parece uma mulher guerreira =)

    mil beijinnhos
    kammy

    ResponderExcluir
  15. Gi... A Lucia, é tudo de muito bom...
    Que mulher linda.... só nas palavaras heim.....Vou correr lá no blog dela..
    Feliz Natal pra vc....
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Linda, ela... E tão phynaaa...
    Adorei a entrevista, em especial à parte da comidinha... enfim, amei!
    Beijinhos, lindas... Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  17. Gi e todas minhas queridas do blog Feliz Natal!!!
    Amei a escolha da Lucia como a leitora do mês, adorei o enquete e as respostas e a maior qualidade de um ser humano é ter o dom do perdão e, isso ela comprovou e foi ratificado pelo maridão! E as fotos que coisa mais linda? Além de bonita, estilosa é irritantemente fotogênica kkkk brincadeira! Mas foi ótimo "fechar" a noite de natal com a Lucia como leitora do mês!
    Ah! E aproveito para reiterar a proposta do look da Dior em "sociedade" com Gi, Maria Ester (ícone de elegância), Lucia e euzinha, igual ao filme "Quatro amigas e um jeans". Beijos à todas e obrigada por fazerem a diferença na minha vida. Com amor. Maite.

    ResponderExcluir
  18. Tem alguém aqui sim...sempre por aqui!
    Olha acho super engraçado quando você fala que as advogadas se vestem mal, é porque você não estudou farmácia huahauahu, na faculdade as meninas que faziam direito eram as mais bem vestidas!!1 Imagine se você fosse farmacêutica!!
    Adoro seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Gi
    No comentário anterior, a sua leitora relata que vc diz q advogada se veste mal. Acho que é um mal entendido, o q vc, a Fá, a Carla Pinheiro e eu endosso, tb,(perdoa se esqueci outras leitoras queridas advogadas) é que na nossa profissão, o formalismo acaba sendo um uniforme, não há criatividade, com medo de errar, tb, a maioria fica no tailleur ou no terninho, nada mal neles, mas podemos exercer a nossa feminilidade com classe numa profissão com muito rigor de formalismo. Acho que esclareci. Agora, farmacêuticas, especificamente, não as conheço na profissão, mas no look casual conheço umas duas ou três que fazem bonito!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  20. Gi, desculpe-me, não entendi mal, não me expressei direito,quando falo da minha profissão ocorre o mesmo problema, mas pelo contrário, como não há formalismo, e em determinados ambientes, como farmácias e laboratórios não se pode usar, make, esmalte, acessórios, saltos, nem mesmo sapatilha( tem que ser todo fechado o calçado), é bem difícil ousar, mas a maioria das mulheres por causa disto, saem andando nas ruas pós trabalho com este perfil visual, sendo que podemos nos arrumar já que a troca de roupa/ calçado é obrigatório.Desculpe-me mais uma vez! Abraços

    ResponderExcluir
  21. Meninas obrigada pelo carinho de Natal e pelo carinho a minha querida Lúcia, que além de leitora tornou-se uma amiga!
    Aline entendi a sua posição, realmente perto de outras profissões as advogadas e futuras advogadas se vestem de uma maneira diferente, pela formalidade ficamos sempre mais arrumadas, o que sempre falo por aqui é que falta criatividade, mas o que vale o que cada um sente!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  22. Aline não se preocupe mesmo! entendi o seu recado e vc tem razão é muito dificil ousar em sua profissão, mas como vc disse é só querer!
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  23. Aline
    Mil desculpas se me fiz entender mal, o que quis dizer em suma é exatamente o q a Gi disse falta criatividade em muitas profissionais, aí incluímos advogadas, juízas e promotoras, do mundo formal e corporativo. Ficam presas ao famoso terninho. Como disse terninho pode ser tudo de bom, mas se não tiver um toque, fica pesado demais, por isso nós blogueiras da área jurídicas, leitoras da Gi, endossamos a sua ousadia em inovar no mundo corporativo.
    Aline, passe lá no meu blog, que vc poderá me conhecer um pouco e se tiver blog me fale, que quero conhecer uma farmacêutica, o meu primeiro marido era farmacêutico bioquímico, da área de análises clínicas.
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  24. Primeiramente Gi, quero te desejar um marivilhoso 2011 que este ano seja cheio de sonhos, pois são eles que fazem nossa vida ser essa aventura linda!!
    Passo sempre pelo blog para dar uma olhadinha, ADORO espiar teus looks ...nunca tinha deixado um recadinho, mas hj me emocionei com a "entrevista" da Lúcia .. e não resisti
    Sou farmacêutica.. e AMO moda...
    Parabéns para vc tbm Lúcia.. a vida recomeça a todo instante, neh!! (adoro essa frase do Chico Xavier.... "Embora ninguém possa voltar a trás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim")
    E a frase que a Lúcia usou no fim da entrevista resume tudo nesta vida.... No final tudo dá certo... se não deu é pq não chegou no final!!
    um beijo BEMMM grande.. e que 2011 seja cheio de recomeços e sonhos... bjuusss
    Mônica
    mozava@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...