{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

20 de maio de 2010

Look do Dia!!!Pode usar meia calça rendada no trabalho formal????!!!

Oiiii meninas!!!Como o frio chegou de vez aqui em Sampa e a moda do inverno é investir nas meias calças trabalhadas, com diferentes cores e textura, vou falar um pouco sobre como usar a meia calça fashion no trabalho formal!!!
Quem trabalha em ambientes profiisonais com algumas regras deve tomar muito cuidado ao escolher uma meia calça diferente, pois se vc colocar uma meia calça arrastão, ou uma rendada com buracos grandes, com estampas chamativas isso pode derrubar a sobriedade de sua roupa e, se vc tem pernas grossas como eu, tem que tomar mais cuidado, pois caso contrário, ninguém olha para o resto, só para as pernocas!!!!
E como no trabalho a intenção não é ser um par de pernas ambulantes e sim ser a profissional competente e elegante, deve-se escolher meias em tons mais neutros, com estampas delicadas, de poá, coraçõezinhos, lisas e ao escolher uma meia calça rendada, procure um desenho discreto e sempre combine com peças neutras, vc pode não estar sendo a mais fashion, mas estará usando a moda com a elegância necessária que seu trabalho exige!!!!!
Meu look de hj foi escolhido a partir de uma meia calça rendada preta, vamos aos detalhes;

* a meia tem um trabalho mais discreto em flores, mas tem até umas florzinhas furadinhas, tome cuidado com o tamanho da meia, se vc pegar uma pequena, mesmo esticando, compromete o desenho e a elegância, pois vai ficar tudo esticado, escolha a sua do tamanho certo, sem vergonha, do P, M ou G
* coloquei um vestido reto preto
* escolhi esse cardigã bem grossinho, cheio de lacinhos que eu amo e por cima coloquei um cinto bem fino bordô com fivela dourada, para dar um toque de cor e reparem que o casaquinho não é tão fino e o cinto até criou um volume em cima e embaixo, mas ficou bom pois o vestido de baixo é reto, então ficou charmoso e não desvalorizou o look.
* sapato preto e bolsa bordô para completar o look.
* e para arrematar um lenço em tons de preto, cinza e bordô, que deu cor e divertiu o look sem chamar mais atenção do que a meia.



meias TRIFILL
vestido NEW LIFE
cardigã MARIA FILO
cinto CORELLO
sapato CAPODARTE
bolsa JORGE ALEX
lenço RENNER

Da forma como o look foi composto, acho que posso cumprir qualquer compromisso de trabalho mais formal, mesmo usando uma meia fashion, pois o look todo mais monocromático ajudou a manter a formalidade necessária, o que acharam????

bjs e tudo bom sempre!!!!

22 comentários:

  1. Eu achei tudo lindo! Pena q não deu pra ver os detalhes da meia, ams percebi que ela é linda mesmo!!! Bjos querida!

    ResponderExcluir
  2. Gi, ficou lindo, adorei esse toque de cor do cinto e do lenço.
    Guria, o sol ta indo embora e eu to com muito friooooo, errei na roupa hj. bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi adorei o look, sempre dando dicas legais....bjs

    ResponderExcluir
  4. Ficou super! A meia é linda!
    bjs, amo vc!

    ResponderExcluir
  5. Menina nem precisa, vc pode colocar fotos de famosas tbm, eu é pq escolhi o Polyvore, mas já a Tatazinha fez diferente. Foi colocando fotos separadas. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Esse look pra mim se chama perfeição, que coisa mais linda, adorei esse lenço que quebrou o black do look e deu alegria.

    Ha Gi eu conheço a loja dos vestido sim, já até comprei um lá aha alguns meses, tem cada um maravilhoso, mas é que eu estou tão sem tempo, imagina somos três mulheres srsrs, e as roupas das minhas filhas ainda são mais caras do que as minhas aff, gasto triplo neh, só pras elas eu não tenho dó não, quero elas sempre bem vestidas srrsrs.


    bjão

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindo ficou seu look! adorei!!! Bjão e tenha um belo dia!!!!

