{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

30 de outubro de 2010

E como consumir de forma consciente?!

Quem nunca passou por isso?

Oi meninas esse assunto não é novidade pela net, pelos blogs, muitas meninas já postaram suas loucuras, suas metas para diminuir o consumo, tenho certeza de que sou mais uma nessa imensa multidão de BECKYS pelo mundo!

Mas acho que vale contar um pouquinho da minha história, um desabafo sincero, pois tenho certeza de que muitas já passaram ou passam por isso também, e no nosso encontrinho isso foi um assunto que deu muito o que falar!

Desde que me conheço por gente sou a consumista de plantão, sempre em busca da última novidade da moda, comprando 1000 regatas brancas, somente com um detalhe diferente e isso sempre me incomodou de alguma forma, pois já tive dívidas absurdas, das quais não tenho o menor orgulho!

Há uns 2 anos comecei uma terapia, para tratar de outros problemas, mas o foco era esse meu consumismo exagerado e a minha necessidade de aceitação nesse mundo! Sinceramente considero essa compulsão um vício, claro que ele não te mata, mas te enche de frustrações, pois transferimos para um objeto todas as nossas expectativas de uma forma negativa e ele no dia seguinte já perde a graça!

Enfim não é um caminho fácil, brinco que quando passo na frente de um shopping tenho até tremedeira e claro se entro sempre tem coisas lindas á minha espera, uma vendedora simpática, um clima legal, confesso que quase toda semana paro em um deles e isso a cada dia me incomoda mais!

Sou a favor de um consumo saudável, é tão bom comprar uma blusa nova, um vestido lindo para uma grande festa, mas até onde é o nosso limite? Depende do seu VISA ...rsrsrsrs

Brincadeiras á parte, o assunto é muito sério e na maioria das vezes paramos de gastar quando estamos apertadas, com dívidas, mas graças ao meu trabalho, posso me dar alguns luxos, mas será que vale á pena ter tantos objetos de consumo?

Com o blog descobri que sou muito criativa, que sei usar várias peças de várias formas e passei a pesquisar muito mais e ter ótimas idéias, e comecei a me questionar ...será que preciso de tanta coisa para ter um look legal? será que preciso de tantos objetos para ser aceita no mundo?

E pela primeira vez em quase dois anos de terapia e depois de tanto carinho que recebo aqui no blog, percebi que minha imagem pode ser composta muito além do que com simples objetos, descobri que estou encontrando o meu estilo e que depois de tanto tempo estou no caminho do consumo saudável e essa será minha meta!

Obrigada pelos elogios, incentivos, com certeza vcs mudaram minha relação com o mundo do consumo, ainda tenho muito o que caminhar, não vou deixar de comprar, mas vou ser cada dia mais seletiva e com certeza mais leve e feliz!

CONSUMIR COM MODERAÇÃO SEMPRE!

bjs e tudo de bom sempre!

gi salmazi 

27 comentários:

  1. Ai Gi.... estou no mesmo barco que vc. Estive essa semana conversando sobre isso com a Jana do retratos da minha vida.
    Também faço terapia e esse é uma assunto recorrente nas sessões, mas é mesmo muuuuuuito difícil lidar com isso.
    olha que engraçado: tenho um filho de 13 anos e eu faço de tudo pra ensiná-lo o consumo inteligente, mesmo podendo comprar alguma coisa que ele está querendo seguro a onda até que aquela ansiedade passe, e às vezes ele até desiste, mas comigo e com a pequena de 4 anos.... não dá. Enquanto não compro aquilo que vi e gostei não sossego.
    Estou sempre com o limite do cartão estourado,além disso tenho conta em várias lojas da cidade (cidade pequena ainda tem fichinha e carnê).
    É uma luta diária, difícil e muitas vezes agente perde a batalha daquele dia e quando isso acontece bate a culpa, o remorso a auto-raiva.
    Estamos reformando uma casa que compramos em abril, são gastos altos e ainda tem muito pela frente. Meu marido economizando, deixando de gastar com ele em prol da casa e eu não resisto a uma sandália ou uma roupa nova. Dá pra imaginar o quanto me sinto péssima? E por que não consigo parar então? TEnho consciência de tudo o que faço mas porque não consigo mudar minhas atitudes?
    São tantas perguntas aparentemente fáceis de responder mas que para mim representam um assunto quase que intocável. Muitas vezes escondo até da terapeuta. Vou pra sessão pensando: hj preciso falar disso! Chega lá falo mil coisas menos essa. E se ele pergunta: Ana como está a coisa com os gastos? Responde: está tudo sob controle e rapidamente mudo de assunto. Ai como me odeio por isso!
    Enfim, foi só pra dizer que vc não está sozinha nessa e se pudermos nos ajudar de alguma forma, estou completamente à disposição.
    Somos capazes de vencer!
    Um bjo linda e fique com DEus.
    Ana paula chacon

