{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

3 de agosto de 2010

LOOK DO DIA : TRENCH COAT

Oiii meninas!! Hj tá um frio aqui em SP, um dia perfeito para usar uma peça maravilhosa e super versátil, o TRENCH COAT.

Vcs conhecem a história dessa peça?? O trench coat é uma peça que foi criada por Thomas Burberry, dono da famosa marca BURBERRY . A Burberry foi fundada em 1856, por  esse jovem de 21 anos, em Basingstoke, Hampshire, na Inglaterra.

Em 1870, o negócio prosperava através da sua divulgação em outdoors e, ele inventou e desenvolveu esse casaco bem resistente ao frio e  chuva para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial  no campo de batalha. 
Vale ressaltar que o termo trench quer dizer trincheiras, buracos que os soldados mesmos cavavam para se proteger dos ataques inimigos, assim era uma peça bem resistente, uma capa de proteção, por essa razão quando olhamos para essa peça temos essa sensação, de que estamos protegidas do vento, da chuva, do frio...
 Anos mais tarde, em 1888, sua invenção foi patenteada e tornou-se a peça chave da marca, com um forro bem tradicional estampado em xadrez, tornou-se sonho de consumo, e o modelo desse casaco foi copiado pelo mundo inteiro, por ser bem prático e ser  peça  fundamental nos armários dos cidadãos dos países mais frios.
O trench coat é uma peça clássica, que pode ser feito de algodão, couro ou gabardine, atualmente, encontramos de diversos tecidos, e os modelos tradiconais podem ir até o joelho ou além dele e,  podemos  surpreender o usando de várias formas além do cinto fechado certinho!  

E já que estamos numa fase cheia de tendências militares, podemos fazer várias amarrações:

- Fivela abotoada: o mais simples e que dispensa explicações
- Nó simples: ao invés de fechar o cinto como o modelo acima, basta dar um nó. Este acaba sendo o clássico do trench coat!
- Nó com laço: nada de muito elaborado, basta dar um laço com o cinto e  valem dois nós ou só um.
- Com outro cinto: vale um cinto com fivela mais destacada, um delicado ou até um que reforça o militarismo, basta tirar a faixa de tecido e eleger um cinto que tem em casa.
-  Aberto: ou ainda, sem cinto.

E o trench coat, pode ser usado somente como casaco, como vestido, com saia e blusa, com calças de alfaitaria, jeans é uma peça muito democrática, e a peça tornou-se um objeto de desejo maior ainda para as mulheres, depois que a maravilhosa Audrey, usou o modelo no filme Bonequinha De Luxo, vamos ver alguns looks;




E no meu look de hj, além do trench coat, que serviu pata me proteger do frio e da garoa fina aqui de SP, escolhi uma combinação de cores que estou amando, marrom com cinza! São tons que combinam muito bem, e reparem na minha echarpe nude que quebrou a sizudez do look!  


trench coat ANIMALE
vestido SEIKI
jaqueta ZARA
bolsa LV
ankle boot AREZZO
echarpe (bem antiga da Loja New Life)

E aí meninas gostaram do look, das informações??

 Mas o que eu queria mesmo era ter ficado em casa, debaixo do edredom e de pijama, vendo TV e comendo pipoca, sonhar é tão bom!!!! hj até já fiz ginástica ás 06:30 am ...rsrsrs

bjs e tudo de bom sempre!

35 comentários:

  1. Essa é umas das peças que eu mais amo e mais acho elegante! Ela deixa a produção chiquérrima, impecável!

    Beijos, Gi!
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Look lindo,chique e quentinho, né?! Adorei a echarpe. Bj!

    ResponderExcluir
  3. Tá linda Gi! Adoro Trench Coat!!!
    Eu tô penando com esse friozinho aqui de São Paulo, viu? Sou fraca pro inverno... Só tenho vontade de ficar debaixo do edredon!!!! rsrsrsrs...
    Bjãoooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    conseguiu usar a jaqueta de couro sem nenhuma cara de motoqueira, viu? :)
    Linda!!

    ResponderExcluir
  5. queria um trench, mas o que tenho é meio diferente de mim... o seu é perfeito! muito chique.

    ResponderExcluir
  6. Ei Gi,

    Acho lindo demais trench coat, mas ainda não tenho um. Mesmo pq o tempo por aqui é bem quente, aí só tendo uma oportunidade muito boa pra usar! O seu é lindo demais! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Essa echarpe é muito chique, linda de viver!

    ResponderExcluir
  8. Ficou elengantérrima Gi e amei as fotos mostrando looks com o TRENCH COAT, confesso que ainda não tenho um mais é uma peça que terei com certeza só não achei o meu ainda, rs!!!
    Beijos mil, Jana.

