{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

1 de dezembro de 2010

Compras de makes e afins em Paris!

Oiii meninas! Não é segredo para ninguém que eu amo make e produtinhos de beleza, vivo testando e comprando produtos novos, poderia até ter um blog, mas tenho tanta preguiça de falar sobre os produtos, tirar fotos, elaborar os posts, gosto mais de cuidar dos meus looks...

Mas não posso deixar de dar algumas dicas de produtos que realmente eu amo e funcionam e nessa minha última viagem, entrei quase todos os dias na SEPHORA de Paris, que era enorme, um parque de diversões e ficava horas olhando aqueles produtos maravilhosos, nunca saia de lá sem uma sacolinha!

E vamos falar de alguns produtos ótimos...

PRIMER E BASE MAKE UP FOR EVER

Eu sempre ouvi falar maravilhas sobre esses produtos pelos blogs, mas nunca tinha visto de perto e posso confessar? são os melhores que já usei na vida, minha pele é bem oleosa e esse primer cumpre o que promete, segura o make o dia todo sem pesar!
A base é uma maravilha, tem uma gama enorme de cores e sabiam que ela é usada em fotos e vídeos por ser considerada uma das melhores para disfarçar imperfeições? e o melhor de tudo vc não fica com cara de reboco, pois ela é leve, eu comprei a versão oil free e é a primeira base liquida que estou conseguindo usar durante o dia, até então só usava as compactas, ela cumpre o que promete!
E não são produtos tão caros, custam em média 35 euros e valem cada centavo, uma pena que só vende fora do Brasil!

olhem no make de hj como a pele ficou sem nenhuma manchinha e não está nada pesado, ela faz milagres rsrsrs



Removedor de esmaltes ARTDECO, são ótimos e vende no Brasil, kit fofo de viagem da Sephora, muito prático e lenços removedores de impurezas e make e folhas para tirar oleosidade da pele durante o dia THE BODY SHOP, adorei os produtos da marca!

DEMAQUILANTE BIODERMA  e cremes para pele oleosa BIODERMA

Esses eu procurei por várias fármacias, esse demaquilante é o queridinho dos maquiadores profissionais, pois remove o make todo sem detonar a pele e ele realmente é maravilhoso, levinho e tira make até á prova d´água! Estou adorando e recomendo, mas tb não vende no Brasil!

E comprei tb o sabonete facial e o hidratante para peles oleosas e estou gostando, depois vou postar os outros produtos que uso para minha pele, eu intercalo o uso!


makes que eu tanto amo...

blush cheio de brilhinhos, tom de rosa lindo CHANEL cor TWEED PINK

blush mineralize da MAC (o melhor em fixação da marca) em um tom mais coral DAINTY

iluminador e bronzant NARS, fica tão bonito e discreto e dá para espalhar pelo pescoço e colo e arrasar!

batons da MAC, nas cores BOMBESHELL o mais rosinha e já da coleção de inverno a cor mais uva COURTING LILAC

LÁPIS PARA OLHOS CHANEL, nas cores preto e bege, meninas eles são ótimo, bem macios, com ótima fixação e o bege fica lindo para usar na parte de baixo do olho, abre o olhar sem pesar como o branco, faz uma grande diferença, a Carol Dickman na novela, mesmo com quase zero de make está sempre usando!
E o melhor que o lápis da Chanel vem acompanhado de apontador! isso não é máximo?? chic de doer...


Agora segurem-se na cadeira para não caírem de emoção...olhem esse super kit de sombras, gloss, batom , lápis de olho e blushs da SEPHORA é de enlouquecer qualquer mulher...







Eu nunca fui fã de kits assim, pois sempre achava que a qualidade não era boa, vcs se lembram daqueles que viam do Paraguai?? anos 80 total rsrsrsr mas a qualidade e a fixação das sombras é ótima e vc pode criar muitos looks diferentes, só não gostei muito dos batons, eles são na maioria brilhinhos, mas valeu muito a pena pois tudo isso custou apenas 30 euros!  