    ResponderExcluir
  8. Uauuuu
    Mais elegante do que isso, impossíveeeel.
    Tá linda demais, Gi.
    Quero ser assim qnd eu crescer.
    :p
    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo Gi! E o truque de usar o lenço colorido para desviar a atenção foi perfeito!
    Adoro meia calça, mas também tenho que tomar certos cuidados , pois como voce, tenho pernas grossas.
    Mas essas ficaram ótimas, pois não são muito "furadas". Concordo com voce que meias muito rendadas não são nada adequadas para ambientes de trabalho mais formais. Acho mesmo que apenas quem trabalhe com moda, ou outro trabalho mais informal, possa usá-las.
    Ah! E vinho é muito chic não? Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Gi mais elegante impossível, está lindo o look, parabéns muito bom gosto!! bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi, tudo bem?
    Menina, que saudades daqui! Ando na correria pra cima e pra baixo e não tava tendo como aparecer e quando venho, esse post suuuper bacana.
    O seu look ficou lindo. A idéia da meia-calça fashion para os looks formais foi tudo de bom.É uma alternativa super legal para saire daquela mesmice da meia calça tradicional. Adoro o fato de manter a elegância ousando no visual. A delicadeza do seu cardigã deu um toque super fofo ao look.
    Adorei mesmo!!

    Um grande beijo,
    Nina.

    ResponderExcluir
  12. tá uma coisa de linda essa onda da meia calça rendada! amo tb ! Pena que são todas em preto, e eu nao uso preto :///
    mas ficou lindo o look, acho que tudo pode usar em trabalho formal... é só saber montar e nao cometer exageros - aliás isso é em qql profissão néam! hhehehe
    ah vc é perfeita montando os look! amo!
    bjks e obrigado pelo carinho de smp tambééém!rs

    ResponderExcluir
  13. hahaha... tb tô de Maria Filó hoje, dia especial pra mim, niver da minha filha menor... Adoro as roupas de lá, falo q é a loja da Carol Filó... adorei a meia e, realmente, não pesou no look formal. Outro dia usei uma meia trabalhada bem miudinho de cor bege. Ficou bem legal... Adorei a idéia do cinto, vou tentar usar tb... Parabéns novamente, adoro seu blog... bjs Carolina

    ResponderExcluir
  14. Olá Gi. Descobri seu blog e estou adorando as dicas! Assim como você eu, sou advogada e às vezes nos pegamos com dúvidas quanto ao look.As suas dicas e looks são realmente ótimos.
    =)

    ResponderExcluir
  15. GI, o look ficou o máximo com a meia, ela deu um toque diferente, gostei muitoooo! Ah! Dê uma olhadinha no meu post do dia 7 de abril que fiz sobre cortes de cabelo e meu comentário, depois me diga o que achou! bjo grande!!!!

    ResponderExcluir
  16. Gi esse dá até pro meu trabalho hehehehehhe, adorei,beijocas

    ResponderExcluir
  17. nossa, pode usar sim!!! ficou super lindo e sem deixar de ser clássico.

    ResponderExcluir
  18. Mulherada!!!!!!!!!!Podem se jogar na meia rendada, ontem fui comprar um presente no shopping e a meia fez um sucesso, todo mundo olha, comenta e ainda pergunta de onde é!!!amei!!!!!!
    bjs
    gi

    ResponderExcluir
  19. Oiii Paola!!!sempre por aqui!!!!obrigada!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oiii maria ester!!!realmente as meias trabalhadas são chamativas e temos que ter cautela e o lenço desvia o olhar sempre!!!vc tem dicas ótimas, vai virar consultora do blog rsrsrs!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiii carolina!!!!Carol Filó!!!!vc tem uma meia bege trabalhada???de onde é ???sempre procuro!!!obrigada pelo carinho de sempre e na disputa pelo mimo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu uso sempre, inclusive marrom (tenho uma da Lupo rendada marrom que é show) e cinza (uma antiga da Puket que é linda também). Parabéns, amei seu look!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...