{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

9 de agosto de 2010

LOOK DO DIA: ESTOU DE CLOGS!

Oiii meninas!!!! Mais uma semana começa, o frio diminuiu e a temperatura está muito agradável, o que me deixa mais animada! Ontem meu domingão do dia dos pais foi o máximo, casa cheia, o dia todo na cozinha, mal ficava em pé no fim do dia, mas adoro esse dias, adoro receber pessoas queridas, me renova! E ontem estava tão atarefada que não lembrei das fotos, nem de tirar foto do risoto maravilhoso que fiz, para vcs acreditarem que sou boa cozinheira! Fica para a próxima!

Mas hoje a estrela do meu look, para criar polêmica, é o meu sapato, o tão amado, odiado CLOG ! Quando Karl Lagerfeld desfilou o modelo para o desfile do verão 2010 da CHANEL, eu jurei que nem se tivesse um da marca usaria! PARA A MODA NUNCA DIGA NUNCA!

Vcs sabiam que Clog significa tamanco em inglês? São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Usamos muito nos anos 90, e na época eram as famosas babuches!

Podemos encontrar clogs em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados e os mais famosos e históricos clogs são os tamancos tipicos usados pelos alemães, bretões, holandeses e franceses, feitos de madeira, com bico pontudo virado para cima e solado mais baixo.




E após o lançamento da CHANEL o mundo inteiro começou a criar modelos, marcas famosas como PRADA e MIU MIU também lançaram suas linhas e fomos nos acostumando novamente com os tamancos e com o visual que elas criam.

Mas não são sapatos fáceis de usar, com certeza vc vai amar ou odiar um CLOG e, por serem de madeira acabam sendo sempre mais informais, com cara dos anos 70, olhem as meninas estilosas usando esses modelos de um modo mais informal;


Eu comecei a reparar nas vitrines, nas revistas e blogs de moda e estava atrás de um modelo para usar até de uma maneira mais formal, como essas outras meninas estilosas;


E para começar meus looks com clogs e me acostumar com eles, afinal são bem altos e, eu uso saltos finos sem problemas, mas com saltos grossos e plataformas nunca me dei muito bem, encontrei um modelo perfeito na CORELLO, ele é leve, preto, sem muitos detalhes e acho que ficará perfeito com meus looks mais formais.

E hj ele veio trabalhar com uma pantalona preta, bem longa, o que cobriu o sapato e o fez aparecer na medida certa, coloquei um blazer mais moderno, com detalhes nas mangas, um lenço colorido e um batom mais coral e acho que consegui um look moderno e formal ao mesmo tempo.


pantalona LUIGI BERTOLLI
blazer ZARA
lenço FÓRUM
clogs CORELLO
bolsa AREZZO

E aí meninas gostaram?? Amam ou odeiam clogs???

uma ótima semana para todas, bjs e tudo de bom sempre!

Gi Salmazi

44 comentários:

  1. Q lindo seu look, gamei no blazer e no clog!
    Bjs e uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  2. Eita taí uam moda que eu não vou entrar, não gosto, não acho bonito não vou gastar meu dinheirinho neles não rsrsrrs... mas seu look ficou bonito, só não dou nota 10 por causa dos clogs.
    Bjão linda
    Bom começo de semana♥

    ResponderExcluir
  3. OI!!!!

    Look perfeito!!!
    Adorei,acho super legal esses clogs e áté já comentei que tenho um ade outras épocas....adoro coisas diferentes,e vc conseguiu deixar bem legal e elegante....

    Ahh fotos do risoto depois heim?

    Bjs...bom início de semana.

    ResponderExcluir
  4. Realmente nunca podemos dizer NUNCA, para a moda, de tanto ver looks maravilhos com eles, já tô querendo um. Pena que eu ainda não os acho lindos de morrer.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe usava muito. Tá uma febre agora. Mas eu não gosto não.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    O look está otimo mais não adianta não consigo gostar desses calçados.

    ResponderExcluir
  7. Até que o seu clog ficou simpatico vestida assim, mas eu definitivamente não gasto meu dinheiro num desses.
    Gi adorei o lenço.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Menina eu usei tanto esses tamancos na adolescência (na época da novela Barriga de aluguel, é o novo!!!) que ainda não me senti tentada a comprar, mas adorei o visual mais clássico que vc montou, pq eu sempre associei clogs com um estilo mais boho e adorei esse look,bj!