E aí meninas gostaram das dicas? Agora só falta eu fazer um curso de make profissional dos bons, pois gosto muito e até levo jeito,  e sair por aí maquiando todo mundo!!! Alguém indica algum curso bom aqui em Sampa?

bjs e tudo de bom sempre!
gi salmazi

35 comentários:

  1. Que beleza, hein Gi!!!
    Arrasou nas compras, demais!!!
    Já ouvi dizer que o curso de maquiagem da Payot (fica próximo ao Metrô Santa Cruz), é bom. E tem aqueles rápidos da Contém 1g, que também são bons (conheço pessoas que fizeram).
    Os da Contém são mais rápidos, tipo um final de semana) e parece que custa R$ 100,00, vou dar uma pesquisada porque também to afim de fazer!
    Podíamos fazer juntas qualquer final de semana, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, adorei suas comprinhas...
    E o que é esse kit da sephora?! Morri!!! hahaha
    Aqui em SP tem o Liceu de Maquiagem, onde a proprietária e também professora é a maquiadora Vanessa Rozan, a responsavel pelos makes do programa "Esquadrão da Moda" transmitido pelo SBT. Fica a dica!!!
    Beijos
    Lidi.

    ResponderExcluir
  3. sou doida pelo primer, base e corretivo da MAKE UP FOR EVER..é mto perceptível a qualidade dela nas makes que vejo nas fotos...assim como da laura mercier

    ResponderExcluir
  4. Amei as compinhas!!! essa palheta da sephora é tudooo!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  5. kkk, kit do Paraguai é ótimo! Esse kit é lindo, tão colorido, por 30 euros só, com tanto make? Se bem que eu uso sombra mais em tons bege/marrom/dourados ou rosados, não curto blush porque já sou meio cor de rosa (rs!). Mas adorei tudo. Preciso de uma base dessas, minha pele também é oleosa e agora no calor chega no fim do dia e parece que a pele está desmanchando! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gi
    Adorei as aquisições e inclui algumas na minha listinha, o kit da Sephora tinha pensado em trazer tb, tanto para mim, quanto para as minhas filhas. Embarco sábado, estou, tb, como vc diz, igual ao coelho da Alice.
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  7. hihihih..obrigada Gi pelo comentario a respeito do meu cabelinhu =)
    eu adorei mas marido ainda não viu....aiq meda =)
    qnto as suas comprinhas,menina queriaaaaaaaa tdoooooooo ,tdooooooooo hehehheeh
    beejauzaum amiga querida e boa noite

    ResponderExcluir
  8. Gi
    Quanto ao curso, sabe o q considero uma boa e pretendo fazer em breve? Chamar um maquiador conhecido seu(acho q vi no blog q vc tem um) e pagar para ele tipo uma diária(cada profissional tem um custo, vc avalia se vale a pena) e pedir para ele, com o make q vc possui, dar uma aula de auto-maquiagem para várias ocasiões. Acho q assim atinge-se o objetivo maior q é saber valorizar determinados pontos, camuflar alguns, misturar tons, etc.
    Fica a sugestão, ou seja, um personal make-up!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, que sonhos as suas comprinhas, Gi. Amei o blush.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Eu quase não uso maquiagem no dia a dia, mais qdo saio a noite.Só uso batom e delineador.Cremes sou relapsa apesar de ter 41 ainda não uso nada acredita?Aqui em Santos durante o evento Santos Arquidecor(ouviu falar?)teve um curso de maquiagem c/ o the best Claudio Piovesana que foi sucesso.Ele usou a linha My Organiks, americana mineral e organica.
    Agora esse kit Sephora dá pena de usar de tão lindinho! Adorei.
    Bjs
    Nancy

    ResponderExcluir
  11. Gi, morri com esse kit! Eu já fico babando pelo kit da Avon que as participantes do Esquadrão da Moda ganham, imagina por esse...eu ia desidratar!! Parabéns, agora vc vai continuar lindona sempre!!!!
    Eu já fiz o curso da Contém 1g, e vou confessar que esperava mais um pouquinho. Ele é segmentado: Básico, Festa, Mineral e outro que não me lembro...rsrs
    Eu fiz o Mineral (que é uma linha própria deles que é anti-alérgica e bem levinha)e o Básico (pra não ficar feito a Elke Maravilha no trabalho...rsrs)
    Aqui no Rio custou R$35,00 cada curso. O investimento é bem pouquinho, eu achei que valeu bem a pena. Minha decepção foi só por ser segmentado e eu não sabia desse detalhe!rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Gi hoje não é o niver da Janaína Cassis? Eu tava lendo os perfis das leitoras do mes e li que é 01/12.Parabens e felicidades pra vç Janaína,tudo de bom!
    Bjs
    Nancy

    ResponderExcluir
  13. Gi, lembrei de você agora pouco.
    Acredita que ganhei mais um sorteio de um blog?
    E aquele que comentei com vocês, mandei mais um recado pra dita cuja, se não responder, vou acabar com a raça dela hahahaha...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Tuuuuudo de bom esse kit! Excelente compra!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi que delicia, qdo fui a Paris me diverti na Sephora hihi
    Adorei suas comprinhas!
    principalmente a base milagrosa
    mil beiijnhos
    kammy

    ResponderExcluir
  16. Gi, que tudo maravilhoso que vc comprou..confesso que sempre quis esse primer e a base.
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  17. Gi!!! vai levar um tempão pra vc experimentar tudo isso, né??? que delícia!!! que lindo!! adorei!!