    ResponderExcluir
  2. Giiiiii,
    amei o post!!!
    consumir com consciencia sempre....com certeza!!

    Mas com certeza vc não é a unica que já cometeu loucuras ... eu tbm já me tive altas "crises" depois de algumas idas ao shopping... e quem não passou,né?!!
    O importante mesmo, é saber que "a nossa loucura tem limites"...rsrsrsrrs

    ah!! Gi,desculpa por não ter respondido seu email...esses dias foram "intensos" por aqui.

    saudades

    bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Gi... Nós estamos vivendo na 'Sociedade do consumo', marcada pelo vazio das relações, e cercado pelo marketing selvagem e sedutor! Ninguém está fora dessa rota... poucos apenas conseguem resistir aos apelos de tanta beleza acessível... e acima de tudo, de 'efemeridades'!
    Pois logo o desejo é saciado, a gente compra, bacana... mas, logo o vazio retorna... aí, a gente compra novamente... tapa e logo após é reaberto! Cada um de nós tem esse ponto de abertura que procuramos preencher... O lance mesmo é termos consciência disso e tomarmos atitudes alternativas... Já pensou se cada ser humano tivesse um carro? Insustentável, né?
    Eu adoro esse tema, e como vc, sou consumista, mas procuro mesmo dosar a pílula, apesar de já ter feito loucuras tbm! Como sou socióloga é esse o tema que venho trabalhando... e sempre abordo isso nas minhas aulas... Criei até um blog e trato disso lá? rs... é o http://porqueestudarsociologia.blogspot.com/
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse post, Gi! Mas fique tranquila, não é só vc que sofre dessa "doença", creio que 90% das mulheres sofrem, claro, que cada uma dentro do limite do seu VISA...haha Eu tbm sofro, mas encontrei uma forma de aliviar a consciência: estou sempre doando roupas que cansei de usar para quem precisa. Por conta disso, meu guarda-roupas nunca está lotado! Dou roupas quase novas embora, que já não me interessam tanto, mas que vão ser muito úteis para outra pessoa. Assim, compro outras novas com a consciência tranquila!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Legal o post, realmente com tanta coisa bonita nas lojas, tanta novidade fica difícil não comprar e mesmo estourando o limite do cartão há quem arrume ainda um jeitinho para comprar e isso é muito sério.
    Tb já tive problemas com isso, graças a Deus assim como você estou aprendendo a me controlar, sei que ainda preciso melhorar, é um processo....
    Meu dilema agora é, não preciso gastar horrores para me sentir bem e bonita, não preciso mostrar nada para ninguém, porque no fim das contas quem paga sou eu.

    beijos...

    ResponderExcluir
  6. Querida, eu adorei o post, vc tem muita criatividade pra usar tudo que no seu armário, vai conseguir vencer essa batalha e consumir cada mais com consciência, eu não faço muitas dívidas pq não teria como pagar ssrsrsr, mas gasto todo o meu salário mínimo em uma ida ao shoppng rsrs.
    Fica com Deus.
    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Olá Gi,
    Muito bom e incentivador o post!
    Muitas de nós, mulheres, já tivemos momentos de loucuras, de comprar o que não podia, de querer o que não precisava, de comprar o que não gostava só pra satisfazer o desejo infindável do ter!
    Acredito ser necessário sempre nos fazermos algumas perguntas quando estivermos frente a um objeto desejado:1)Eu estou precisando disso? 2)Eu posso comprar(tenho dinheiro)? 3)Eu posso deixar pra depois?
    Essas perguntas quase sempre funcionam e nos afastam da gastança!rs!
    Eu, uma das meninas do Blog, sou estudante em horário integral, não tenho nenhuma fonte de renda, além de gastar muuuuito com materiais do meu curso(Odontologia). Imagina você querer comprar, e muitas vezes ter que pensar milhões de vezes antes com dó do paizão!
    Mas, graças a Deus, tenho sido bem consciente e compro o que realmente preciso quando posso. E o melhor é que não tenho ficado triste com isso!!
    Nada paga uma noite bem dormida com a consciência tranquila de que não há o que pagar né?
    Beijos querida.
    Keka

