{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

28 de abril de 2010

Qual a pessoa mais elegante que vc conhece???quem é sua Musa inspiradora???

Oiii meninas, o objetivo do meu blog, não é falar da minha vida pessoal e sim como a moda influi no meu dia a dia, passar dicas para um visual mais legal e bacana para o mundo corporativo, mas pensando nos meus posts, lendo meus livros de moda, comecei a pensar, qual a pessoa mais elegante que eu conheço???qual a pessoa que fez nascer em mim essa paixão pela moda????E me dei conta, que a pessoa mais elegante que eu conheço é a minha MÃE!!!!!
Minha mãe é de origem muito humilde e conheceu o meu pai lá no Paraná (foi onde eu nasci!!!), eles se casaram e minha mãe estava com 19 anos, eu nasci e minha mãe só tinha 20 anos, era uma menina linda, loira, de olhos azuis e como meu pai foi transferido para SP, ela parou de trabalhar e tornou-se uma bela dona de casa!!!Aos 27 anos ela já tinha 3 filhas lindas!!!!!!
Minha mãe sempre foi muito bela e mesmo não tendo dinheiro para grifes famosas, mesmo não tendo jóias de família, mesmo não tendo acesso a nenhuma revista ou livro de moda, sempre foi muito vaidosa e com um senso estético maravilhoso, ela sempre soube o que lhe caía bem e nunca, nunca mesmo, saía de casa sem passar batom, sempre em tons escuros terrosos, e perfume, marcante, mas nela sempre era suave, quando ganhou o Chanel n.5, ficou encantada e passou a usá-lo, como disse nela ele era suave, e quando eu tentanva passar...o efeito não era o mesmo, ficava tão forte!!!questão de pele e estilo!!!
Ela ensinou a cada filha a importância de sempre estar alinhada, com peças limpas e bem passadas, vivia pegando no nosso pé " menina olha o cabelo, já passou batom???o perfume???e a lingerie??? tem que estar sempre nova e combinando..." rsrsrsrs ...e o mais importante, a educação!!!!quando éramos pequenas nunca tirou nada de perto e, ela adorava e ainda adora coisinhas pequenas por cima dos móveis e fomos ensinadas a não ter movimentos bruscos, a respeitar o próximo, a respeitar a casa dos outros, ninguém saia correndo quando as mulheres da família Salmazi chegavam!!!!!
E o tempo foi passando e minha mãe cada dia mais linda, envelhecendo com dignidade, assumindo suas ruguinhas, mas é claro passando seus cremes anti-age, sua maquiagem leve e continuando a usar suas roupas sempre lindas, ela sabe como ninguém usar um blazer com uma calça jeans!!!adora lenços, não precisa ter um armário lotado de roupas, sapato e bolsas, com poucas peças ela monta um look invejável!!!Tudo isso sem ser a mulher executiva, profissional de sucesso, tudo isso sendo mãe, esposa , dona de casa e vovó!!!!!!
E a elegância da minha mãe se mantém até nas horas mais complicadas, mesmo passando por alguns problemas de saúde ela se manteve LINDA, mesmo com dores, ela não saia de casa com qualquer roupa, ela chegava no hospital sempre bela, elegante e isso só me provou que a mulher mais elegante desse mundo, a responsável pelo meu bom gosto e pela minha paixão pela moda, só pode ser MINHA QUERIDA MÃE!!!!!
Por essa razão ela será sempre o meu exemplo de ELEGÂNCIA E SUPERAÇÃO e hj minha queridas leitoras, talvez vcs entendam a minha paixão pela moda e que eu ainda tenho muito o que aprender!!!E vcs???Tem a sua musa inspiradora?????




Essas são as mulheres da família Salmazi!!!Foto tirada há dois anos para o casamento da minha irmã Kellen e esse ano a loira linda do canto esquerdo vai casar e minha mãe cumpriu e cumprirá ainda por muitos, muitos anos a bela missão de ser MÃE!!!

bjs e tudo de bom sempre!!!