    Beijos!!! beijos!!!
    www.soupobresouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi, gostei muito dos kits de maquiagem. Aja brinquedo novo heim??? Com relação a cursos, veja o blog da Carmen Martins - achadosdemoda. ELa da cursos de maquiagem, de worshop de estilo e cores, etc. e fica lá Paulista, facil de ir.
    Continue mostrando as novidades de Paris para nós. Não faço muito post mas vejo seu blog todo dia. Virou mania, vicio, sei lá. acho tudo muito legal. Escuta minha profecia: voce vai acabar virando consultora de moda e estilo e largar a advocacia. E arrisco mais: vai ganhar mais dinheiro ainda. Boa sorte, estou com você. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ah, maquiagem... qual mulher não se encanta, né?
    Amo blush!

    Tenho um MAC, mas a fixação não é grande coisa...mas tenho um Dior que é tudo nesse mundo.
    O orgasm tbm é bom demais...e lindo!

    Lindas compras!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  20. Oi Gi...

    Amei as compritchas... mas essa última arrasou... queria tanto....hihihihi

    Cada cor linda heim!

    beijocas.

    ResponderExcluir
  21. Imagino as vendedoras da Sephora, quando viam vc entrar na loja.Elas deviam brigar para ver quem te ajudava , na escolha rsrsrsrrss.
    Isso se forem diferentes da de Portugal, pq aquelas fazem de conta que não tem ng na loja,rsrsrssr.
    Amei tudo!!!!
    Pena não ter essas marcas por aqui....
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Nossa Gi, enlouqueci aqui, tanta coisa boa!!! Amei tudo, e esse kit é de fazer qualquer mulher perder o ar, eu imagino como vc ficou na loja, deve ser o paraíso!!!! Não conheço nenhum curso não, os que as meninas indicaram eu já ouvi falar, mas não conheço ninguém que tenha feito....vou me informar e te falo!!!! bjsss

    ResponderExcluir
  23. Oi Gi! Conheci seu blog agora e estou encantada!Você tem um estilo inspirador, escreve super bem (somos colegas de profissão. rs) e tem um bom gosto indiscutível. Parabéns! Como eu fiquei incrivelmente espantada com a perfeição com que vc se vestiu no inverno de portugal e frança não pude deixar de te fazer essa perguntinha: qual a dica para vestir saias no inverno mais rigoroso? Sempre tive dificuldades com isso! O que usar por baixo delas? Meias bem grossas são o suficiente para esquentar? Mais de uma, talvez? O tecido da saia importa muito? Estou viajando semana que vem para paris e gostaria muito das suas dicas! Obrigada! Um beijo! Maria

    ResponderExcluir
  24. Olá Gi, seu Blog é um verdadeiro sonho para as mulheres...Menina aqui tem de tudo que nos mulheres mais gostamos, dicas de moda, beleza, viagens. Simplismente amei seu blog e vou me tornar uma seguido daqui por diante.
    Foi por um acaso que encontrei seu Blog e está sendo um desafio ler e ver tudo que já passou por aqui...rsrsrsr
    Tudo de bom sempre para você também!!!
    Lídia
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Quantas comprinhas bacanas!! Eu quando estive ai fui mais contida, uma pena, comprei somente um batom e um perfume.. bjossss

    ResponderExcluir
  26. Ai que legal, Gi! Bom, como eu não trabalho fora, sófaço make finais de semana qdo vou sair, então compraria aquele kit... Muito bacana.
    Simmm, agora os "kits dos anos 80", foi massa, viu? Acho que toda adolescente tinha um daqueles... kkkkkkkk

    Bjsss
    Rejane

    ResponderExcluir
  27. Oi Gi, conheci seu blog ontem 01/12 e já fiquei fã....amei seus looks e o que falar dos seus produtinhos milagrosos entãoo....AMEIIII QUERO UM KIT DA SEPHORA TB!!!Sou enlouquecida por maquiagem e creminhos tb...kkkk...Bom um bjao pra vc e tenha um ótimo "restinho de semana"....
    ANDRÉA VAZZOLER
    vazzoler.andrea@yahoo.com

    ResponderExcluir
  28. O primer está na minha listinha, vc já usou o pore minimezer? Faz milagre! Nem uso base de tão perfeita q ele deixa a pele.
    Que estojo enooorme :D
    Boas comprinhas, vou anotar o nome dos produtos pq minha pele tb é oleosa.