    ResponderExcluir
  9. Hummm, gostei! Acho que vou correr para Corello do Shopping Ibirapuera, rsrsrs. Na verdade, gosto de "tamancos" de um modo em geral. Salto + estilo despojado. Boa combinação. Beijos e tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga do clog eu nao gosto nao, mas esse teu blazer eu fiquei amando demais., adoreii. bjos

    ResponderExcluir
  11. Gi vc tá linda, o look lindo! Mas não consigo gostar de clogs! Não adianta!!!
    Bjãooooooooo e uma ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  12. Gi, eu acho bacana, mas não acho q "ornou" com seu look...pra mim, não dá pra vesti-los de uma maneira mais formal (bom, minha opinião... aliás, já deu pra perceber q eu falo mesmoooo). Eu tô bem a fim de um, mas quero um claro, cor de caramelo, mais verão. Agora me conta: vc está de meias?? Escorrega??? e pra dirigir, parece um tijolão??? bjs Carolina

    ResponderExcluir
  13. Gi,
    realmente as clogs são muito polêmicas!! Eu mesma não gosto delas!! Acho bem estranhas...
    Mas como sua calça é comprida e larguinha, deu pra esconder. rsrsrsrs
    De resto, sua elegância permanece a mesma.
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  14. seu look está lindo , amei a combinação que vc fez com o clog .arrasou
    bjoss e boa semana

    ResponderExcluir
  15. Gi amei o blazer, quanto aos clogs eu não pretendo aderir, sempre vejo, já fiz até post sobre eles e sempre acho perfeito os looks que vejo com eles como o seu, mas sempre fico imaginando que com outro tipo de sapato ficaria melhor...Sei lá não me convenceram rsrsrs...Bjs e uma otima semana e amei seu look do sabado..de saia jeans...

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que fica incriveeel nos outros, mas pra mim acho que não combinaria muito com meu estilo... :)
    O seu é muito lindo!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Tá linda, mas os clogs nem pensar! haha
    tenha uma ótima semana flor!
    =)

    ResponderExcluir
  18. Meninas!!!clog realmente é amar ou odiar!! e preciso contar...o maridão nemr reparou pela manhã e agora fomos almoçar juntos e ele olhou e falou ...gi que bota é essa...amor não é bota não é ...ai gi é aqueles tamancos que se usava antigamente...nossa isso tá na moda...ah esse blog...rsrsrs
    e continuei...mas amor tá tão feio assim...ele olhou e falou não não tá horroroso, mas vc tem sapatos mais lindos e vc vai virar o pé...quer apostar???
    meninas na prática ele não escorrega, estou sem meias, mas se vc for andar de ônibus, caminhar por ruas esburacadas, pode esquecer ele não é nada prático, mas no final de tudo eu estou gostando rsrsrs
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  19. Estou looouca por um desses !
    Lindo o seu viu adorei !

    Beijinhos :*
    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Gi!!!!!
    Acho lindoooo!!!
    Adorei o seu... a combinação ficou muito boa
    E sabe que eu não entendo toda essa polêmica...
    É claro que precisa ter um estilo pra usar, mais isso é com qualquer peça, não só com o clog...
    E também, faz uns 5 anos a minha irmã tinha um preto... LINDISSIMO..
    Nossa, ela usou tanto ele, mais tanto...
    E todo mundo elogiava, fazia o maior sucesso!!!
    hehe

    Achei um modelo da Schutz que to amando, esperando a coleção nova chegar na cidade e corrar atras do meu
    hahah

    Beijãooo
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Ei Gi, voltei!!! Estava morrendo de saudades!! Obrigada pelo carinho lá no blog!!! Amei as fotos do buldog, que coisa mais fofa!! Achei que vc se parece com seu pai, e a Luiza Brunet ficou mais bonita ainda com esse cabelo curto, não acha? Ficou muito mais nova! Adorei vc de botas sem salto e.......vc caiu na tentação dos clogs!!!! Será que vou tb? Será que vou cair naquela máxima de que nunca diga nunca na moda? kkkk!! Vamos ver! bjo grande e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. Gi, você arrasou! Eu gosto das clogs e já penso seriamente em ter uma! Você soube usá-la de uma forma muito elegante, parabéns!

    Beijos, flor! Tenha uma ótima semana!
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Não me conformo com como vc é elegante e fina Gi! Até de clog!!!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  24. É Gi essa moda não me pega meeeesmo! Não consigo achar bonito, muito menos elegante. Além de tudo acho que a mulher tende a andar de uma forma feia com eles.
    Para mim o look está todo bonito, menos os clogs.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  25. Eu até gosto de alguns looks (como o seu!) com clogs, mas nem me imagino usando, hahaha! Acho que não combina comigo mesmo! =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Eu particulamente, tou no time das que 'odeiam'...rs... Na verdade, até já tive dois pares, mas simplesmente nao usei!
    Mas, tenho visto looks lindos, admito! rs... E em geral, mais despojados, e vc ousou mesmo mas ficou bem bonito e mal dar pra perceber a nao ser pelo salto clássico cheiinho de tachas!...rs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  28. Olá Gi! Você conseguiu deixar o clog com cara formal, mas eu, particularmente, não usaria.
    Camila.

