{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

8 de julho de 2010

CASAMENTO CIVIL!!! O QUE USAR!!!???


Oiiii meninas!!! Hj esse blog está recheado de posts, isso que dá ficar sem dormir!!!rsrsrs!!
Esse blog não é especializado em casamentos, existem blogs maravilhosos, como o chique e elegante http://www.constancezahn.com/  mas como estamos em uma semana especial para minha família, falando de casamentos e uma querida leitora manifestou algumas dúvidas, vamos falar um pouco sobre casamento civil.
No sábado passado foi o da minha irmã e fiquei na maior dúvida na hora de me vestir, optei por um vestido estampado de cetim de seda, mais reto, mas com um corte atual e minha irmã, noiva moderna, optou por um vestido mais curto cinza e preto, com meias quadriculadas e peep toe, assim acho que não existem regras, EXISTEM PESSOAS DIFERENTES QUE DEVEM RESPEITAR O ESTILO PRÓPRIO!!!
A minha irmã estava linda pois respeitou essa regra, respeitou o seu estilo jovem e moderno e o que deve-se levra em consideração é a importância dessa cerimônia, se ela irá substituir o casamento na igreja, se será apenas uma festa intima , geralmente ele é feito pela manhã, então podemos usar looks mais leves. 
Assim nesse tipo de cerimônia acho que não precisamos de muita produção, apenas um traje especial, bem bonito, que te faça lembrar sempre desse momento feliz!!
Para o noivo sempre e no mínimo calça social e camisa, e para convidados um pouquinho de formalidade não faz mal nenhum, pois ir muito relaxado pode parecer uma falta de preocupação e cuidado com esse momento especial dos noivos!!!!
A minha leitora é do Nordeste do país, então lá é bem quente e dá para abusar um pouquinho mais, por aqui é só escolher um vestido legal, uma meia diferente e aproveitar o momento!!
Se a noiva faz questão de ir de branco, acho que modelos curtos são os mais indicados, para inspirar;

Mas se a  noiva não faz questão de branco, olhem quantas opções lindas, meninas ainda não sei fazer aquelas montagens super produções, mas acho que vale!!!

Fontes: http://www.constancezahn.com/ e Revista Manequim

O mais importante sempre é respeitar seu estilo, encontrar o look que combina com vc e com a ocasião, pois o mais legal é sempre ouvir que vc está linda justamente por ser vc!!!!!

Meninas espero que tenham gostado!!!

bjs e tudo de bom sempre!

47 comentários:

  1. Bom dia...
    Agradeço pela dica, ajudou por demais.
    Bjô - Gabi Costa/Natal-RN

    ResponderExcluir
  2. OLha que bacana,
    adorei as dicas, sempre surge essa duvida. Em janeiro vou ter um casamento pela manhã pra ir, como vai ser em um sitio, acho que vou seguir algumas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dia desses eu estava pensando justamente nisso. Se eu for casar só no civíl, oq usar? Adorei as dicas.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Gi, que coisa mais linda esse vestido verdinho, primeiro da última foto.. quero ele.
    Bjão
    PS: mulher é o horário d etrabalho que me faz sumir, não tempo de mkais nada.

    ResponderExcluir
  5. AiGi agora vc me fez relembrar meu casamento, rs. Chorei feito uma boba,acredita? Chorei no civil e não chorei no católico. Eu usei um vestido longo branco, sequinho, com tecido transparente, num estilo mais romântico. E o cabelo deixei solto e prendi só um lado com uma agarra de strass pequena. Isso porque fiz uma recepção em casa também.Bjos e tenha um lindo fim de semana com o casamento da sua irmã.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amei os vestidos brancos curtos, elegantérrimos!!!
    Concordo com vc que cada uma tem que seguir o seu estilo porque o mais importante é se sentir bem pra aproveitar esse momento tão especial...
    Gi se cuida, haja sono pra tanta ansiendade heim? Toma um cházinho de camomila antes de dormir, lembre-se que sua pele tem que estar linda pro dia do casamento da maninha, tenta descansar isso só faz bem.
    Beijos mil, Jana.

    ResponderExcluir
  9. lindo seu blog, muito bem organizado.
    Estou te seguindo porque favoritei..
    me visite também e me siga ...

    cdlmiranda.blogspot.com..
    te aguardo...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gi!
    Adorei o post!! :)
    Tenho um desafio pra vc (rsrsrsrsrs). Estou precisando de uma dica. A ocasião é: festa infantil num clube durante o dia. O que usar?
    Super Gi pode me ajudar? rs...
    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Casei só no civil. Nunca, mas nunca mesmo, me imaginei em um vestido de noiva... não tenho religião, não poderia casar na igreja, não acho correto, não me sentiria bem na casa alheia. Acho q o q vale é o amor, o papel e todo o resto é convenção legal e social e ponto! bjs Carolina

    ResponderExcluir
  12. Eiiii Gi, adorei as dicas!
    Cada um mais lindo que o outro! rsrs

    Um lindo dia pra vc!

    Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

    ResponderExcluir
  13. Olá! São lindos, eu usei um de cetim rosa médio, decotadinho e pelo joelho. Beijos*

    ResponderExcluir
  14. Esse site da constance é tudo de bommm, sempre passo lá para pegar dicas para o meu casamento, que nem data marcada tem.. Tudo lá é lindo.. tem um site de vestidos tb que, salvo engano, é o da Wanda borges, com varios modelitos lindos.. eu ate me inspirei em um..Vale conferir!!!