    ResponderExcluir
  8. Amiga super legal o post, e realmente hoje no mundo vc e medido por aquilo que tem ou pode possuir, eu louvo a Deus que hoje sou controlada e quase curada rsrsrs, a uns dotres anos eu tenho me controlado e comprado menos e aprendi a usar varias veze uma peça em varios looks, um testemunho rapido, a uns três anos eu era bem compulsiva e comprava demais, era viciada em sapatos até parecia centopeia e tinha que estar quase que toda semana com um novo, ai em uma viagem a cidade que amo RJ fomos passear no shopping e sem ser novidade volto com sapatos e ao chegar em casa e guadando-os, vi que tinha varios sapatos e pensei pra que aquilo tudo e decidi ficar o restante do ano sem comprara sapatos isso era em março de 2008 e fiquei o restante do ano sem comprar, menina e acredite foi o ano de pormoções incriveis, teve casamento e tanta coisa que apareceu que pedia uma sapato novo e eu disse não e venci, e hoje fico meses sem comprar sapatos e o mesmo com outras coisas tipo roupa, coisas para a filhota que também era exagerada e até coisas para casa, compro o necessario...Isso e um pouco de mim, e saiba que vc e muito criativa e que seus looks são lindo e inspiradores...Que Deus te abençõe e não se esquea que ele te aceita sempre...Bjs ... Te adoro...

    ResponderExcluir
  9. Sou a garota das 1000 regatas brancas (kkk). Graças a Deus, embora tb me considere uma super consumista e enfrente críticas ferrenhas dos meus pais e do meu marido, nunca, nunquinha, passei aperto pra pagar nada (salário todo dia 30 é uma beleza!). Mas me incomodo demais em gastar um salário mínimo em uma bolsa, por exemplo. Acho q minha profissão me deixa muito perto da realidade do brasileiro e realmente me sinto envergonhada quando gasto muito, apesar de poder pagar... Por esse motivo (e outros, claro) tb fui pra terapia, pq sofro demais ganhando mais q a maioria dos brasileiros. Aprendi que mereço o salário q tenho, q é fruto do meu trabalho esforçado e q posso sim ajudar os mais necessitados sem abrir mão do meu conforto... O consumo consciente é realmente o melhor caminho e aquela estória de comprar mais uma regata branca só pq tá baratinha dá na mesma q comprar uma peça cara... na verdade, como vc bem colocou, temos q exercer a criatividade e vc é uma fonte de inspiração, sem dúvidas...
    Boa eleição pra todas... bjs Carolina

    ResponderExcluir
  10. Menina o assunto é difícil e delicado mesmo... e qual de nós, mulheres, vaidosas, preocupadas com a imagem não temos nossos delírios vez ou outra?! O negócio é segurar a onda pq quando começa com aquela coisa de preencher vazio q na verdade não é preenchido nunca (como a Nanda falou mais acima) é pq algo interior não vai bem, daí se precisamos de ajuda, acho que o divã é uma boa solução mesmo (embora eu mesma nunca tenha recorrido a um), mas pra quem sente que precisa conversar mais profundamente, vale muito a pena. E consumir ocnsciente é muito saudável, imagina que vazio dessas atrizes megaricas que só podem usar uma roupa numa pré-estréia e pronto, senão vai sair num tablóide que elas repetiram roupa ou que estão sem dinheiro por isso?! Sou adepta do "eu repito roupa sim" e adoro! Bjs e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  11. Ai Gí...tenho roupas com etiquetas ainda no meu armário há meses...
    Entaum...mas sabe o q mexeu comigo nesse post???É que todos nós temos problemas!!!E assim...qndo comecei a te seguir...vc pra mim era como uma inspiração sabe...era como uma artista...uma pessoa q tu se espelha...adimira,mas tah muitooooooooo distante...soh q aí vc começou a me seguir...comentar...ser superrrrrrrrrrr educada e atenciosa...E a poucos dias vc tem se mostrado mais intima de nós...e este post entaum...q especial...saber q vc é sim normal...de carne e osso.Que vc como todas nós tem vícios,problemas...alegrias...amores...manias...AI Ess epra mim...foi o melhor post...o melhor de todos...Bjo.E hj te adimiro cada vez mais!!!!!!!!*-*

