{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

10 de setembro de 2010

Todos pela Educação! Eu voto na educação!


Oiii meninas, todas já conhecem a minha irmã Camilla (ela já apareceu por aqui toda linda na época do seu casório), ela é jornalista e trabalha em uma organização não governamental TODOS PELA EDUCAÇÃO que é um movimento financiado exclusivamente pela iniciativa privada, que congrega sociedade civil organizada, educadores e gestores públicos que tem como objetivo contribuir para que o Brasil garanta a todas as crianças e jovens o direito à Educação Básica de qualidade.

Esta semana o Todos Pela Educação lança, a campanha "Eu Voto na Educação" para as redes sociais.

A iniciativa faz parte da mobilização "Eu Você, Todos Pela Educação" e tem como objetivo chamar a atenção dos brasileiros para a necessidade de um ensino de qualidade para todas as crianças e jovens.

Para que esta iniciativa corra Brasil adentro, pedimos a sua ajuda para a divulgação desta campanha em seu blog e redes sociais das quais participa para que possamos reunir muitos votos e mostrar para os candidatos que Educação de qualidade para todos é uma urgência em nosso país.

Acessando http://www.euvotonaeducacao.org.br/ com três cliques, o internauta registra que a Educação é sua prioridade. Podem participar da campanha todos os que possuem conta em pelo menos uma destas três redes sociais: Orkut, Twitter ou Facebook. Cada participante só poderá votar uma vez em cada uma das redes.

Quando entra na página, o internauta decide por qual rede social vai votar, digita seu login e senha, e confirma no botão “Eu Voto na Educação”. Na sequência, sua foto ficará registrada em nossa página.

Para o Twitter, foi criado ainda um Twibbon, que acrescenta à foto dos usuários das redes sociais a mensagem "Eu Voto na Educação". Ao inserir o Twibbon em seu avatar, o internauta ajuda a colocar o tema Educação na pauta das eleições e incentiva a sociedade a acompanhar as propostas dos candidatos.

Além desta ação, a campanha “Eu Voto na Educação”, assinada pela DM9DDB, conta com filmes para TV com depoimentos dos atores Paulo Goulart e Dira Paes e o jornalista Heródoto Barbeiro, jingle com Toni Garrido (produzido pela Amics Aúdio, cantor e compositores Bino Farias, Da Gama, Lazão e a editora Sony/ATV Brasil cederem todos os direitos autorais da obra ao movimento), e anúncios para jornais, revistas e internet.

E aí meninas podemos contar com seu voto e seu apoio nesta divulgação? A educação é a base para qualquer pessoa tornar-se cidadão do mundo, vamos colaborar com a campanha e nesse ano de eleição cobrar dos nossos representantes o efetivo desenvolvimento da educação em nosso país!

Gostaria muito de contar com a colabaração de todas e quero ver a carinha de todo mundo por lá! E quem quiser pode divulgar no blog, não é sorteio, não tem prêmios, mas estamos fazendo a nossa parte para o crescimento do nosso país!

bjs e tudo de bom sempre!

Gi Salmazi

10 comentários:

  1. Gi, muito legal!
    Sou prof e sei da importância desse tipo de iniciativa!

    Não consegui pelo Orkut, só pelo twitter!

    Assim que tiver um tempinho coloco no meu blog!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Q legal Gi! Tudo começa pela educação!
    Convido você para visitar a minha loja virtual com a coleção Jana Acessórios Primavera/Verão 2011, ela já está no ar!
    http://www.janaacessorios.com
    Beijos e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Iniciativa maravilhosa Gi!
    Já fui lá dar meu voto.
    Além da importância de levar a educação para todos, tem a questão tão ou mais importante da qualidade dessa mesma educação.
    Outro dia estava lendo que apesar dos níveis de analfabetismo terem baixado no Brasil,o que o governo federal adora alardear, os níveis de analfabetismo funcional(aqueles que sabem ler e escrever, mas não tem condição de interpretar um texto simples)cresceram assustadoramente. Um em cada CINCO!!brasileiros é analfabeto funcional.Um horror para o crescimento do país, mas infelizmente na medida para governos populistas, onde quanto menos capacidade crítica a população tiver melhor.
    Campanhas como essa são muuuuito importantes.
    Parabéns mais uma vez.
    Beijo para voce e um especial para sua irmã.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, conte comigo! Sdds tb! Bjãoooooooo e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  5. Apoiadíssima GÍ...TUDO PELA EDUCAÇÂO !!!!!! ;)

    ResponderExcluir
  6. È sempre bom apoiar o fo]uturo de nossos filhos neh , dou todo apoio a campanha .

    Bjokinhas
    http://garotablack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!Parabéns para vcs!!

    Com certeza aqui em casa apoiaremos...

    BJs para vc e para Camilla

    ResponderExcluir
  8. Querida, obrigada pelo apoio!
    Ká, beijo grande pra vc tbm!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...