14 comentários:

  1. Querida Gi, minha mãe também foi minha "musa inspiradora", se bem q na juventude eu fazia o tipo "riponga", pro seu desespero! Hj, como dizem minhas primas mais novas, sou a "perua" da família e minha mãe, ainda q morando na praia e tendo adotado o lema "vida simples", com seus quase 70 anos, continua sendo uma lady lindíssima e elegantérrima. Ainda um exemplo para mim e para minhas filhas! bjs Carolina

    ResponderExcluir
  2. que declaração linda de amor... sua mãe deve estar orgulhosa! sabe, o meu alguém inspirador foi a barbie, ela me ensinou as vaidades femininas qdo criança e continuo apaixonada até hj.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Engraçado Gi, lendo o teu texto, lembrei logo do meu pai, que sempre me passou isso,, nao me esqueço mesmo ele ja estando no nivel superior, do cheiro de loção apos barba, nao esqueço dos perfumes enfileirados no quarto, dos ternos que a minha mae passava e engomava.boas e doces lembranças, entao meu icone de estilo sempre foi meu pai, contraditorio????

    ResponderExcluir
  4. ...que legal vc ter sua mãe como musa. Espero que minha filha tenha por mim o mesmo sentimento.
    bjs, So

    ResponderExcluir
  5. Gi,

    Adorei a declaração !!!! Fiquei até emocionada.

    bjs, Ka

    ResponderExcluir
  6. Li o texto e fiquei muito feliz! É maravilhoso poder ter um exemplo desses dentro de casa... Linda a sua admiração por sua mãe e a forma como você colocou isso em palavras...
    Espero que a minha filha veja isso em mim também, tenha dentro de casa o melhor exemplo!
    Bem, o meu exemplo de elegância é a minha avó! O caso dela se parece um pouco com o da sua mãe, acho que talvez daí a emoção a mais ao ler seu texto!

    Um grande beijo,
    Nina.

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto Gi!
    Tenho uma imensa admiração por minha mãe tb!
    Bjs c carinho!
    Carol Sisson
    http://carolinasisson.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gi, adorei o seu texto de hoje (que me trouxe ótimas e emocionantes recordações) e de fato a sua mãe é uma inspiração de beleza e sutileza.

    beijos
    Erika

    ResponderExcluir
  9. Gi, q\ linda a declaração de amor q\ vc postou p\ a sua MÃE... pode acreditar, ela ganhou mais motivação p\ continuar sendo esta MULHER linda e vaidosa sempre: A SUA ADMIRAÇÃO! Parabéns, vc tbém é uma mulher incrivel e LINDA... ***Tina***

    ResponderExcluir
  10. Meninas queridas!!obrigada pelo carinho e por deixar registrado aqui tb o carinho pelas musas e musos inspiradores!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Fez a mamãe chorar... Lógico que depois disso não conseguiu falar mais nada.
    Parabéns pelo blog, querida! Está ótimo! A sua cara!
    bjo grande

    ResponderExcluir
  12. Que declaração mais linda!!!!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu também tenho duas irmãs...só que minha mãe é Portuguesa.Parabéns pela mãezoca lindona.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi,

    passeando pelo seu blog hoje, reli esse post que pra mim é um dos mais bonitos do seu blog. Acho que esse texto resume de um modo muito claro que, para estarmos bem, não necessariamente precisamos usar a roupa mais cara, a bolsa da marca tal e a jóia mais desejada, afinal a beleza vem de dentro da gente, por mais que dizer isso pareça lugar comum. Acho que todo mundo já conheceu pessoas que, embora tenham ótima condição financeira, pecam muitas vezes pelo excesso ou mesmo pela falta de bom senso na escolha das peças!
    Achei linda a história da sua mãe e a maneira como ela passou para você - de forma muito natural - esse gosto pelo que é bonito, essa capacidade de apreciar o que é delicado, essa sensibilidade que vemos aqui no blog a cada postagem.
    Um beijo grande,
    Adélia

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...