{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

24 de novembro de 2010

LOOK DO DIA e impressões sobre moda real em Paris!

Oiii meninas! Eu ainda estou entrando no ritmo de trabalho e preciso de férias de novo rsrsrsr, mas hj vamos falar um pouco da moda de rua de Paris? A moda real, bem longe das passarelas e do glamour das semanas de moda? Lá na Europa já estão curtindo o outono/inverno, e as lojas mais queridas das parisienses levam das araras para as ruas o que será tendência no Brasil para o frio do ano que vem e eu vou falar um pouquinho do eu vi por lá...

Eu ficava de olho nas parisienses e era fácil de identificar  pois as francesas gostam de roupas confortáveis, mas sempre muito elegantes, de salto baixo, de cabelos curtos, ou médios, são delicadas e femininas à sua maneira, não têm medo de ousar na hora de sobrepor roupas e cores e andam, quase nunca apressadas, com fones de ouvido pelas ruas, de uma forma bem elegante aos olhos, é bonito de se ver.

Em Paris além das principais marcas luxuosas, existem muitas lojas bacanas acessíveis, as chamadas "fast-fashion", onde as parisienses gastam seus euros de estação em estação: Zara, H&M, Promod, Pimkie, C&A, Mango, Naf Naf, são lojas com filiais em quase toda a França, e na Europa também e que trabalham com o prêt-à-porter de grande escala e com estilos diversos para todas as faixas etárias.

Como em todas as estações frias as cores preta e cinza são as que mais aparecem nas vitrines, seja em forma de roupas para as dia-a-dia ou, roupas de noite, por lá a febre são esses casacos bem fofos e impermeáveis que suportam bem a temperatura baixa, mas a cor do próximo inverno com certeza é a " camelo" , um bege mais escuro que fica lindo com preto, cinza, azul marinho, pink, é uma cor bem democrática e muito chic, podem apostar em peças nesses tons para o nosso próximo inverno!

Assim pelas minhas andanças pelas lojas e observando as ruas posso dizer que as parisienses tem um estilo único pois são ousadas e delicadas ao mesmo tempo, sejam no comportamento, sejam nas roupas que refletem esse estilo singular de ser e viver, na minha opinião o estilo perfeito de se viver, eu passei a amar mais ainda essa cidade linda!

E depois de uma semana por lá percebi que não precisamos consumir só comprando, precisamos consumir a informação que a moda nos fornece, observar, curtir os estilos e se deixar inspirar e encontrar o seu estilo pessoal! E Paris é a cidade perfeita para quem ama a moda!

E depois de tanto falar, vamos ao look do dia, simples e funcional, mas cheio de charme...

E sabem o que está escrito nessa t-shirt lindona?...Drive your life with style...Dirija sua vida com estilo, amei, amei!


blazer MICHAEL KORS
camiseta divertida PROMOD (Paris 2010)
calça SEIKI
bolsa CAPODARTE
peep toes CORELLO

destaque para o relógio vinho lindão que é da nova coleção da SWATCH que tem cores lindas, o dificíl é escolher uma só!

óculos DG da coleção da Madona, para esconder o rosto inchado e fazer carão rsrsrsr


E aí meninas gostaram? Aos poucos vou mostrando minhas comprinhas com dicas da viagem e deixa eu correr para o trabalho pois estou com tudo acumulado rsrsrs

bjs e tudo de bom sempre!

gi salmazi

28 comentários:

  1. Oi Gi, bom saber que o camelo vai estar na moda de novo no inverno, tenho dois casacos dessa cor, rs! Fica ótimo com jeans, marrom, preto...Adorei essa camiseta divertida, aqui no Brasil já está "pegando" essa moda! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Gi, amei esse óculos, dá pra fazer um carão daqueles, de diva!
    Ah amei essa nova coleção de relógios da SWATCH, não consigo escolher uma cor. O vinho super combinou com você!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Meninas esse relógio da Swatch já tem no brasil, e ele custa em média R$ 230,00, acho a marca uma ótima relação custo benefício, pois é uma marca tradiconal, mas bem descolada e vale o investimento!
    Lá pela europa ele já é um sucesso e custa em média 50 euros!
    obrigada pelo carinho imenso!
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal ler vc falando de Paris, e sobre moda, fiquei imaginando as mulheres de lá, deve ser uma delícia observar os detalhes e aprender ainda mais, ainda mais vc né Gi que sabe tanto e aprendendo mais nossa vai ficar ainda melhor!!!
    Amei a camiseta por baixo do blazer, ficou muito descontraido, a estampa dela é discreta e totalmente usável no dia a dia...
    Bjs mil, Jana Cassis.