    ResponderExcluir
  12. Gi bingo!
    Que post mais bacana. Que coragem de abordar este assunto. Que legal ler os posts das amigas com o mesmo problema. Me senti aliviada de ver que não é só eu que fico com este sentimento de culpa de gastar sem consciência, só para preencher este danado de vazio que não sei de onde vem nem quando começou. Só tenho certeza que vou fazer parte do seu grupo cada vez mais porque eu também quero ser consciente e consumir menos, usar mais as minhas roupas e ter orgulho de repeti-las várias vezes.Fazendo uma conta besta e olhando para meu armário, acho que poderia ir para o serviço (21 a 22 dias úteis) uns 5 meses sem repetir roupa. Que absurdo.
    abraços e continue nos inspirando a ser ousadas em nossa nova fase de consumo menos, criatividade mais.
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Isso pra mim foi um problema,
    eu tinha cartões de créditos, cheques e limites, e por causa da compulsividade, fiquei dvendo e perdi tudo, hoje estou em uma situação em relação a isso bem melhor, mas não tenho mais cartão de crédito e nem conta em banco por opção própia, hoej tento não comprar tanta coisa, aindacompro, mas o consumo é bem menor, até porque tenho uam filha adolescente e gasto mais com ela, com coisas de necessidade.
    Adorei você abordar essew assunto. Se eu coeçar a flar tudo vai virar um livro..rsrs
    Bom domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gi
    Faço minha as palavras da amiga do primeiro comentário desse post, como já te falei compramos um apartamento a 2 anos na planta e ele agora está em fase de acabamento, meu marido não compra nada pra ele, coloca tudo lá pra tornal real esse sonho pra nós e eu, não consigo me controlar, olha é complicado...
    Eu fiz assim, fiquei sem cartão, sem cheque, cancelei crediários e comecei a comprar só a vista... Mas sempre tem alguém que vende roupas em casa ou uma amiga que tem loja de roupas e vive te oferecendo coisas lindas pra vc e aí adivinha? O inimigo chamado CONSUMISMO vem a toda e como uma avalanche derruba tudo que eu havia contruido pra me "controlar". Mas olha tudo isso que fiz foi mesmo pra mudar meu conceito, deixei de ter cartão, cheque pra mudar mesmo as coisas dentro de mim e funcionou pelo menos acho, ano que vem volta tudo ao normal e terei cheque e cartão de novo, to amadurecendo a idéia, já tendo converssas sérias comigo mesma, rs!
    Mas vamos indo nos corrigindo e só de saber que não sou a única no mundo desse jeito não me sinto tão horrível e vejo que realmente isso é um problema a ser encarado e dissolvido.
    Obrigada pelo post, adorei ter falado com vc sobre isso, beijos Gi, adoro vc!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quantos comentários grandes para este post!rsrs! Sessão de terapia coletiva! Eu também já fui (e ainda sou um pouco) Becky Bloom, me sentia como ela ao passar em frente a uma vitrine, a menina do echarpe verde, rsrs! Hoje eu vou, olho, experimento, acho lindo, mas se levo escolho só o que realmente vou usar e que gostei muito! Afinal, tenho dois filhos e priorizo a educação deles em bons colégios, ajudo meu marido nas despesas,até porque somos sócios no escritório. Quanto à necessidade de ser aceita pela sociedade, eu hoje me sinto muito mais aceita,do jeito que sou, e mesmo que não fosse eu acho que quem tem que se aceitar somos nós mesmas. É aquele velho ditado: goste de você para que os outros gostem também! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  16. Gi, Acho que estou no outro extremo. Me seguro mt pra não gastar (sou mão de vaca mesmo) pq prefiro ter dinheiro pra sair. Deixar de ir numa festa, show ou comer fora é o fim pra mim. Por isso me seguro pra não gastar com roupas. O problema é que qnd vou me arrumar pra sair entro em crise pq nao tenho roupa... Esse fim de semana descobri pq não compro. Nao compro pq não tenho paciencia de entrar na loja, olhar a arara toda, ir pra cabine, experimentar, pagar, entrar em outra loja... acho tudo isso cansativo e chato! auhaiuah sou louca, eu sei! A questão é que só tenho o fds pra fazer isso, e tudo está lotado. Enfim, não tenho paciência. O bom de aconmpanhar o seu blog e outros é q aprendo a me vestir pro dia a dia no trabalho. Você é muito chic e elegante, uma verdadeira inspiração. Se eu fosse ousar ser quem eu sou, andaria todos os dias com vestidinho ou short, camiseta e sapatiha. Ou seja, tenho que ousar ser quem você (Gi) é!!