    ResponderExcluir
  9. Tá lindo o seu look, super chique!!!
    Um beijo, Gi

    ResponderExcluir
  10. Se em SP tá frio, imaginem aqui no PR.... brrrrr... tô com o pijama por baixo (kkkk)... adorei a jaqueta e amei o trech coat, mas o vestido poderia ser cinza mais claro, na foto parece preto e não deu contraste... Parabéns pela disposição com a ginástica, é isso aí, não dá pra parar... bjs Carolina

    ResponderExcluir
  11. E o vestido da Seiki ta de volta, né Gi? Impressionante como dá pra variar com ele! Realmente uma peça chave! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Gi,

    Sou sua leitora assídua a mais ou menos um mes, moro no interior do Ceara, numa cidade próxima a capital, acho uma delícia o modo leve como vc escreve, ainda não havia deixado comentário porque sou lenta com esse negócio de internet, fico com uma pena por que não posso usar quase nada do que vc posta, aqui é quente e não temos a demanda de roupa formal que vc tem.
    Danielle Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Essa jaquetinha é TUDO, hein.. Tá maravilhosa, hein.. O maridão deve ter elogiado hoje, sim, e com muita razão!!!Lindaaaa
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!
    Eu tenho alguns e gosto muito deles! Só que costumo usá-los abertos, pois não tenho mais aquele corpitcho, nem aquela cinturinha...Acho que assim fico melhor.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi
    Conheci teu blog passeando na net.
    Amei o look.
    Muito elegante!
    Meu Trench Coat é minha peça coringa.
    Parabéns pelo blog!!!
    Boa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Tá linda Gi, e queria agradecer o carinho amei seu comentario lá no blog e saiba Gi que te considero uma amiga muito querida e que tenho muito carinho por vc, fico muito feliz com as amizades que fiz por aqui pessoas que não conheço pessoalmente, como vc, a Lea, a Lane, a Nel, a Aline e a Tatazinha e muitas outras, mas vcs foram as primeiras e sempre lembro de casa uma com muito carinho no meu dia a dia e faço o possivel para visitá-las...Bjs e obrigada e que Deus te abençõe a cada dia mais e mais...

    ResponderExcluir
  18. Aqui podemos até pensar e planejar um amigo secreto de final de ano rsrsrs, eu ja vi em outros blogs no ano passado, será que seria legal?...Bjs...

    ResponderExcluir
  19. Lindo look!!
    Aii, está um tempo muito "cinza". Fico triste...quero soooolllll, rsrsrs. Bjks

    ResponderExcluir
  20. Gi que coisa mais linda essa encharpe, eu que adoro, ja fiquei babando, e olha que coincidencia, a terceira foto do post com a Hermione,espia eu tinha essa foto e mandei pra minha mana na italia,dai ela me trouxe o que eu to usando hj, rsss e igual so que nao tinha no tom claro e ela trouxe no chumbo, rsss, adoro e bem quentinho, bjos otima terça

    ResponderExcluir
  21. E essa peça veste tão bem, não é mesmo!?
    Você é muito elegante!! Adorei o look.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. Acho que desde sempre amo trench coat! Mesmo antes de voltar à moda como agora. Tanto que tenho um bem antigo, na cor clássica bege, e que é como os originais impermeável.
    Mas desde que ele voltou à moda com força total, apareceram várias opções e releituras, o que achei ótimo! Comprei um preto, mais fashion, que adoro. Mas meu sonho é ter um Burberry autêntico, com forro xadrez e tudo. Mas quando estive em Londres não deu para comprar.
    A mistura do marrom de tonalidade mais fria ( com menos vermelho)com o cinza escuro é uma das minhas preferidas, principalmente porque não é tão óbvia.
    Adorei a echarpe.
    Gi respondi seu email faz uns dias, vc viu?
    Beijão.

    ResponderExcluir
  23. Oi Gi, esse frio de Sampa só dá pra andar assim mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Gi, começou bem a semana... lindissima! Bjaao

    ResponderExcluir
  25. Gostei da idéia da Aldi, rs. Amigo secreto entre as blogueiras é o máximo. Também vi em outros blogs no final do ano passado, é mto legal!

    ResponderExcluir
  26. ACHO ESSA PEÇA ELEGANTÍSSIMA. PENA QUE ONDE MORO NÃO DA PARA USAR. (AQUI NÃO FAZ MTO FRIO, RAIVA ) VC FICOU CHIQUÉRRIMA.

    ResponderExcluir
  27. Adorei!!!Este casaco é realmente um charme!!!
    Este seu lenço é lindo ,já tinha visto em outro post....

    Realmente,outro dia segui seus conselhos e tbm usei marron com cinza...fico lindo e não tão óbvio como a sábia Estér mesmo disse...

    bjs com carinho

    ResponderExcluir
  28. Que linda!! adoro este seu TRENCH... sou louca por um! Acho que já disse: meu sonho de consumo!

    ResponderExcluir
  29. Esta echarpe é show, parece que é toda trançada, isto?
    Boa noite lindinha!!!

    ResponderExcluir
  30. Adoro trench coat....tenho um preto(básico)rs...E VC FICA LINDA COM QQUER ESTRILO.

    ResponderExcluir
  31. Acho lindoooo trench coat e echarpe...comprei algumas peças na Irlanda, mas quase (na verdade só usei uma vez)não uso aqui nesse calor de Rondônia...hahaha
    Então aproveite e use por mim!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  32. Vc viu o trench da Pat do Provadoras S.A.? Luuuuxo.
    Eu gosto dessa peça, tenho um branco. Acho que não uso muito por conta da cor, não me favorece muito. Mas tenho tentado usá-lo :}

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...