    Beijo enorme!!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Gi!
    Nossa quantos posts legais, amei sua jaqueta coral, linda de mais!!! Realmente ela é um xodó, maravilhosa de verdade...
    E sua saia de renda, que luxo e vc soube deixá-la usável em seu ambiente de trabalho, eu achei o look lindo demais.
    E serviu de inspiração pra mim, pois como viu tbém tenho minha saia de renda e vou usá-la mais com certeza, vc me inspirou a tirá-la mais do guarda-roupa...
    E sobre as makes, eu era viciada, vivia súper maquiada, mas meio que deixei isso de lado, parece que hoje qdo me maquio não fica mais a mesma coisa de antes, aí uso corretivo, gloss e rímel, muito rímel, rs... mas sei lá, preciso me reciclar, achar novas maneiras de me maquiar, mas os produtos que vc comprou nossa, são demais mesmo, ah eu lá ia passar todo dia tbém na Sephora, rs!
    Gi obrigada pelo carinho, gosto demais de vc e nem parece que não te conheço pessoalmente, vc parece uma amiga minha que vivo batendo papo, adoro estar aqui de verdade, bj, bj, bj!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá, Gi;

    Não sei aí em São Paulo, mas aqui no Rio fala-se muito bem dos cursos de maquiagem do SESC/SENAC. Aliás, cariocas, soube que começará um no SESC Copacabana agora em dezembro. A princípio, eu faria, mas desisti para curtir o filhote no recesso forense.
    Dê uma pesquisada no SEC São Paulo.
    bjks,
    Tatiana Giffoni

    ResponderExcluir
  31. Gi adorei as compras. Que cor vc comprou da base? Pela sua acho que consigo ter uma idéia da minha. Minha sobrinha está indo passar 2 meses em São Francisco, e vou fazer uma "listinha para ela" rsrsrsr.
    O removedor é bom mesmo? Falam muito por aí.
    Quanto ao curso, acho que a idéia que a Lúcia deu foi a melhor, pois inclusive vc pode pedir especificamente o que mais te deixa insegura. E se não quiser fazer sozinha, pode montar um pequeno grupo com parentes/amigas que interessadas, e seu maquiador dará as aulas.
    Na verdade os cursos de maquiagem que existem por aí são de assustar. Conheço várias mulheres que fizeram os mais variados, inclusive o do Senac, e o que ensinam é totalmente ultrapassado. Cada coisa de arrepiar. MESMO. Se a pessoa precisa fazer porque tem necessidade de obter um diploma para trabalhar na área, não tem como escapar, mas não é o seu caso. Tem o Liceu de Maquiagem da Vanessa Rozan, e é claro que que ela é boa. Mas pelo que eu saiba, ela trabalha somente com módulos já fixos, não sei se acaba se encaixando no que vc deseja. E o preço é salgadíssimo.
    Parabéns pelas compras.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  32. ......PURO GLAMOUR.... POREM PRATICO.

    SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

    A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

    Experimente as AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT DA FRANÇA Elas AMENIZAM RAPIDAMENTE AS RUGAS DE EXPRESSÃO , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

    VC VAI ADORAR...........................

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

    O laboratorio Asepta de MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

    4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

    8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

    O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL



    SIMPLES ASSIM..............

    ResponderExcluir
  33. amiga, esse ultimo kit e pra matar qqer uma do coração ne??? nossa que luxo amei, preciso de um desses, so tenho medo de comprar e como nao faço maquiagem td dia, acabar nao usando, com o tempo vence ne, e sempre tem aquyelas que a gente usa mais, acaba rapidinho, mas e um investimento bom ne, nem que seja pra ir treinando em casa mesmo, rsss, bjss

    ResponderExcluir
  34. Amiga do céu q compras hein? De matar!
    Ameiiiiiiiiiiiiii!
    Bjus

    ResponderExcluir
  35. de passagem....amei tudo...mas sou muito suspeita pra falar....hihihih


    bjs

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...