    Bjocas continue arrasando no blog!
    (terapia esse post!) ;)

    ResponderExcluir
  17. Gi amei o post .. realmente consumir com moderação é necessário ... eu tbm sou consumista e compro coisas que nem uso, tenho muitas peças com etiqueta ainda que eu comprei a mais de 4 meses. Estou me policiando mais e tentando controlar essa compulsão e comprando peças coringas e montando looks legais com o que tenho .. o blog me ajudou muito tbm! bjsss

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi,

    Primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pelo post, pq o que vemos frequentemnete pelos blogs é a mensagem (mesmo que subliminar) do consumismo desfreado...(escrevendo isso me lembrei daquele comercial: compre batom, compre batom...kkkkkkk)
    Ma falando sério agora e lendo os depoimentos, percebo que esse é um mal que atinge a maioria de nós mulheres. Eu tbm já fiz minhas peripécias (e ainda faço), por um sapato novo, uma blusa "must have" e afins...Fico muito envergonhada pq meu marido é bem mais controlado que eu...aí eu me sinto tão fraca diante das tentações....Sempre penso: poxa, eu trabalhei tanto e mereço o mimo....
    Estou tentando me segurar...mas as vezes é difícil resisitir...rs....

    ResponderExcluir
  19. Nossa Gi, que post fantástico!!! Já fui muito consumista, mas hoje sei que não era saudável. Uma coisa é você gostar de comprar coisas bonitas e se sentir bem usando-as, mesmo que um mês ou outro o cartão de crédito não suporte (acontece no universo feminino não é!? rsrsrs). Mas outra coisa muito diferente é você comprar para preencher um vazio que você sente e usa as roupas e sapatos para tapar. É a mesma coisa daquela pessoa que come compulsivamente, ou faz sexo compulsivamente, usa drogas, etc. O princípio é o mesmo, o objeto vai mudar de acordo com a sua história de vida.
    Fico muito feliz quando alguém dá um depoimento desses sobre a terapia, pois é exatamente essa a função que ela possui. Fazer com que você se valorize e enxergue o mundo ao seu redor com outros olhos!!
    Beijo enorme e se cuidaaaaa!!
    Tati

    ResponderExcluir
  20. SÓ AGORA LI ESSE TEXTO E FIQUEI PENSANDO NO QUANTO OS BLOGS DE MODA SÃO LEGAIS PRA SEGUIR E ESTAR DEFINITIVAMENTE ANTENADA MAS TALVEZ RUINS PRA QUEM TENHA COMPULSÃO POR COMPRAR.IMAGINO QUE PRA TER UM BLOG DE MODA E TIRAR FOTOS DIARIAS VÇ DEVA GASTAR UM TANTO NÉ? E O SEU TEXTO É O PRIMEIRO QUE LI EM BLOG DE MODA, SE EXPLICANDO E FAZENDO COM QUE OUTRAS TB SE ANALISEM! MUITO DEZ!
    EU SEMPRE TIVE PENA DO MEU DINHEIRO SUADO DE MÉDICA (IMAGINA?),TRABALHO EM VARIOS LUGARES TENHO DOIS FILHOS E QDO A VENDEDORA VEM C/ AQUELE SORRISO EU JÁ ME MANDO!!!EU COMPRO MAS SÓ AS VEZES!
    BJS CONTINUE ASSIM FIRME NOS SEUS PROPOSITOS
    NANCY ARANTES-SANTOS /SP

    ResponderExcluir
  21. oie Gi!
    acho q todo mundo em algum momento da vida estrapola no consumismo!
    mas o meu maior problema é m desfazer das coisas qnão uso mais!tenho um probelma sério com isso!
    to tentando melhorar isso

    bejO e nana com Deus amiga

    ResponderExcluir
  22. Gi eu assino embaixooooo

    consumo consciente meninas!