    ResponderExcluir
  29. (...) continuando o post anterior... você está de parabéns pelo look. Adoro seus looks e me inspiro bastante neles, porque também sou advogada e acho que você faz o mundo formal ficar muito mais fashion.
    Camila.

    ResponderExcluir
  30. O look ficou lindo e qto a polêmica do Clog acho que é um sapato que tem que saber a forma certa de usar, e ter atitude, se estiver insegura ao sair de casa, melhor tirar, senão como a Maria Ester mesma falou vai andar errado e no primeiro comentário negativo vai jogar o pobre Clog no lixo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Gi vc nem em sonho é assim estilo tem de sobra e atitute então, rs, enfim ficou linda esse lenço no pescoço amarrado de lado ficou um charme, com toda certeza arrancou olhares de admiração por onde passou...
    Ah! Postei sobre o presente lindo que ganhei de vc, qdo puder dá uma passadinha no meu cantinho, tá lá lindo e fofo a foto do meu presente e eu usando ele, beijo! Jana.

    ResponderExcluir
  31. Gica do céu estou passada com vc, e eu tb disse ontem mesmo para o Rafa que essa era uma moda que eu não aderia novamente, será?
    Ficou muito legal o seu look, não te imaginava de clog, mas vc me surpreendeu mais uma vez.
    Bjs Gica e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  32. Pois é acho que é um tipo de sapato difícil. E observando as fotos que voce colocou, acho que esse tipo de tamanco (porque são tamancos, meeesmo; resolveram agora usar somente a nomenclatura inglesa, acho que para ficar mais cool, rsrsrs)combina mais com produções mais descoladas, menos formais.
    Mas continuo não gostando e tenho uma curiosidade.
    Eles não machucam no peito do pé? É que quando adolescente foi moda tamancos parecidos, só que com saltos baixos, e experimentei usar de uma amiga e machucou bastante. E olha que eram leves!
    Vai ver que era meu interior se rebelando! rsrs
    Bjss.

    ResponderExcluir
  33. Amo clogs!
    Ficou linda!
    Também já adquiri!
    Adoro!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  34. Esse seu look tá lindo demais, eu tô babando até agora. Chiquérrima!

    www.deliriosdeconsumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. OI Gi

    Arrasou! Toda trabalhada na clog!
    Invejei! Tô louca pra comprar uma pra chamar de minha, mas promessas para não comprar um alfinete serão respeitadas.

    beijos

    ResponderExcluir
  36. Eu não gosto, mas ficou discreto. bj

    ResponderExcluir
  37. Gi, fui até a loja, coloquei no pé e...not. Não consegui comprar, kkkk. Quem sabe até o verão. Acho que o grande barato da moda é isso, ousar, experimentar, tentar. Criatividade, por isso seu blog faz esse sucesso todo. Tb sou formada em Direito, apesar de ha muito não atuar, pois mudei de área. Lembro-me que brincávamos sempre sobre o visual das advogadas,sempre de ternos ou saias e blazers, mas muito cafonas, rsrsr. Tenho muitas amigas na área e já indiquei seu blog, para se inspirarem. Bjks

    ResponderExcluir
  38. oi gi!!! Simplesmente lindaaaaa
    amei seu lenço que lindo...
    seu cabelo tbm está muito lindo..
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Bom acabei de reler os comentários e a Clog venceuuuuuuuuuu, ehhhhhhhhhhhhh!!!
    Brincadeira, eu particularmente gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  40. Achei que eu a ser a única a não gostar, fiquei até com receio de falar que não gostei.. a maioria não gosta neh.
    tô esperando o look de hoje.
    bjusss

    ResponderExcluir
  41. Gi... ODEIO clogs....rsrsrsrsr
    VC soube combinar direitinho...
    Ficou muito bom...
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Olá, Gi.
    Conheci seu blog no domingo e estou adorando.
    E por sua causa, acabo de voltar da Corello com o clog preto na sacola.
    Só espero não virar meu pé. hihihi
    Beijos e muito sucesso com seu blog.

    ResponderExcluir
  43. Olá, comprei uma clog e estou na maior dúvida...acho que vou trocá-la, sei andar de salto fino mas de plataforma hum...tá difícil.
    Achei super linda em vc, ainda estou pensando.
    Bjs..

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...