    ResponderExcluir
  15. ahh adorei o vestidos que vc colocou como inspiração..
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Ei Gi arrazou no post, perfeito e os vestidos lindos, tenho certeza que as duvidas foram sanadas, são momentos incriveis e devem ser todos aproveitados. Bjs e que Deus esteja abençõando abençõando vcs nestes momentos maravilhoso e que a alegria seja diaria na nova etapa da vida de sua irmã como senhora casada rsrs...Bjs...

    ResponderExcluir
  17. Ah Gi eu hje estou muito feliz, completo 10 anos de casada, o meu foi feito o civil e o religioso juntos e gracas a Deus temos vividos com cumplicidade e respeito e amor crescente a cada dia...Bjssss e vou ver se faço um post mais tarde com uma foto do meu casamento, 10 anos atraz aiaiaia, mas até hoje acho o meu vestido bonito quando vejo as fotos rsrsr....

    ResponderExcluir
  18. Amei os estilos de vestidos Gi, ,minha sobrinha tb foi assim no civil dela, de vestidinho, bem meiga, fiocu lindo, bjos

    ResponderExcluir
  19. Ei Gi, ô fase gostosa é essa de preparação para algum casamento na família. É realmente uma delícia! Fico lembrando do meu e dá saudades daquela correria. No final vale tudo a pena mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Lembro que na época do meu casório eu entrava no blog da Constance Zahn direto, pois ela tem dicas maravilhosas. É muito bom poder contar com dicas de pessoas de bom gosto!

    ResponderExcluir
  21. Graças a Deus eu não tive que me preocupar com roupa para o casamento no civil porque fizemos tudo no dia da cerimonia. Eu adorei o vestido branco com o lacinho na 1º foto! Fofo! E gostei do último verdinho também! Ele marca a cintura e é de um tecido leve! Uma graça! Bela seleção, Gi! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Agora, o look da sua irmã para o casório no civil arrasou! Foi jovial e moderno! Adorei! Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Acho que os vestidos de preferência de tecido plano em vez de malha, sempre são mais adequados, pois sempre dão uma idéia de roupa mais elaborada. E anos depois vão parecer mais chics nas fotos!
    Se for calor, acho que mesmo um vestido de algodão com um modelo mais elaborado ficaria bonito.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  24. Concordo com você integralmente... Mesmo com os vestidos mais lindos, sofisticados ou ousados, o que resplandece é a beleza natural e a postura... e nisso, vc arrasa ainda mais que sei que vc vai ficar esplendorosa num modelo suuuper!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. Agradeço as dicas... semana que vem tenho um casamento civil para ir e com certeza aproveitarei as dicas.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que vou me casar ano que vem, estou anotando essas dicas...rsrsrsrs
    bj

    ResponderExcluir
  27. Tb penso num vestido diferente, curto e não branco.

    ResponderExcluir
  28. Tb acho que o importante é a noiva se sentir bem , linda e feliz!!!!
    é o dia dela e ela tem que estar radiante.
    bj

    ResponderExcluir
  29. E a Aldi tem razão, acho que o vestido ideal é aquele que não importa o passar do tempo,ele ainda continuará Lindo!!!!

    ResponderExcluir
  30. Amei o vestido verdinho,amo essa cor e fico bonita com ela.

    ResponderExcluir
  31. E se fosse branco, o primeiro é Lindíssimo!!!
    Simples e bonito

    ResponderExcluir
  32. Gi que dicas legais!!!
    Adorei os vestidos..lindos..

    ResponderExcluir
  33. Tbm gostei do estampado e do verde...lindos.

    ResponderExcluir
  34. Meu primeiro casmento foi lindo!!Dia especial demais....
    Agora pretendo novamente realizar este novo sonho com meu novo amor.....

    ResponderExcluir
  35. Cd detealhe e importante..e nos nos sentimos a pessoa masi maravilhosa de tods os tempos....rsss

    ResponderExcluir
  36. Vc vai arrasar e suas irmas tbm..tenho certeza...

    ResponderExcluir
  37. Nao vejo a hora de vc colocar os posts do casamento....vai ser demaisss

    ResponderExcluir
  38. bjs e otimo fin de semana e um casamento inesquecivellllll!!!

    Bjs...

    Katia

    ResponderExcluir
  39. Meninaaaa tem que dormir!!! Mais ansiosa que a noiva rsrss!Bacana esse post e a dica do site!Valeu

    ResponderExcluir
  40. Curiosas para ver as fotos do teu vestido, de tua irmã , da tua sobrinha e de tudo!!!Ainda bem que tá pertinho!!!

    ResponderExcluir
  41. A foto da noiva é a Audrey né?
    Eu gosto muito dela ...como sou mignonzinha , muita gente me chama de Audrey , rsrsrrss.
    bjos

    ResponderExcluir
  42. E a Constance arraza mesmo no blog dela, tem cada dica valiosa....

    ResponderExcluir
  43. Estou curiosa tb como a Karen, pra saber como vai sua sobrinha, com certeza de daminha junto com seu sobrinho de pajem.
    bjos

    ResponderExcluir
  44. Ah!!! Pras noivinhas de plantão como eu, vale dar uma olhadinha nos blogs Casamenteiras e vestida de noiva.Tem dicas maravilhosas!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  45. É possível uma pessoa casar de macacão sim ou não sou do Rio De Janeiro espero a resposta por favor . obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Eu acho macacão uma peça muito chic, hoje tem vários modelos lindos, acho bem usável em um casamento no civil, mas opte por cores claras, ou estampas suaves, modelo com calça reta, mais ampla e um decote bem bonito e discreto e, vale também investir em tecidos mais nobres, como o crepe de seda ou seda mesmo! Assim você terá um look bem legal! bjs

      Excluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...