    Bjus

    ResponderExcluir
  23. ai amiga eu ja sou o contrario eu tenho picos de doidera , tem periodos que eu compro mesmo, tipo numa semanacompro mta coisa, e depois passo um periodo grande sem comprar nada, ou qd tenho ago maior pra comprar eu me tranquilizo e nao fecho a mao mesmo,rss, tipo assim vou gastar ate dezembro, de janeiro pra frente como quero dar uma geral no meu apto, nao vou comprar nem uma agulha,,,e qd eu falo que nao compro nao compro mesmo,,rsss, bichinha ruim en? bjos amiga

    ResponderExcluir
  24. Olá, Gi! De uns anos pra cá tenho me sentido assim também, estou compulsiva pra consumir, sempre querendo mais. Eu só não imaginava que você era assim, engraçado que achava que você não tinha problemas, mas é claro que todos nós temos problemas, uns grandes outros pequenos. Estou torcendo por você!!! Parabéns pelo post!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Gi,
    não podia deixar de comentar. O assunto é importante e toca em várias questões delicadas. Eu acho que é bem difícil encontrar o tal caminho do meio, especialmente quando, como eu, se é louca por moda desde pequena. Ou seja, por mais esforço de economia que eu faça, nunca vou conseguir usar qualquer coisa, pois pra mim é importante me identificar com aquilo que visto.
    No entanto, eu percebo que meu consumismo entrou em curva ascendente, quando passei a enfrentar problemas pessoais... tipo, doença em família, decepção amorosa. De algum modo, eu acabei compensando ansiedade e frustrações nas compras.
    No feriado que passou, fiquei em casa e resolvi organizar meu guarda-roupa. Fiquei chocada... não que eu tenha tantas roupas assim, mas, sem dúvida, se eu considerar o tipo de vida que levo (não a que sonho levar), o que tenho é muito mais do que suficiente. Assim, acabei aprendendo uma lição: quando as coisas estão organizadas, a gente descobre que muito pouca coisa ainda falta, até porque a moda é cíclica.
    Minha meta agora é consumir com muito menos impulsividade. Eu quero muito comprar um apartamento e, se eu não souber canalizar meus esforços, esse objetivo nunca vai se concretizar.
    Obrigada por compartilhar conosco a sua experiência. Me acordou pra muitas coisas.
    Beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  26. Gi gostei muito do post tb. Uns 2 anos atrás minha mãe reclamava muito que eu andava desleixada, que não me preocupava com roupas, sapatos, bolsas,... sempre estava de camiseta e calça jeans. Então comecei a comprar muitas roupas, hj não uso mais tanto jeans e camiseta só uso em casa, mas isso me alavancou um gasto que não estava habituada, mas não tornou-se um vício, ainda prefiro gastar o dinheiro com a casa, saindo pra jantar, ... Mudar o armário é uma coisa muito complexa, a moda muda muito e acabamos ficando presa a isso. Tb não gosto de experimentar roupa, às vezes eu compro roupa em sites (sou estranha!!!), claro que às vezes a numeração vem errada mas aí é só postar de graça e trocar... rsrsrsrsrs. bjs

    ResponderExcluir
  27. Gi, sempre gostei de comprar, mas aos poucos fui aprendendo a consumir de forma consciente. Claro que existem determinadas coisas que nos tentam, no meu caso, os calçados, mas mesmo assim procuro manter o controle. Não acho nada fácil e fico sonhando com as coisas que desejo, mas tem momentos que essas coisas precisam ficar apenas no sonho. Tenho certeza que você vai conseguir o que tanto almeja: consumir de forma consciente.

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...