{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

3 de maio de 2010

REVISTAS DO MÊS E DICAS INTERESSANTES

Oiii meninas!!!Vcs devem se perguntar onde eu acho referências, onde me inspiro para as produções e sempre li muitas revistas, a primeira foi a CAPRICHO, lembro das capas da Ana Paula Arósio até hj!!!até há pouco tempo comprava de tudo, mas passei a selecionar as minhas preferidas, de acordo com o meu dia a dia, além dos blogs e livros de moda, são ela;
* CLÁUDIA; com ótimas matérias e dicas de modas bem usáveis
* ESTILO; com ótimas idéias de composição de looks
* ELLE ; mistura os clássicos usáveis com peças incríveis de passarela
* VOGUE; essa é referência para todos os looks, para todas as peças que serão alvo da temporada e da próxima, mesmo que seja fora do padrão da realidade da maioria das pessoas, vale a pena a leitura, pois toda loja de fast shop e as demais se inspiram nos modelos dos grandes estilistas!!!
* MANEQUIM; com essa tenho uma história de amor, pois sempre quis costurar e minha mãe costurava e eu me lembro dela cortando os moldes, lembro de sonhar com as peças prontas, uma delícia!!!
Mas hoje ela é uma ótima revista para a mulher brasileira de todos os Estados, com uma moda acessível, idéias bacanas de looks para todo biotipo, ou seja ela vale muito a compra, não é só para quem costura, experimente, compre uma e me conta o que achou!!!eu adoro a leitura e guardo todas!!!
E fuçando no site da revista achei essa matéria sobre os cuidados com a roupa de trabalho e como tem tudo a ver com o blog, eu a reproduzi na íntegra, é um pouco longa, mas vale a leitura, a impressão, são regras básicas e clássicas sempre úteis!!!!

Cuidados com a roupa do trabalho

Saiba em que peças você deve apostar e os deslizes que deve evitar na hora de montar suas produções do escritório
Boa aparência pode ser um item imprescindível na procura de um emprego ou no ambiente de trabalho. Embora as empresas tenham necessidades distintas – algumas pedem formalidade no traje, outras admitem indumentárias casuais, como jeans, tênis e camiseta –, o asseio com a roupa deve sobrepor quaisquer exigências. Estar bem-vestido não significa ter roupas novas nem estar na moda, mas sim ter alguns cuidados com o que você veste. “Bom senso, discrição e respeito pelo perfil da empresa são ingredientes básicos na escolha da roupa”, explica a consultora de imagem, Alice Ciampolini. Evite peças justas, curtas, transparentes e decotadas durante o expediente ou mesmo em compromissos informais com os colegas de trabalho. É importante ter cautela com os exageros da moda. Prefira roupas em cores neutras e equilibre o visual com acessórios modestos. Arremate a produção com sapatos confortáveis e uma maquiagem leve. MANEQUIM listou algumas dicas para deixar a aparência em dia e ter sucesso profissional.


Roupa limpa, sempre

Independentemente do seu estilo ou do seu trabalho, roupa suja transmite a impressão de desleixo. Nenhuma empresa quer ser representada por um profissional com aparência descuidada.

Amareladas pelo tempo

Com as tendências das passarelas é comum encontrar roupas com lavagens e efeitos de cor. Mas é preciso ficar atenta a peças com manchas ocasionadas pelo tempo. Elas deixam qualquer produção deselegante. “Se a roupa for a preferida do guarda-roupa, a tecnologia pode ajudar, com um bom tira-manchas”, sugere Alice.

Amassado naturalmente

Estar alinhado não é sinônimo de ser chique nem sofisticado. Roupas bem-passadas, alisadas, refletem a imagem de um funcionário impecável. Tudo dentro dos limites, já que tecidos como algodão, linho e cambraia marcam as dobras do corpo, mas isso não deve ser preocupação, afinal esse é um processo natural da fibra.

Efeito desgastado

Evite usar peças com pequenos furos ou costura desfeita no ambiente de trabalho. “Embora as blusas de aspecto podrinho estejam na moda, elas não vão bem a lugares que pedem formalidade”, explica a consultora.

Foco nos pés

Pode não parecer, mas os sapatos são essenciais na hora de compor um look, por isso eles devem ser bem-cuidados e estar sempre limpos e engraxados. O mesmo vale para sandálias, mocassins, tamancos e botas.

Botões no lugar

Fique atenta a esse detalhe antes de se vestir. Camisas, casacos e cardigãs são peças clássicas que ficam deselegantes com botões soltos. Se perder, mesmo que seja um, substitua todos com o mesmo design.

Cuidados pessoais
Unhas limpas e cortadas, cabelos bem-cuidados, dentes escovados e depilação em dia também são muito importantes para ter uma boa imagem.

Texto Márcia Barros Graf  (reproduzido da REVISTA MANEQUIM)


bjs e tudo de bom sempre!!!





7 comentários:

  1. Adoro a revista Claudia e nova, sou assinante das duas!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi.
    Vim aqui ver como anda teu blog.
    Parabéns! A cada doia está melhor.
    Bjks carinhsoas,
    Pat K

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi! Tudo bem?
    Outro dia, vc postou alguma coisa sobre acessórios e eu comentei sobre um outro post que dá dicas de como organizá-los extraído do blog "Achados de Moda" (da Carmem Martins), mas vc (na resposta ao meu comentário, q só vi hoje rs) entendeu que era o "Achados do Dia", da Lilian.
    As duas são maravilhosas. Acesso sempre! A dica era então pra vc visitar o blog da Carmem, ´tendeu? Abração e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!
    Adorei as dicas!
    Bjs c carinho!
    Carol Sisson
    http://carolinasisson.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gi,sempre comprei muuuita revista nacional, mas faz um tempinho que comecei a achar que muitas não me satisfaziam mais. Pareciam meio datadas. Aí depois comecei a perceber, que com a internet e a rapidez das informações, o que eu via nas revistas me parecia velho justamente porque eu já estava cansada de ver as imagens e as dicas na net.
    Hoje compro algumas revistas importadas, principalmente as edições quando mudam as estações.
    Das nacionais compro sempre apenas a Estilo, que acho que dá dicas de looks bem legais e usáveis e a Manequim. Minha mãe era costureira, e me acostumei a ter roupa feita sob medida para mim, e principalmente desejar e criar um modelo. As outras nacionais, até mesmo a Vogue, compro um ou outro mês que acho que vai ter alguma reportagem informativa. E nas últimas vezes me decepcionei.
    Gosto muito de moda mas também de beleza. E principalmente no que diz respeito a esse assunto, a net sempre é mais rápida e com mais informações. Quando leio sobre algum produto parece que decididamente é notícia ultrapassada.
    Beijo grande. Estou adorando o blog! Adorei o vestido preto.

    ResponderExcluir
  6. Ei Gi!!!
    Ah, menina, eu também tenho um caso de amor com a Manequim,rsrsrsrs! Quando pequena adorava desenhar as modelos da revista. Cresci e hoje continuo comprando a Manequim (é que as vezes me meto a costureira!), o conteúdo dela está cada vez melhor!

    Dicas super preciosas! Que bom seria se toda mulher se atentasse a essas dicas...

    Um beijo grande,
    Nina.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Michele!!!ehhh confundi os ACHADOS!!!e vi o blog da carmem e adorei!!!obrigada pelo carinho de sempre!!
    bjs
    gi

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...