    ResponderExcluir
  5. Ahh meninas antes que me perguntem o batom que estou usando é o Bombshel da MAC, adorei a cor!
    bjsbjsbjs

    ResponderExcluir
  6. Gi, eu adoro a Pimkie!!! é tudo tão gracinha! ficava por lá gastando meus euros feliz da vida! rsssss
    a blusa de hoje é linda! o que está escrito?
    bjs
    Re

    ResponderExcluir
  7. Re!!!eu adoro as fotos de suas viagens no blog, amei o filme da Julieta que falou e eu ainda vou conhecer a Itália!
    Na camiseta está escrito uma frase que é a minha cara "dirija sua vida com estilo" adorei!!
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  8. Dirigir sua vida com estilo é mesmo uma ótima frase. Mesmo porque podemos ampliar o conceito para todas as áreas da vida, não só para a moda.
    As parisienses são mesmo chics. E de um chic que parecem não fazer esforço, não é mesmo? E como sabem usar um "pano" no pescoço! rsrsrs
    Adorei o look descolado de hoje. O relógio é lindo!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  9. Gi, amei o relógio! Concordo com o seu post, mas, certamente, quando vc estiver em Londres, vai perceber que as londrinas são mais ousadas e elas é que ditam as tendências. Antes eu não acreditava nisso, mas depois de passar a estar sempre lá, pois tenho uma filha que reside em Londres, constatei que era real. Contudo, gosto mais do estilo das parisienses, elas são mais "low-profile".
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  10. Estilosa demais amiga, euq eu sou louca por oculos, adorei esse , bjs

    ResponderExcluir
  11. tá lindaaa! hehehe tb estava com saudades viu!
    que bom que vc gostou dos posts, eu ameeeeeei o esmalte, ele dura muuuito, amei amei amei!
    brigada de nvoo :)
    tá moderníssima hj heim, hehehe adorei!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Não tem como não gostar dos seus looks, Gi!!
    Linda, como sempre!!
    Achei bem legal saber sobre o estilo dos parisienses.
    É verdade que lá eles quase não bebem refrigerante?
    Amei a camiseta, muito linda!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oiii Si!! lá eles realmente não tem o hábito de beber muito refrigerante, nem diet, sabe quanto custa em média uma garrafa média, 3,50 euros, ou seja quase 10 reais, é mais caro que um red bull!!eu fiquei quase uma semana sem minha coca zero rsrsrs
    si quanto aos esmalte da chanel, quase não achei nenhuma cor diferente ou nova e tudo muito caro uma média de 25 euros, então não valia a pena, pois a Sacks, tem muitas cores e ainda parcela o vidrinho, fiquei de olho para vc, mas não trouxe nenhum por não valer a pena!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. rss..adorei o comentário da Maria Ester: as parisienses sabem usar um pano no pescoço!!! é a mais pura verdade, charme sem o menor esforço!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Querida, amei as suas observações sobre a sua viagem. Fico feliz por seu retorno. Quanto ao look, lindo, né? Amei a sua camiseta.
    bjokas

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi, adorei a camiseta e o óculos que chique!Não conheço Paris mas sei que eles se alimentam bem, pouca quantidade e c/ variedade, não deve ter muita obesidade lá né?Não sabia que tinha C&A em Paris...
    Bjs
    Nancy

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi, linda como sempre, e esse óculos, é muito diva...

    ResponderExcluir
  18. Gi...

    Que lindo esse look! Super bacana nos mínimos detalhes e estou louca pra ver as compritchas... vc mata a gente heim!

    hihihih

    beijocas.

    ResponderExcluir
  19. Como Paris inspira, não é, amiga!
    Adorei o look e o texto!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oi Gi!!!

    Adorei suas dicas e sobre a cor que estará em alta ,adorei,tbm tenho um casaco 7/8 lindo de couro nesta cor....rola não é???
    Amei seu look de hj,despojado e chic...óculos lindooo e a camiseta um charme.
    Que delícia vc passar todas essas novidades,mas qto as parisienses saber usar um lenço,me desculpe,mas vc tbm tem nota dez neste item.
    bjssss

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu blog e já estou te seguindo... depois dá um pulinho lá no meu...

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  22. Adoroooooooooooooo laços... acho muito fofo... tenho vários acessórios e roupas com lacinhos de todos os tamanhos... aliás mesmo antes da moda eu ja´usava!!!!!

    Adorei seu blog e já estou te seguindo... depois dá um pulinho lá no meu...

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  23. que linda essa blusa e esse óculos bafônico , tá linda amiga .
    É difícil se acostumar novamente com a rotina , depois de uma delícia de viagem . A gente vicia e fica querendo sempre mais .
    Obrigada pelas dicas
    bjosss

    ResponderExcluir
  24. Nossa Gi assim você me mata, venho aqui e fico um tempão vendo as fotos, lendo o blog, ai ai quanta infomação boa... acho que nem preciso mais viajar, pois já e já voltei rsrsrrs...a mei a frase da T- shirt, é a sua cara mesmo.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  25. OI Gi... Deve ser lindo andr por Paris e ver uma mulher mais elegante q a outra né? Eu particularmente adoro cinza, pra mim Grey is the new black! hahahaha
    Deve ter curtido muito lá, né?
    Um beijo e bom dia!!!
    Dani.

    http://affairwithmycloset.blogspot.com/2010/11/viva-sociedade-alternativa.html

    ResponderExcluir
  26. Oi, Gi!!

    Adorei o seu blog, já o acompanho há um tempinho, é sempre muito legal passar por aqui! Tb sou da área de direito e nos outros blogs é difícil ter ideias de looks modernos com a seriedade que a gente precisa. No entanto, no seu, eu achei tudo na medida. Você tem muito bom gosto sempre!! :)

    Estou aqui curiosa para saber qual foi o modelo que você comprou na LV. Faz um post com ela pra gente ver!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Adorei todas as suas percepcções da moda em Paris. Tenho certeza de que você se adaptou super bem lá, pois assim como as francesas você é linda, elegante, tem uma postura super chique!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...